O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Google voltou atrás na função de diminuir o consumo de RAM no Windows, porque dava pau no sistema :kkk

Google disables Windows 10 RAM reduction in Chrome
The cost to CPU performance of a Windows 10 memory-saving feature is too great to keep, say Chromium developers.

https://www.zdnet.com/article/google-disables-windows-10-ram-reduction-in-chrome/
Acaba sendo bom que na prática povo tem a opção de usar isso ou não.

Em um desktop com 4 gigas ou menos deve ser uma boa usar mais CPU pra economizar RAM.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Basicamente é isso aqui:

Baixar o MSMG Toolkit daqui (para Windows 10 tem que ser a versão 10.1) https://forums.mydigitallife.net/threads/msmg-toolkit.50572/

Baixar o Update kb4567523 para o Windows 10 20.04 (baixar a versão equivalente à da iso do sistema, 32 ou 64 bits) daqui: https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=kb4567523

Se não integrar esse update o Windows Update fica dando erro depois do sistema instalado. Eu mesmo tive que fazer a imagem duas vezes por causa disso.

Eu desativei o AV só por medida de segurança, vai que ele dá um falso positivo e estraga a criação da iso.....

Extraia o Toolkit para a raiz de alguma unidade, por exemplo C:\Toolkit

Crie um arquivo .txt (bloco de notas) com o nome RemovePkgsList com o seguinte conteúdo e salve:

Edge
OneDrive
SecureAssessmentBrowser
3DViewer
AdvertisingXaml
Alarms
BingWeather
CommunicationsApps
Cortana
DesktopAppInstaller
FeedbackHub
GetHelp
Getstarted
HEIFImageExtension
Maps
MixedRealityPortal
OfficeHub
OfficeOneNote
Paint3D
People
Photos
ScreenSketch
SkypeApp
SolitaireCollection
SoundRecorder
StickyNotes
VP9VideoExtensions
WalletService
WebMediaExtensions
WebpImageExtensions
YourPhone
ZuneMusic
ZuneVideo
WindowsInsiderHub
ContentDeliveryManager
PeopleExperienceHost
SmartScreen

E agora começa a edição:

Todas as pastas citadas daqui em diante estão dentro da pasta C:\Toolkit:

Copie a iso do Windows 10 20.04 para a pasta ISO

Copie o arquivo "RemovePkgsList.txt" que foi criado para a pasta Bin\Lists substituindo o original

Copie o update kb4567523 para a pasta Updates\w10\"arquitetura" para integrar ao sistema

Abra o arquivo Start.cmd como administrador e confirme na tela inicial.

Nota: Daqui em diante sempre terão as opções X\Y.
X é a opção no menu principal. Y é a opção a ser escolhida no menu seguinte.

Nota 2: Onde estiver "*" é pra digitar sem aspas, obviamente.

Continuando:

No menu principal escolha a opção 1\3 para extrair a iso. Insira o nome da iso que está na pasta ISO (sem o .iso, só o nome mesmo), dê Enter e aguarde

No menu principal escolha a opção 2\2 para converter a imagem do sistema de ESD para WIM e depois "*"
para selecionar todas as versões disponíveis na imagem do sistema e aguarde a conversão

No menu principal escolha a opção 1\1 e depois "*" para selecionar todas as versões disponíveis na
imagem do sistema. Depois responda "N" para as duas perguntas e aguarde

No menu principal escolha 3\4 depois Y e 1 para integrar o update e aguarde

No menu principal escolha a opção 4\3 depois responda Y e 2 e aguarde a remoção dos componentes

No menu principal escolha a opção 6\1 e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\2 depois Y e aguarde

No menu principal escolha a opção 6\1 de novo e aguarde

No menu principal escolha a opção 7\1 para criar a iso "LTSC", insira as informações de nome do volume e nome da ISO confirme e aguarde

No menu principal escolha "x" para sair

A iso nova estará na pasta ISO do Toolkit

Pronto.


Basicamente é isso aí.

