O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Windows 10 1809 tem tema escuro tanto para interface quanto para o Windows Explorer.

Basta ir em Configurações\Personalização\Cores e em "Escolher modo de aplicativo padrão" marcar a opção Escuro.

Mas aí é que tá... o meu não fica escuro no Windows Explorer como na print. Só o de interface mesmo. Tem que reiniciar o sistema?
A versão do W10 é 1803.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
9.503
Pontos
453
Mas aí é que tá... o meu não fica escuro no Windows Explorer como na print. Só o de interface mesmo. Tem que reiniciar o sistema?
A versão do W10 é 1803.
Eis a questão: o tema escuro tem um pequeno bug para quem já reinstalou o sistema desde o Anniversary Update. Tente o esquema abaixo, e veja se o tema consegue ser aplicado:

https://www.tenforums.com/windows-i...-properly-work-file-explorer.html#post1431984

Na 1809, o tema escuro fica menos quebrado, mas ainda quebra.
Visualizar anexo AIA.pngVisualizar anexo 0000.png
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Mas aí é que tá... o meu não fica escuro no Windows Explorer como na print. Só o de interface mesmo. Tem que reiniciar o sistema?
A versão do W10 é 1803.

Reiniciar não vai adiantar nada pois o problema está na versão do seu sistema.

O tema escuro para o Windows Explorer só está ativo a partir da versão 1809. É por isso que no seu não ativa pois a sua versão do Windows é a antiga 1803.

Atualize para a 1809 e ative o tema escuro nas opções de cores.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Reiniciar não vai adiantar nada pois o problema está na versão do seu sistema.

O tema escuro para o Windows Explorer só está ativo a partir da versão 1809. É por isso que no seu não ativa pois a sua versão do Windows é a antiga 1803.

Atualize para a 1809 e ative o tema escuro nas opções de cores.


Aí é que tá o problema... o meu W10 já tá atualizado e não encontra o 1809 por um motivo: https://www.tudocelular.com/curiosi...10-microsoft-cancela-atualizacao-outubro.html

Eu cheguei tarde para atualizar antes da M$ cancelar a atualização, pois na época que surgiu a atualização, eu tava sem PC.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Aí é que tá o problema... o meu W10 já tá atualizado e não encontra o 1809 por um motivo: https://www.tudocelular.com/curiosi...10-microsoft-cancela-atualizacao-outubro.html

Eu cheguei tarde para atualizar antes da M$ cancelar a atualização, pois na época que surgiu a atualização, eu tava sem PC.

A Microsoft já atualizou o sistema depois do bug e a versão 1809 já está disponível. A atualização pelo Windows Update pode demorar um pouco para aparecer.

Pra instalar a versão 1809 é só baixar o Media Creation Tool:
https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Baixe o sistema, crie um pendrive com a iso usando o Rufus:
https://github.com/pbatard/rufus/releases/download/v3.3/rufus-3.3.exe

Instale e pronto.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.340
Reações
13.680
Pontos
1.604
Atualizei para 1809 via Media Create Tools e deu certo o Windows Explorer escuro!
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Voltando pro win 7 hoje, que tome no cu o directx12, o cmd melhorado e o resto das coisas.
Porra de HD 100 junto com esses erros pós update, alguns jogos antigos bugando por retrocompatibilidade ruim e etc.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Atualizei para 1809 via Media Create Tools e deu certo o Windows Explorer escuro!
Aqui ainda não apareceu a atualização.
Estava pensando em atualizar porque essa porcaria começou a bugar a barra de ferramentas e wi-fi.

