O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Tô longe de ser inteligente hahaha, sou esforçado. Espero manter o desempenho no 1 dia, aumentar no 2 e na redação. Os cortes parciais estão bem menores que ano passado, acredito que mesmo com o provável aumento até o dia 26, permaneçam inferiores a 2019.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Não acho material de linguagens pro enem útil, sinceramente. Você acha que estou errado ? ou seria apenas melhor ler mais livros, tirinhas, poemas ?

Fiquei abalado por causa da Tri de humanas, sempre fui bem em humanas. Descontando com aquela questão anulada, eu fiz 29 de 44, esperava no mínimo 670. Naturezas eu dei sorte pq chutei umas 15 por causa que nao daria tempo ler devagar a questao, eu básicamente fazia uma leitura rápida é ja marcava a alternativa mais convincente. Os resultados geralmente ficam longes das expectativas, eu tbm achei sua nota da redação injusta, eu li ela, no mínimo era 900, mas fazer o que né, segue o jogo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Não acho material de linguagens pro enem útil, sinceramente. Você acha que estou errado ? ou seria apenas melhor ler mais livros, tirinhas, poemas ?

Fiquei abalado por causa da Tri de humanas, sempre fui bem em humanas. Descontando com aquela questão anulada, eu fiz 29 de 44, esperava no mínimo 670. Naturezas eu dei sorte pq chutei umas 15 por causa que nao daria tempo ler devagar a questao, eu básicamente fazia uma leitura rápida é ja marcava a alternativa mais convincente. Os resultados geralmente ficam longes das expectativas, eu tbm achei sua nota da redação injusta, eu li ela, no mínimo era 900, mas fazer o que né, segue o jogo.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Em linguagens, é bom estudar funções e figuras de linguagem, gêneros textuais e escolas literárias. De resto é fazer simulados e provas antigas pra pegar o estilo do Enem.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Fiquei curioso navegando aqui no sisu

Tinha visto um curso, a nota de corte pra quem tem cota de escola pública era 650, e pra ampla era 630. Eu fiquei wtf ????

Aí fiquei na dúvida, se um cara que estudou em escola pública, ou que seja negro, ou índio, ou qualquer cotista, pode se inscrever como ampla ou pode dar problema ?

agora tô pensando, se eu tirar 800 no enem, eu roubo a vaga de um ampla em medicina, e deixo um vaga pra um cotista ? Kkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Tinha visto um curso, a nota de corte pra quem tem cota de escola pública era 650, e pra ampla era 630. Eu fiquei wtf ????
Acontece isso ai

No curso q eu to a nota de corte pra cota de esc publica ta maior q ampla por enquanto, mas deve mudar

Bom q eu posso escolher entre os dois, acho q da pra passar

Aí fiquei na dúvida, se um cara que estudou em escola pública, ou que seja negro, ou índio, ou qualquer cotista, pode se inscrever como ampla ou pode dar problema ?
Claro q pode ue

Ampla é pra todo mundo q quiser botar. Pode ser amarelo, vermelho, indio, albino, qualquer um pode entrar

Cota é so pra quem se enquadra nos requisitos. Se vc tem cota vc pode ir tanto de ampla quanto de cotista.

A galera vai de cotista pq a nota de corte 99% das vezes é menor q a ampla, né.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, a fila de espera da ampla concorrencia costuma rodar mais que a fila de espera das cotas de escola publica?
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Os primeiros dias são incertos demais, a nota de corte pode variar bastante ainda, já vi curso subir 30 pontos do primeiro ao segundo dia. Eu uso o seguinte calculo, se a minha nota estiver com 10 pts acima da nota de corte do ano passado, então eu já digo que tenho uns 80% de chances de entrar.
E ai amigao!

Minha nota de corte subiu 8 pontos nesse primeiro dia! Foi bom?

