O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

The-super-game

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
136
Pontos
33
Alguém pode me explicar como esse garoto vai fazer essa prova depois que já saiu várias resoluções e gabaritos extra oficiais? outra versão da prova? outra versão da redação...? acho improvável contornar direito essa má sorte.

OBS: No link há os detalhes: O garoto perdeu o primeiro dia de prova por erro do INEP no endereçamento, e o órgão disse que ele vai poder ''re''-fazer o teste..

 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Alguém pode me explicar como esse garoto vai fazer essa prova depois que já saiu várias resoluções e gabaritos extra oficiais? outra versão da prova? outra versão da redação...? acho improvável contornar direito essa má sorte.

OBS: No link há os detalhes: O garoto perdeu o primeiro dia de prova por erro do INEP no endereçamento, e o órgão disse que ele vai poder ''re''-fazer o teste..

O INEP tem mais de uma versão da prova, tem pelo menos uma de reaplicação (caso aconteça alguma m****, tipo pegar fogo na escola, vazar gabarito, apocalipse zumbi e etc) e tem o ENEM PPL também. Provavelmente vai ser uma dessas duas, não tem como aplicarem a mesma.
 

z NukeMars z

Novato
Mensagens
20
Reações
30
Pontos
13
Pessoal, o que vocês estão fazendo nesses últimos dias pra prova? Tão só revisando, fazendo provas antigas, listas?

Eu me planejei pra essa semana ler todos os meus resumos mat qui Fis e Bio, além de fazer a prova de 2018. Porém, fracassei miseravelmente =(, até hoje só consegui revisar biologia, tá faltando qui Fis e mat. A prova também não consegui fazer, nem exercícios.

Igual falaram por aqui, essa semana mais atrapalha do que ajuda. A ansiedade pra prova fica a mil, bate o cansaço, desânimo, e tu tenta estudar um monte de coisa, o que acaba te cansando mais ainda.

Tô cansado pra c***lho pra essa moléstia de prova, e tô aqui tentando abraçar o mundo (resolver prova, revisar tudo), mas já vi que é impossível. O que vocês recomendariam fazer nesses últimos 2 dias? Largar os cadernos e descansar pra chegar bem na prova, ou dar um último gás e estudar pra c***lho até o dia, ou focar em descansar, mas tirar umas 2h por dia pra ler os resumos que eu fiz das matérias? Ou qualquer outra sugestão que vocês tenham
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Esse intervalo mais atrapalha do que ajuda. Tá muito difícil pra estudar nessa semana, cansaço bateu forte.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Verdade
O INEP tem mais de uma versão da prova, tem pelo menos uma de reaplicação (caso aconteça alguma m****, tipo pegar fogo na escola, vazar gabarito, apocalipse zumbi e etc) e tem o ENEM PPL também. Provavelmente vai ser uma dessas duas, não tem como aplicarem a mesma.
Será que não demora mais pra sair a nota da replicação não?
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Parei por hoje. Tô quase dando enjoo de pegar em caderno já. Ainda estoura vários problemas só pra fuder meu psicológico. Essa porra de prova tinha que ser sido no domingo. Amanhã vou ver o aulão do Proenem e fazer o meu melhor no domingo. Tá acabando, meu povo!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Fiz a correção no descomplica pra comparar e acabei tirando 41 em Humanas e 29 em linguagens em vez de 30. Acabei errando muito questão fácil como aquela da Anorexia e Bulimia, do calendário do Julio César, que primeiramente eu tinha marcado a correta mas fui inventar de refazer. :facepalm. Dava pra ter feito uns 33-34...

Isso msm, ano passado foi 740.5 a nota de corte na federal daqui. Foi o q eu botei ali no meu comment kkk

To com 19, mas essa é a primeira vez q faço enem. Me atrasei todo pq qnd eu tava no primeiro ano eu sai pra fazer IF, ai tive q começar de novo e o pior é que o IF é 4 anos

Teoricamente eu estaria me formando agora, mas acabou q eu sai do IF tambem ksksks

Bagulho mo chatao, e ainda eu nao entendia porra nenhuma das materias do curso tecnico.

Fiz encceja esse ano pra tirar o medio, de boas. Ai aproveitei pra ja emendar com o enem e entrar na faculdade ano q vem.

740 nao é nada impossivel nao, se eu tivesse estudando desde o começo do ano com certeza eu chegaria. Mas 1 mes é foda.

E perder mais 1 ano é foda tb. Eu iria prestar ano q vem com 20 anos ja, minha mae ja ta put* comigo.

Acho q se eu nao conseguir pegar psicologia esse ano (ainda tenho um leve fio de esperança), vou entrar em algum outro curso mais pebinha mesmo e estudar pra pegar medicina. Vamos ver, me parece um bom plano... Caso minha mae nao me bote pra trabalhar...

To na mesma situação que você, primeira vez fazendo o ENEM (não tinha feito pra treinar) e acabei entrando no EM (IF) um ano atrasado (com 15 anos) e vou me formar agora. Situação difícil se eu não passar esse ano...
 
Ultima Edição:


OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Tô tranquilo, até demais, pra falar a verdade. Espero não me ferrar lindamente. No mais, boa prova a todos!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
O tanto que eu vou me fuder nessa prova de naturezas nao ta no gibi

E pelos meus calculos eu tenho q fazer 700 pontos :klol:kaperto
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Galera, o qual bom é o leitor de gabarito do enem?

Marquei de boas uma questão lá, e no final quando tava acabando o tempo e eu fui chutar direto do gabarito sem querer acabei marcando bem de leves numa questão que eu ja tinha respondido

sera q anula? nao marquei a bola toda e a marcação tava fraquinha, o q acham? pro leitor contar a bolinha tem que tá bem marcada, né?

foda q era uma questão facil e eu ja tinha acertado. se der m**** vou me fuder no tri
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Segundo os gabaritos que já tão saindo fiz

20 em naturezas

26 em matemática

Me fudi. f**a-se.

1 mes de estudo pro enem. Foi dentro do q eu esperava, porém nao dentro do que eu queria.

Rezando aqui pra acontecer umas bruxarias loka no tri e na redação.

é como dizem, a esperança é a única que morre.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Estou triste aqui, pelo que eu estou vendo aqui, tem várias questões que eu ia marcar a certa e acabei colocando outra na dúvida, sabia que ia me dar mal, mas desse jeito é sacanagem.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Eu estudei absolutamente nada pra naturezas, nem linguagens, nem humanas. O resultado: acertei mais questões nas matérias que eu não estudei do que nas que eu estudei.

Eu esperava mais de 30 em Mat, mas foi 22. Naturezas, que não estudei, chutei muitas muitas questões e fui com 23 acertos. Tudo segundo o gabarito do descomplica, mas tem algumas questões q estão divergindo.

TRI vai me lascar bonitinho.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Faltou cu pra eu tomar nesse 2 dia. 31 de natureza e 29 de matemática pelos extraoficiais. No total, 139 no total. Só um milagre no TRI e na redação. Fico puto só de pensar em outro ano de cursinho. No mais, ouviram alguma previsão sobre as notas de corte depois da prova, se caem ou aumentam?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Galera, o qual bom é o leitor de gabarito do enem?

Marquei de boas uma questão lá, e no final quando tava acabando o tempo e eu fui chutar direto do gabarito sem querer acabei marcando bem de leves numa questão que eu ja tinha respondido

sera q anula? nao marquei a bola toda e a marcação tava fraquinha, o q acham? pro leitor contar a bolinha tem que tá bem marcada, né?

foda q era uma questão facil e eu ja tinha acertado. se der m**** vou me fuder no tri
Eu só queria que alguém me respondesse isso aqui. To ficando paranoico.

Só respondam aí se sabem ou não sabem como funciona o leitor de gabarito.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Eu só queria que alguém me respondesse isso aqui. To ficando paranoico.

Só respondam aí se sabem ou não sabem como funciona o leitor de gabarito.
Cara, não sei te falar como funciona. Mas se for bem de leve, capaz que passa sem problemas.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Faltou cu pra eu tomar nesse 2 dia. 31 de natureza e 29 de matemática pelos extraoficiais. No total, 139 no total. Só um milagre no TRI e na redação. Fico puto só de pensar em outro ano de cursinho. No mais, ouviram alguma previsão sobre as notas de corte depois da prova, se caem ou aumentam?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

31 em natureza, vc ñ foi mal não. Com um pouco de sorte vc garante pelo menos 700 em natureza(o que não chega a ser uma nota ruim). E com mais sorte ainda, vc pode beliscar até uns 720 ~ 730

Se vc fez 139 no total, vc ainda tá no páreo. Vai depender da redação. Se for uns 940 ~ 960, talvez dê. Já vi gente passar em medicina com 120 e poucos acertos. Tudo depende da redação e do TRI, é claro.

Também da faculdade que vc quer. Se forem somente aquelas de medicina super concorridas, ai é problema. Mas com 768 ~ 772, sempre consegue uma vaga em ampla, nem que seja na décima primeira chamada naquelas do interior de judas.

Para ser sincero, com 139 acertos, eu estaria bastante esperançoso.
 