Edit:
Acabei de testar essa iso "LTSC" no meu próprio PC.
Ela recém instalada só tem isso:
Visualizar anexo 129616

Como eu disse antes, a idéia era instalar no note da minha irmã. Por isso eu deixei por padrão o app da Câmera no sistema.
Só sobrou isso de Apps que existem em uma iso padrão do Windows 10:

Câmera (pra ela usar a camera do note)
Calculadora (não faz sentido remover e tem alguma utilidade)
Store (caso ela queira instalar algo de lá)
Xbox (esse eu deixei por deixar mesmo, vai que precise em algum momento)

Segurança do Windows* (esse não adianta remover junto com o Defender. Existe um update mais atual e ele reinstala a Segurança do Windows e o Defender então nem faz sentido remover por isso ele também ficou na iso)

Sobre o Defender tem um jeito de remover ele permanentemente sem ser reinstalado pelo Windows Update mas fica para outro post.
Funcionou perfeitamente na VM,vou fazer um backup aqui e instalar essa ISO,obrigado!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Fico pasmo de como o Windows 10 poderia ser melhor, mais bonito e funcional com ”pequenos ajustes”.
Um monte de designers independentes dão várias idéias ótimas...e a Microsoft dorme no ponto...

Abaixo uma delas, num vídeo curtinho de pouco mais de 1 minuto com algumas ideias que melhorariam bastante..



Fora esse tem outros tantos com várias ideias legais...

Ai o que a Microsoft faz? NADA...em 5 anos muda a cor dos ícones e do fundo deles..
O Time de Design deles deve ser bem pequeno e limitado...e os programadores parece que também já que toda versão nova sai cagada em algum ponto.
Eles poderiam ser referência...tem $$$ pra isso.
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Fico pasmo de como o Windows 10 poderia ser melhor, mais bonito e funcional com ”pequenos ajustes”.
Um monte de designers independentes dão várias idéias ótimas...e a Microsoft dorme no ponto...

Abaixo uma delas, num vídeo curtinho de pouco mais de 1 minuto com algumas ideias que melhorariam bastante..



Fora esse tem outros tantos com várias ideias legais...

Ai o que a Microsoft faz? NADA...em 5 anos muda a cor dos ícones e do fundo deles..
O Time de Design deles deve ser bem pequeno e limitado...e os programadores parece que também já que toda versão nova sai cagada em algum ponto.
Eles poderiam ser referência...tem $$$ pra isso.

Se a microsofre pelo menos mantivesse uma aparência consistente e simplificasse os menus do sistema já melhoraria muito. O navegador de arquivos é fraco também, poderiam colocar aba e aquela visão separada no meio igual mac por default, ajudaria bastante.

Eu me sinto usando uma distro amadora de linux quando mexo no Win10, é incrível como uma empresa desse tamanho tem um visual tão tosco no sistema. Aquele monte de menu de Windows 7 no meio do visual do 10, um monte de opção complicada, zilhões de menus pra achar uma opçãozinha escondida, dependência do mouse pra fazer quase tudo, é sofrível. Isso só a ponta do iceberg, não vamos entrar nem no assunto daquela loja de aplicativos e bloatware que aí vai complicar.

O win10 tinha tudo pra ser praticamente perfeito, não sei pq a M$ não trabalha esses pontos.

Eu tenho aquela versão LTSC num HD véio aqui só pra rodar alguns jogos que dão pau com Linux e é bem enxuto, com uns tweaks dá pra tirar praticamente todo o bloat e botnet, acho que foi a melhor versão do win10 que usei até agora.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
O problema da Microsoft se chama software legado. Enquanto ela dar suporte a APIs antigas, não tem muito para onde correr.

Eles tentaram migrar todos para APIs novas, mas sempre há uma choradeira. Não tão em vão, porque as novas tecnologias deles geralmente não vem bem feitas (UWP cof, cof).

A Apple já mudou várias vezes e deu um prazo para os desenvolvedores darem um jeito de migar. Ela cria todo um plano de migração, com suporte e APIs para isso (Rosetta).

Além disso, ela tem uma metodologia de interação homem computador, para que todos sigam o conceito e com isso, todos os softwares ficam coesos no sistema.

O Gnome também faz isso no Linux e por isso é mais arrumadinho, ao contrário do KDE que é meio que uma zona.
O KDE é bem bagunçado mesmo, aqui em casa sempre usei Gnome e XFCE, outro dia fui testar o Kubuntu que fazia anos que não usava e minha mulher perguntou que sistema era esse, que parecia coisa de amador kkkkkk. "Poxa, aquele que tu usava antes era bem mais bonitinho (Gnome)"
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Se a microsofre pelo menos mantivesse uma aparência consistente e simplificasse os menus do sistema já melhoraria muito. O navegador de arquivos é fraco também, poderiam colocar aba e aquela visão separada no meio igual mac por default, ajudaria bastante.

Eu me sinto usando uma distro amadora de linux quando mexo no Win10, é incrível como uma empresa desse tamanho tem um visual tão tosco no sistema. Aquele monte de menu de Windows 7 no meio do visual do 10, um monte de opção complicada, zilhões de menus pra achar uma opçãozinha escondida, dependência do mouse pra fazer quase tudo, é sofrível. Isso só a ponta do iceberg, não vamos entrar nem no assunto daquela loja de aplicativos e bloatware que aí vai complicar.

