O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico para gamers acima de 30 anos!

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A quantidade a disposição, em regra geral aliena.

Quando eu era mais novo, notava um fenômeno:
Como eu comprava consoles Nintendo, tanto pela oferta, quanto pelo preço dos games, eu costumava ter menos quantidade que meus amigos que iam de PS.
Ocorre que eu só comprava original e eles piratas. Acontecia que eu jogava meus games muito mais profundamente enquanto eles, devido a quantidade, raramente terminavam um game e saltavam de jogo em jogo sem se aprofundar em praticamente nenhum.

Então sim, é provável que esse fenômeno aconteça con quem assine tais serviços.


Na época um amigo meu pegou um PS2 com 10 jogos logo de cara. Ele nao jogou praticamente nenhum até o final, eqto eu aproveitei e joguei ICO, um dos games que acompanhou o console.
Eu sempre tive bem claro o que eu queria, pois de nada adiantava ter 10 jogos aleatórios. Prefeira ter 3 jogos que eu realmente queria, ao invés de 10 games que eu deixaria de lado.

Por isso eu ia de N64 eqto a galera ia de PS, eu ia da Dreamcast/GC eqto a galera ia de PS2 e assim por diante
Quantidade nunca foi fator determinante pra mim.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ae moçada, salve!

O saudosismo é inerente a cada um, mas foi uma época divertida, acompanhar a evolução dos jogos sendo que comecei com um Philips Odyssey! Hoje reclamam de cada coisa, antigamente rodando o jogo já era lucro! :klol

Sinta-se à vontade para deixar ser relato abaixo!

Não me sinto muito a vontade de falar aqui justamente por causa de tanta "molecada" que tem aqui e não sabe o que é brincar com videogames que são superiores aos "videocassetes" que andam saindo hoje em dia! :coolface






















...Brincadeira!

Tô acostumado a ter videogame(s) em casa (e sim, sou colecionador do modelo que NÃO FICA CHEIRANDO JOGOS, mas sim, jogando!) e agora que meu companheirinho está com 4 anos (feitos na semana passada), estou começando a pensar em comprar um segundo controle pra que EU consiga jogar (ele já assumiu o controle do PS3...)

Jogos demo? Enquanto vocês começaram com a "vida tranquila" de pegar 101 demos em 1 CD, eu comecei um pouco.... Antes!

A gente ajuntava MUITO dinheiro pra...

image-asset.jpg


...TENTAR comprar a revista...

182161486.jpg


...Que vinha com uma fita demo acompanhando (se ela não tiver sido roubada pelo vendedor da banca...)

s-l300.jpg


...E rezava pra que o POKE que iriamos tentar desenvolver, poderia conseguir destravar o jogo completo pra brincarmos, já que estamos falando da década de 80 e fronteiras fechadas pra todo e qualquer tipo de tecnologia que poderia adentrar no país "legalmente", devido a reserva de mercado que houve na época (aula de história, crianças remelentas. Prestem atenção!):kpirata2

E TUDO ISSO, apenas pra conseguir jogar jogos do nível de...



...Ou para ouvir trilhas sonoras do nível de....



Aliás, gênios da programação surgiram nessa época! Saber TORCER AO EXTREMO, hardwares que não eram capazes de fazer nem um BEEP direito era praticamente como um "milagre" tecnológico (caso desse criador desse "chiado rítmico", Tim Follin).

Passar softwares gravados em fitas K7 (isso foi antes da popularização do diskette de 3 1/2, que ainda habita algumas CPUs por aí. Quem sabe a sua!!!) gravados em fitas dos pais como as músicas preferidas do Waldick Soriano, Bee Gees, Jackson Five, "The big Payback" (pegadinha que muitos conhecem) e outros, eram, além de motivos de uma surra, a prova de coragem que faltava nos adolescentes pra se conseguir pérolas pra ter paciência de aguentar mais de 5 minutos de torturantes...



Apenas pra conseguir se divertir como se deve (já que não tinha grana pra se manter um Atari/Odyssey/Intellivision ou um NES/Master System, dependendo da época, junto com o seu computador caseiro!)

Histórias? Quem passou por isso VAI contar muita coisa (e garanto que o pessoal da área RETRO daqui tem muito mais coisas pra se contar) e vão aparecer relatos mais interessantes que os meus, pode ter certeza!

