O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
A Microsoft deve ter cortado geral a galera do suporte e deixaram só os estagiários.
Na verdade quem mudou foi o chefe. Mudou a política de atualização e não fazem mais testes como antes e já mandam para os usuários finais. O cara falou que prefere entregar as atualizações mais rápido do que a qualidade delas em si :facepalm
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Na verdade quem mudou foi o chefe. Mudou a política de atualização e não fazem mais testes como antes e já mandam para os usuários finais. O cara falou que prefere entregar as atualizações mais rápido do que a qualidade delas em si :facepalm
Só se for as atualizações de segurança né...
Pq o Windows 10 a evolução no "visual" dele com a interface transparente, o "Fluent Design" é lerdo que nem uma lesma.
Os caras colocam 1 programa a mais com essa interface a cada atualização de 6 meses.
Na próxima a grande novidade é...atualização para o Bloco de Notas...
Ai você pensa..."vai mudar o visual? vai ganhar recursos?" e eles dizem "não, só vai caber mais linhas para quem abre código nele"...

Eu acho a evolução do Windows 10 bem lenta na parte visual.
E na parte da segurança eles só fazem lambança como você já citou.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Só se for as atualizações de segurança né...
Pq o Windows 10 a evolução no "visual" dele com a interface transparente, o "Fluent Design" é lerdo que nem uma lesma.
Os caras colocam 1 programa a mais com essa interface a cada atualização de 6 meses.
Na próxima a grande novidade é...atualização para o Bloco de Notas...
Ai você pensa..."vai mudar o visual? vai ganhar recursos?" e eles dizem "não, só vai caber mais linhas para quem abre código nele"...

Eu acho a evolução do Windows 10 bem lenta na parte visual.
E na parte da segurança eles só fazem lambança como você já citou.
Sendo seco, não tive problemas no 7, nos 8 e 8.1 mas no 10 já tive e conheço quem teve e tem. Não mantiveram um padrão de qualidade.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Por isso que eu nao deixo atualizar essa m**** automaticamente...
Só usar a opcao de Defer Updates, ou CBB, e ficar com o Update estável, e nao ser cobaia dessa m****!

Essa versao nova 1803, ou 0 alguma coisa, ta um lixo! Tava testando ela no ambiente corporativo, e ta com varios bugs msm...
Dá nao!...
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Por isso que eu nao deixo atualizar essa m**** automaticamente...
Só usar a opcao de Defer Updates, ou CBB, e ficar com o Update estável, e nao ser cobaia dessa m****!

Essa versao nova 1803, ou 0 alguma coisa, ta um lixo! Tava testando ela no ambiente corporativo, e ta com varios bugs msm...
Dá nao!...
Vamos ver se 1809 fica melhor, eu acho que 1607 e 1703 eram melhores que essa 1803, eu voltei para o 7, caso surjam relatos elogiando a 1809 que irá sair mês que vem, eu instalo o 10 novamente.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Vamos ver se 1809 fica melhor, eu acho que 1607 e 1703 eram melhores que essa 1803, eu voltei para o 7, caso surjam relatos elogiando a 1809 que irá sair mês que vem, eu instalo o 10 novamente.
Eu to na 1709 em casa...
E nos projetos do trampo esta tudo na 1709 tambem, está bem estavel para ambiente corporativo e home, pelo que eu trabalho,...
Enfim, vamos ver...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Uma coisa que eu estava reparando é que muitas pessoas reclamam da privacidade do windows 10, mas o que eu reparei há algum tempo, é que a maior parte dos crimes relacionados a informática aqui no Brasil, quando mostra o computador do indivíduo ele está rodando o windows 7, eu não sei se o 7 se mais fácil de ser invadido pelos investigadores, ou se os caras ficam no 7 por causa do receio de terem as suas informações divulgadas pela microsoft para a polícia.
Só foi um fato curioso que eu reparei, mas normalmente quem é mais preocupado com a questão de privacidade, provavelmente deve evitar o 10 ao máximo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.103
Pontos
2.044
Uma coisa que eu estava reparando é que muitas pessoas reclamam da privacidade do windows 10, mas o que eu reparei há algum tempo, é que a maior parte dos crimes relacionados a informática aqui no Brasil, quando mostra o computador do indivíduo ele está rodando o windows 7, eu não sei se o 7 se mais fácil de ser invadido pelos investigadores, ou se os caras ficam no 7 por causa do receio de terem as suas informações divulgadas pela microsoft para a polícia.
Só foi um fato curioso que eu reparei, mas normalmente quem é mais preocupado com a questão de privacidade, provavelmente deve evitar o 10 ao máximo.
Quem realmente se preocupa com privacidade acho que nem sequer usa programas da Microsoft.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
como desativa o cortana de vez? ele continua aparecendo no gerenciador de tarefas
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
esses updates do windows sumiram com os planos de energia do notebook, claro que é possivel resolver criando novos planos e tal, mas a função que tinha ali do lado do relogio ao passar o mouse sobre o icone da bateria, que tinha uma barrinha pra selecionar alto desempenho ou menos, essa barra sumiu tb saco!!!
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
esses updates do windows sumiram com os planos de energia do notebook, claro que é possivel resolver criando novos planos e tal, mas a função que tinha ali do lado do relogio ao passar o mouse sobre o icone da bateria, que tinha uma barrinha pra selecionar alto desempenho ou menos, essa barra sumiu tb saco!!!

Acho que quando você cria novos planos de energia, essa barrinha some. Ela só existe enquanto você estiver usando o plano de energia padrão do Windows.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Acho que quando você cria novos planos de energia, essa barrinha some. Ela só existe enquanto você estiver usando o plano de energia padrão do Windows.
hum entendi.... vou testar apagar entao... mas acho que so fica um plano padrao agora
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Graças a Deus aquele truque da "internet limitada" tá funfando bem. Só vejo o aviso que a atualização não foi baixada. Maravilha!!!!
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Eu tive de voltar pro 2012 r2. O 10 tá muito esquizofrênico pra mim depois das ultimas atualizações. Especialmente pq a MS não sabe o que ela deixa no Painel de Controle e o que ela coloca no configurações. Ou um ou outro, MS, se decida.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.295
Pontos
1.514
42161706_2004691822886926_8429495311268839424_n.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Doido eu sinceramente perdi a paciência com esses mini-update agora.


Agora de lua em lua eles simplesmente desconfiguram os "programas padrões" para cada tipo de formato.
Já não bastava os updates grandes desfazerem minhas configurações de som e tweaks no sistema.


Se no próximo grande update não resolver o peek-to-preview que bugou nessa eu vou formatar pela primeira vez em séculos e ir para um LTSB modificado(com meio mundo de porrinha removida)

Inclusive para quem quiser as isos modificadas tem aqui várias
https://plus.google.com/u/0/communities/101952101490904004054
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Diz a lenda que a versão 17763 se tornou RTM do Windows 10 Redstone 5.

Qualquer bug que ainda tiver será resolvido com os Cumulative Updates.

Baixando aqui pra ver...

Edit: Parece ser o RTM mesmo. Instalou normalmente e ativou sem problemas.

Se alguém quiser posso por os links aqui. Não acredito que seja um problema já que se trata de algo oficial.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Diz a lenda que a versão 17763 se tornou RTM do Windows 10 Redstone 5.

Qualquer bug que ainda tiver será resolvido com os Cumulative Updates.

Baixando aqui pra ver...

Edit: Parece ser o RTM mesmo. Instalou normalmente e ativou sem problemas.

Se alguém quiser posso por os links aqui. Não acredito que seja um problema já que se trata de algo oficial.
Ja instalei aqui e ta rodando suave.
 

a1Th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.386
Reações
816
Pontos
609
Pessoal, alguém sabe me dizer onde eu encontro um guia de criação de rede doméstica no Windows 10?
Me parece que de umas atualizações para cá foi removido algumas funções, eu consegui fazer funcionar só que só consegui fazer o computador 1 transferir arquivos para o computador 2, o contrário eu não estou conseguindo.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Doido eu sinceramente perdi a paciência com esses mini-update agora.


Agora de lua em lua eles simplesmente desconfiguram os "programas padrões" para cada tipo de formato.
Já não bastava os updates grandes desfazerem minhas configurações de som e tweaks no sistema.


Se no próximo grande update não resolver o peek-to-preview que bugou nessa eu vou formatar pela primeira vez em séculos e ir para um LTSB modificado(com meio mundo de porrinha removida)

Inclusive para quem quiser as isos modificadas tem aqui várias
https://plus.google.com/u/0/communities/101952101490904004054
calma rafa
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
20181001_013351.jpg

.
Essas são as duas atualizações que tem pro meu mortobook. Espero que elas consigam estabilizar a Q#%&@#$_¨ da minha conexão wireless que desliga mais do que motor de fusca com platinado desgastado!

Mas, se continuar assim, o jeito vai ser o seguinte:

OU

Vai voltar pro Win7 ou 8 ou senão, tentar arriscar com o Linux, desde que todas as ferramentas que uso pros meus videogames (no caso, o mais chato seria pro Wii...) funcionem completamente.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Como ninguém falou nada sobre... Saiu a tão esperada versão LTSC do Windows 10. Eu estou testando aqui e... WOW!!! Melhorou na conexão, melhorou nos FPS, melhorou em uma porrada de função... Olha, se o LTSC continuar assim na máquina, eu vou usar ele em todos os outros computadores!:kpaixao

P.S.: Essa é a impressão em um único dia. Só posso dar um veredito real sobre o sistema após uma semana de uso.
HI7n06p.png
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Pessoal, alguém sabe me dizer onde eu encontro um guia de criação de rede doméstica no Windows 10?
Me parece que de umas atualizações para cá foi removido algumas funções, eu consegui fazer funcionar só que só consegui fazer o computador 1 transferir arquivos para o computador 2, o contrário eu não estou conseguindo.
Foi removida a criação de rede doméstica.
Você tem que dar permissão de leitura e escrita na pasta que você deseja compartilhar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Ah, essas atualizações o Windows 10

Windows 10 October 2018 Update could delete some of your files

A few days ago, Microsoft held a pretty announcement-packed hardware event. It also saw the unveiling of the sixth major Windows 10 update - the October 2018 one.
In a rather new and worrying development, however, Redmond has decided to temporarily pull the update, skipping its original October 9 public roll-out date and with good reason. Apparently, an isolated issue was reported by a number of early users and confirmed by Microsoft. It involves user files going missing after the update process.

We have paused the rollout of the Windows 10 October 2018 Update (version 1809) for all users as we investigate isolated reports of users missing some files after updating.​

That's actually kind of troubling for a few reasons. Of course, first, there is the very personal drama one might experience, out of the blue. And just to make the situation perfectly clear here, if you have managed to get an update notification or manually downloaded the package, DO NOT INSTALL IT!

If you have manually downloaded the Windows 10 October 2018 Update installation media, please don’t install it and wait until new media is available.​

Even if the chance of loosing data is fairly small, there is no real point in risking it. Plus, with Microsoft's user base, even a 0.1% chunk represents thousands of potentially affected machines.
gsmarena_002.jpg


Second and kind of puzzling, is the fact that said update apparently skipped over the Release Preview ring - a system of early users, specifically set up to test public builds before going live. Other reports even go further, claiming that some Windows Insider members have been experiencing file deletion issues on their early build for some months now, hinting at a potentially deeper issue, carried over through multiple Window 10 code branches. Also, there is the matter of the pretty lapse review and quality assurance policy that appears to be underlying the whole fiasco.

We'll definitely keep an eye on the issue. Still, in Microsoft's defence, this whole ordeal could have played out a lot worse, potentially to catastrophic proportions.

Source
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Véi...n ãotem uma atualização da Microsoft que não vem bugada é impossível..

Aqui nada aconteceu...mas é foda isso...a Microsoft parece que ta pouco se f**end0...na atualização anterior foi a mesma coisa...quase 1mês pra consertarem
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Aqui em casa eu nem atualizo ele... toda vez que eu o fazia ficava lento pra caramba :\
 
Topo Fundo