O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
@Bug_Secular Eai meus parças.Lembram de mim?Bug secular,voce e seu irmao fazem ciencia da computacao certo???Como é o curso ?Voce precisa fazer esse curso para ter emprego na area de dev( ti e respectivos).Ele da oporunidades de arranjar emprego no sudeste?

Meu amigo ta querendo mudar de curso aqui e fiquei curioso.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
@Bug_Secular Eai meus parças.Lembram de mim?Bug secular,voce e seu irmao fazem ciencia da computacao certo???Como é o curso ?Voce precisa fazer esse curso para ter emprego na area de dev( ti e respectivos).Ele da oporunidades de arranjar emprego no sudeste?

Meu amigo ta querendo mudar de curso aqui e fiquei curioso.
Opa, maus a demora! Infelizmente não lembro muito bem de ti, mas vamos lá!

Então faço ciência da computação, mas não acho que o curso é obrigação para se trabalhar na TI (eu mesmo não curto muito "fazer" faculdade, mas os meus projetos (trabalhos) estão ficando bons e tento me especializar estudando por fora (youtube, foruns, internet, códigos fontes).

Atualmente trabalho pra uma agência em SP, tive sorte, vamos dizer assim. Estou me dedicando muito para poder continuar nessa oportunidade e conseguir ir crescendo aos poucos.

T.I. indico muito pra quem ama de coração e pra quem tem coragem de sair da zona de conforto e ir buscar oportunidade, eu ralei muito antes de ir pra agência, passei por muito sufoco e já trabalhei quase de graça, mas tudo pra conseguir pegar um pouco de experiência.

Se ele ainda não tá na faculdade, indico a ele estudar alguma linguagem de programação de forma "independente" mesmo - indico WEB (PHP é mais fácil de se aprender). Aprendi a programar quando ainda tava no ensino médio, mas a faculdade me abriu os olhos em muitos quesitos e é por isso que ainda continuo na graduação.

Qualquer dúvida só perguntar.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Conheci o fórum ontem e me cadastrei hoje para acompanhar o tópico e tirar dúvidas. É um imenso prazer encontrar uma seção desta aqui na interneta, to com 21 anos e comecei a estudar pro Enem este mês. Saúde pra nois rapeize! :kawaii
Quer qual curso? E bons estudos! Não desista, estude tudo certinho e sem pressa, mais cedo ou mais tarde os objetivos se realizarão!
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, a faculdade que eu estava olhando diz que pode trancar o curso do depois do 1° período. Isso significa que eu só posso trancar o curso depois de 6 meses ou só posso trancar o curso depois de passar em todas as matérias do 1° período?
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Pessoal, a faculdade que eu estava olhando diz que pode trancar o curso do depois do 1° período. Isso significa que eu só posso trancar o curso depois de 6 meses ou só posso trancar o curso depois de passar em todas as matérias do 1° período?
Dps de 6 meses
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Tem algum problema em faltar em todas as aulas do 1 semestre? Kkksksksk
Reprova em todas as matérias por falta. Como vc vai ter vínculo ativo com a faculdade (vai estar pagando as cadeiras), acho que vc nao corre o risco de ser jubilado, mesmo que seja o 1° semestre

Agora eu nao sei se vc poderia fazer isso outra vez.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Tem algum problema em faltar em todas as aulas do 1 semestre? Kkksksksk
Tem de ver se não tem alguma resolução da faculdade. Geralmente não tem problema algum.

Mas em algumas públicas se você reprovar em tudo por falta você pode ir pra um processo semelhante ao jubilamento. Particular acho que nenhuma tem isso.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Pessoal, depois de algum tempo pós prova e quase divulgação de resultados, possuem apostas para o TRI de cada matéria com base nos comentários que ouviram? Acho que Natureza e Humanas sobem um pouco, Matemática se mantém e Linguagens mantém ou cai um pouquinho.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu to nem ai mais, ja sei que nao vou passar

TRI subir ou nao é so chutar cachorro morto

E ctz que se eu dependesse dessa porra ela iria la pras alturas ano que vem
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Opa, maus a demora! Infelizmente não lembro muito bem de ti, mas vamos lá!

Então faço ciência da computação, mas não acho que o curso é obrigação para se trabalhar na TI (eu mesmo não curto muito "fazer" faculdade, mas os meus projetos (trabalhos) estão ficando bons e tento me especializar estudando por fora (youtube, foruns, internet, códigos fontes).

Atualmente trabalho pra uma agência em SP, tive sorte, vamos dizer assim. Estou me dedicando muito para poder continuar nessa oportunidade e conseguir ir crescendo aos poucos.

