O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
0 problemas aqui, no serviço também já começamos a usar pra formatação e nenhuma das máquinas apresentou problemas, espero não ter porque esse lance de perder arquivos é complicado...

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Instalei por causa do wsl2.
Andei tendo umas telas azuis ao voltar de suspensão/hibernação.
Semana passada instalei do zero. A verificar o comportamento.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.242
Reações
41.411
Pontos
1.064
E essa atualização do DirectX 12? Só vai por Windows Update ou tem algum instalador separado?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Tive que desfazer a última atualização :(

Desde que atualizei notei alguns problemas com a saída HDMI do notebook. Liguei hoje quando voltei pra casa e simplesmente não enviava imagem.

Foi só reverter que voltou ao normal.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Aqui no meu notebook ta suave. Versão 20H2 sem nenhum software pirata ou ativador.

Anota-o-2020-06-26-132857.png
 


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Aqui tentei instalar a 2004 e não foi, deu erro de configuração, bla bla bla. Pensando em quanta reclamação tem, melhor deixar quieto.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.523
Reações
12.738
Pontos
1.634
Manolos, com o passar da idade e ficando veio, comecei a me desprender da tecnologia :P

Então sou da época que ter pc de 2gb estava de boa para jogos, tomei um susto quando vi que a média hj é 16 gb de ram.

A mesma coisa com Windows, usava o xp quando já tinha o seven , em 2011 fui de seven e continuo com ele.

Hoje em dia, como esta o Windows 10? Redondinho? Vale a pena migrar?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.504
Pontos
1.354
Manolos, com o passar da idade e ficando veio, comecei a me desprender da tecnologia :P

Então sou da época que ter pc de 2gb estava de boa para jogos, tomei um susto quando vi que a média hj é 16 gb de ram.

A mesma coisa com Windows, usava o xp quando já tinha o seven , em 2011 fui de seven e continuo com ele.

Hoje em dia, como esta o Windows 10? Redondinho? Vale a pena migrar?
Tô usando faz dois anos e nada a reclamar, inclusive acho ele superior ao win7, mas parece que isso não é inânime, existem muitas reclamações sobre os windows 10.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.381
Pontos
2.044
Manolos, com o passar da idade e ficando veio, comecei a me desprender da tecnologia :P

Então sou da época que ter pc de 2gb estava de boa para jogos, tomei um susto quando vi que a média hj é 16 gb de ram.

A mesma coisa com Windows, usava o xp quando já tinha o seven , em 2011 fui de seven e continuo com ele.

Hoje em dia, como esta o Windows 10? Redondinho? Vale a pena migrar?
Funciona muito bem, mas algumas atualizações deram problemas com o wifi no meu notebook e som no meu pc. Pro uso básico, tá normal e funcional.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Windows 10 agora permite agendamento de GPU acelerado por hardware

Só torcer pra isso aí não estragar as GPU dos "gamer" (palavra nojenta essa, tudo agora é "gamer")

Recurso novo que funciona bem no Windows 10 eu acho meio loteria.

Eu não arriscaria pelo menos por enquanto...
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Estou tendo esse erro direto no windows update, ja tentei de tudo que é jeito corrigir pelos tutoriais da internet mas nada resolvido até agora, alguém aqui já passou por isso?

Status: Alguns arquivos de atualização estão ausentes ou com problemas. Tentaremos baixar a atualização novamente mais tarde. Código de erro: (0x80073712)
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.164
Reações
80.669
Pontos
1.559
Essa nova atualização do Windows 10 fodeu com meu notebook velho de guerra!

Agora meu notebook não transmite mais vídeo pra minha tv e monitor por HDMI. Daí quando coloco para o driver mais antigo que volta a funcionar, o fodido do Windows Update vai instalar a versão mais nova que quebra minhas pernas logo depois, menos de 5 minutos.

Pior de tudo que nem dá pra impedir a atualização desse driver ou sequer ocultar como antigamente para não receber mais, pelo que vi aqui.

:ksnif
 
Ultima Edição:

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Apareceu aqui no meu windows update a atualização para 2004.
Diante de tanto horror aqui no fórum... devo me abster?
estou com a 1909 atualmente e funcionando perfeitamente.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.164
Reações
80.669
Pontos
1.559
estou com a 1909 atualmente e funcionando perfeitamente.

Depois que passei no meu notebook, nem recomendo mais.

Meu PC perdeu o mic umas atualizações grandes atrás, daí tenho que recorrer ao mic da webcam via usb para poder jogar com a galera.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Apareceu aqui no meu windows update a atualização para 2004.
Diante de tanto horror aqui no fórum... devo me abster?
estou com a 1909 atualmente e funcionando perfeitamente.
No meu note pessoal e nos computadores que fiz formatação tudo certo por enquanto, mas muitos relatos de bugs principalmente de quem atualizou por cima.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
No meu note pessoal e nos computadores que fiz formatação tudo certo por enquanto, mas muitos relatos de bugs principalmente de quem atualizou por cima.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
Pois é...penso em fazer uma atualização limpa pegando a ISO do 2004...mas o trampo que isso vai gerar...
Vou aguardar mais,por enquanto essa atualização não bateu aqui,então tá ótimo.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Comprei um note novo e fiz a instalação limpa de boa com 2004, mas no antigo fui usar o mesmo pendrive e da crash no inicio do instalador, na verdade nem sai do logo e trava tudo kkkk

Engraçado que vinha fazendo update a cada novo lançamento e sem erros
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Nem vou arriscar meu humilde notebook com essas atualizações da M$.
Vou aguardar calmamente. Ou nem atualizar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
fui ver e já estou com a 2004 instalada desde 13/06.

indo para 5 anos e 6 meses sem precisar formatar (instalei por cima do W7), meu note tá velhinho mas ainda aguenta no 1080p (GTX980M).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Ontem consegui fazer uma iso "LTSC" do Windows 10 2004 pra por no note da minha irmã e que diferença....

Acreditem, a performance muda demais entre a versão padrão e a modificada.

Alguma coisa (ou coisas) amarram a performance da versão padrão, não consegui identificar o que faz isso mas comparando as duas versões na mesma máquina a diferença é enorme.

Claramente a versão modificada tem um desempenho bem superior até na abertura de programas.

Se alguém quiser saber como fiz eu mostro aqui, só não sei se pode falar de outro fórum aqui (tem fórums em que é proibido postar links ou falar de outros).

É até fácil de fazer, só leva um pouco de tempo. Acho que uns 40 minutos pra gerar uma iso "LTSC".

A grande vantagem é que é uma iso da versão comum e não da real LTSC, logo ela pode ser atualizada normalmente.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Acho que não tem problema aqui disso não.
Basicamente é isso aqui:

Baixar o MSMG Toolkit daqui (para Windows 10 tem que ser a versão 10.1) https://forums.mydigitallife.net/threads/msmg-toolkit.50572/

Baixar o Update kb4567523 para o Windows 10 20.04 (baixar a versão equivalente à da iso do sistema, 32 ou 64 bits) daqui: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4567523

Se não integrar esse update o Windows Update fica dando erro depois do sistema instalado. Eu mesmo tive que fazer a imagem duas vezes por causa disso.

Eu desativei o AV só por medida de segurança, vai que ele dá um falso positivo e estraga a criação da iso.....

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve:

Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
YourPhone
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
PeopleExperienceHost
SmartScreen

E agora começa a edição:

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 20.04 para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Copie o update kb4567523 para a pasta Updates\w10\"arquitetura" para integrar ao sistema

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo), dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 2\2 para converter a imagem do sistema de ESD para WIM e depois "*"
para selecionar todas as versões disponíveis na imagem do sistema e aguarde a conversão

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" para selecionar todas as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha 3\4 depois Y e 1 para integrar o update e aguarde

No menu principal escolha a opção 4\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

No menu principal escolha a opção 6\1 e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 de novo e aguarde

No menu principal escolha a opção 7\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Basicamente é isso aí.

Edit:
Acabei de testar essa iso "LTSC" no meu próprio PC.
Ela recém instalada só tem isso:
129616

Como eu disse antes, a idéia era instalar no note da minha irmã. Por isso eu deixei por padrão o app da Câmera no sistema.
Só sobrou isso de Apps que existem em uma iso padrão do Windows 10:

Câmera (pra ela usar a camera do note)
Calculadora (não faz sentido remover e tem alguma utilidade)
Store (caso ela queira instalar algo de lá)
Xbox (esse eu deixei por deixar mesmo, vai que precise em algum momento)

Segurança do Windows* (esse não adianta remover junto com o Defender. Existe um update mais atual e ele reinstala a Segurança do Windows e o Defender então nem faz sentido remover por isso ele também ficou na iso)

Sobre o Defender tem um jeito de remover ele permanentemente sem ser reinstalado pelo Windows Update mas fica para outro post.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Basicamente é isso aqui:

Baixar o MSMG Toolkit daqui (para Windows 10 tem que ser a versão 10.1) https://forums.mydigitallife.net/threads/msmg-toolkit.50572/

Baixar o Update kb4567523 para o Windows 10 20.04 (baixar a versão equivalente à da iso do sistema, 32 ou 64 bits) daqui: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4567523

Se não integrar esse update o Windows Update fica dando erro depois do sistema instalado. Eu mesmo tive que fazer a imagem duas vezes por causa disso.