E desculpem, mas não dá para não repetir.
Não entendo como esses Windows 10 roda tão mais lento e pesado em um Skylake do que o KDE Neon em um C2D. Não faz sentido!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Aqui ainda não apareceu a atualização.
Estava pensando em atualizar porque essa porcaria começou a bugar a barra de ferramentas e wi-fi.
E desculpem, mas não dá para não repetir.
Não entendo como esses Windows 10 roda tão mais lento e pesado em um Skylake do que o KDE Neon em um C2D. Não faz sentido!
Ah mas faz sim...
O KDE Neon (e a maioria das distros Linux) carregam na memória somente o necessário...caso o usuário queira é só carregar mais.
O Windows carrega um monte de coisa, ele literalmente checa cada passo dado, monitora todas as ações...
A própria estrutura dele (em torno do explorer) e o Kernel são BEM pesados...
Isso tudo é carga pro motor dele...então exige mais força mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ah mas faz sim...
O KDE Neon (e a maioria das distros Linux) carregam na memória somente o necessário...caso o usuário queira é só carregar mais.
O Windows carrega um monte de coisa, ele literalmente checa cada passo dado, monitora todas as ações...
A própria estrutura dele (em torno do explorer) e o Kernel são BEM pesados...
Isso tudo é carga pro motor dele...então exige mais força mesmo.
Mas nem usa muita memória, ele tem mais memória disponível e mais rápida.
O dobro de threads e instruções novas.
Ele é só... lento.
Por exemplo, faz tempo que eu evito desligar os notes, eu só coloco para dormir.
O Neon toda vez ele acorda bem rápido, digito a senha e é como se eu nunca tivesse colocado ele para dormir. Já o Win10... demoraaaaaaaaaa, coloca a senha, ele destrava e dá para sentir que ele ainda não está na velocidade normal. É estranho.
E tem essa porcaria de barra de tarefas que fica piscando e regenerando os ícones toda hora. Agora também cismou e fingir que tem programas abertos. Apesar de o programa estar fechado o ícone fica iluminado, não consegue descobrir ainda o que causa isso.

Problema do Windows é esse, até funciona bem, só que misteriosamente com o tempo bugs e problemas vão surgindo, com o Linux costuma ser diferente, pode até ter bugs mas que com o tempo vão sendo resolvidos e sumindo.
Mas... não vale nem comparar, apenas olhando para o Win10 isolado, esse sistema não é bom, é uma zona.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Agora quase toda vez que acordo o sistema o wi-fi para de funcionar.
Antes era só desconectar e reconectar, mas agora tenho que executar a resolução de problemas para ele "reabilitar o DHCP para o Wi-Fi".
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
As vezes penso em voltar pro Windows porque sinto falta de algumas funcionalidades, dai leio esse tópico e mudo de idéia.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.774
Pontos
1.259
Agora quase toda vez que acordo o sistema o wi-fi para de funcionar.
Antes era só desconectar e reconectar, mas agora tenho que executar a resolução de problemas para ele "reabilitar o DHCP para o Wi-Fi".

Esse parece que é um problema crônico do windows 10. Toda hora essa meleca de S.O desliga o wi-fi aqui. Já tentei de tudo e não resolve.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Nunca tive esse problema do Wi-Fi não, estou usando a 1809, até agora não notei nenhum bug.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Acho que nunca me irritei tanto com um SO, já tenho ele faz tempo no meu notebook que quase não uso, peguei daquela transferência gratuita do 8 para o 10, mas esses dias fui usar pra jogar com um amigo e nenhum dos meus Headsets funcionou tenho um turtlebeach px3 e um playstation, tive que conectar um fone normal no p2 e usar o microfone do note.

Agora que tá chegando uma placa de vídeo nova, resolvi instalar o windows10 pra jogar os jogos exclusivos dele, primeiro tentei instalar forza horizon 3 pirata, não consegui, mas pensei que era por ser pirata então desisti e assinei o gamepass pra ir direto pro 4 e pegar gears of war também. Hoje de manhã fui testar e deu o mesmo problema do 3 na hora de abrir, em vez de abrir o jogo só abre uma foto do jogo, mandei desinstalar e não liberou o espaço no HD, não encontrei nenhum arquivo dentro do HD e a lixeira está vazia, não sei como fazer para liberar esse espaço.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Uma semana baixando um torrent, comecei a assistir aos episódios todo alegre que tinha conseguido pegar algo antigo na qualidade que eu queria... e tá aqui essa porra travada sem reação!
Congelou completamenta mesmo, faz anos que não vejo esse tipo de problema.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Subindo o tópico pra perguntar:

Alguém sabia do modo de Desempenho Máximo no Windows 10? Ele está disponível desde o 1803 e eu só fiquei sabendo disso hoje.

