O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Pesado] Dos jogos para as telas: Cartoons e Animes baseados em games retrô

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Lembrei agora desse filme da Bayonetta.:klol

A animação é boa, mas a história é bem confusa.
Para ser honesta, a história dos games também não faz lá muito sentido. Quase tudo que acontece em Bayonetta é pretexto para algo maneiro, estranho ou engraçado acontecer.:klol

Então finalmente Sly Cooper vai ter sua série 'animada'? Ele é um personagem com uma história forte. Espero que mantenham o clima do jogo, sem estragar o transformando em apenas mais um personagem fofinho...

Pa Rappa the Rapper é uma série de animes que lançou no Japão, mas mal se ouvia falar dela. Até hoje, nunca havia visto um eps inteiro, mas sabia que tinha algo sobre esse jogo, que é fascinante.

E Bubsy... Ele foi um personagem BEM criado, mas muito mal aproveitado, sendo apenas o primeiro jogo (MD/SNES) que foi até que bem. Nos seguintes, ele foi mais raso que folha de papel! E sobre o desenho animado, só teve esse piloto pois a série animada não foi pra frente...... Rayman pra mim, tinha tudo pra se ter uma bela animação normal e não uma CGI que não ficou bonita!

O caso de Bubsy me remete a primeira versão de X-Men, que não foi aceita (o estilo lembra demais Defensores da Terra)....
Na minha opinião, esse trailer do Sly Cooper pegou bem o espírito cartunesco dos jogos, mas também espero que o plot seja bacana. Considero a franquia como um dos poucos mascotes com histórias e personagens realmente bem feitos.

E, pessoalmente, eu tento, mas não consigo ver nada positivo em relação ao Bubsy, levando em conta tanto os jogos quanto o desenho. A Accolade tentou forçá-lo diversas vezes lançando esses games, mas eles nunca foram muito bons, além da atitude do mascote ser irritante demais. É outro "pseudosonic" que falhou na época e só vive hoje pelo status de Meme.

Então,fugindo um pouco do assunto pois tenho uma duvida,essa geração que se iniciou em 2005 é retro? pois como foi dito já se passaram muitos anos apesar de terem jogos "recentes" e se for vale só os jogos da década passada ou todo o catálogo?
Não sei se a retrospace possuí alguma "regra não-falada" em relação a isso, mas geralmente levo mais a data de lançamento da plataforma em conta do que os jogos. Há um tempo atrás, postei algo sobre Yu-Gi-Oh! ARC-V Tag Force Special (2015) aqui na pasta por ser um game de PSP e não houve nenhum protesto.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Para ser honesta, a história dos games também não faz lá muito sentido. Quase tudo que acontece em Bayonetta é pretexto para algo maneiro, estranho ou engraçado acontecer.:klol
É bom saber disso.Apesar de não ter tido uma experiência muito boa com o filme, a minha vontade de jogar os games da franquia aumentou ainda mais depois de ler esse post.:kfeliz
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Esse não é um cartoon ou anime, mas é um "pedaço de história" bem interessante. Acho que deve ser o único sitcom existente baseado em um game:




Essa é uma série de TV levemente inspirada pelo adventure de mesmo nome da falecida LucasArts. Ela tem dois personagens do jogo (Dr. Fred, que não se parece nem um pouco com o original e o meteoro), mas todo o resto é original.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Eu gosto de assistir a desenhos animados e animes baseados em jogos e meus primeiros contatos foi com o Pac Man que passou na Bandeirantes nos anos 80 e em 1991 com Super Mario Bros,Capitão N e Power Team.

O Power Team era o que tinha poucas lembranças e nem imaginava que o desenho envolvia personagens de jogos da Acclaim e o descobri por acaso quando estava pesquisando sobre o Capitão N.

Curiosamente na época tinha pouca familiaridade com os personagens da Nintendo porque era dono de Master System e frequentava os fliperamas e o pouco conhecimento que tinha era com revistas de games.

De 1995 a 1997 assisti aos animes baseados em jogos da SNK porque gosto dos jogos da empresa e os Fatal Fury 1 e 2 são meus favoritos.

