O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Medicina? Fiz o vestibular lá no meio do ano e n passei por 0,14 pontos na última chamada, e rodei bonito agora no Enem[emoji28]

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Que nada kkkk. Medicina só com 800 pra mais. Joguei em ciências econômicas.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Que nada kkkk. Medicina só com 800 pra mais. Joguei em ciências econômicas.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
É o que tô analisando aqui. Maioria pra ampla é 790+. Vou começar a planejar os estudos essa semana ainda, e estabelecer essas metas. A tendência é só aumentar a cada ano, infelizmente..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
É o que tô analisando aqui. Maioria pra ampla é 790+. Vou começar a planejar os estudos essa semana ainda, e estabelecer essas metas. A tendência é só aumentar a cada ano, infelizmente..

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Tu pode ir de cotas? A nota não está sendo menor? Negócio que a lista de espera pra medicina roda pouco, geralmente. O cara pode morar lá no interior do Ceará, se passa no Acre, o desgrama vai assumir a vaga Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tu pode ir de cotas? A nota não está sendo menor? Negócio que a lista de espera pra medicina roda pouco, geralmente. O cara pode morar lá no interior do Ceará, se passa no Acre, o desgrama vai assumir a vaga Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Quem dera se tivesse cotas, tava dentro esse ano huehue. Roda pouquíssimo, e até no Acre a nota tá alta, brincadeira esse ano.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Me inscrevi, mas sei que minhas chances são mínimas de passar e até ir pra estudar haha. Cara, tem UEMS de ponta Porã, lá tá muito tranquilo passar em vários cursos, porém poucos vão até a fronteira do Paraguai pra estudar.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Vou tentar mais um ano de vestibular, se eu não conseguir eu desisto. HAHA
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tu pode ir de cotas? A nota não está sendo menor? Negócio que a lista de espera pra medicina roda pouco, geralmente. O cara pode morar lá no interior do Ceará, se passa no Acre, o desgrama vai assumir a vaga Hue.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Cotas de escola pública possuem quase a mesma nota, e as vezes até maior, que as da ampla concorrência. O que tem de riquinhos por ai optando estudar na pública durante amanhã e a tarde vai para uma particular (ou faz cursinho mesmo).
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Tô no 2° ano de Engenharia, mas passei na USP pela FUVEST, vou ver se consigo transferir algo do que estudei pra lá
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Inscrições prorrogadas até domingo!!
Atualização das notas de corte voltou a ser como antes, uma vez ao dia....
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aqui na região tava tudo ~780 no 1 dia pra medicina, agora tá tudo +800

Galera, uma faculdade aqui por perto abre no sisu no meio do ano, como faz pra entrar na 2 chamada do sisu?
Eu posso ir fazendo um curso até o meio do ano e no sisu quando abrir eu jogo a nota?
No caso deve passar em uma faculdade bem longe daqui, e no meio do ano a faculdade mais perto abre no sisu e ai teria mais chances
Se ela abrir no 2 semestre, só vc esperar o período de inscrição. Mas cuidado! Tem UF's que estão chamando todos neste sisu. Metade das vagas pro 1º semestre e outra metade pro meio do ano.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
UFC tá de 800+ a nota de corte. Eu acho que a aumentada em linguagens ajudou neste corte alto. Mas estou de olho na UFCA pro ano que vem, pois tem alguns pesos, vou tentar investir nos pesos. Lá tá de 780 a ampla. Já peguei o livro de química pra dar uma iniciada por enquanto... Até a metade de fevereiro vou tá trabalhando, e vou usar este meio tempo pra pegar o básico de química e matemática.
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Se ela abrir no 2 semestre, só vc esperar o período de inscrição. Mas cuidado! Tem UF's que estão chamando todos neste sisu. Metade das vagas pro 1º semestre e outra metade pro meio do ano.
Sim sim, mas a UFJF parece que abre no meio do ano sim
Essa aumentada na nota de corte foi foda em
E a variação que tá dando pior ainda kkkk na UFV aqui medicina estava dando 794, subiu pra 798, agora caiu pra 796
Mantendo em 796 é sucesso kkkkk