Ultima Edição:

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
31 em natureza, vc ñ foi mal não. Com um pouco de sorte vc garante pelo menos 700 em natureza(o que não chega a ser uma nota ruim). E com mais sorte ainda, vc pode beliscar até uns 720 ~ 730

Se vc fez 139 no total, vc ainda tá no páreo. Vai depender da redação. Se for uns 940 ~ 960, talvez dê. Já vi gente passar em medicina com 120 e poucos acertos. Tudo depende da redação e do TRI, é claro.

Também da faculdade que vc quer. Se forem somente aquelas de medicina super concorridas, ai é problema. Mas com 768 ~ 772, sempre consegue uma vaga em ampla, nem que seja na décima primeira chamada naquelas do interior de judas.

Para ser sincero, com 139 acertos, eu estaria bastante esperançoso.
Então, fiquei com 41 linguagens, 38 humanas, 31 natureza e 29 matemática. Mandei a redação e diz meu professor que é entre 940-960. Realmente é aguentar até janeiro. Tenho a disponibilidade de ir pra qualquer uma do sul, sudeste ou centro oeste, problema é ser ampla. Espero muito que dê certo, outro ano de cursinho vai ser barra.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu só queria que alguém me respondesse isso aqui. To ficando paranoico.

Só respondam aí se sabem ou não sabem como funciona o leitor de gabarito.
Então, não tem como te dar uma certeza. Vai depender do quanto você marcou. Se você fez uma bolinha não muito cheia ele pode não reconhecer, mas depende muito.

Se você fez um risco só tem chances altas de não pegar. Ano passado eu fiz um risco e não pegou.
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Eu só queria que alguém me respondesse isso aqui. To ficando paranoico.

Só respondam aí se sabem ou não sabem como funciona o leitor de gabarito.
Não precisa ser uma bola preta perfeita, se você circular ao redor da letra e der uns rabisquinho dentro já pega. Agora se tu só riscou ou marcou X perdeu questão por besteira.

Minhas notas foram 15 em Humanas, 27 em linguagens, 22 em mat e 13 em natureza, mas fiz por fazer mesmo, tenho muito pouco interesse em faculdade.
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Então, não tem como te dar uma certeza. Vai depender do quanto você marcou. Se você fez uma bolinha não muito cheia ele pode não reconhecer, mas depende muito.

Se você fez um risco só tem chances altas de não pegar. Ano passado eu fiz um risco e não pegou.
Eu cheguei a perguntar pro fiscal na hora o que ele achava e ele falou que tava fraquinho, que achava que nao pegaria

Mas isso era ele me apressando né. Faltava menos de 1 minuto e eu tava lá fazendo o "chute inteligente"

Foda q pelo que eu me lembro era a primeira questão de matemática (prova rosa), aquela super fácil da sequencia de deslocamentos pelos cômodos

Se eu perder uma dessa meu tri vai lá pra baixo

Não precisa ser uma bola preta perfeita, se você circular ao redor da letra já pega. Agora se tu só riscou ou marcou X perdeu questão por besteira.

Minhas notas foram 15 em Humanas, 27 em linguagens, 22 em mat e 13 em natureza, mas fiz por fazer mesmo, tenho muito pouco interesse em faculdade.
Então, eu ja tinha marcado a questão. Na correria de marcar as respostas eu marquei sem querer outra letra da mesma questão, só que bem de leve.

Eu quero justamente que o leitor não pegue essa letra marcada :ksnif
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Faltou cu pra eu tomar nesse 2 dia. 31 de natureza e 29 de matemática pelos extraoficiais. No total, 139 no total. Só um milagre no TRI e na redação. Fico puto só de pensar em outro ano de cursinho. No mais, ouviram alguma previsão sobre as notas de corte depois da prova, se caem ou aumentam?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Vai no youtube e coloca "minhas notas enem medicina", maioria passa com 650-700 e alguma coisa de média, tu deve ter feito bem mais que 700, só se o TRI for bem carrasco com vc. É claro que se tu almeja USP a história muda, mas mesmo pela USP tua nota consegue brigar
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Estava aqui olhando as notas de corte pro meu curso e apesar desse ano ter sido 740.5, as notas de corte dos anos anteriores não foram tão desesperadoras:

2018 - 716.2
2017 - 726.6
2016 - 719.2
2015 - 708.6

Foda de ver essas merdas é ficar alimentando esperança. Enfim, já to ansioso pro gabarito oficial daqui a 2 dias

E ainda tem aí a questão do Encceja, pelo que eu li tem como entrar como cotista de escola pública por ter concluído o médio com o Encceja.

Antes disso eu fazia IFPE, então também era pública. Cheguei a fazer o 1° ano em particular e sai pro IF, não sei se isso zoaria minha chance de pegar cota já que eu comecei o médio do zero no IF (no caso o meu médio de particular seria excluído).