Eu desativei o AV só por medida de segurança, vai que ele dá um falso positivo e estraga a criação da iso.....

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve:

Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
YourPhone
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
PeopleExperienceHost
SmartScreen

E agora começa a edição:

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 20.04 para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Copie o update kb4567523 para a pasta Updates\w10\"arquitetura" para integrar ao sistema

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo), dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 2\2 para converter a imagem do sistema de ESD para WIM e depois "*"
para selecionar todas as versões disponíveis na imagem do sistema e aguarde a conversão

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" para selecionar todas as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha 3\4 depois Y e 1 para integrar o update e aguarde

No menu principal escolha a opção 4\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

No menu principal escolha a opção 6\1 e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 de novo e aguarde

No menu principal escolha a opção 7\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Basicamente é isso aí.

Edit:
Acabei de testar essa iso "LTSC" no meu próprio PC.
Ela recém instalada só tem isso:
Visualizar anexo 129616

Como eu disse antes, a idéia era instalar no note da minha irmã. Por isso eu deixei por padrão o app da Câmera no sistema.
Só sobrou isso de Apps que existem em uma iso padrão do Windows 10:

Câmera (pra ela usar a camera do note)
Calculadora (não faz sentido remover e tem alguma utilidade)
Store (caso ela queira instalar algo de lá)
Xbox (esse eu deixei por deixar mesmo, vai que precise em algum momento)

Segurança do Windows* (esse não adianta remover junto com o Defender. Existe um update mais atual e ele reinstala a Segurança do Windows e o Defender então nem faz sentido remover por isso ele também ficou na iso)

Sobre o Defender tem um jeito de remover ele permanentemente sem ser reinstalado pelo Windows Update mas fica para outro post.
Testou em mais máquinas?Penso em formatar meu windows e aí seguiria pra ISO mais atual e seu tuto.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Basicamente é isso aqui:

Baixar o MSMG Toolkit daqui (para Windows 10 tem que ser a versão 10.1) https://forums.mydigitallife.net/threads/msmg-toolkit.50572/

Baixar o Update kb4567523 para o Windows 10 20.04 (baixar a versão equivalente à da iso do sistema, 32 ou 64 bits) daqui: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4567523

Se não integrar esse update o Windows Update fica dando erro depois do sistema instalado. Eu mesmo tive que fazer a imagem duas vezes por causa disso.

Eu desativei o AV só por medida de segurança, vai que ele dá um falso positivo e estraga a criação da iso.....

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve:

Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
YourPhone
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
PeopleExperienceHost
SmartScreen

E agora começa a edição:

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 20.04 para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Copie o update kb4567523 para a pasta Updates\w10\"arquitetura" para integrar ao sistema

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo), dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 2\2 para converter a imagem do sistema de ESD para WIM e depois "*"
para selecionar todas as versões disponíveis na imagem do sistema e aguarde a conversão

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" para selecionar todas as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha 3\4 depois Y e 1 para integrar o update e aguarde

No menu principal escolha a opção 4\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

No menu principal escolha a opção 6\1 e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 de novo e aguarde

No menu principal escolha a opção 7\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Basicamente é isso aí.

Edit:
Acabei de testar essa iso "LTSC" no meu próprio PC.
Ela recém instalada só tem isso:
Visualizar anexo 129616

Como eu disse antes, a idéia era instalar no note da minha irmã. Por isso eu deixei por padrão o app da Câmera no sistema.
Só sobrou isso de Apps que existem em uma iso padrão do Windows 10:

Câmera (pra ela usar a camera do note)
Calculadora (não faz sentido remover e tem alguma utilidade)
Store (caso ela queira instalar algo de lá)
Xbox (esse eu deixei por deixar mesmo, vai que precise em algum momento)

Segurança do Windows* (esse não adianta remover junto com o Defender. Existe um update mais atual e ele reinstala a Segurança do Windows e o Defender então nem faz sentido remover por isso ele também ficou na iso)

Sobre o Defender tem um jeito de remover ele permanentemente sem ser reinstalado pelo Windows Update mas fica para outro post.
Excelente tutorial! Mas da onde você obtém a ISO original do Windows em pt_BR?
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Excelente tutorial! Mas da onde você obtém a ISO original do Windows em pt_BR?
Media Creation Tool da própria Microsoft.

Uma dica:

Quem quiser melhorar ainda mais o desempenho pode modificar as configurações do HPET.

O HPET basicamente é um temporizador de alta precisão de eventos no Windows.