T.I. indico muito pra quem ama de coração e pra quem tem coragem de sair da zona de conforto e ir buscar oportunidade, eu ralei muito antes de ir pra agência, passei por muito sufoco e já trabalhei quase de graça, mas tudo pra conseguir pegar um pouco de experiência.

Se ele ainda não tá na faculdade, indico a ele estudar alguma linguagem de programação de forma "independente" mesmo - indico WEB (PHP é mais fácil de se aprender). Aprendi a programar quando ainda tava no ensino médio, mas a faculdade me abriu os olhos em muitos quesitos e é por isso que ainda continuo na graduação.

Qualquer dúvida só perguntar.


Então cara.Eu sou o magnus chase do ano passdo.O cara que estava querendo fazer física e passou na UFMG (física).Estou observando voces ha uns 2 anos kk.Era meniro estudar e vir aqui falar no forum.Meu curso é o que eu quero.Mas o mercado de trabalho é uma m****.Ser cientista nesse pais é uma piada (EU SABIA DISSO ANTES DE ESCOLHER ENTRAR NO CURSO E AINDA TENHO ESPERANÇAS).O problema é que muitos falam que as coisas não é bem assim depois do Doutorado.Para achar pos doutorado com bolsa parece ser muito dificil.Ainda esotu na luta.Me daria bem trabalhando com engenharia,mas tambem esta tudo fudido.Poderia ter pegado uma medicina, mas não era para mim.

Meus colegas também pensam em mudar,mas eu tento convencer eles de que não é uma boa escolha.Foda.
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
@Bug_Secular Acha que pega med esse ano?

Se eu largasse meu curso iria e tentasse o ENEM outra vez eu poderia entrar em cota de escola publica (entrei nessa da 1 vez) ( não iria concluir o curso, iria fechar ele totalmente nesse caso).Agradeço;
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Opa, maus a demora! Infelizmente não lembro muito bem de ti, mas vamos lá!

Então faço ciência da computação, mas não acho que o curso é obrigação para se trabalhar na TI (eu mesmo não curto muito "fazer" faculdade, mas os meus projetos (trabalhos) estão ficando bons e tento me especializar estudando por fora (youtube, foruns, internet, códigos fontes).

Atualmente trabalho pra uma agência em SP, tive sorte, vamos dizer assim. Estou me dedicando muito para poder continuar nessa oportunidade e conseguir ir crescendo aos poucos.

T.I. indico muito pra quem ama de coração e pra quem tem coragem de sair da zona de conforto e ir buscar oportunidade, eu ralei muito antes de ir pra agência, passei por muito sufoco e já trabalhei quase de graça, mas tudo pra conseguir pegar um pouco de experiência.

Se ele ainda não tá na faculdade, indico a ele estudar alguma linguagem de programação de forma "independente" mesmo - indico WEB (PHP é mais fácil de se aprender). Aprendi a programar quando ainda tava no ensino médio, mas a faculdade me abriu os olhos em muitos quesitos e é por isso que ainda continuo na graduação.

Qualquer dúvida só perguntar.
É naquele site de fazer sites certo?Você ja cometntou bastante sobre o seu trabalho.Maneiro.
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Eu não ligo de ganhar pouco por 10 anos (mestrado 1500, Doutorado 2200).O problema é chegar no final do doutorado e não ter pos doutorado.OSSO.So medicina e direito garante um emprego que tenha alguma garantia nesse territorio chulo?
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
É ENGRAÇADO.Eu penso em desistir,mas essa b*sta é uma das unicas coisas que eu tenho.Isso me faz querer ser melhor ainda na minha area.Ser um estudante competitivo.Quando vejo qualquer vaaga de professor universitario eu penso que poderia ser minha.Eu so preciso de UMA, APENAS UMA VAGA.
 

Um_cachorro

Novato
Mensagens
20
Reações
77
Pontos
13
Então cara.Eu sou o magnus chase do ano passdo.O cara que estava querendo fazer física e passou na UFMG (física).Estou observando voces ha uns 2 anos kk.Era meniro estudar e vir aqui falar no forum.Meu curso é o que eu quero.Mas o mercado de trabalho é uma m****.Ser cientista nesse pais é uma piada (EU SABIA DISSO ANTES DE ESCOLHER ENTRAR NO CURSO E AINDA TENHO ESPERANÇAS).O problema é que muitos falam que as coisas não é bem assim depois do Doutorado.Para achar pos doutorado com bolsa parece ser muito dificil.Ainda esotu na luta.Me daria bem trabalhando com engenharia,mas tambem esta tudo fudido.Poderia ter pegado uma medicina, mas não era para mim.