Tem ainda quinta, sexta, sabado e domingo! Levando em conta que subiu 8 pontos nesse primeiro dia, quanto vc acha que subira no total dos dias restantes?
 


jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
E ai amigao!

Minha nota de corte subiu 8 pontos nesse primeiro dia! Foi bom?

Tem ainda quinta, sexta, sabado e domingo! Levando em conta que subiu 8 pontos nesse primeiro dia, quanto vc acha que subira no total dos dias restantes?
Vc ficou na mesma colocação que ontem ?

Nota de corte aqui foi de 651 pra 663,8, pqp

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Alguem q teve a TRI do curso aumentada, vcs continuaram na mesma colocação ?

Antes a corte tava 651 e eu classificado em quinto de 10, e agora a corte tá 663,8 e eu continuo em quinto de 10. Será que a classificação de posição eles dão apenas no primeiro dia ?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
To 4 pontos acima da nota de corte, vtnc :kkk:kkk

Nota de corte pulou 13 pontos hoje

E ainda falta sexta, sabado e domingo! Tnc essa prorrogaçao do prazo! 4 pontos pra 3 dias :kkk

Acho melhor eu ja ir procurando outro curso...
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Nota de corte aqui continuou, continuei tbm em quinto de 10

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Alguém sabe como é o campo de atuação de meteorologia? Fiz o enem só por questão de treinar tempo em relação aos concursos públicos e penso fazer contábeis/economia como segunda graduação, mas no fundo dá a vontade de colocar um curso diferente e meteorologia está sendo a "bola da vez" para mim.
Obs: não sei qual federal e qual curso vocês estão querendo cursar, mas a lista de primeira chamada nunca é definitiva. Tem vezes que o pessoal chama o pessoal lá atrás pelo número alto de desistências.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Galera, segundo o Umberto Mannarino, as notas de corte estão errada desde o primeiro dia! Isso pq o sistema tá considerando uma pessoa com a nota alta como classificado nas duas opções de curso, e não em apenas na primeira opção, o que é um erro.

isso acho q só vale pra todos os cursos, menos medicina. É o que eu acho

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Galera, segundo o Umberto Mannarino, as notas de corte estão errada desde o primeiro dia! Isso pq o sistema tá considerando uma pessoa com a nota alta como classificado nas duas opções de curso, e não em apenas na primeira opção, o que é um erro.

isso acho q só vale pra todos os cursos, menos medicina. É o que eu acho

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Galera no Twitter ja ta descendo a lenha nesse ministro FDP

Bem q eu estranhei minha nota subir 8 pontos no primeiro dia e 13 pontos de ontem pra hj
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Galera no Twitter ja ta descendo a lenha nesse ministro FDP

Bem q eu estranhei minha nota subir 8 pontos no primeiro dia e 13 pontos de ontem pra hj
É não tá errado não
3b9cd46c15d0447fbe6003aac9fe897c.jpg


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Esse filho de uma put* tem a coragem de vir falar que quem ta apontando erros no Sisu é esquerdista

VAI TOMAR NO CUUU! Temos um lunatico, imbecil, doente mental como ministro da educaçao! O pior é ver o gado batendo palmas pra essa putaria! O cara caga na cabeça do povo, o povo come a m**** e ainda diz que ta gostoso!

E o FDP nem falou o porquê os estudantes estao se classificando em duas opçoes, quando na verdade nao deveriam nem estar inscritos na segunda se estao passando na primeira!