Art of Fighting e Samurai Shodown não gostei apesar de gostar dos games.

Também vi Street Fighter II V e Street Fighter: The Movie que são bem legais.

Baixando animes por torrent vi Super Mario Bros.: The Great Mission to Rescue Princess Peach! legendado em Ingles e achei curioso devido a algumas liberdades dos roteiristas como Mario e Luigi administrarem uma mercearia e Luigi ser mais ganacioso ao invés de tímido e medroso que mais tarde foi implementado nos jogos.

Sonic X e Sonic OVA são as animações que mais gostei do Sonic porque não gostei das animações ocidentais.

Quando vi Sonic X tive a sensação de que era um produto para ser exportado porque Sonic sempre foi mais popular no ocidente. O que me deu essa impressão foram os personagens humanos como Chris e seus amigos e familiares e a escola onde estuda que é nos moldes americanos e o único personagem japones é o mordomo que se chama Tanaka.

Abaixo vídeos;







 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Eu gosto de assistir a desenhos animados e animes baseados em jogos e meus primeiros contatos foi com o Pac Man que passou na Bandeirantes nos anos 80 e em 1991 com Super Mario Bros,Capitão N e Power Team.

O Power Team era o que tinha poucas lembranças e nem imaginava que o desenho envolvia personagens de jogos da Acclaim e o descobri por acaso quando estava pesquisando sobre o Capitão N.

Curiosamente na época tinha pouca familiaridade com os personagens da Nintendo porque era dono de Master System e frequentava os fliperamas e o pouco conhecimento que tinha era com revistas de games.

De 1995 a 1997 assisti aos animes baseados em jogos da SNK porque gosto dos jogos da empresa e os Fatal Fury 1 e 2 são meus favoritos.

Art of Fighting e Samurai Shodown não gostei apesar de gostar dos games.

Também vi Street Fighter II V e Street Fighter: The Movie que são bem legais.

Baixando animes por torrent vi Super Mario Bros.: The Great Mission to Rescue Princess Peach! legendado em Ingles e achei curioso devido a algumas liberdades dos roteiristas como Mario e Luigi administrarem uma mercearia e Luigi ser mais ganacioso ao invés de tímido e medroso que mais tarde foi implementado nos jogos.

Sonic X e Sonic OVA são as animações que mais gostei do Sonic porque não gostei das animações ocidentais.

Quando vi Sonic X tive a sensação de que era um produto para ser exportado porque Sonic sempre foi mais popular no ocidente. O que me deu essa impressão foram os personagens humanos como Chris e seus amigos e familiares e a escola onde estuda que é nos moldes americanos e o único personagem japones é o mordomo que se chama Tanaka.

Abaixo vídeos;








O Great Mission possuí várias coisas estranhas. O design do princípe Haru na animação não se parece com a ilustração utilizada na caixa do VHS e alguns materiais de publicidade, as cores das roupas do Luigi não são verdes, os Toads pouco se parecem com os originais...parece que o filme foi feito por equipes totalmente separadas umas das outras e com níveis diferentes de informação sobre os games.:kzonzo

Eu assisti Sonic X apenas na Globo, mas tenho vontade de baixar os episódios originais pelas partes censuradas. Vejo os fãs postarem partes interessantes no Twitter que foram cortadas da dublagem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu assisti Sonic X apenas na Globo, mas tenho vontade de baixar os episódios originais pelas partes censuradas. Vejo os fãs postarem partes interessantes no Twitter que foram cortadas da dublagem.

Isso é legal, mas sabe de onde tem ele pra donaldear completo e com legendas PT-BR? (F-Zero também seria uma boa. Quero ver de novo)
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Não costumo a baixar episódios (só assisto animes online), mas encontrei um blog com downloads dublados. Procure por "shadowandsonicx" no Google.