Ah é... Lembrando que eu só citei um treco do que houve, mas daí seria prolongar demais e, poderia se tornar chato pra esses pirralhos que gostam de assistir She Ra ou se emocionaram com o Castlevania da Netflix.... hahahahaha!:kratinho

Caramba, serio isso!? Algo nao bate, pois a maioria tem plastation.

Achei que a galera aqui era de 15 a 25 anos.
47 aqui! (pirralho...):ksafado
 
Ultima Edição:

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.282
Reações
8.755
Pontos
1.279
Joguei fliperamas desde a década de 80, joguei até um pouco depois do lançamento do PS1 que foi quando comecei a abandonar as máquinas e ficar só em casa, consoles de mesa tive de todas as gerações, do Telejogo ao Xbox SX, joguei tantos jogos na vida que nem tem como descrever e jogarei até o fim de meus dias, eu tenho turma de amigos que jogávamos, reuniamos em finais de semana pra jogar WE, a gente usava 2 multtaps pra jogar de 8 pessoas, era muito bom, é uma das coisas que mais sinto saudades, hj ainda jogamos on-line mas nem todos seguiram o mesmo rumo.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.481
Reações
26.508
Pontos
1.294
"OuterSpace, o tópico".

Acredito que a maior parte da base de usuários é composta por gente mais velha.
Me chamou de idosa. Não perdoarei! Kkkkkkk

Bem, eu comecei a jogar joguinho muito cedo. Me lembro que meu jogo preferido era o alleycat! Depois disso eu ganhei meu mega drive e amava jogar Sonic. Mas, como só eu tinha mega e meu amigos Nintendo, eu demorei pra gostar de Mário e tal. Eu joguei o Yoshi's Island e achava a coisa mais fofa. Joguei os Donkei kong e tal... Me lembro que minha irmã ganhou o Nintendo 64 e jogávamos muitas coisas. Mas só joguei o Zelda ocarina of time.

Meu primo teve um segaCD e era mó legal. Eu não tive Dreamcast, mas jogava muito o Rival School...
Meu gosto por jogo nunca foi linear.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Me chamou de idosa. Não perdoarei! Kkkkkkk

Bem, eu comecei a jogar joguinho muito cedo. Me lembro que meu jogo preferido era o alleycat! Depois disso eu ganhei meu mega drive e amava jogar Sonic. Mas, como só eu tinha mega e meu amigos Nintendo, eu demorei pra gostar de Mário e tal. Eu joguei o Yoshi's Island e achava a coisa mais fofa. Joguei os Donkei kong e tal... Me lembro que minha irmã ganhou o Nintendo 64 e jogávamos muitas coisas. Mas só joguei o Zelda ocarina of time.

Meu primo teve um segaCD e era mó legal. Eu não tive Dreamcast, mas jogava muito o Rival School...
Meu gosto por jogo nunca foi linear.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Somos coroas enxutos.
 


slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Eu tinha de 10 pra 11 anos, sonhava com um Nintendo 64 e ao fim da vida útil do PSone minha mãe, com muito esforço, comprou um Super Nintendo pra mim! Todos os meus primos tinham um PSone, mas eu tinha o melhor videogame do mundo... Veio com o jogo “Daze before christmas”, que eu joguei por meses alternadamente com as fitas que eu alugava! Sexta-feira era o dia mais esperado da semana, pois com R$3 desviado do lanche da escola, eu pegava duas fitas e só precisava devolver na segunda até 17h. Eu lembro de juntar moedas durante meses pra comprar jogos no Natal ou Aniversário. No início dos anos 2000 os jogos de Super Nintendo ainda eram caríssimos.

Em 2002 ou 2003 quando o PS2 fazia aquele sucesso estrondoso, eu ganhei um PSone de Natal e mais uma vez eu tinha o melhor videogame do mundo. Nessa época já não ia tanto a locadora, mas pegava jogos emprestados com os amigos. As vezes trocava um ou outro e comprava alguns piratões nas lojas especializadas nesse tipo de contravenção. Realmente esses tempos foram mágicos e só quem viveu isso há 20 anos sabe o quão marcante foi...