Pra verificar a velocidade de operação do HPET basta abrir o WinTimer Tester:

De acordo com ele dá pra saber como está a configuração atual do HPET. Basta abrir o programa e ver a frequência em "QueryPerformanceFrequency".

Se o HPET não estiver rodando em 14.3MHz ele está no modo de performance média ou abaixo.

Para colocar o HPET em alta performance basta dar o seguinte comando no prompt de comando como administrador:

bcdedit /set useplatformclock yes

Depois é só reiniciar o PC e pronto.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Será que rola essa ISO em uma máquina virtual?
Não teria porquê não rodar. Continua sendo o Windows 10, só foram removidos itens não críticos do sistema.

O sistema funciona normalmente. Para instalar em um PC real basta usar o Rufus.

Bem simples.

Numa máquina virtual é só configurar a máquina e iniciar pela iso, normalmente.

Inclusive estou com ele no meu PC, instalei as coisas que uso e estou com tudo funcionando normalmente sem problemas.

Ele até mesmo atualizou para o último update disponível:
129639

Esse update inclusive saiu ontem de tarde.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.022
Reações
6.889
Pontos
704
Basicamente é isso aqui:

Baixar o MSMG Toolkit daqui (para Windows 10 tem que ser a versão 10.1) https://forums.mydigitallife.net/threads/msmg-toolkit.50572/

Baixar o Update kb4567523 para o Windows 10 20.04 (baixar a versão equivalente à da iso do sistema, 32 ou 64 bits) daqui: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4567523

Se não integrar esse update o Windows Update fica dando erro depois do sistema instalado. Eu mesmo tive que fazer a imagem duas vezes por causa disso.

Eu desativei o AV só por medida de segurança, vai que ele dá um falso positivo e estraga a criação da iso.....

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve:

Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
YourPhone
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
PeopleExperienceHost
SmartScreen

E agora começa a edição:

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 20.04 para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Copie o update kb4567523 para a pasta Updates\w10\"arquitetura" para integrar ao sistema

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo), dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 2\2 para converter a imagem do sistema de ESD para WIM e depois "*"
para selecionar todas as versões disponíveis na imagem do sistema e aguarde a conversão

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" para selecionar todas as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha 3\4 depois Y e 1 para integrar o update e aguarde

No menu principal escolha a opção 4\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

No menu principal escolha a opção 6\1 e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 de novo e aguarde

No menu principal escolha a opção 7\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Basicamente é isso aí.

Edit:
Acabei de testar essa iso "LTSC" no meu próprio PC.
Ela recém instalada só tem isso:
Visualizar anexo 129616

Como eu disse antes, a idéia era instalar no note da minha irmã. Por isso eu deixei por padrão o app da Câmera no sistema.
Só sobrou isso de Apps que existem em uma iso padrão do Windows 10:

Câmera (pra ela usar a camera do note)
Calculadora (não faz sentido remover e tem alguma utilidade)
Store (caso ela queira instalar algo de lá)
Xbox (esse eu deixei por deixar mesmo, vai que precise em algum momento)

Segurança do Windows* (esse não adianta remover junto com o Defender. Existe um update mais atual e ele reinstala a Segurança do Windows e o Defender então nem faz sentido remover por isso ele também ficou na iso)

Sobre o Defender tem um jeito de remover ele permanentemente sem ser reinstalado pelo Windows Update mas fica para outro post.
Então. Eu já fiz basicamente isso, só que via bat. Aí, pode ser rodado em qualquer versão do Windows e independe de instalação. E tem outras otimizações que eu fiz, além de mais bloqueios de telemetria.
Saca só aqui:
https://github.com/AFaustini/OtimizeWindows
Quem quiser melhorar ainda mais o desempenho pode modificar as configurações do HPET.

O HPET basicamente é um temporizador de alta precisão de eventos no Windows.

Pra verificar a velocidade de operação do HPET basta abrir o WinTimer Tester:
De acordo com ele dá pra saber como está a configuração atual do HPET. Basta abrir o programa e ver a frequência em "QueryPerformanceFrequency".

Se o HPET não estiver rodando em 14.3MHz ele está no modo de performance média ou abaixo.

Para colocar o HPET em alta performance basta dar o seguinte comando no prompt de comando como administrador:

bcdedit /set useplatformclock yes

Depois é só reiniciar o PC e pronto.
Parece que na versão 2004 pra frente não precisa de nada disso, de acordo com aqui:
https://github.com/CHEF-KOCH/GamingTweaks/issues/18
Código:
Install Windows 2004 now, no need to set other options. If you install another OS (upgrade) from within 2004 you do NOT NEED to change anything anymore. The OS detects it and automatically sets above mentioned "flags".
 
Topo Fundo