O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Relato resumido:
Peguei um ssd BX500 já relatei sobre ele em outro tópico que ele deu uns problemas e começou a morrer muito rápido, eu clonei meu windows anterior pra ele e estava tudo bem, porém começaram uns congelamentos estranhos e achei que estava relacionado a queda absurda de velocidade do ssd que chegava a velocidade zero kb as vezes.
Clonei ele para o ssd wd green 240gb que tb é novo, mas que tinha uma velocidade inferior ao bx500, porém estava funcionando normal nele antes do BX.
Depois do clone, o windows quando iniciava, ele dava uma tela azul da morte e reiniciava, então ele abria normal, só que os congelamentos continuaram, então já vi que era o windows corrompido por causa do ssd anterior, ele devia estar morrendo e apagando dados importantes do windows.
Agora liguei o ssd da kingston antigo pra clonar ele, já que ele ainda estava de boas antes de eu comprar os novos, só estava no fim da vida dele normal, mas sem problemas de dados.
Eu liguei ele como boot principal o outro ssd ficou conectado, mas tirei a função de boot dele na bios, o antigo não deu tela azul, tudo normal.
Lembrei que tinha esquecido de copiar uma pasta antes do outro drive C, ficou só dois minutos nesse antigo e desliguei, coloquei o boot no outro e liguei, já achei estranho que não deu a tela azul, mas blz.
Copiei tudo e decidi testar sem o ssd antigo conectado pra ver se a tela azul iria continuar, testado, nada da tela azul inicial que ocorria toda santa vez, não importava como, só iniciar e tela azul uma vez pra depois iniciar.
Dei reset, iniciei normal e nada de tela azul, o windows de alguma forma corrigiu o outro disco de boot sem mais nem menos, não dei comando nenhum, não pedi pra ele fazer nada, eu como relatei só deixei 2 minutos no antigo e ele corrigiu?
As vezes eu me assusto com o windows, talvez nem a microsoft saiba explicar como um identificou que o outro tinha windows e estava com defeito no boot, ele fez algum scan e corrigiu em 2 minutos sei lá como.
Bruxaria das brabas.
Agora vou reparar se os congelamentos continuam, isso que estava me irritando. Começou a ficar pior faz 3 dias.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
As vezes eu me assusto com o windows, talvez nem a microsoft saiba explicar como um identificou que o outro tinha windows e estava com defeito no boot, ele fez algum scan e corrigiu em 2 minutos sei lá como.

Nunca esqueça que o Bill Gates já disse que nunca souberam as razões por trás das telas azuis do Windows. Então tem coisas que fogem ao controle deles totalmente.

Mas a correção desse erro em específico se deve ao fato do Windows fazer uma varredura básica de tempos em tempos na rotina do boot do OS. A gente nem vê, mas essa função existe já há um bom tempo. Sempre foi meio errática para ativar, entretanto.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Nunca esqueça que o Bill Gates já disse que nunca souberam as razões por trás das telas azuis do Windows. Então tem coisas que fogem ao controle deles totalmente.