Meus colegas também pensam em mudar,mas eu tento convencer eles de que não é uma boa escolha.Foda.
Cara focar apenas no brasil como area de trabalho é burrice hoje em dia da para se trabalhar em qualquer lugar conheço brasileiros que trabalham na nasa e na agência espacial europeia, enfim da para achar emprego sim mas, tem que se esforçar e aprender de verdade e não so decorar formulas e não conseguir utilizalas no dia a dia.
Quanto a medicina não ë um curso para todo mundo tinha um colega que queria ser medico so por status até que um dia estavmos conversnado e lhe disse sobre ver e abrir pessoas mortas e tal, o cara simplesmente olhou na minha cara e disse medicina mexe com morto?, não va para uma area achando que isso vai te dar estabilidade isso não existe você pode planejar sua vida e morrer enquanto lê esse texto ou pode ser atropelado amanhã não da para saber.
Se voce gosta mesmo de fisica recomendo que se dedique ao curso e procure por vagas fora do brasil.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Cara focar apenas no brasil como area de trabalho é burrice hoje em dia da para se trabalhar em qualquer lugar conheço brasileiros que trabalham na nasa e na agência espacial europeia, enfim da para achar emprego sim mas, tem que se esforçar e aprender de verdade e não so decorar formulas e não conseguir utilizalas no dia a dia.
Quanto a medicina não ë um curso para todo mundo tinha um colega que queria ser medico so por status até que um dia estavmos conversnado e lhe disse sobre ver e abrir pessoas mortas e tal, o cara simplesmente olhou na minha cara e disse medicina mexe com morto?, não va para uma area achando que isso vai te dar estabilidade isso não existe você pode planejar sua vida e morrer enquanto lê esse texto ou pode ser atropelado amanhã não da para saber.
Se voce gosta mesmo de fisica recomendo que se dedique ao curso e procure por vagas fora do brasil.

Tem várias áreas da medicina que não tem pessoas mortas, eu mesmo vi poucos mortos na minha vida academica e na vida médica... Radiologistas dificilmente vão ver mortos, dermatologistas também, oftalmo, enfim uma infinidade
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Então cara.Eu sou o magnus chase do ano passdo.O cara que estava querendo fazer física e passou na UFMG (física).Estou observando voces ha uns 2 anos kk.Era meniro estudar e vir aqui falar no forum.Meu curso é o que eu quero.Mas o mercado de trabalho é uma m****.Ser cientista nesse pais é uma piada (EU SABIA DISSO ANTES DE ESCOLHER ENTRAR NO CURSO E AINDA TENHO ESPERANÇAS).O problema é que muitos falam que as coisas não é bem assim depois do Doutorado.Para achar pos doutorado com bolsa parece ser muito dificil.Ainda esotu na luta.Me daria bem trabalhando com engenharia,mas tambem esta tudo fudido.Poderia ter pegado uma medicina, mas não era para mim.

Meus colegas também pensam em mudar,mas eu tento convencer eles de que não é uma boa escolha.Foda.

Tenho uma conhecida que é formada em física, se especializou em física computacional e agora está trabalhando no Google... A área da física é muito ampla, algumas tem mercado outras não, as ciências puras sempre são difíceis de encontrar mercado, até dizem que fora do Brasil é valorizado, mentira.
Se você ir pra uma área de ciência básica aplicada, vai conseguir encontrar um caminho no mercado
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Tenho uma conhecida que é formada em física, se especializou em física computacional e agora está trabalhando no Google... A área da física é muito ampla, algumas tem mercado outras não, as ciências puras sempre são difíceis de encontrar mercado, até dizem que fora do Brasil é valorizado, mentira.
Se você ir pra uma área de ciência básica aplicada, vai conseguir encontrar um caminho no mercado

Que bom cara.Eu também ouço varias historias assim.É meio que um desabafo meu mesmo.Mas isso não me muito afeta pq eu ja sabia que seria assim (praticamente todo lugar assim:competição é necessaria).I move forward...
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
É naquele site de fazer sites certo?Você ja cometntou bastante sobre o seu trabalho.Maneiro.
Já sai desse site, tava muito ruim (e piorou mais). Agora tô na agência ganhando muito mais.
[/off]
Vou começar hoje a estudar pro vestibular/enem... meu sonho é fazer a UECE . Não, não desisti da TI, mas preciso ocupar um tempo ocioso (estou jogando muito e quero parar de jogar).
Mas claro, irei apenas dedicar até 2 horas diárias, que é o tempo livre que tenho. @MAGNUS00 , vc tem o nick da sua conta antiga pra ver se lembro de ti?
 