Eu ativei aqui e o Windows virou um foguete. Parece que ele entra num modo de baixa latência, o desempenho melhorou muito. É perceptível até em PCs com SSD.

Não sei se vai aumentar o consumo de energia, mas se aumentar deve ser irrisório. Também não sei se acelera algum desgaste de componente....

Estou usando aqui e as temperaturas me parecem as mesmas de antes de ativar o modo, mas a diferença na performance é bem clara, e pra melhor.

Me parece que em Notebooks e Tablets esse modo não funciona mas não sei se no 1809 isso foi alterado. Não sei se essa opção existe nas versões Home do Windows 10.

A opção vem escondida por padrão. Para ativar faça o seguinte:

Abra um PowerShell como administrador

Insira o seguinte comando:

powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61

Acesse as opções de energia e ative o plano de energia Desempenho Máximo

Reinicie o PC e pronto.

Windows 10 Pro x64 original na minha placa mãe nova (menos velha na verdade).

Aqui um artigo (em inglês) sobre o assunto:
https://www.maketecheasier.com/ultimate-performance-feature-windows10/

Basicamente esse modo faz o Windows trabalhar sem nenhuma amarra de economia de energia. Mesmo no modo Alto Desempenho o Windows "segura" algumas coisas para diminuir o consumo de energia.

No modo Desempenho Máximo o sistema permite o uso total do desempenho da máquina, mas também vai gastar um pouco mais de energia...

Sinceramente, pelo que vi na minha própria máquina, a diferença é muito perceptível. O sistema está muito mais ágil e rápido.

Pra mim vale muito a pena e como eu disse antes, não vi nada de anormal em questão de aumento de temperatura por exemplo.

Pra ter idéia, no tópico de otimização de SSD eu tinha postado essa imagem do meu SSD, perguntando se estavam bons esses números:
5v6p9y.jpg


Agora, olha o nível da melhora só ativando o modo Desempenho Máximo:
2ignm7o.jpg


Isso levando em conta que esse SSD não é lá grande coisa e justamente por isso qualquer melhora é bem interessante.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.470
Pontos
2.059
Pessoal. Não sei se ja perguntei isso no pasaado, mas ms digam uma coisa.
Como eu faria pra instalar a minha licensa do W10. (aquela migração que veio de graça qdo eu tinha o Win7).
Consigo instalar no meu Note ou caso perca o SO ou Troque de equipamento?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal. Não sei se ja perguntei isso no pasaado, mas ms digam uma coisa.
Como eu faria pra instalar a minha licensa do W10. (aquela migração que veio de graça qdo eu tinha o Win7).
Consigo instalar no meu Note ou caso perca o SO ou Troque de equipamento?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não sei se respondi a você Neo, mas sim, a chave está atrelada à sua conta MS, só precisa ter cuidado para não logar com duas máquinas diferentes com a mesma conta.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Subindo o tópico pra perguntar:

Alguém sabia do modo de Desempenho Máximo no Windows 10? Ele está disponível desde o 1803 e eu só fiquei sabendo disso hoje.

Eu ativei aqui e o Windows virou um foguete. Parece que ele entra num modo de baixa latência, o desempenho melhorou muito. É perceptível até em PCs com SSD.

Não sei se vai aumentar o consumo de energia, mas se aumentar deve ser irrisório. Também não sei se acelera algum desgaste de componente....

Estou usando aqui e as temperaturas me parecem as mesmas de antes de ativar o modo, mas a diferença na performance é bem clara, e pra melhor.

Me parece que em Notebooks e Tablets esse modo não funciona mas não sei se no 1809 isso foi alterado. Não sei se essa opção existe nas versões Home do Windows 10.

A opção vem escondida por padrão. Para ativar faça o seguinte:

Abra um PowerShell como administrador

Insira o seguinte comando:

powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61

Acesse as opções de energia e ative o plano de energia Desempenho Máximo

Reinicie o PC e pronto.