Mas a correção desse erro em específico se deve ao fato do Windows fazer uma varredura básica de tempos em tempos na rotina do boot do OS. A gente nem vê, mas essa função existe já há um bom tempo. Sempre foi meio errática para ativar, entretanto.
O problema é que a varredura do bom sobre o ruim foi coisa do que? 2 minutos?
Existem 5 unidades ligadas, como ele fez isso justo nessa boa em dois minutos?
Bizarro de qualquer forma.
Só se o troço tivesse IA integrada rs
Mas até agora sem congelamentos, verei se dura dias assim sem ter que desligar o pc.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
O pc passou a noite ligado e zero congelamento, se continuar assim até quarta, já dou como resolvido mesmo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.128
Pontos
453
Relato resumido:
Peguei um ssd BX500 já relatei sobre ele em outro tópico que ele deu uns problemas e começou a morrer muito rápido, eu clonei meu windows anterior pra ele e estava tudo bem, porém começaram uns congelamentos estranhos e achei que estava relacionado a queda absurda de velocidade do ssd que chegava a velocidade zero kb as vezes.
Clonei ele para o ssd wd green 240gb que tb é novo, mas que tinha uma velocidade inferior ao bx500, porém estava funcionando normal nele antes do BX.
Depois do clone, o windows quando iniciava, ele dava uma tela azul da morte e reiniciava, então ele abria normal, só que os congelamentos continuaram, então já vi que era o windows corrompido por causa do ssd anterior, ele devia estar morrendo e apagando dados importantes do windows.
Agora liguei o ssd da kingston antigo pra clonar ele, já que ele ainda estava de boas antes de eu comprar os novos, só estava no fim da vida dele normal, mas sem problemas de dados.
Eu liguei ele como boot principal o outro ssd ficou conectado, mas tirei a função de boot dele na bios, o antigo não deu tela azul, tudo normal.
Lembrei que tinha esquecido de copiar uma pasta antes do outro drive C, ficou só dois minutos nesse antigo e desliguei, coloquei o boot no outro e liguei, já achei estranho que não deu a tela azul, mas blz.
Copiei tudo e decidi testar sem o ssd antigo conectado pra ver se a tela azul iria continuar, testado, nada da tela azul inicial que ocorria toda santa vez, não importava como, só iniciar e tela azul uma vez pra depois iniciar.
Dei reset, iniciei normal e nada de tela azul, o windows de alguma forma corrigiu o outro disco de boot sem mais nem menos, não dei comando nenhum, não pedi pra ele fazer nada, eu como relatei só deixei 2 minutos no antigo e ele corrigiu?
As vezes eu me assusto com o windows, talvez nem a microsoft saiba explicar como um identificou que o outro tinha windows e estava com defeito no boot, ele fez algum scan e corrigiu em 2 minutos sei lá como.
Bruxaria das brabas.
Agora vou reparar se os congelamentos continuam, isso que estava me irritando. Começou a ficar pior faz 3 dias.
meu pc recem montado na época, há 3 ou 4 anos, dava tela azul da morte
mesmo formatando e reinstalando tudo
suspeitei que era o ssd ruim
descobri que era uma configuração no windows
nunca mais deu tela azul
agora o bug é na rede
reiniciar o pc três vezes seguidas pra voltar ao normal
quando dou boot pelo linux, conecta imediatamante :kawaii
 


Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Tive um PC que dava tela azul aleatoriamente e demorei a descobrir o que era... era a placa de rede onboard daquela placa mãe... comprei uma offboard de 15 conto na época e resolveu o problema. Mas demorei a descobrir.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
qual a diferença de comprar uma key do mercado livre da vida ou ativar via comando no terminal com outra qualquer da net?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
qual a diferença de comprar uma key do mercado livre da vida ou ativar via comando no terminal com outra qualquer da net?

Nenhuma diferença, a princípio. Essa ativação via terminal voltou a funcionar? Quando testei não pegava na H1 e agora já estamos na H2.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Só reportando que o pc congelou hoje, vou clonar do ssd bom mesmo, tomara que não dê m**** com a minha carteira da atomic cripto, ela esta instalada neste ssd de abril, o ssd anterior esta com infos de março ainda....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Clonei hoje de manhã, agora aguardar a até sexta pra ver se congela de novo.
Dá ultima vez em teste(sem clonar) foi de segunda pra terça já tinha dado ruim, quero ver se amanhã já acontece de novo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Descobri o que estava causando congelamento no meu pc, o OBS versão 27.
Eu testei com o intelburn test aqui com o obs aberto e sem gravar nada, só aberto, a primeira coisa que congela é o relógio do windows, depois de alguns minutos ele congela tudo.
Era fazer UM teste do intelburn e no máximo 10 minutos depois congelar tudo.
Desinstalei o OBS e fiz o teste do intel burn no very high 5 vezes e nada de travar já tem duas horas e nada de travar.
Instalei o OBS 25 aqui, fiz o teste o intelburn e não travou tem mais de uma hora já.
Isso tem a ver com a ultima versão do windows 20H2 eu acho e esse OBS 27, parece que os dois entram em conflito aqui.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.990
Reações
13.840
Pontos
954
Com o novo W11 exigindo um monte de coisa eu só queria um W10 LTSC 2021 pra ficar mais três anos tranquilo.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.980
Reações
9.846
Pontos
453
Pergunta leiga: Quando vem alguma atualização maior, realmente precisa instalar do zero?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Faltou energia aqui na sexta feira com o pc ligado
Agora ele começou a dar tela azul todo dia com o erro power kernel 41 :kclassic