Hoje em dia ainda jogo videogame, comprei um PS3, PS4, Wii e um PC com meus próprios recursos e apesar do acesso aos jogos ser infinitamente menos precário, tenho que confessar que antes eu era muito mais feliz e me divertia muito mais... Posso estar sendo levado pela nostalgia, mas quem está livre disso?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Nâo tenho mais de 30 anos, nunca aluguei um game.
No maximo ia em uma locadora/taito jogar no pc, pois video game sempre tive.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.582
Pontos
503
31 aqui. Acho que deixei de conhecer muita coisa por falta de acesso, tanto aos jogos quanto à informação.

Meu pai achava jogos inúteis, então eu ganhava no máximo 2 por ano, um no natal, outro no aniversário. Se os jogos eram considerados inúteis, as revistas sobre games então nem se fala, acho que nunca tive nenhuma. Eu dava sorte quando lia alguma coisa na casa de um dos meus primos, e muito do que joguei eram os jogos que eles tinham ou alugavam também.

Acabei deixando passar grandes clássicos por não ter nem ideia da existência mesmo, alugava e comprava só o mainstream do mainstream, jogos muito esperados que acabava ouvindo de uma forma ou de outra, e quando arriscava era muitas vezes baseado na capa do jogo ou no personagem famoso (lembro que tinha um do Patolino que era uma me.rda hahaha), o que não era garantia de nada... jogos como Metroid, Castlevania, Contra, Earthbound, Mega-Man, Demon's Crest, e outros eu só fui conhecer ou realmente jogar anos e anos depois, depois de adulto até.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Antigamente era dificil ter muitos jogos. Eu dava mais valor, e jogava muito cada um.
Hoje minha lista da steam, se não focar, não termino nenhum, fica tudo 10%.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Tempos difíceis e maravilhosos, lembro quando meu pai e minha mãe compravam os jogos, e tenho memorias muito boas dessa época de infância.
Lembro quando meu pai alugou o Jogo do Rei Leão (SNES) e outros jogos pra mim, ou quando ia na locadora jogar os jogos do PS1 e N64 que era R$ 1,00 a hora...

Um foto de umas das minhas relíquias dessa época que o meu pai me deu:


176183

:kawaii
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
vou deixar anotado aqui pra voltar ano que vem, vlw e até logo galera.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Sentimentos mistos aqui. A era 16 bits foi uma meia década perdida pra mim. Tinha perdido meu MSX de forma traumática (o disk drive do Expert DD Plus queimou diante dos meus olhos) e pro meu pai comprar um videogame pra dois filhos adolescentes estava fora de cogitação. Por um lado foi bom pois pude me focar nos estudos e em outras formas de entretenimento como os RPGs. Jogos eletrônicos, só nos arcades ou nas locadoras (as quais comecei a ter contato a partir do pré-vestibular).
Só depois de ganhar meu primeiro PC é que tirei o atraso com jogos 16 bits via emuladores. Mas isso é uma outra história...
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
comecei a jogar ainda no atari
logo depois evoluiu para o master system
meus primos tinham muito mais jogos e videogames superiores que o meu
ia quase todo fim de semana pra casa deles jogar :kawaii
vivia na banca comprando as revistas da época
na adolescência ganhei um computador ultrapassado demais
meu pai ficou puto porque usava apenas pra jogar :klolwtf
ou tentava, pois era muito inferior e poucas coisas funcionavam
tive uma fase que parei de jogar quando comecei a trabalhar e nao acompanhei a era o ps2
voltei apenas no ps3
logo depois parei também por ter as temidas luzes amarelas da morte
foi bom por um lado pra me focar em estudar
porém foi muito triste, o videogame era uma distração das amarguras da vida
jogava mais de 10 horas
assim que passei num concurso, pude voltar a jogar com dedicação
infelizmente eu era tão viciado que reconheço que isto me atrapalhou bastante no lado social
principalmente pra pegar cocotas :ksafado
atualmente jogo sempre que posso
evito jogar de noite para não me atrapalhar a dormir
sinto saudades dos momentos que eu e meu irmão jogávamos juntos
ele virou um velho rabugento, não gosta de jogo nenhum mais e tudo arruma defeito

edit:
esqueci de mencionar que frequentava fliperamas
até matava aula pra jogar
parei quando meu irmao contou pro meu pai e mãe :klolwtf
saudades do king of fighters
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Antigamente era dificil ter muitos jogos. Eu dava mais valor, e jogava muito cada um.
Hoje minha lista da steam, se não focar, não termino nenhum, fica tudo 10%.