Tomara que essa porra seja suspensa e esse lixo incompetente seja demitido pra ele perder essa pompa de arrogante! Verme imundo do c***lho!
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
c***lho, olha isso

Nota de corte era 651, foi pra 663
Ontem continuou 663 e hoje (25/01) a corte tá 670,40. E em todos os levantamentos eu continuo em quinto de 10! Algo tá errado cara, n é possível q da corte de 651 pra 663 eu continuem em quinto de dez, não é possível q da corte 663 pra 670 eu continuei em quinto de dez! Não é possível que entre as notas 670,40 pra 674,22 (minha nota) há cinco pessoas. Sério, tô ficando preocupado

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
c***lho vey, se o Sisu terminasse hoje como tava programado eu tava dentro :kkk

vtnc, governo de m****. Faz a cagada e quem paga o pato é a população :ktrigger

To em 49° de 51 vagas :kaperto

Ainda faltam hoje e amanha! Pqp

Agora é confiar nas 182743 chamadas que vao ter...
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
c***lho, olha isso

Nota de corte era 651, foi pra 663
Ontem continuou 663 e hoje (25/01) a corte tá 670,40. E em todos os levantamentos eu continuo em quinto de 10! Algo tá errado cara, n é possível q da corte de 651 pra 663 eu continuem em quinto de dez, não é possível q da corte 663 pra 670 eu continuei em quinto de dez! Não é possível que entre as notas 670,40 pra 674,22 (minha nota) há cinco pessoas. Sério, tô ficando preocupado

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Ta certo fi, a diferença da minha nota pra nota de corte nesse momento é de 0,38 e ainda tem um cara no meio :kkk

Ou seja, 3 pessoas separadas num intervalo de 0,38 pontos

Relaxa ai. 4 pontos de diferença da pra ter 5 pessoas deboas
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Ta certo fi, a diferença da minha nota pra nota de corte nesse momento é de 0,38 e ainda tem um cara no meio :kkk

Ou seja, 3 pessoas separadas num intervalo de 0,38 pontos

Relaxa ai. 4 pontos de diferença da pra ter 5 pessoas deboas
Simm

Mas o que me impressiona é:

Como é caralhos que nao teve ninguem com nota entre 651 e 670, mas tem 5 negos entre 670 e 674 ?? Tô pensando se é o sistema arrombado ou o que q tá dando isso, mas isso é difícil cara. Eu sei q décimos conta muito pra dizer que entra e quem sai, mas como caralhos isso aconteceu ? A probabilidade disso deve ser baixa

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Nao sei como eu não fui rebaixado na colocação, sendo que a nota de corte subiu quase 20 pontos. A minha colocação tá a mesma desde o primeiro dia

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Como é caralhos que nao teve ninguem com nota entre 651 e 670
Pera ai cara kkk

Como nao teve?

Vc disse q a nota de corte no primeiro dia era 651, e vc era o 5° de 10 com nota de 674

Isso quer dizer que naquele momento tinha 5 pessoas atras de vc (contando a de corte) com notas entre 651 a 674

Qnd subiu pra 663 havia 5 pessoas atras de vc (contando a de corte) com notas entre 663 a 674

E agr q subiu pra 670 ha 5 pessoas atras de vc (contando a de corte) com notas entre 670 a 674

Nao havia 5 pessoas entre 670 a 674 desde o inicio. No começo havia 5 pessoas entre 651 a 674.

Nao sei como eu não fui rebaixado na colocação, sendo que a nota de corte subiu quase 20 pontos. A minha colocação tá a mesma desde o primeiro dia

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
As pessoas q entraram estavam todas com notas acima da de corte e abaixo da sua. A nota de corte subiu mas vc continuou na msm posiçao.
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Eae. Vão suspender o Sisu mesmo ou não? Cada um fala uma coisa... E porra, essa m**** nas notas de corte não estão me permitindo ter uma maior exatidão de como vai indo as notas do meu curso, e eu tô muito com medo de dar m**** por causa disso. Tô entre três cursos, Eng Eletrônica, Elétrica e de Computação, só que por conta dessas merdas do Sisu ambas as notas estão com nota de corte absrdamente alta, e até incomum em comparação com as notas de anos anteriores.