Atualizei o windows e espero q resolva
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Aqui reportando, continuou congelando.
Eu sempre bati o martelo que era algo relacionado a placa de video, por que ele trava com o obs depois de muitas horas de uso.
Ia dormir ontem e quando desligo a luz, vejo uma luz ligada em baixo do pano que cobre a mesa da huion(monitor de desenho), olho a tomada dele e esta fora, descubro que o monitor estava se alimentando somente com a energia do usb-c!
Que bizarro!
Muito provavelmente era algum mal contato na usb pra fazer isso e TALVEZ seja isso o motivo dos travamentos, sempre achei que era a placa de video e o monitor estava conectado nela tb, então pode ser isso ou não.
Eu sempre deixo dois monitores ligados, 3 monitores a placa não aguenta e sempre travou mesmo, então se no sistema a terceira mesa estava indicando que estava ligada na placa por causa do usb-c, deve ser o motivo do travamento.
Vou aguardar os proximos capitulos da novela,
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
Faltou energia aqui na sexta feira com o pc ligado
Agora ele começou a dar tela azul todo dia com o erro power kernel 41 :kclassic

Atualizei o windows e espero q resolva
Qualquer coisa, tenta executar esses comandos no CMD em modo administrador, vai que corrompeu algo do sistema.

Faça esse primeiro:
sfc /scannow

E depois faça esse:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth


:kjoinha
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.350
Reações
13.433
Pontos
1.074
Qualquer coisa, tenta executar esses comandos no CMD em modo administrador, vai que corrompeu algo do sistema.

Faça esse primeiro:
sfc /scannow

E depois faça esse:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth


:kjoinha
Obrigada mesmo
Tinha arquivo corrompido no sistema :eek::eek::eek:
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.902
Reações
39.327
Pontos
2.044
Rapaziada, há alguns dias, o windows 10 começou com a seguinte chatice: toda vez que o computador é religado, por conta própria, o windows 10 muda os aplicativos padrões configurados (navegador, leitor de PDF e visualizador de fotos) para o padrão original, que usa o navegador EDGE e visualizador de fotos do windows.

Pelo que pesquisei, a Microsoft manda restaurar o windows para o momento anterior ao início do problema. Não quero fazer isso, até porque nem lembro o dia exato que começou.

