O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O meu pai me ensinou a 1º tabela (lina K RObou Césio da França)... Mas as demais não peguei.
Eu ia fazer isso, estudar os grupos + CHONPS. Eu ia na ideia de decorar tudo mas não rola mesmo. O que pesa mesmo é na parte de ácidos, bases, óxidos e afins.. onde devemos ter uma ideia dos elementos. Muito obrigado por me responder. Ajudou muito!

Eu ainda sei de cor as porcarias de química, nem são tão úteis pro vestibular nem pra nada kkkk o ideal é você resolver exercícios o suficiente pra se sentir confortável com as coisas, eu usava uma frase diferente
Li Na Kama Robson Crusoé Francês
Bela Magrela Casou Sr Barão Ratão

Boca Alugada Ganha Indio Talentoso
Comi Siri Gelado no Sanatório Público
Não Pense Assim Sobre Bichos
Os SeTe Porquinhos
Foi Clovis Bravo Invadiu Atenas

kkkkkk até hoje meu cérebro tem espaço pra esse lixo
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Um relato de superação pra motivar vocês a continuarem estudando que um dia vai dar certo:

Eu venho de uma cidade rural, no interior de SP, trabalhava literalmente na roça quando mais novo (colhia e vendia caqui e alcachofra), sem me zoavam bastante por ser "nerd", ouvi muita gente falando que o estudo não valia a pena, mas minha mãe sempre falava que o estudo era a única forma de mudar de vida. Acreditei nisso e estudei a vida toda, dava aulas de kumon de matemática e inglês pra conseguir complementar a renda.
No fim, com todo o esforço, consegui passar em medicina, numa época que ainda não tinha cotas.

Hoje encontrei um colega que trabalhava comigo, ele está trabalhando de Uber. Comentou que hoje se arrepende de não ter estudado no passado também, e que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Você sabe fazer distribuição eletrônica por Linus Pauling?
Acho que é o primeiro passo pra compreender as propriedades eletrônicas dos átomos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vc diz aquelas das distribuição eletrônica? (1s2, 2 s2 ... ?) Sim, esta parte já está OK tem uns anos (revisei ontem inclusive). Mas o que me deixa louco são os outros elementos... Mas acho que vou focar em exercicios, como vc disse: tenho que me familiarizar com os elementos.

Um relato de superação pra motivar vocês a continuarem estudando que um dia vai dar certo:

Eu venho de uma cidade rural, no interior de SP, trabalhava literalmente na roça quando mais novo (colhia e vendia caqui e alcachofra), sem me zoavam bastante por ser "nerd", ouvi muita gente falando que o estudo não valia a pena, mas minha mãe sempre falava que o estudo era a única forma de mudar de vida. Acreditei nisso e estudei a vida toda, dava aulas de kumon de matemática e inglês pra conseguir complementar a renda.
No fim, com todo o esforço, consegui passar em medicina, numa época que ainda não tinha cotas.

Hoje encontrei um colega que trabalhava comigo, ele está trabalhando de Uber. Comentou que hoje se arrepende de não ter estudado no passado também, e que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes.

O tempo é cruel... Uma dúvida, vc foi aprovado com quantos anos? Eu já vou fazer 22 anos no fim do ano, apesar de nunca ser tarde em realizar algum desejo, a idade pesa. Este ano eu não ia tentar novamente, mas como evolui um pouco ano passado (consegui aumentar 50 pts) acho que darei mais uma chance pra mim... Tenho medo de chegar nos meus 30, 35 anos frustrado por não ter persistido até passar.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Vc diz aquelas das distribuição eletrônica? (1s2, 2 s2 ... ?) Sim, esta parte já está OK tem uns anos (revisei ontem inclusive). Mas o que me deixa louco são os outros elementos... Mas acho que vou focar em exercicios, como vc disse: tenho que me familiarizar com os elementos.



O tempo é cruel... Uma dúvida, vc foi aprovado com quantos anos? Eu já vou fazer 22 anos no fim do ano, apesar de nunca ser tarde em realizar algum desejo, a idade pesa. Este ano eu não ia tentar novamente, mas como evolui um pouco ano passado (consegui aumentar 50 pts) acho que darei mais uma chance pra mim... Tenho medo de chegar nos meus 30, 35 anos frustrado por não ter persistido até passar.