Eu não entendo essa pressa q alguns de vcs tem de ficarem fechando jogos. Eu mesmo jogo esses games de mais de 100h pra fazer tudo e nunca faço nada com pressa.

Levei mais de 200h pra fazer tudo no tw3. Tô jogando atualmente o Zelda botw e tenho 120h de jogo e ainda não fiz quase nada. O negócio é jogar e se divertir. Não se preocupar em terminar games. Acho besteira essa corrida.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.240
Reações
10.855
Pontos
453
Saudades dos videorama por hora, jogar um super Nintendo na mesa de fliperama não tinha preço :kbeca
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
Jogava atari até os 7 anos. Ai lembro de meu pai vindo com um videogame novo, tava escrito na caixa "mega drive", tava meu irmão e eu e começamos a jogar o Altered beast e sonic. Minha mente explodiu de tão diferente que era dos jogos do Atari. Eu fiquei obcecado pelo Sonic. Até uns 11 anos fiquei com o Mega Drive. E lembro que não conseguia gostar dos jogos da Nintendo.

Ai um amigo do meu irmão emprestou um dia o Sega Saturn, pqp, nunca mais fiquei tão impressionado como o salto grafico que é de 3d pra 2d. Eu acordava cedo pra jogar, era inacreditavel na epoca jogar aqueles jogos. Ai quando era pra comprar um videogame novo, eu queria o Saturn, mas meu irmão insistiu em pegar um console novo chamado Playstation, eu queria matar ele, como ele iria investir num console novo se o Saturn ja era top demais. Enfim, fomos na Pajé em sp comprar, e tinha trocentos jogos a venda nos camelos. Quando chegou em casa eu vi que tinhamos feito a escolha certa, a biblioteca de jogos do Play 1 era inacreditavel. Eu fiquei tão encantado pelo Play 1 que até deu meu mega drive com jogos pro vizinho, achando que nunca mais iria querer jogar um game 2d "antiquado". Na epoca eu fiquei tão na de 3d que não queria jogar games em 2d mais, tanto que quando testei o Castlevania SotN eu fiquei puto por ele ser 2d, acabei nem jogando....só fui jogar uma decada depois esse jogo e hj é meu Castlevania favorito.

Depois peguei um 64, mas foi o pior console que ja tive, odeio o 64. Tive Ps2, game cube, xbox original, 360, wii, ps3, psp, etc e fui sempre investindo em consoles, mas qdo enjoava eu vendia eles.

Lembro de quando comprei o Play2, foi o primeiro console que comprei com meu dinheiro. Peguei destravado, chego em casa e veio aquela tela vermelha falando que não tinha jogo inserido, fiquei puto, mas ai resolveu não lembro como. Mas era um saco isso, maioria dos jogos dava essa tela, era uma roleta russa. Ainda considero o melhor console que ja tive.

Tb joguei mtu arcade, principalmente o Street Fighter 2. Aluguei mtus jogos (pra variar uns eram horriveis e vc tinha que passar o fds ou jogando o jogo ruim ou fazendo nada)
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu estou com 32 anos.

Passei por boa parte do comentado por aqui, 90% do tempo jogado em PC, lembro das jogatinas de N64 e de comprar jogo de PC nas lojas, lembro ate do cheiro de revista nova, CDRoom Today e CD Expert nossa...a sobrevivente Fullgames...

O Tempo bom que não volta, hoje com mto mais recursos para jogar (inclusive um quarto proprio para isso) quase não tenho tempo ou animo, no final chega a ser mais falta de animo, nesta pandemia inteira não finalizei nenhum game.

Estou chato e sem paciência para jogos, gerei um put* hype para CyberPunk 2077 para viver um dos universos que mais gosto e bem...não preciso falar nada ne...
 

eder.msm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
505
Reações
452
Pontos
513
Gostei do seu tópico, passei por isso também!!! Hoje tenho 45 anos, tenho em casa um xbox series s e um ps4 pro, não perdi a mania dos games e acredito que nunca vou parar, só quando morrer. Tive o odissey e vários consoles de todas as gerações, a briga em casa é só com a patroa agora, mas ainda bem q ela não liga em deixar eu jogar!
 
Topo Fundo