Alguma ideia para solucionar o problema ou toda vez terei de configurar tudo de novo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Aqui reportando, continuou congelando.
Eu sempre bati o martelo que era algo relacionado a placa de video, por que ele trava com o obs depois de muitas horas de uso.
Ia dormir ontem e quando desligo a luz, vejo uma luz ligada em baixo do pano que cobre a mesa da huion(monitor de desenho), olho a tomada dele e esta fora, descubro que o monitor estava se alimentando somente com a energia do usb-c!
Que bizarro!
Muito provavelmente era algum mal contato na usb pra fazer isso e TALVEZ seja isso o motivo dos travamentos, sempre achei que era a placa de video e o monitor estava conectado nela tb, então pode ser isso ou não.
Eu sempre deixo dois monitores ligados, 3 monitores a placa não aguenta e sempre travou mesmo, então se no sistema a terceira mesa estava indicando que estava ligada na placa por causa do usb-c, deve ser o motivo do travamento.
Vou aguardar os proximos capitulos da novela,
Eita, eu não falei o desfecho disso aqui, mas depois descobri o real motivo do travamento, só não sei se é relacionado a driver da amd.
As janelas do OBS só podem ficar dentro do monitor 1, se eu colocar qualquer janela no monitor 2, depois de alguns minutos ele congela o pc.
Faz dois meses que não congela, então dei como resolvido, mas uma solução bizarra.
Mesmo se eu deixar 3 janelas do OBS no monitor 1, zero congelamentos, só não colocar nenhuma no monitor 2.
 

%Spectrum%

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
1.470
Pontos
669
Pessoal, não sei se estou no tópico correto, caso não esteja me avisem onde postar.
Bem, preciso de ajuda com um problema meio estranho. Tenho um note acer nitro com Win10 Home. Toda vez que ligo depois de um tempo apresenta tela azul. Primeiramente, pensei que era aquecimento, mas deixei as ventoinhas ligadas no máximo. Então reparei que isso acontece quando a atualização para o Windows 11 chega em 8%. Sempre que chega nesse % com pouco ocorre a tela azul sem nenhum código de erro.
Pesquisei por diversos vezes no YouTube fiz o que recomendaram nos vídeos: atualização de driver de rede (realtek), driver wireless (intel), driver de vídeo (nvidia).
Ainda assim a tela azul permanece. Alguém já passou por algo parecido?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Pessoal, não sei se estou no tópico correto, caso não esteja me avisem onde postar.
Bem, preciso de ajuda com um problema meio estranho. Tenho um note acer nitro com Win10 Home. Toda vez que ligo depois de um tempo apresenta tela azul. Primeiramente, pensei que era aquecimento, mas deixei as ventoinhas ligadas no máximo. Então reparei que isso acontece quando a atualização para o Windows 11 chega em 8%. Sempre que chega nesse % com pouco ocorre a tela azul sem nenhum código de erro.
Pesquisei por diversos vezes no YouTube fiz o que recomendaram nos vídeos: atualização de driver de rede (realtek), driver wireless (intel), driver de vídeo (nvidia).
Ainda assim a tela azul permanece. Alguém já passou por algo parecido?
Se vc não quiser a atualização do win11, tenta desligar o tpm na bios, mas antes de fazer isso, caso use senha para abrir o sistema, deixe sem senha nenhuma, pq desligando o tpm, ele buga a senha de entrada fazendo vc perder tempo para cadastrar uma nova.
Desativando, o windows vai mudar a mensagem que o seu Pc não esta apto para o win 11.
 

%Spectrum%

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
1.470
Pontos
669
Se vc não quiser a atualização do win11, tenta desligar o tpm na bios, mas antes de fazer isso, caso use senha para abrir o sistema, deixe sem senha nenhuma, pq desligando o tpm, ele buga a senha de entrada fazendo vc perder tempo para cadastrar uma nova.
Desativando, o windows vai mudar a mensagem que o seu Pc não esta apto para o win 11.
Na verdade eu até gostaria de atualizar para o Win11, mas a atualização sempre que chega em 8% ocorre tela azul, mas se isso resolver talvez seja a solução porque não consigo pausar a atualização para o Windows 11 e por isso o note sempre dá tela azul e reinicia.
Vlw.
 

%Spectrum%

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.195
Reações
1.470
Pontos
669
só fazendo uma instalação limpa...
já tentou fazer uma limpeza no seu windows??
Ainda não tentei. Quero evitar fazer porque tenho coisas que não quero perder e pelo tempo que o note fica ligado até dar tela azul não consigo fazer um backup
 
Topo Fundo