O win10 tinha tudo pra ser praticamente perfeito, não sei pq a M$ não trabalha esses pontos.

Eu tenho aquela versão LTSC num HD véio aqui só pra rodar alguns jogos que dão pau com Linux e é bem enxuto, com uns tweaks dá pra tirar praticamente todo o bloat e botnet, acho que foi a melhor versão do win10 que usei até agora.

Exatamente o Windows 10 é uma bagunça sem tamanho
E no vídeo que mostrei acima, com alguns toques ali e aqui já ficaria BEM MELHOR.
Mas a Microsoft vai demorar 15 anos pra mudar isso...
Pra mudar algo tosco como cor do fundo dos ícones demorou quase 6 anos...(virá ano que vem)...

Tem distribuição Linux com 1 pessoa trabalhando, com 2 pessoas, que fazem mais mudanças visuais do que a Microsoft.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.335
Reações
63.353
Pontos
903
Google voltou atrás na função de diminuir o consumo de RAM no Windows, porque dava pau no sistema :kkk

Google disables Windows 10 RAM reduction in Chrome
The cost to CPU performance of a Windows 10 memory-saving feature is too great to keep, say Chromium developers.

https://www.zdnet.com/article/google-disables-windows-10-ram-reduction-in-chrome/


614045524dfb42e8e43c3b842d9053dc7b9fbc59.png



944b6e07519d0970ff8ad9f78a4d0bc73d03f0f9.png
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Depois posta as suas impressões sobre esse 10 "LTSC".

Aqui o sistema tá voando....
Dando o parecer!
Outra coisa comparado a minha antiga 1903 recém instalada eu ainda me lembro do consumo de ram mesmo modificando ele todo,ficava na casa dos 2gb.
Esse com teu tuto está consumindo 1,6gb puro,tá muito rápido!
Só tive problemas em baixar o chrome,até eu descobrir que tinha o falecido IE,eu ainda estava procurando o edge!
Mas é outra coisa,a M$ nos enfia muito lixo goela abaixo...
Ah sim,meu controle de xbox one antes reconhecido na 1909 como ontrole de xbox one,agora é reconhecido somente por controle.
Wtf micro$oft...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Dando o parecer!
Outra coisa comparado a minha antiga 1903 recém instalada eu ainda me lembro do consumo de ram mesmo modificando ele todo,ficava na casa dos 2gb.
Esse com teu tuto está consumindo 1,6gb puro,tá muito rápido!
Só tive problemas em baixar o chrome,até eu descobrir que tinha o falecido IE,eu ainda estava procurando o edge!
Mas é outra coisa,a M$ nos enfia muito lixo goela abaixo...
Ah sim,meu controle de xbox one antes reconhecido na 1909 como ontrole de xbox one,agora é reconhecido somente por controle.
Wtf micro$oft...
Legal, bom saber que o tuto serviu, o sistema ficou bem melhor mesmo. No meu PC é nítida a diferença entre o 1909 (essa era a última versão que eu usei mais), entre o 20.04 normal e o 20.04 "LTSC".

O "LTSC" é o mais rápido de longe.

Dava até pra remover mais coisa mas aí eu fiquei com receio de começar a dar problema na imagem do sistema. Do jeito que ficou tá ótimo.

Sobre o controle de Xbox eu não faço idéia do porquê isso ocorreu porque tudo relacionado a jogos e Xbox está lá. O controle mesmo com outro nome ele funciona ou dá erro?

Deve ser bug da MS mesmo em algum update ou configuração do sistema no 20.04.

Uma coisa que me impressionou nessa "LTSC" é a velocidade da pesquisa do Windows.

Basta digitar 3 ou 4 letras do que procura que ele já acha.

Muito bom.

O note da minha irmã ficou muito bom também, bem rápido.

Não sei se você joga muito no PC, mas poderia dizer também como o sistema está com relação a performance com jogos?

No fórum de onde eu peguei o Toolkit dizem que o sistema dá uma melhorada nisso também.

Sobre jogos eu não posso falar muito pois nem Steam eu tenho, não uso o PC para jogos.

Pra se ter idéia minha VGA é uma Radeon HD5450......
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Legal, bom saber que o tuto serviu, o sistema ficou bem melhor mesmo. No meu PC é nítida a diferença entre o 1909 (essa era a última versão que eu usei mais), entre o 20.04 normal e o 20.04 "LTSC".