Fui aprovado com 16 pra 17
Mas idade não é fator que deve impedir ninguém de seguir o sonho


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Fiz a inscrição pro ENEM semana passada, fiz hoje a inscrição pro Encceja, agora só tá faltando o principal... Estudar :kduvida

Btw, tenho que ir no exército também. Era pra eu ter me alistado no ano passado e até agora não fui lá resolver minha situação. Alguém sabe se dá alguma bronca esse negócio de ir se alistar atrasado? E o pedido de dispensa, eles dão na hora, aceitam a vontade do cara de boa e tal?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fiz a inscrição pro ENEM semana passada, fiz hoje a inscrição pro Encceja, agora só tá faltando o principal... Estudar :kduvida

Btw, tenho que ir no exército também. Era pra eu ter me alistado no ano passado e até agora não fui lá resolver minha situação. Alguém sabe se dá alguma bronca esse negócio de ir se alistar atrasado? E o pedido de dispensa, eles dão na hora, aceitam a vontade do cara de boa e tal?
Aproveita e vai logo, não deixe pra quando "passar" no SISU (devido o prazo corrido). Mas acredito que não dá problema, lá eles irão te dar um comprovante "provisório".
 


Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Fiz a inscrição pro ENEM semana passada, fiz hoje a inscrição pro Encceja, agora só tá faltando o principal... Estudar :kduvida

Btw, tenho que ir no exército também. Era pra eu ter me alistado no ano passado e até agora não fui lá resolver minha situação. Alguém sabe se dá alguma bronca esse negócio de ir se alistar atrasado? E o pedido de dispensa, eles dão na hora, aceitam a vontade do cara de boa e tal?

Não sei, pois eu me alistei a tempo, mas meu amigo se atrasou e disse que teve que pagar apenas uma multa. Mas não sei se o que ele disse é verdade e/ou vale para todos os lugares. Mas, de qualquer maneira, recomendo ir logo resolver essa situação.

Ainda tem tempo para estudar, claro que vai ter que priorizar algumas áreas nessa altura do campeonato, mas não desista. Ainda há chances.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Um relato de superação pra motivar vocês a continuarem estudando que um dia vai dar certo:

Eu venho de uma cidade rural, no interior de SP, trabalhava literalmente na roça quando mais novo (colhia e vendia caqui e alcachofra), sem me zoavam bastante por ser "nerd", ouvi muita gente falando que o estudo não valia a pena, mas minha mãe sempre falava que o estudo era a única forma de mudar de vida. Acreditei nisso e estudei a vida toda, dava aulas de kumon de matemática e inglês pra conseguir complementar a renda.
No fim, com todo o esforço, consegui passar em medicina, numa época que ainda não tinha cotas.

Hoje encontrei um colega que trabalhava comigo, ele está trabalhando de Uber. Comentou que hoje se arrepende de não ter estudado no passado também, e que gostaria que as coisas tivessem sido diferentes.
E foi mt perrengue pra se sustentar nos 6 anos de faculdade?
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Seguinte, como eu passo muito tempo em casa minha mamis quer que eu escolha um curso online de pré-vestibular que ela vai pagar. Aos estudiosOS: quais cursinhos online vocês recomendam? Já fizeram uso de algum? Como foi a experiência?

PS: só não avacalha com cursos de 200 talkeys mensais.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Essa reportagem mostra que as inscrições do Enem caiu 41% de 2014 pra cá, e esse ano terá o menor número de participantes desde 2009. Será que isso vai facilitar ou dificultar a nossa vida?
Eu particularmente acho que graças ao baixo número de inscrições, a média de acertos vai ser maior, o TRI vai ser fuderosamente alto e a nota de corte pra pedagogia vai ficar em 900 pontos. Pode anotar!
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Essa reportagem mostra que as inscrições do Enem caiu 41% de 2014 pra cá, e esse ano terá o menor número de participantes desde 2009. Será que isso vai facilitar ou dificultar a nossa vida?
Eu particularmente acho que graças ao baixo número de inscrições, a média de acertos vai ser maior, o TRI vai ser fuderosamente alto e a nota de corte pra pedagogia vai ficar em 900 pontos. Pode anotar!