Valeu. Se você (ou mais alguém) souber de locais pra se assistir legendado ou donaldear, me avisem por favor!!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Mais uma leva:

Sam & Max*


*Os personagens são primariamente dos quadrinhos, mas são conhecidos pelos fãs de Adventure através jogos da LucasArts (Sam & Max Hit the Road) e Telltale (Sam & Max Save the World, Sam & Max Beyond Time and Space e Sam & Max: The Devil's Playhouse). O desenho foi ao ar no Brasil pela Globo e Fox Kids, mas não consegui encontrar episódios dublados no Youtube.

Fire Emblem:



Monster Rancher:



Medabots:



Dinossauro Rei:
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Mais uma leva:

Sam & Max*


*Os personagens são primariamente dos quadrinhos, mas são conhecidos pelos fãs de Adventure através jogos da LucasArts (Sam & Max Hit the Road) e Telltale (Sam & Max Save the World, Sam & Max Beyond Time and Space e Sam & Max: The Devil's Playhouse). O desenho ao ar no Brasil pela Globo e Fox Kids, mas não consegui encontrar episódios dublados no Youtube.

Fire Emblem:



Monster Rancher:



Medabots:



Dinossauro Rei:

Dinossauro Rei ?! :keehk

Eu só conhecia o anime pela RedeTV.Não sabia que tinha o jogo.
Ps: Na verdade, eu só fiquei sabendo que tinha jogo desses três últimos animes depois de criar a conta no OS.:klol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Mais uma leva:

Sam & Max*


*Os personagens são primariamente dos quadrinhos, mas são conhecidos pelos fãs de Adventure através jogos da LucasArts (Sam & Max Hit the Road) e Telltale (Sam & Max Save the World, Sam & Max Beyond Time and Space e Sam & Max: The Devil's Playhouse). O desenho ao ar no Brasil pela Globo e Fox Kids, mas não consegui encontrar episódios dublados no Youtube.

Fire Emblem:



Monster Rancher:



Medabots:



Dinossauro Rei:

Das animações dessa leva só não vi Sam & Max e Dinossauro Rei.

Fire Emblem gostei do anime apesar de abranger uma parte do game original para NES.

O curioso é que quando ele foi lançado nos EUA em 1996 os jogos da série ainda estavam restritos ao mercado japonês e muita gente na época não imaginava que era baseado em um jogo da Nintendo.

Foi também neste jogo que Marth foi dublado em ingles porque por muito tempo ele teve sua voz em japonês intacta no caso seu dublador na época foi Spike Spencer que mais tarde dublaria o personagem Excellus de Fire Emblem Awakening.

Nos jogos Yuri Lowenthal dublou Marth nos jogos Fire Emblem Fates, Fire Emblem Heroes e Fire Emblem Warriors.

No Japão Marth foi dublado por Hikaru Midorikawa no anime e nos jogos seguintes além de suas aparições em Super Smash Bros.

Quanto a Medabots e Monster Rancher vi alguns capítulos na Globo mas não curti.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.722
Pontos
1.264
lembrei de um anime (OVAO baseado no jogo para Sega Saturn chamado Panzer Dragoon.

Ele é um episódio curto (cerca de 28 min.) e tem uma historinha genérica tipo mocinho salva mocinha, mas pra quem gosta da série de jogos vale a pena ver., ao menos como curiosidade.


 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Umas três semanas atrás eu tava assistindo um episódio do desenho do Mega Man numa live no Facebook. Cara, como eu amava esse desenho. Ele e Pokémon acho que foram os desenhos baseados em jogos que mais marcaram minha infância.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Acabei esquecendo de postar esses quatro no meu post anterior:

Viewtiful Joe:



Animal Crossing (Filme):


Esse é o único vídeo que não foi retirado do Youtube por direitos autorais, então, perdão pelo tamanho pequeno da tela.

Pikmin (Curtas):



Galerians: Rion (Filme):


Dinossauro Rei ?! :keehk

Eu só conhecia o anime pela RedeTV.Não sabia que tinha o jogo.
Ps: Na verdade, eu só fiquei sabendo que tinha jogo desses três últimos animes depois de criar a conta no OS.:klol
16001402.jpg

O anime é baseado numa máquina de fliperama da Sega que utiliza cartas. É bem parecido com outro jogo deles, Mushiking:

16002302.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Acabei esquecendo de postar esses quatro no meu post anterior:

Viewtiful Joe:



Animal Crossing (Filme):


Esse é o único vídeo que não foi retirado do Youtube por direitos autorais, então, perdão pelo tamanho pequeno da tela.