O "LTSC" é o mais rápido de longe.

Dava até pra remover mais coisa mas aí eu fiquei com receio de começar a dar problema na imagem do sistema. Do jeito que ficou tá ótimo.

Sobre o controle de Xbox eu não faço idéia do porquê isso ocorreu porque tudo relacionado a jogos e Xbox está lá. O controle mesmo com outro nome ele funciona ou dá erro?

Deve ser bug da MS mesmo em algum update ou configuração do sistema no 20.04.

Uma coisa que me impressionou nessa "LTSC" é a velocidade da pesquisa do Windows.

Basta digitar 3 ou 4 letras do que procura que ele já acha.

Muito bom.

O note da minha irmã ficou muito bom também, bem rápido.

Não sei se você joga muito no PC, mas poderia dizer também como o sistema está com relação a performance com jogos?

No fórum de onde eu peguei o Toolkit dizem que o sistema dá uma melhorada nisso também.

Sobre jogos eu não posso falar muito pois nem Steam eu tenho, não uso o PC para jogos.

Pra se ter idéia minha VGA é uma Radeon HD5450......
Cara,aqui está bem mais rápido sim,por isso formatei a 1909 pq tava devagar mesmo em um ssd.
Pra jogos ainda não testei se está mais rápido,até pq ainda estou recolocando o sistema em dia,passei a zero no meu ssd.
Sobre o controle,funciona perfeitamente,nada a reclamar,só estranhei ele antes reconhecer controle do xbox e agora,somente controle.Mas funciona normal.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
To com um problema meio doido..... Vamos ver se alguém consegue me dar uma luz!!

EU tenho OC no meu 4670k até ai beleza... Turbo boost desligado e plano de energia equilibrado.

O problema é que agora, depois de alguns minutos com o Core speed oscilando normalmente entre o mínimo e o setado no OC , o CPU trava no máximo setado na bios OC e fica.

QUANDO EU ABRO o ctrl+alt+del e o gerenciador de tarefas, ele retoma o gerenciamento normal e volta a oscilar normalmente. Nesse tempo da pra ver que oq esta com consumo alto é o próprio gerenciador de tarefas.
Quando eu fecho o ferenciador de tarefas depois de alguns minutos o ciclo volta e o processador trava no core Speed max dnv e quando eu abro o gerenciador vejo ele com consumo alto e ele volta ao gerenciamento normal oscilando entre o mínimo e o máx.

Detalhe.... Se eu ficar com o gerenciador de tarefas aberto, o problema não ocorre.

e agora ?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.570
Pontos
1.084
Mais alguem ai teve o controle Wireless de Xbox 360 desabilitado com a nova atualização.


Simplesmente o windows removeu o driver e não reconhece mais quando eu tento instala-lo
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Atualizou pro 2004 aqui e o boot ta uma carroça de lento, mesmo com ssd. Antes era quase instantâneo.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
O meu windows atualizou pra versão 2004 e está tudo normal. No entanto, não gostei do visual novo. Gostava das cores antigas.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Atualizou pro 2004 aqui e o boot ta uma carroça de lento, mesmo com ssd. Antes era quase instantâneo.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
Vê se não tem nada anormal no Gerenciador de Tarefas\Inicialização

Abre o prompt de comando como administrador e dê o seguinte comando:

powercfg /h on

Nas opções de energia no Painel de Controle desative a Inicialização rápida e reinicie.

Ative a inicialização rápida de novo, desligue o PC e ligue novamente.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Windows 10 pode ter menos atualizações por ano, liberando desenvolvedores para o Windows 10X

Apresentado em 2019, o Windows 10X deve ser lançado no primeiro semestre de 2021
fonte: https://mundoconectado.com.br/notic...-liberando-desenvolvedores-para-o-windows-10x


Resumindo...toda a matéria...
O Windows 10 consome (PASMEM :klolwtf) muitos desenvolvedores da Microsoft, mesmo assim as atualizações tem poucas novidades, visualmente anda a passos de tartaruga.
MAS, a Microsoft quer apostar mais no Windows 10x seu sistema operacional para dispositivos com duas telas.

Com isso uma boa parte dos desenvolvedores vão migrar pra lá.

E o Windows 10 vai passar a ter 1 atualização anual, já que não tem quase nada de novidade e vai continuar com menos ainda...
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Sinceramente, não vejo muito sentido nesses 2 updates anuais, 1 só tá de bom tamanho mesmo.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Notei que o meu teclado wireless está funcionando melhor com o windows 2004. Antes, ficava perdendo o sinal a todo momento e não era pilha fraca.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Sinceramente, não vejo muito sentido nesses 2 updates anuais, 1 só tá de bom tamanho mesmo.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk

Se for 1 só, mas com novidades de verdade não tem problema.
Problema é ser apenas 1, sem novidade, e ainda cheio de bug...
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Windows 10 pode ter menos atualizações por ano, liberando desenvolvedores para o Windows 10X

Apresentado em 2019, o Windows 10X deve ser lançado no primeiro semestre de 2021
fonte: https://mundoconectado.com.br/notic...-liberando-desenvolvedores-para-o-windows-10x


Resumindo...toda a matéria...
O Windows 10 consome (PASMEM :klolwtf) muitos desenvolvedores da Microsoft, mesmo assim as atualizações tem poucas novidades, visualmente anda a passos de tartaruga.
MAS, a Microsoft quer apostar mais no Windows 10x seu sistema operacional para dispositivos com duas telas.

Com isso uma boa parte dos desenvolvedores vão migrar pra lá.

E o Windows 10 vai passar a ter 1 atualização anual, já que não tem quase nada de novidade e vai continuar com menos ainda...
Se esse Windows 10X vingar pode se preparar que vai ser o começo do fim do x86

Enviado de meu MI 9 SE usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Galera, como desabilita os apps voltarem abertos toda vez que liga o PC?

Achei uma m**** ligar e encontrar mil coisas do jeito que eu deixei. Desabilitar um por um por do startup nao funciona pra spotify nem pro firefox.

Eu gosto de boot 100% limpo
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Vê se não tem nada anormal no Gerenciador de Tarefas\Inicialização

Abre o prompt de comando como administrador e dê o seguinte comando:

powercfg /h on

Nas opções de energia no Painel de Controle desative a Inicialização rápida e reinicie.

Ative a inicialização rápida de novo, desligue o PC e ligue novamente.
Acho que na verdade foi por causa do driver de video velho. Tive que fazer downgrade por causa do ACO, que tava dando stutter. Agora com o driver novo com hotfix ta normal, valeu.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
Pensa pelo lado positivo, pelo menos tá atualizado.
:klolwtf

Sinceramente eu não recomendo o Edge não, sou muito mais o Vivaldi ou Firefox.
Testei o Vivaldi e o Firefox mas o Vivaldi tem uma palhaça com o Sync de favoritos que sempre acabo perdendo quando formato o PC mesmo tendo sync nas nuvens, já o firefox aqui começa bem mas como uso muitas extensões o desempenho dele é sofrível com o tempo (direto fica dando erro da tela azul quando uso mais de 5 abas). Com a mesma quantidade de extensões o Edge até agora está funcionando melhor
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.759
Pontos
1.254
O Edge atualizou aqui e agora não consigo mais ver nenhum vídeo incorporado nos sites, fica um quadrado preto.
EDIT: Voltou aqui ao normal o Edge e ainda teve um pequeno update no windows, só de raiva eu to fazendo parte do programa Windows Insider e pelo menos 1 vez por semana tem algum update saindo
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.359
Reações
31.503
Pontos
1.319
Povo, não quero abrir um tópico, só queria uma dica. Meu sogro tem um note velhinho, acho que é um Core Duo, com 2gb RAM.
Tô querendo dar uma sobrevida formatando o PC dele, instalando um Windows novo. Qual é o mais indicado?
O Windows que tá instalado ACHO que é o ME (x32).
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634

@Johnzim,

Acho que posso te ajudar.

Estou ressucitando aqui um Note velho da Positivo, é Celeron ainda, de 2009. Eu coloquei memorias novas DDR2, uns 4GB no total.
E coloquei um SSD tmb.

Aí instalei o W10, usando a ISO "LTSC" que o nobre @BCoisa fez a gentileza de postar o tutorial.

Tá funcionando até bem, o SSD e a memoria extra ajudaram muito... só estou tendo trabalho com o Driver de video da SYS, que é antigo, aí o W10 dá BSOD ao tentar instalar, mas estou seguindo aqui um tutorial que deve ajudar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.389
Pontos
2.044
Povo, não quero abrir um tópico, só queria uma dica. Meu sogro tem um note velhinho, acho que é um Core Duo, com 2gb RAM.
Tô querendo dar uma sobrevida formatando o PC dele, instalando um Windows novo. Qual é o mais indicado?
O Windows que tá instalado ACHO que é o ME (x32).
Em vez do Windows, já pensou no Endless OS?
https://endlessos.com/pt-br/home/
 
Topo Fundo