Mas ainda há milhões de candidatos, a dificuldade vai permanecer a mesma. O que pode mudar é o TRI, mas acho que no geral vai ficar na mesma.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Essa reportagem mostra que as inscrições do Enem caiu 41% de 2014 pra cá, e esse ano terá o menor número de participantes desde 2009. Será que isso vai facilitar ou dificultar a nossa vida?
Eu particularmente acho que graças ao baixo número de inscrições, a média de acertos vai ser maior, o TRI vai ser fuderosamente alto e a nota de corte pra pedagogia vai ficar em 900 pontos. Pode anotar!
Fala isso não, macho Ahahhaha
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O que muda é o TRI, o negócio é tentar acertar o número máximo de questões possível.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Humanas não é tão instável assim. Mas o meu maior medo é linguagens... Depois do que aconteceu este ano, vou dar mais valor a ela.

[/off]

Alguém acompanhando as notas de cortes deste Sisu?
Eu até gostaria, mas não fiz enem ano passado. Queria poder ver como tá a nota de corte pra med na ufop. No primeiro semestre ela ficou bem alta (uns 15 pontos mais alta que na UFMG!!!). Queria ver como tá agr :ksnif
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Foda que o Sisu do 2º semestre virou uma zona... Mas se tiver 750 entra fácil nessa cota.
Acho difícil. A nota de corte no primeiro semestre ficou em 783 nessa cota.
Acho que seria mais fácil passar na ufmg, o complicado é arcar com os custos de moradia e alimentação em BH. Em Ouro Preto é muuuuito mais barato. O "aluguel" nas repúblicas de lá são uma pechincha e ainda ficam muito perto da faculdade.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
:kwow.
Sei que na ufop tem peso, mas mesmo assim não era pra subir tanto a nota. Ano passado a nota de corta tava com em 740 se não me engano.
As vezes é pela quantidade de vagas, sei lá.

Mas esse ENEM no geral apresentou notas de cortes absurdas. Tinha faculdade por aí que com os pesos e tal eu estava com 811 de nota e fiquei lá nos quintos dos infernos da lista. Uma dessas faculdades do nordeste aí, por causa daquele bônus na nota de quem fez ensino médio no estado, tava com 920 de nota de corte...
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
As vezes é pela quantidade de vagas, sei lá.

Mas esse ENEM no geral apresentou notas de cortes absurdas. Tinha faculdade por aí que com os pesos e tal eu estava com 811 de nota e fiquei lá nos quintos dos infernos da lista. Uma dessas faculdades do nordeste aí, por causa daquele bônus na nota de quem fez ensino médio no estado, tava com 920 de nota de corte...
Será mano? Eu dei uma olhada na nota de corte em outras universidades daqui de Minas (UFV, UNIFAL, UFMF, UFJF, etc.) e esse aumento astronômico foi só na UFOP, nas outras a nota de corte só subiu um pouco

P. S. : Você tem alguma universidade em específico pra passar ou qualquer uma serve?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Linguagens foi super valorizada este ano. Acredito que ano que vem as notas não aumentarão tanto...
Mas tem umas UFs que as notas são astronômicas mesmo. Não sei se são as notas de cortes ou sei lá..

A federal que tô de olho, e a única que posso tentar na verdade, tem peso 3 em naturezas e humanas... é tenso...

@Maladino , a que vc tentou tinha pesos? 811 daria pra passar de boa aqui no Ceará.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Ainda bem que não preciso mais de Sisu hehehe, pq se eu morasse no sudeste ou nordeste estaria ferrado na vida haha. Só nota absurda.

Onde já se viu nota de corte em 800 pra Economia? tá é louco ahauauaa

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Fiz a prova do SENAI ontem e deu pra perceber como que ficar calmo ajuda a ter um bom desempenho. Tava gripado, o ar condicionado me fez tossir o tempo inteiro, esqueci a garrafinha de água e minha caneta estourou, mas mesmo assim consegui manter a calma e acho que só errei uma questão (o gabarito sai amanhã).
Como que vocês fazem pra manter a calma no enem, que é uma prova bem mais assustadora?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fiz a prova do SENAI ontem e deu pra perceber como que ficar calmo ajuda a ter um bom desempenho. Tava gripado, o ar condicionado me fez tossir o tempo inteiro, esqueci a garrafinha de água e minha caneta estourou, mas mesmo assim consegui manter a calma e acho que só errei uma questão (o gabarito sai amanhã).
Como que vocês fazem pra manter a calma no enem, que é uma prova bem mais assustadora?
No Enem só me desespero quando tem redação, pq o tempo é mínimo. Mas acredito que a prática e a boa confiança ajuda nesses casos.
 
Topo Fundo