Windows 10 Pro x64 original na minha placa mãe nova (menos velha na verdade).

Aqui um artigo (em inglês) sobre o assunto:
https://www.maketecheasier.com/ultimate-performance-feature-windows10/

Basicamente esse modo faz o Windows trabalhar sem nenhuma amarra de economia de energia. Mesmo no modo Alto Desempenho o Windows "segura" algumas coisas para diminuir o consumo de energia.

No modo Desempenho Máximo o sistema permite o uso total do desempenho da máquina, mas também vai gastar um pouco mais de energia...

Sinceramente, pelo que vi na minha própria máquina, a diferença é muito perceptível. O sistema está muito mais ágil e rápido.

Pra mim vale muito a pena e como eu disse antes, não vi nada de anormal em questão de aumento de temperatura por exemplo.

Pra ter idéia, no tópico de otimização de SSD eu tinha postado essa imagem do meu SSD, perguntando se estavam bons esses números:
5v6p9y.jpg


Agora, olha o nível da melhora só ativando o modo Desempenho Máximo:
2ignm7o.jpg


Isso levando em conta que esse SSD não é lá grande coisa e justamente por isso qualquer melhora é bem interessante.

A minha dúvida é quanto ao quão prejudicial isso pode ser.. Sei la né :kpensa
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.470
Pontos
2.059
Não sei se respondi a você Neo, mas sim, a chave está atrelada à sua conta MS, só precisa ter cuidado para não logar com duas máquinas diferentes com a mesma conta.
Puts. Então não posso ter um desktop e um Note usando o Windows?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.470
Pontos
2.059
Claro que pode, só não pode ser a mesma chave. A licença é individual.
Desculpe a nobice. Não instalo um Windows desde 2012. Se eu formatar o Note, mando o Win7 via CD depois faço o update usando minha conta Microsoft?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Desculpe a nobice. Não instalo um Windows desde 2012. Se eu formatar o Note, mando o Win7 via CD depois faço o update usando minha conta Microsoft?

Se você já atualizou do 7 para o 10 e tem uma conta Microsoft (outlook, hotmail) seu serial já está ligado na sua conta. Pode formatar e instalar direto o 10.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se você já atualizou do 7 para o 10 e tem uma conta Microsoft (outlook, hotmail) seu serial já está ligado na sua conta. Pode formatar e instalar direto o 10.

O meu tinha ficado essa logo pra ativar mesmo com a conta logada e tudo mais, sorte que salvei o serial, achei agora e ativei novamente.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Mais alguém tá achando esse Windows 10 October 2018 muito lento? Acho que tá uns 30% mais lento que o último update. Talvez seja alguma coisa do Spectre que botaram. Até voltei para uma versão de BIOS sem spectre mitigation e melhorou um pouco, mas ainda continua muito lento.

Só linux na causa mesmo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mas que c***lho, mas que c***lho!
Lembram de eu ter comentado que quando acordava o note frequentemente o wifi parava de funcionar e tiva que fazer a solução de problemas para ele reativar o DHCP (é o que dizia que fazia)?
Agora depois que fiz a atualização para essa última versão do sistema, fui usar agora, novamente o problema se repetiu. Já estranhei que a solução de problema estava demorando muito mais, quando enfim disse alguma coisa disse para reiniciar o modem. Ignorei e mandei continuar, um tempo depois disse que não conseguia localizar o gateway e encerrou por isso mesmo.
Já estava péssimo mas piorou.
Mudei a configuração de manual para automática e quando desconecte o wifi para recomeçar e ver se ele pegava as configurações certas sozinho... Tela Azul!

Por isso que eu não estava com vontade de atualizar, pela possibilidade disso ficar pior.


Aí c***lho, reiniciou com um X no ícone de rede...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Que susto, no fim voltou a funcionar mas tive que clicar em alguns locais.
Isso que fode, você já vai com medo de algo dar errado e algo dá errado.
 
Topo Fundo