E aí dentro da inscrição como cotista ainda teria que ser feita a divisão de vagas por renda e cor. Não sei nem se valeria a pena. Enfim.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Vai no youtube e coloca "minhas notas enem medicina", maioria passa com 650-700 e alguma coisa de média, tu deve ter feito bem mais que 700, só se o TRI for bem carrasco com vc. É claro que se tu almeja USP a história muda, mas mesmo pela USP tua nota consegue brigar
650 de média pra medicina?

Uninove não vale :klol
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Acho que fui péssimo nesse ENEM. 20 em ciência da natureza e 27 em matemática. Agora é estudar pro Inatel e se não der também, repensar o que eu quero pra vida mesmo. Aí eu toco o f**a-se e estudo hard mesmo pro ITA e o IME ano que vem ou tento virar autodidata e fazer minhas paradas de eletrônica. Cansou bastante ter que me forçar estudar o que eu não quero, e tirar nota ruim com isso.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Então, fiquei com 41 linguagens, 38 humanas, 31 natureza e 29 matemática. Mandei a redação e diz meu professor que é entre 940-960. Realmente é aguentar até janeiro. Tenho a disponibilidade de ir pra qualquer uma do sul, sudeste ou centro oeste, problema é ser ampla. Espero muito que dê certo, outro ano de cursinho vai ser barra.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
as notas de corte da unifal ficam entre 770 e 788 (nota do ano passado com tri fudido de alto) e o curso de medicina deles tem nota 4 no enade
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Me fudi em natureza (23) e fui relativamente bem em matemática (32) só fico puto pq era pra ser 34, errei uma ao passar pro gabarito e errei aquela dos alertas por bobagem.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
agora me vem uma duvida: Qual precisa ser o meu fenótipo pra me enquadrar nas cotas de pardos? conta mais a cor do individuo ou outros fatores (nariz largo, labios grossos, textura do cabelo, etc) contam muito também?
caso a pessoa seja negada, ela pode recorrer? quais são as chances de funcionar e quanto tempo demora pra sair o resultado?
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Fiz 28 em matemática e 14 em natureza( chutei tudo kkkkkkk). Para quem fez o enem só para treinar tempo pros concursos, não foi tão ruim.

A dica, que acho a mais correta, para o pessoal é focar em isolada nas matérias de ciências da natureza. Humanas, linguagens e matemática tem como desenrolar com uma boa bagagem prévia, mas as matérias de ciências naturais precisa de uma maior dedicação e ainda sempre será um diferencial de nota.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Pra vocês terem uma ideia, em 2017 pra 2018 a nota de corte de Med na UFPR foi 790 mais ou menos. Pra esse ano foi quase 830.
Exato, varia muito de ano pra ano.

Como eu já falei ali em cima, em 2018 a nota de corte pro meu curso tava 716.2, esse ano a nota de corte foi de 740.5

A nota de corte desse ano não só foi maior do que a do ano passado, como também foi maior que a de todos os anos anteriores

To na expectativa de que tenha sido um ano com nota de corte "fora da curva" e que nesse enem a nota caia.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Faltou cu pra eu tomar nesse 2 dia. 31 de natureza e 29 de matemática pelos extraoficiais. No total, 139 no total. Só um milagre no TRI e na redação. Fico puto só de pensar em outro ano de cursinho. No mais, ouviram alguma previsão sobre as notas de corte depois da prova, se caem ou aumentam?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Cara, acho que vai se seguir na mesma. Esse ano estava de boas, ao menos no mesmo nível do ano passado, acredito que continue o mesmo TRI.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
agora me vem uma duvida: Qual precisa ser o meu fenótipo pra me enquadrar nas cotas de pardos? conta mais a cor do individuo ou outros fatores (nariz largo, labios grossos, textura do cabelo, etc) contam muito também?
caso a pessoa seja negada, ela pode recorrer? quais são as chances de funcionar e quanto tempo demora pra sair o resultado?
Acredito, pelo que andei lendo em grupos de vestibulandos, geralmente é por traços visiveis. Se vc tiver uma pele clara, já vai ser dificil se enquadrar nas cotas de cor.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Então, fiquei com 41 linguagens, 38 humanas, 31 natureza e 29 matemática. Mandei a redação e diz meu professor que é entre 940-960. Realmente é aguentar até janeiro. Tenho a disponibilidade de ir pra qualquer uma do sul, sudeste ou centro oeste, problema é ser ampla. Espero muito que dê certo, outro ano de cursinho vai ser barra.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Puts man, mas vai dar certo.
Fiz 25 em linguagens, 30 em humanas, 22 em naturezas e 27 em matemática. Um desastre, hue!
 
Topo Fundo