O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico para quem estuda ou já estudou JAPONÊS

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Sempre gostei de estudar outras línguas desde quando ganhei um livro de alemão quando era criança. Acho que seria legal saber um pouco de japonês para acompanhar algumas coisas que gosto sem depender tanto de legendas e traduções. Também tenho vontade de conhecer várias cidades do Japão. E eu já estudei um pouco de turco que tem a sintaxe parecida com o japonês pelo que eu tinha lido, apesar de ser uma língua muito diferente.

Apenas decorei hiragana, katakana e algumas frases.

Aceito sugestões de livros, sites, cursos online e dicas de um modo geral.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Sempre gostei de estudar outras línguas desde quando ganhei um livro de alemão quando era criança. Acho que seria legal saber um pouco de japonês para acompanhar algumas coisas que gosto sem depender tanto de legendas e traduções. Também tenho vontade de conhecer várias cidades do Japão. E eu já estudei um pouco de turco que tem a sintaxe parecida com o japonês pelo que eu tinha lido, apesar de ser uma língua muito diferente.

Apenas decorei hiragana, katakana e algumas frases.

Aceito sugestões de livros, sites, cursos online e dicas de um modo geral.

Minna no Nihongo é uma boa para iniciantes e tem áudio.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
no curso de japonês usavamos o livro minna no nihongo. To um ano parado ja que o curso ficou online e achei o formato bem ruim, decidi retomar recentemente por contra própria, mas to usando o livro genki, que to achando bem melhor pra estudar sozinho. Possivel problema é que so tem em inglês.
Pra dar uma reforçada eu uso esses apps de idioma, memorize e duolingo, e tem um app maneiro que lista os kanjis, mostra como escreve, dá varios exemplos e pra algum tem até sua historia, kanji study o nome, só que é pago.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Tenho o progressive de nivel basico de 1 a 6 com os audios, não sei se pode compartilhar links aqui. Se quiser, manda mp.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.039
Pontos
703
Curso de japonês eu conheço mais online:kpensa. Alguns.

Programa japonês online: curso de japonês online, possui material gratuito, mas tem também um curso pago do básico até o avançado, é um curso que as matrículas abrem só de vez em quando, não tem mensalidade, apenas um valor fixo.

Curso Nihongo: o curso é similar ao Programa Japonês Online, um curso online, possui material gratuito, mas tem também um curso pago do básico até o avançado que as matrículas abrem só de vez em quando, não tem mensalidade, esse curso é voltado mais para quem gosta de anime, mangá, etc. para quem gosta dessas coisas.
 
Ultima Edição:


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Cara, depende do quanto você pode/quer/pretende investir.

Tem alguns bons professores na internet, basicamente aulas individuais. Não é muito barato, mas com um professor bom isso proporciona avanço bem significativo, já que o cara vai andando no seu ritmo. Aí é aula, estudo por conta, aula de novo, estudo por conta (repete). Ponto forte aqui é que você vai ter alguém pra, inclusive, escutar como você está falando e ir te corrigindo. Custo normal na faixa de uns 300 ~ 400 / mês.

Se não for assim, tem programas tipo o "japonês on-line", que também é um curso, mas sem um professor fixo para te tirar dúvidas individuais. Aí você posta suas dúvidas num fórum ou em sessões de "tira-dúvida". É mais barato que a primeira alternativa. Programa completo custa entre 2.5k - 3k, com duração de dois anos ou três anos se não me engano. Tem alguns programas assim aqui no BR, aí é questão de pesquisar.

E o mais barato de todos (em termos de $$$, não em termos de tempo) é ser autodidata, aí é pegar um "minna no nihongo" da vida e ir procurando material gratuito. Tem bastante coisa em inglês que dá para você estudar e aprender o básico, p/ depois ir pegando coisas mais avançadas e tal.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu usei os livros Genki no início dos meus estudos, depois parti pro material da aliança cultural Brasil Japão. Gostei de ambos. Se o cara é autodidata e manja de inglês da pra encarar o Genki do n5 ao n1 (o Genki só achei em inglês, mesmo para venda)
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
o programa japones online tem nas melhores lojas do ramo kkkkkkkkkkk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
hoje em dia até o Duolingo tem japonês para falantes de inglês, mas nunca testei pra ver, não gosto muito da metodologia deles num geral
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Já viu turco... que interessante...
Quais línguas você já domina? Quais já tentou aprender?

Acho o assunto interessante, apesar de mal conseguir falar português corretamente...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
uso o wanikani todos os dias

nunca tinha ouvido falar em SRS, mas nesses ultimos 6 meses desde que comecei a usar a ele, meu nivel de kanji e vocabulario aumentou muito. Melhor do que na epoca quando estudei usando o genki II, acho ate que ja superei o que eh ensinado de kanji naquele livro

agora comecei o shirimono, so pra focar em pontos de gramatica, pois quando lia o nhk easy news, palavras que conectam as frases, eu tinha dificuldade. Mas agora ja estou entendendo melhor a traduzir os artigos.

eu estava atras de anime pra baixar com legendas em japones, pra pegar ritmo de leitura igual aprendi ingles usando tv shows e filmes. Mas encontrar anime com legenda original eh dificil pra baixar da net.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
o programa japones online tem nas melhores lojas do ramo kkkkkkkkkkk
É bom mesmo? Pelo que vi no site custa 500 reais.
Já viu turco... que interessante...
Quais línguas você já domina? Quais já tentou aprender?

Acho o assunto interessante, apesar de mal conseguir falar português corretamente...
"Dominar" é complicado. Estudei turco porque acho a língua bonita e sempre gostei do país. Estudava alemão quando era novo. Também já estudei inglês, espanhol e francês por causa do concurso de diplomata que eu nunca cheguei a fazer :klolz

Agora estou focado no japonês que está sendo bem divertido de aprender.
ir morar no Nipon
Japão pra mim é só passeio mesmo. Prefiro morar no Rio de Janeiro. No Japão tem a Yakuza.
 
Topo Fundo