Pikmin (Curtas):



Galerians: Rion (Filme):



16001402.jpg

O anime é baseado numa máquina de fliperama da Sega que utiliza cartas. É bem parecido com outro jogo deles, Mushiking:

16002302.jpg

Eu pesquisei aqui e além do fliperama, tem jogo do Dinossauro Rei no Nintendo DS.

Ps: O anime é bem fraco, mas o jogo deve ser legal.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu tava aqui pensando....

Gumpla Build Fighters



(isso sem contar toda a série Gundam que tem jogos em diversos sistemas) e Persona, não deveriam ser contados nessa listagem também?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Mais alguns:

Phantasy Star Online 2: The Animation



Anime baseado no Phantasy Star Online 2. Assisti a a série toda e gostei dela.

.Hack Liminality


Série de OVA (Original Video Animation) que se passa na mesma época dos jogos da série .Hack do Playstation 2. Os animes vinham incluídos em DVDs junto com os jogos

Quando comprei meu .Hack Infection para PS2 e veio junto um DVD com o capítulo 1.

Comprei meu primeiro jogo de PS2 e meu primeiro DVD original de uma vez só.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Eu tava aqui pensando....

Gumpla Build Fighters



(isso sem contar toda a série Gundam que tem jogos em diversos sistemas) e Persona, não deveriam ser contados nessa listagem também?

Fiz uma listagem com as animações da série Megami Tensei na página anterior, mas não postei os episódios. Vou procurar vídeos das mais "leves" depois.
latest

Eu ia postar o OVA de Megami Tensei (Digital Devil Story: Megami Tensei), mas lembrei que ele possuí algumas cenas adultas. Fica apenas o nome e a capa para quem quiser ir atrás dele, então.:kbeca:

Dentro da série, também há animações baseadas em:

  • Persona 3, 4 e 5 (Spin-off)
  • Devil Children: Red Book & Black Book (Spin-off)
  • Shin Megami Tensei: Tokyo Revelation (Mangá)
  • Devil Survivor 2 (Spin-off)
Sobre Gundam, pessoalmente não tenho ideia. Mencionei a franquia Sam & Max (série de quadrinhos) por ser conhecida pela cena Adventure, além de um dos seus games ser considerado como clássico da LucasArts, porém, se não me engano, Gundam é uma marca mais associada a animes e mangás.

No entanto, se esses animes e mangás possuem um jogo oficial antigo para acompanhá-los, acho que eles ainda entram no tema do tópico.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Episódios das animações da série Megami Tensei que consegui encontrar (e posso postar):





 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Sobre o desenho americano do Street Fighter II, lembro das tosquices até hoje,
quem não lembra dessa parte do Ken caindo, e da um "Tatsumaki Zankuukyaku" (giratória) no ar para "descer" planando :klolz:






 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Sobre o desenho americano do Street Fighter II, lembro das tosquices até hoje,
quem não lembra dessa parte do Ken caindo, e da um "Tatsumaki Zankuukyaku" (giratória) no ar para "descer" planando :klolz:







Isso me lembra outro caos em animação americana chamado Wild C.A.T.S. que também era horrendo (e Darkstalkers US também era nojento de ruim):kpuke
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Não sei se ainda mencionaram, mas tem o anime do "Star Ocean EX" que é baseado no clássico RPG de PSOne "Star Ocean: The Second Story"
(é bem fiel a história do jogo, mas a série de 26 eps só cobre até os acontecimentos do primeiro CD do jogo)

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Upando o tópico com um cartoon e dois animes de Ape Escape:





Na minha opinião, Ape Escape é uma das séries mais inovadoras de Platformers 3D que o mercado já teve. Queria muito que a Sony investisse nela novamente.:ksnif
 
Topo Fundo