Minha namorada tá olhando também med na UFJF de Governador Valadares, alguém conhece a cidade?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Atualizando: estou em 42° de 43 vagas na UFMT, praticamente no limite.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Estou caindo de posição igual o Pica-pau descendo as Cataratas. 231 de 12, não é mole não meu povo.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sim sim, mas a UFJF parece que abre no meio do ano sim
Essa aumentada na nota de corte foi foda em
E a variação que tá dando pior ainda kkkk na UFV aqui medicina estava dando 794, subiu pra 798, agora caiu pra 796
Mantendo em 796 é sucesso kkkkk

Minha namorada tá olhando também med na UFJF de Governador Valadares, alguém conhece a cidade?
Depois dá uma olhada na nota de corte em med na UFRN (Rio Grande do Norte) e UFCA (Ceará) - se puderem vir pro nordeste, é claro.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Algum motivo plausível para esse aumento da nota de corte esse ano?
Notas maiores?
Pessoal da medicina jogando a nota para direito, engenharia etc?
Vi uma coisa diferente: quem estuda ou mora em determinadas localidades tem um bônus considerável conhecido como CEP.
Acham isso justo?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Algum motivo plausível para esse aumento da nota de corte esse ano?
Notas maiores?
Pessoal da medicina jogando a nota para direito, engenharia etc?
Vi uma coisa diferente: quem estuda ou mora em determinadas localidades tem um bônus considerável conhecido como CEP.
Acham isso justo?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Sou contra este bônus. Contra pq nem todas UF adotam isso, tornando injusto pra muito.
As notas aumentaram devido o TRI de linguagens ter sido muito bom. Gente fazendo 700 com 35 acertos, coisa que só era possível com 40 ou mais.
Muita gente que chega perto de medicina (principalmente a ampla) estão jogando pra outros cursos devido o fato de não ficar mais um ano apenas no cursinho. Muitos pais põe alternativas: faculdade ou trabalhar. Melhor ir pra faculdade, fazer 1 turno e tentar o Enem novamente. Além que não dá pra ficar 3, 4 ou 5 anos apenas tentando medicina e ficar dependendo dos pais pra tudo. Além que muitos quebraram a cara devido essas notas de cortes. (Bem que eu esperava. Este ano acertei muito em linguagens / humanas mas fui um coco no 2 dia, diferente do ano passado que foi o inverso, e minha média em 2019 subiu 60 pontos. Claro, tem a redação, mas desconsiderando ela, minha média aumentou 30 pontos apenas acertando 12 ~15 questões a mais e ainda em áreas com um péssimo TRI)
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Sou contra este bônus. Contra pq nem todas UF adotam isso, tornando injusto pra muito.
As notas aumentaram devido o TRI de linguagens ter sido muito bom. Gente fazendo 700 com 35 acertos, coisa que só era possível com 40 ou mais.
Muita gente que chega perto de medicina (principalmente a ampla) estão jogando pra outros cursos devido o fato de não ficar mais um ano apenas no cursinho. Muitos pais põe alternativas: faculdade ou trabalhar. Melhor ir pra faculdade, fazer 1 turno e tentar o Enem novamente. Além que não dá pra ficar 3, 4 ou 5 anos apenas tentando medicina e ficar dependendo dos pais pra tudo. Além que muitos quebraram a cara devido essas notas de cortes. (Bem que eu esperava. Este ano acertei muito em linguagens / humanas mas fui um coco no 2 dia, diferente do ano passado que foi o inverso, e minha média em 2019 subiu 60 pontos. Claro, tem a redação, mas desconsiderando ela, minha média aumentou 30 pontos apenas acertando 12 ~15 questões a mais e ainda em áreas com um péssimo TRI)
E essa nova regra do Sisu de não ficar na lista de espera no curso que deseja caso passe na segunda opção (que nem deseja na verdade). É tipo vida ou morte: "tenho que arrumar uma vaguinha, se não, perdi um ano de estudo huehue" e no final a gente já sabe o que acontece, a evasão acadêmica.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo