O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Eu sempre faço só instalação do zero, atualizar por cima, desde o win95 não fica 100%
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
9.384
Pontos
453
Parece que a Microsoft parou de enviar a atualização por causa do problema de apagar arquivos.
E até onde tinha visto o tema escuro que me interessa ainda é inconsistente e mal feito.
Especifique onde o tema escuro está com problemas, pois aqui ele está perfeito!:kpaixao
 

Anexos

  • 1.png
    1.png
    439,7 KB · Visualizações: 33

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Microsoft tá de parabéns:

Não estão conseguindo lidar com essa mudança para atualizações constantes.
Aparentemente os bugs estão se acumulando e se tornando piores.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.885
Reações
39.289
Pontos
2.044
Como é que a Microsoft consegue uma proeza dessas? Apagar os arquivos pessoas. No site citado acima, um carinha fala que a esposa perdeu um montão de arquivo. Muita garotice da MS.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Aqui eu tive alguns problemas.

A temperatura aumentou, o gerenciador de tarefas está bugado (ex: 10% da cpu está sendo consumida por programas, só que o gerenciador mostra 50%, e ele realmente está consumindo muito mais, já que o notebook está mais quente).

Basta jogar no google, foi um erro da atualização, diversos sites comentaram isso e que a correção chegaria amanhã.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.025
Pontos
1.774
Bug que fez o Windows 10 October 2018 Update apagar os arquivos foi reportado meses atrás
https://www.baboo.com.br/windows-10...apagar-os-arquivos-foi-reportado-meses-atras/

O bug que fez o Windows 10 October 2018 Update apagar os arquivos dos usuários durante o upgradefoi reportado por participantes do Windows Insider Program meses atrás, mas ele não recebeu a devida atenção por parte da Microsoft.
Quando o Windows 10 October 2018 Update começou a ser distribuído oficialmente na semana passada, muitos usuários notaram que arquivos pessoais armazenados em pastas como a Documentos foram perdidos durante o upgrade.

Por causa disso a Microsoft interrompeu temporariamente a distribuição da atualização enquanto investiga as causas por trás do problema.

Outro detalhe importante chamou a atenção: este bug foi reportado meses atrás pelos participantes do Windows Insider Program através do aplicativo Feedback Hub e nunca foi corrigido:
User-feedback-feedback-hub.jpg


O motivo é que como o bug afetou um número limitado de PCs, ele não recebeu “votos” suficientes para ser analisado pela Microsoft – diferente do que aconteceu com algo como “Adicionem um tema escuro para o Explorer” e seus milhares de votos.

Agora a Microsoft precisará rever a forma como analisa feedback recebido pelo aplicativo ou terá que adotar uma plataforma de feedback mais eficiente.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Bug que fez o Windows 10 October 2018 Update apagar os arquivos foi reportado meses atrás
https://www.baboo.com.br/windows-10...apagar-os-arquivos-foi-reportado-meses-atras/

O bug que fez o Windows 10 October 2018 Update apagar os arquivos dos usuários durante o upgradefoi reportado por participantes do Windows Insider Program meses atrás, mas ele não recebeu a devida atenção por parte da Microsoft.
Quando o Windows 10 October 2018 Update começou a ser distribuído oficialmente na semana passada, muitos usuários notaram que arquivos pessoais armazenados em pastas como a Documentos foram perdidos durante o upgrade.

Por causa disso a Microsoft interrompeu temporariamente a distribuição da atualização enquanto investiga as causas por trás do problema.

Outro detalhe importante chamou a atenção: este bug foi reportado meses atrás pelos participantes do Windows Insider Program através do aplicativo Feedback Hub e nunca foi corrigido:
User-feedback-feedback-hub.jpg


O motivo é que como o bug afetou um número limitado de PCs, ele não recebeu “votos” suficientes para ser analisado pela Microsoft – diferente do que aconteceu com algo como “Adicionem um tema escuro para o Explorer” e seus milhares de votos.

Agora a Microsoft precisará rever a forma como analisa feedback recebido pelo aplicativo ou terá que adotar uma plataforma de feedback mais eficiente.

Isso é muito amadorismo, quase inacreditável uma empresa resolver bugs baseado em número de pedidos....

Era só cada requisição ser classificada de acordo com a seriedade do problema. As classificadas como crítica deveriam ser analisadas imediatamente.

Apagar arquivos do usuário em um update é um erro de sistema extremamente crítico e tem que ser resolvido antes da nova versão vir a público.

Só que pelo jeito aplicar um tema preto no Explorer é mais urgente do que resolver um problema grave desses.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Galera, nunca atualizem versões de Windows 10, o ideal é fazer uma instalação limpa.
E também guardem tudo no OneDrive, Dropbox ou GoogleDrive.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Isso é muito amadorismo, quase inacreditável uma empresa resolver bugs baseado em número de pedidos....

Era só cada requisição ser classificada de acordo com a seriedade do problema. As classificadas como crítica deveriam ser analisadas imediatamente.

Apagar arquivos do usuário em um update é um erro de sistema extremamente crítico e tem que ser resolvido antes da nova versão vir a público.

Só que pelo jeito aplicar um tema preto no Explorer é mais urgente do que resolver um problema grave desses.

Parece que todas as empresas se comportam assim. A Xiaomi nas atualização de suas ROM's segue um sistema de prioridades igual. Apesar que houve um problema de séria gravidade que não teve muita adesão na parte de bugs, mas foi muito reportado pelos fóruns. Até admin colocou selo de "irrelevante" no problema para, na atualização seguinte, o problema ser corrigido.

Não sei se foi o burburinho dos fóruns ou se era algo que já estava para ser corrigido o fato é que consertaram. Agora só tenho esse relato para reportar como algo diferente do normal dessa praxe de corrigir baseado em feedback da comunidade.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
O problema deve ser o usuario e nao o Windows = by baboo

Toda att do Windows ocorre algum erro bizonho e no final a MS sempre lava as mãos, pelo visto vai ser um SO beta pro resto da vida
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
O problema deve ser o usuario e nao o Windows = by baboo

Toda att do Windows ocorre algum erro bizonho e no final a MS sempre lava as mãos, pelo visto vai ser um SO beta pro resto da vida
Baboo é o tipico “carteirada”, “ahh eu manjo pra c***lho por que olha meus MVP tudo aqui hurr durr”, sendo que pra ter isso é só seguir a cartilha da...microsoft!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
10.466
Pontos
753
Win 10 é um sistema em que se voce nao for um tecnico certificado pela MS, sua atualizaçao será errada.

Bom sistema.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Poxa rolou uma atualização ontem no meu windows, pior que quando eu vi já estava na metade
Me deixaram preocupado agora, não liguei o PC ainda :ksnif
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.651
Reações
22.025
Pontos
1.774
Poxa rolou uma atualização ontem no meu windows, pior que quando eu vi já estava na metade
Me deixaram preocupado agora, não liguei o PC ainda :ksnif

Esse BUG dos arquivos sumirem já foi corrigido.
Eles voltaram a liberar a atualização normalmente, e disseram que ta tudo bem agora.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Esse BUG dos arquivos sumirem já foi corrigido.
Eles voltaram a liberar a atualização normalmente, e disseram que ta tudo bem agora.
Obrigado Nicko
Antes dessa atualização de hoje, eu havia feito outra esses dias atras, não sei se foi a tal da atualização, mas ainda bem que nada de ruim aconteceu.
Até queria manter meu Windows sem atualização, mas por causa dos produtos da microsoft não da pra ficar assim muito tempo.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Alguém sabe onde consigo a imagem pt_windows_10_enterprise_ltsc_2019_x64_dvd_3e7f778a.iso? Aceito por MP se for caso!
Valeu <3
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Galera, nunca atualizem versões de Windows 10, o ideal é fazer uma instalação limpa.
E também guardem tudo no OneDrive, Dropbox ou GoogleDrive.
Imagina ter que formatar o pc a cada um ano ou 6 meses só para instalar a versão mais nova do 10, já que o suporte para cada versão é curto, por exemplo o 1709 o suporte termina no mês 4 de 2019 se eu não me engano, e do 1803 em novembro de 2019.
 

Epaminombas

Habitué da casa
Mensagens
298
Reações
484
Pontos
88
Imagina ter que formatar o pc a cada um ano ou 6 meses só para instalar a versão mais nova do 10, já que o suporte para cada versão é curto, por exemplo o 1709 o suporte termina no mês 4 de 2019 se eu não me engano, e do 1803 em novembro de 2019.
Toda versao do windows 10 tem suporte de 24 meses.
Uma versão nova aparece a cada 8 meses, da muito bem pra ficar 14 meses com a mesma versão e só atualizar em 2 em 2 versões com melhorias mais significativas.

E a chance de dar m**** nas atualizações é maior no HD do que no SSD.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Toda versao do windows 10 tem suporte de 24 meses.
Uma versão nova aparece a cada 8 meses, da muito bem pra ficar 14 meses com a mesma versão e só atualizar em 2 em 2 versões com melhorias mais significativas.

E a chance de dar m**** nas atualizações é maior no HD do que no SSD.
Sem título.png

A cada versão aparece em menos de 8 meses, só tu pegares o 1803 e o 1809, e se eu não me engano entre o 1709 e 1803 teve um intervalo de 6 ou 7 meses não chegou a 8 meses. Mas mesmo assim, ter que ficar formatando o pc a cada 18 meses que é quando encerra o suporte, é dificl. Não chega a 24 meses o suporte, só conferir na tabela.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
Instalei a LTSC 1809 aqui e me parece muito melhor que o RTM do 1809.

Só de instalar e ver o Iniciar (praticamente) vazio é muito bom.

Como hoje o sistema está bem menos verde do que na época do LTSB (2016) eu pretendo ficar nessa versão até a próxima RTM do LTSC, que em média vem a cada 3 anos eu acho, que é mais ou menos o ciclo normal de lançamento até o Windows 7.

Ps: A Loja funciona perfeitamente (embora eu não tenha feito compras de apps mas baixei os apps gratuitos Clima e Notícias pra teste e funcionaram). Porém ela precisa ser instalada à parte.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
O que essas versões LTS perdem em relação a Home por exemplo?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.961
Reações
12.311
Pontos
753
O que essas versões LTS perdem em relação a Home por exemplo?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk

Na versão 2016 perdia no uso por causa de um bug com a memória das VGAs.
Pra quem joga esse bug limitava a memória da VGA se não me engano. Na versão normal esse bug foi corrigido mas na LTSC (antiga LTSB) não.

Na versão 1809 LTSC esse bug já foi corrigido pois ela tem como base o atual RTM (1809) do Windows 10.

A LTSC só recebe correções de segurança e ela vem extremamente limpa em recursos.

Ela vem sem Cortana, sem Edge, sem Loja (mas a Loja dá pra instalar)....

Eu diria que ela é um Windows 10 com a simplicidade do Windows 7, já que vem bem limpa das firulas da MS.

O Iniciar dela é extremamente limpo, chega a parecer estranho comparando com o Windows 10 normal, justamente por não ter um monte de lixo pré-instalado.

Na verdade as tais "perdas" da LTSC são na verdade vantagens para quem usa.
 
Ultima Edição:

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Me fudi lindamente (ou não)

Atualizei isso nos primeiros dias de disponibilidade e perdi a única coisa que não tinha backup.

Meu save do Witcher 3.

Estava praticamente tudo completo. #TeamYennefer, Ciri salva, tudo completo. Pelo menos é uma ótima desculpa para começar novamente essa obra de arte no recesso vindouro.
 

W o l f

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
174
Pontos
58
Me fudi lindamente (ou não)

Atualizei isso nos primeiros dias de disponibilidade e perdi a única coisa que não tinha backup.

Meu save do Witcher 3.

Estava praticamente tudo completo. #TeamYennefer, Ciri salva, tudo completo. Pelo menos é uma ótima desculpa para começar novamente essa obra de arte no recesso vindouro.
Até onde sei o Witcher 3 tem save na nuvem, dá uma conferida pra ver se não consegue recuperar!
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
O problema deve ser o usuario e nao o Windows = by baboo

Toda att do Windows ocorre algum erro bizonho e no final a MS sempre lava as mãos, pelo visto vai ser um SO beta pro resto da vida

Pior que no meu caso é um notebook com um I5 de oitava geração....ai o Windows 8.1 não funciona.....fala que não da suporte....senão sairia fora desse 10.

Uso meu note para trabalho...e a cada atualização tenho que formatar....ou a máquina acaba dando problema no sistema.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Vocês recomendam eu instalar o 1809?
Eu estou perguntando pois eu vou efetuar uma instalação nova.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Por que não ?!??!
Eu atualizei aqui e ta de boas até agora.
Eu não testei ela ainda, então eu resolvi perguntar antes, pois meu HD novo chegará hoje, e no meu HD de 80GB eu estou usando a 1709, então eu fiquei em dúvida entre a 1709 e a 1809 que eu não testei ainda.
 
Topo Fundo