E eu achei que iria me foder esse ano mas até me surpreendi com minha nota, achei que não passasse de 680 e foi 715 no meu curso preterido.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eae. Vão suspender o Sisu mesmo ou não? Cada um fala uma coisa... E porra, essa m**** nas notas de corte não estão me permitindo ter uma maior exatidão de como vai indo as notas do meu curso, e eu tô muito com medo de dar m**** por causa disso. Tô entre três cursos, Eng Eletrônica, Elétrica e de Computação, só que por conta dessas merdas do Sisu ambas as notas estão com nota de corte absrdamente alta, e até incomum em comparação com as notas de anos anteriores.

E eu achei que iria me foder esse ano mas até me surpreendi com minha nota, achei que não passasse de 680 e foi 715 no meu curso preterido.
Justiça de SP suspendeu a liberaçao do resultado.

O Sisu segue normalmente, prazo terminando no domingo (amanhã).

A liberaçao do resultado, que estava marcada para terça, é que foi suspensa. Sem data ainda de quando vai sair.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Pelo q eu tô vendo, o sisu adotou novas "regras" de classificação de primeira e segunda opção de curso. A real é que a nota de corte verdadeira está abaixa (talvez bem abaixa) da nota de corte q mostra no sistema

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
medo de entrar no site do sisu e me deparar com o fato de que nao estou mais na lista dos classificados :kaperto
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Nota de corte foi de 670,40 pra 670,88. Dessa vez eu estou em sexto de 10

Nos anos passados, o cara em primeiro lugar no curso dessa universidade e nessa cota nunca passava de 675, n entendo como estou em sexto. Mas pelo menos tô dentro kkkk

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
A minha nota de corte CAIU CARALHOOOOOOOOOO

UUUOOOOOOO

VAMO USAR DROGA DESGRAÇAAA :ksnif

To com 3 pontos acima da nota de corte e to em 48° de 51 vagas

Nem sei se vou entrar na chamada regular (seria um alívio pro psicologico), mas ctz que passo nas 176453 chamadas que vao ter

To entrando na minha 2 opçao tb, obrigado senhor

É como dizem por ai, os humilhados serao humilhados! Mas sou brasileiro e nao desisto nunca. Vamo q vamo
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
A minha nota de corte CAIU CARALHOOOOOOOOOO

UUUOOOOOOO

VAMO USAR DROGA DESGRAÇAAA :ksnif

To com 3 pontos acima da nota de corte e to em 48° de 51 vagas

Nem sei se vou entrar na chamada regular (seria um alívio pro psicologico), mas ctz que passo nas 176453 chamadas que vao ter

To entrando na minha 2 opçao tb, obrigado senhor

É como dizem por ai, os humilhados serao humilhados! Mas sou brasileiro e nao desisto nunca. Vamo q vamo
Boaa

Qual é teu curso mesmo ?

Acabei de ver uns stories do Umberto, ele provou que a segunda opção é ocupada mesmo estando aprovado na primeira opção. Caso alguem aí do teu curso tenha ponhado o seu curso como segunda, mas passe na primeira, é bem provável que vc se encontra lá pela 30-40 posição

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Boaa

Qual é teu curso mesmo ?

Acabei de ver uns stories do Umberto, ele provou que a segunda opção é ocupada mesmo estando aprovado na primeira opção. Caso alguem aí do teu curso tenha ponhado o seu curso como segunda, mas passe na primeira, é bem provável que vc se encontra lá pela 30-40 posição

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
ABI Engenharia na ufpe

Eu vi isso do Umberto

A proposito, se vcs tao achando q vao passar na primeira mas nao tem certeza, e tao passando na segunda, chegou a hora da decisao

Ja vou retirar aqui minha 2 opçao

Seguinte, se vcs ficarem de fora da primeira a segunda vai ser validada.

Entao como eu tenho ctz que passo na 1 opçao nem q seja nas chamadas, ja vou tirando minha 2 opçao aqui.
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Dito e feito

Eu tava fazendo isso pra ver minhas possiveis classificações tbm

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo