O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Acho que depois dessa última atualização tô pegando um bug estranho. O explorer não abre, se eu clico com botão direito do mouse no desktop só fica a círculo de loading um tempo e a tela dá um refresh. Isso só acontece algumas vezes que inicio o OS, se eu dou um restart fica normal. Algumas dicas?

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Acho que depois dessa última atualização tô pegando um bug estranho. O explorer não abre, se eu clico com botão direito do mouse no desktop só fica a círculo de loading um tempo e a tela dá um refresh. Isso só acontece algumas vezes que inicio o OS, se eu dou um restart fica normal. Algumas dicas?

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
Pode ser algum bug da inicialização rápida.

Desative ela nas opções de energia. Desligue o PC e ligue novamente.
Ative a inicialização rápida novamente, desligue o PC e ligue novamente.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
@BCoisa
Pode ser algum bug da inicialização rápida.

Desative ela nas opções de energia. Desligue o PC e ligue novamente.
Ative a inicialização rápida novamente, desligue o PC e ligue novamente.
Fiz o procedimento como vc postou sem desligar a energia. Desativei a inicialização rápida no painel de controle, desliguei no botão desligar do software OS esperei uns 5 seg. Liguei apertando o botão físico power do gabinete depois fiz igual para o restante do procedimento. Agora vou observar pois isso estava ocorrendo esporádicamente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Meu Windows agora começou à ficar no loop infinito tanto pra reiniciar, quanto pra desligar. Tenho que desligar no botão físico (à força), antes disso o led do HD já fica desligado (indicando que já não está mais com uso).

Essas atualizações, só jesus na causa mesmo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Meu Windows agora começou à ficar no loop infinito tanto pra reiniciar, quanto pra desligar. Tenho que desligar no botão físico (à força), antes disso o led do HD já fica desligado (indicando que já não está mais com uso).

Essas atualizações, só jesus na causa mesmo.


Cara tá acontecendo a mesma coisa aqui comigo. Ao desligar o PC ontem à noite apareceu aquela opção de "Atualizar e desligar" então já pensei "Vish lá vem aquelas atualizações de m****". Então hoje pela manhã ao ligar o PC começou a putaria do carregamento em loop. Detalhe que cada inicialização demora uns 17 minutos para depois pedir para reiniciar novamente.

Que m**** do caramba.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Cara tá acontecendo a mesma coisa aqui comigo. Ao desligar o PC ontem à noite apareceu aquela opção de "Atualizar e desligar" então já pensei "Vish lá vem aquelas atualizações de m****". Então hoje pela manhã ao ligar o PC começou a putaria do carregamento em loop. Detalhe que cada inicialização demora uns 17 minutos para depois pedir para reiniciar novamente.

Que m**** do caramba.
Eita
da uma olhada aqui https://www.baboopro.com.br/problem...tualizacao-kb4512508-para-o-windows-10-v1903/

Parece que ta meio bugada a última atualização em alguns pcs
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Eita
da uma olhada aqui https://www.baboopro.com.br/problem...tualizacao-kb4512508-para-o-windows-10-v1903/

Parece que ta meio bugada a última atualização em alguns pcs


Cara vi a reportagem e lá fala que os usuários "podem optar por desabilitar TEMPORARIAMENTE as atualizações"... MS é foda, era para ser atualização opcional desde o início... Hoje pela manhã saí para o trabalho e deixei o PC bootando a terceira inicialização... espero não ter que formatar. Se for o caso volto para o Windows 7 e uso até o meteoro cair na Terra.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Cara vi a reportagem e lá fala que os usuários "podem optar por desabilitar TEMPORARIAMENTE as atualizações"... MS é foda, era para ser atualização opcional desde o início... Hoje pela manhã saí para o trabalho e deixei o PC bootando a terceira inicialização... espero não ter que formatar. Se for o caso volto para o Windows 7 e uso até o meteoro cair na Terra.

Ou vai pro Linux :kfeliz

Mas tenta ir no modo de segurança e depois reiniciar...se der algum erro no modo de segurança dá pra tentar ver o que foi e desabilitar.
vou usar lá o ponto de restauração para antes da atualização ser aplicada.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.901
Pontos
954
Não entendo essa sanha de ficar atualizando software.
Assim que formato o PC desativo a atualização de todos os programas e nunca tive problema.

Meu Windows agora começou à ficar no loop infinito tanto pra reiniciar, quanto pra desligar. Tenho que desligar no botão físico (à força), antes disso o led do HD já fica desligado (indicando que já não está mais com uso).

Essas atualizações, só jesus na causa mesmo.

Instala a versão LTSC que não recebe essas atualizações para cobaias. Eu tenho um link com a ISO original.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.465
Pontos
1.064
Não entendo essa sanha de ficar atualizando software.
Assim que formato o PC desativo a atualização de todos os programas e nunca tive problema.



Instala a versão LTSC que não recebe essas atualizações para cobaias. Eu tenho um link com a ISO original.

Mande Pra mim por favor, eu agradeço.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Não entendo essa sanha de ficar atualizando software.
Assim que formato o PC desativo a atualização de todos os programas e nunca tive problema.



Instala a versão LTSC que não recebe essas atualizações para cobaias. Eu tenho um link com a ISO original.

ou só deixar a conexão limitada que ele não baixa as atualizações... aqui fiz isso no w10 pro aí só atualizo quando mando buscar :rox
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
configurações/rede e internet/status/alterar as propriedades de conexão e ativar a opção "Definir como conexão limitada."


não atrapalha em nada só nas atualizações do windows mesmo
desconhecia isso, vou testar, vlw.
vi q tem uma opção de limitar apps da store e recursos do windows, vou desativar para testar tb.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Estou com um problema na minha conta Microsoft. Lá tem dois endereços, o meu, e também um americano, o qual eu não consigo excluir. Isso está me causando problemas, para baixar jogos de Xbox. Alguém já viu isso antes???
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Pessoal,

Vocês sabem se o controle do Xbox One S (aquele mais recente, que tem suporte a conexão sem fio via qualquer receptor bluetooth 4.0) funciona no Windows 10 LTSB 2016 (edição de Aniversário)?

Valeu!
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Alguém já passou por isso aqui?
Voltei de uma suspensão e o windows estava dessa forma

Imagens de referencia:

752c31ca-66c1-4eb4-afc3-585ca49e421d


e06b1a0d-dcfc-41a4-971c-aaf01076bf0f



Reiniciei, atualizei o windows para a versão mais recente, e nada
Só volta a ficar mais ou menos se eu for no painel de controle da nvidia e colocar para resolução 1080ix1920 29hz
Sendo que a nativa é 1080px1920 59hz
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Alguém já passou por isso aqui?
Voltei de uma suspensão e o windows estava dessa forma

Imagens de referencia:

752c31ca-66c1-4eb4-afc3-585ca49e421d


e06b1a0d-dcfc-41a4-971c-aaf01076bf0f



Reiniciei, atualizei o windows para a versão mais recente, e nada
Só volta a ficar mais ou menos se eu for no painel de controle da nvidia e colocar para resolução 1080ix1920 29hz
Sendo que a nativa é 1080px1920 59hz

Isso ai tá com cara de algum driver bugado...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Acabei de colocar o drive mais recente, com DDU pra ter certeza da instalação
E continua a mesma m****
Situação atual
Windows atualizado, drive atualizado e o bug continua

A última vez que vi algo parecido com isso...o bug era na placa mesmo.
Tenta ligar onboard (se tiver) pra ver se isso acontece...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
A última vez que vi algo parecido com isso...o bug era na placa mesmo.
Tenta ligar onboard (se tiver) pra ver se isso acontece...
Considerando que abaixando o refresh melhora, dá pra imaginar que diminuindo o clock, talvez da memória, pode amenizar..

Parece pau de hard mesmo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
A última vez que vi algo parecido com isso...o bug era na placa mesmo.
Tenta ligar onboard (se tiver) pra ver se isso acontece...
Considerando que abaixando o refresh melhora, dá pra imaginar que diminuindo o clock, talvez da memória, pode amenizar..

Parece pau de hard mesmo.
Esse windows 10 tá numa nice federal. LSD total
Xo Zika acho que não hardware não

Atualizando
Desinstalei os driver via DDU (usando o modo segurança como recomenda), e descobri que o DDU não estava conseguindo limpar tudo da nvidia. Depois de usar o DDU ainda ficou instalado o painel de controle e o driver, fiz a desinstalação manual, agora esta tudo perfeito.
Cores e resolução nativa, sem nenhum driver Nvidia.
Vou reinstalar os drivers e tentar novamente.

Edit:
Resolvido!

Penso eu que deu alguma incompartibilidade de drivers, mesmo atualizando o windows e removendo e instalando novamente, parece que ficava alguns vestígios ou simplesmente tudo, e o bug persistia.
Bom agora estou com drive e windows atualizados para ultima versão
Resolução nativa e etc como anteriormente
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Qual é a sua versão?

A MS deveria fazer essa b*sta de Windows do zero, e dando opção pra pessoa só instalar os componentes que quiser.

O Windows na verdade vem bem pelado de programas, mas que esses apps "metro" (ou sei lá que nome usam agora) incomodam um pouco, incomodam.

Se toda instalação viesse como a LTSC, seria bem melhor ou pelo menos permitir a remoção de todos os apps metro de forma fácil.

O maior problema do Windows 10 é a MS querer enfiar coisas novas a cada versão sem ter polido totalmente a versão anterior.

Parece que a MS quer motivos pra lançar uma versão atualizada por períodos, mesmo que sejam firulas muitas vezes.

Como a idéia é essa, poderiam pelo menos mudar para uma versão anual do Windows, assim teria tempo para resolver bugs e incluir melhorias e recursos mais bem testados e refinados.

Uma única versão nova\atualizada do 10 por ano estaria de bom tamanho.

Acabar com as versões 32 bits seria interessante também. Já passou da hora de acabar com esse suporte, com a tecnologia atual não faz mais sentido usar programas Win32. Qualquer PC de meados dos anos 2000 pra cá já consegue rodar sistemas em 64 bits, sem contar que muitos programas usam uma quantidade de memória bem razoável e em alguns casos próxima do limite da arquitetura 32 bits, como jogos e programas mais pesados.

Por mim a MS distribuiria uma versão 32 bits só em casos muito específicos, sendo somente uma LTSC 32 bits por exemplo e todas as outras 64 bits por padrão.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Como comentei em outro tópico, fiz uma atualização gigantesca essa semana que levou umas 7 horas, tive que dormir do lado do meu notebook com ele ligado para atualizar, e ainda tive mais uma atualização um dia depois que não foi tão grande, mas ontem reparei que essa nova versão está meio bugada, comigo nunca tinha acontecido isso antes, mas ontem baixei umas OSTs no Youtube, e quando fui copiar os arquivos para o meu Desktop, e depois converter eles e colocar numa pasta, deu uma baita travada no Windows, demorou demais para mover os arquivos, ai tive que cancelar na segunda vez, e o jeito fácil que achei para ir mais rápido foi copiar os arquivos para a pasta, e depois excluir os outros, alguém passou por isso também?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vish, eu estou na 1607 :klol
Atualizações bloqueadas desde sempre.
Nenhum problema até hoje, mas como fui de ryzen, terei que atualizar.....

Eu fui para essa creators por causa do Forza Horizon 3, se não teria ficado mais para trás ainda. O pensamento é esse seu mesmo. Atualizar somente quando necessário e não "porque sim".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aliás, viu essa m**** aqui que atualizou no dia 13/08?

https://canaltech.com.br/windows/mi...ertando-falha-em-update-do-windows-10-147131/

Sabe se já foi resolvido?

Tá louco, mas nada fora do script. Quando atualizei para a Creators o que tinha de gente reclamando de problema não tava no gibi, graças a Deus deu tudo certo por aqui, mas não é por isso que pensei "Ah. f**a-se! Estou imune e vou atualizar loucamente!" Zorra nenhuma melhor é ser precavido. O PC bom é aquele que funciona perfeitamente e muitas vezes estar atualizado não significa isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tá louco, mas nada fora do script. Quando atualizei para a Creators o que tinha de gente reclamando de problema não tava no gibi, graças a Deus deu tudo certo por aqui, mas não é por isso que pensei "Ah. f**a-se! Estou imune e vou atualizar loucamente!" Zorra nenhuma melhor é ser precavido. O PC bom é aquele que funciona perfeitamente e muitas vezes estar atualizado não significa isso.
Quando comprar a placa mãe AM4 daqui duas semanas pro ryzen 3600 aqui, serei obrigado a instalar o windows atual, me deseje sorte :ksnif
Mas se funcionar de boas, vou bloquear as atualizações tudo de novo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quando comprar a placa mãe AM4 daqui duas semanas pro ryzen 3600 aqui, serei obrigado a instalar o windows atual, me deseje sorte :ksnif
Mas se funcionar de boas, vou bloquear as atualizações tudo de novo.

Vai correr tudo certo sim. Você vai instalar do zero, certo? Como máquina nova? Pronto, a chance de ter alguma intercorrência num caso desses é pequena. O problema maior são essas atualizações por cima do sistema já instalado. Depois disso, macaco velho que você já é, não vai ficar de meninice e liberar atualizações. Trava tudo. O que importa é o PC funcionando! :kfeliz
 
Topo Fundo