MAGNUS00

Larva
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
3
Já sai desse site, tava muito ruim (e piorou mais). Agora tô na agência ganhando muito mais.
[/off]
Vou começar hoje a estudar pro vestibular/enem... meu sonho é fazer a UECE . Não, não desisti da TI, mas preciso ocupar um tempo ocioso (estou jogando muito e quero parar de jogar).
Mas claro, irei apenas dedicar até 2 horas diárias, que é o tempo livre que tenho. @MAGNUS00 , vc tem o nick da sua conta antiga pra ver se lembro de ti?
Já sai desse site, tava muito ruim (e piorou mais). Agora tô na agência ganhando muito mais.
[/off]
Vou começar hoje a estudar pro vestibular/enem... meu sonho é fazer a UECE . Não, não desisti da TI, mas preciso ocupar um tempo ocioso (estou jogando muito e quero parar de jogar).
Mas claro, irei apenas dedicar até 2 horas diárias, que é o tempo livre que tenho. @MAGNUS00 , vc tem o nick da sua conta antiga pra ver se lembro de ti?

Maneiro bro.O importante é sempre ficar na ativa nos estudos (nem que seja pouco).Nunca parar.Eu sou o Magnus Chases (SE VOCÊ FOR na pagina 150, 160 por ai vai me ver conversando nos chat).Eu gosto de programação e vou estudar por conta propria para tentar na area(Ou qualquer outra área interessante) de data science(caso minha carreira de pesquisador tenha problemas).Eu queria conseguir um emprego na área de TI e fazer e terminar meu curso para ter uma renda.Sei um pouco de python (e ferramentas de data science), js,html e css.


E o seu irmão?O @Dr.Saber , ele costumava ficar ativo nas paradas aqui hehe.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Maneiro bro.O importante é sempre ficar na ativa nos estudos (nem que seja pouco).Nunca parar.Eu sou o Magnus Chases (SE VOCÊ FOR na pagina 150, 160 por ai vai me ver conversando nos chat).Eu gosto de programação e vou estudar por conta propria para tentar na area(Ou qualquer outra área interessante) de data science(caso minha carreira de pesquisador tenha problemas).Eu queria conseguir um emprego na área de TI e fazer e terminar meu curso para ter uma renda.Sei um pouco de python (e ferramentas de data science), js,html e css.


E o seu irmão?O @Dr.Saber , ele costumava ficar ativo nas paradas aqui hehe.

Eu tinha dado um tempo aqui no fórum. Mas estou de volta.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Galera, nota do enem saiu meia hora atrás

Essa Tri me comeu bonitinho

Tri de mat se manteve e acho q de naturezas tbm, ou diminuiu um pouco

Minha redação fiz sem revisar, 880

Já tô na federal do meu curso
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
102644
pela minha quantidade de acertos eu esperava mais que 587 em CN, e a nota de Linguagens e CH tambem foi baixa pra caramba, mesmo eu achando ter acertado uma quantidade razoavel (perdi minha prova e nao vi quantas questoes eu acertei). Sera que a nota de corte nesse ano vai ser mais baixa?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Visualizar anexo 102644
pela minha quantidade de acertos eu esperava mais que 587 em CN, e a nota de Linguagens e CH tambem foi baixa pra caramba, mesmo eu achando ter acertado uma quantidade razoavel (perdi minha prova e nao vi quantas questoes eu acertei). Sera que a nota de corte nesse ano vai ser mais baixa?
Acho que sim. O desvio padrão esse ano foi muito maluco. Os TRIs tiveram uma tendência de baixa de maneira geral.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Visualizar anexo 102644
pela minha quantidade de acertos eu esperava mais que 587 em CN, e a nota de Linguagens e CH tambem foi baixa pra caramba, mesmo eu achando ter acertado uma quantidade razoavel (perdi minha prova e nao vi quantas questoes eu acertei). Sera que a nota de corte nesse ano vai ser mais baixa?
vc acertou quantas em CN e linguagens ?

em CN acertei 22 e fui com 601,9...

em Humanas acertei 29 e fui com meros 635

pelo visto peguei a pior TRI

espero também que o @heitoroliveira tenha se dado bem
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
Notas pífias, principalmente na redação... 720 é nota de analfabeto funcional. VTNC, corretores de m****.
33 acertos em LING
32 acertos em HUM
28 acertos em NAT
31 acertos em MAT
102671
 

VanGulic

Supra-sumo
Mensagens
316
Reações
522
Pontos
178
pelo visto mesmo, a TRI de humanas caiu bastante
Naturezas se baixou um pouquinho

o TRI te pegou em Matemática em colega
Pois é, não esperava menos de 800 com 31 acertos
Linguagens esperava +-650
Redação pelo menos 860, mas pelo jeito tem que ativar o modo lacração pra pontuar bem nessa m**** subjetiva

Enviado de meu ZTE A2017G usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
31 em humanas para 618 pts...
27 em matemática para 722 pts...

Sei q este ano eu não passaria nem pela porta, mas o TRI foi horrível.
 
Topo Fundo