O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico polêmico news) PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Querer dizer que os sonynhos terão que comprar novamente os jogos do ps4 para jogarem no ps5?

Por quê não estou surpreso?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.736
Reações
13.757
Pontos
803
normal ue

ps2 foi a mesma coisa, e o primeiro modelo de 60gb do ps3 tb

quando vc ve a lista do que nao roda eh jogo que nem faz falta
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Se for um processo semelhante ao do xOne com o 360, ok. xOne foi lançando "patchs" de retrocompatibilidade e aumentando a biblioteca disponível né.
Claro, não sei como vai funcionar essa retro do ps5. Se é via "software" ou "hardware".
Tirando que também tem o processo legal, contratuais, etc... vai que alguma publicadora não quer? Ex louco: Skyrim, pra que ter retro se eu vou ter uma versão nova pro console? :P...
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
A verdade que retrocompatibilidade é coisa de nicho

se fosse tao importante, o Xbox venderia mais do que o concorrente

quem que vai comprar console novo pra ficar jogando coisa velha ?

mal tenho tempo de jogar as coisas que sao lançadas , imagine ficar revisitando o que já foi jogado. Assim como filmes, nao gosto de jogar coisas repetidas , gosto sempre de experimentar novos jogos.

Nem sei porque a Sony esta perdendo tempo com essa feature , pensando melhor imagino qual seja a ideia

Assim como ela tem a lista de jogos mais diversificada e por isso atrai inumeros nichos ,essa fragmentação no final faz o todo valer a pena

Com esse tipo de serviços e acessorios pode ser a mesma coisa, Psnow pra uns , retrocopatibilidade para outros , PSVR para alguns e assim vai

Mas sei la se é uma boa ideia ficar gastando tempo com isso , vc nao tem um foco especifico , Microsoft fez isso nessa geraçao e nao agregou valor em vendas
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.014
Pontos
2.179
Troca de geração. Vai falar pipoca pra tanto tópico.

Que comecem os jogos
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Funcionando esses e Sekiro, ta bom demais! ah sim, e o novo Demons Souls.


HfYGHKQ.jpg
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu já saquei a parada..

como agora os remaster vão ser as versões "4J ray tracing edition", fica dificil ter retro mesmo :klol
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Sendo retro compatível com os principais títulos tá de bom tamanho. Pra mim nem irá fazer diferença porque não irei vender meu PS4 PRO.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Além da retrocompatibilidade técnica, fico curioso para saber como será a política relacionada a usar jogos comprados na PSN de uma plataforma para a outra
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.504
Pontos
2.082
Gastei muita grana no PS4, e quero poder manter isso sem precisar ficar guardando aparelho.

Não ter um ou outro que que é impossibilitado por conta de gimmicks/funcionalidades do PS4 (Por exemplo, jogos que usam o Touchpad) é normal.

Isso é a única informação relevante que estou aguardando relacionado ao PS5.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.266
Reações
33.567
Pontos
1.399
Como tinha dito ali em cima...o pessoal está esquecendo toda a historia da produtora do jogo liberar para o retro ou não...vai ter produtora que não vai ceder pro retro...mas vai acabar lançando remaster pra faturar.:kcaro

Acho que não existe isso de a produtora liberar ou não. Se o game rodar nativamente, é igual aos casos de DS/3DS e Wii/Wii U: Se você tem os jogos eles simplesmente rodam independente da plataforma.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Se a retro do PS4 se resumir aos exclusivos já me dou por satisfeito. Agora queria mesmo retro total com os jogos de PS3. Tenho um backlog multiplataforma imenso em mídia física e não quero abandona-los.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Acho que não existe isso de a produtora liberar ou não. Se o game rodar nativamente, é igual aos casos de DS/3DS e Wii/Wii U: Se você tem os jogos eles simplesmente rodam independente da plataforma.
Sem falar que a produtora vai poder continuar vendendo o mesmo jogo da geração anterior sem precisar gastar um centavo mais.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Querer dizer que os sonynhos terão que comprar novamente os jogos do ps4 para jogarem no ps5?

Por quê não estou surpreso?

Notícia diz que não podem confirmar TODOS os jogos retrocompatíveis, não que não vai ter retrocompatibilidade.

O próprio Xone quando teve retro, os games do 360 saiam no conta gotas, não foi todos compatíveis no day one...
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Como o pessoal mesmo tem falado, se rodar a maioria dos jogos, pra mim, tá beleza. Só gostaria que os jogos com resolução dinâmica e frame rate desbloqueada rodassem no máximo que as developers programaram. Quero o meu Sekiro rodando a 60 fps, apesar de já ter a platina. Bloodborne não sei se teria como rodar melhor, pq o problema maior dele é de frame pacing, acho que só com patch resolve.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
A gente é rico. Miserável é quem precisa ficar choramingando.

Compraremos tudo de novo...porque por ironia do destino...nem que precisassem, vocês teriam "o que re-comprar".

Apenas lhe corrigindo, rico e trouxa são coisas diferentes. Você e sua turma se enquadram na segunda opção. :kpisca
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.329
Reações
63.337
Pontos
903
Gostaria que liberassem uma retro decente com o PS2, há muitas pérolas que merecem ser jogadas/rejogadas, uns exemplos
são as series Shadow Hearts e Xenosaga, Rule of Rose, Persona 3 e muitos outros, a lista é grande :kcool
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.954
Pontos
1.839
Apenas lhe corrigindo, rico e trouxa são coisas diferentes. Você e sua turma se enquadram na segunda opção. :kpisca

Não...nós nos enquadramos na turma que “tem opção”. Vocês nem isso.

Os problema dos “soninhas” é escolher entre uma miríade de lançamentos e re-lancamentos, o que comprar ou re-comprar.

Baita problemão...melho ficar aih achando que é super legal e super positivo comprar um console novo em 2021 porque o maior atrativo dele é que ele roda....Xbox360. Porque nem jogo de xoboxone da pra por na conta né. Não tem.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.497
Reações
1.957
Pontos
353
Retrocompartibilidade nunca me interessou, quando tinha o One só joguei 3 jogos pra ver como ficava por 1 horinha e já encostei.

Acho que retro só será útil no começo da geração, depois vai acontecer igual comigo quando tinha o One, com tanto jogo bom da geração atual o porjque eu ia perder tempo jogando da geração passada? Sem contar que apesar de mais baratos tinha que comprar ainda. Acho que 90% das pessoas que tinham o Xbox 360 tinha jogos piratas, então no Brasil só comprando os jogos pra aproveitar a retro.

No primeiro ano dos novos consoles vai ser interessante mas depois pouca gente vai se importar em jogar jogos antigos e inferiores tecnicamente aos atuais.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.802
Pontos
503
A trilogia Shadow of de Colossus pode receber seu quarto jogo então...

:coolface
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Alguém daqui teve a curiosidade de ver a matéria original da Famitsu?

Eu tive e, na boa, que tempestade em copo d'água a midia ocidental e alguns estão fazendo. Da pra ver que o console ainda é muito cru e ainda há muito a ser testado ate o lançamento no fim do ano que vem. Estão inclusive testando o online. E pareceser a parte o de estão colocando mais energia no momento.

Leiam aí com tradução do Google mesmo:


Acerte diretamente a Sony com os pontos de preocupação do PS5! A compatibilidade do PS4 está sendo verificada. Reprodução de Blu-ray Ultra HD e novos detalhes do controlador

2019.10.08 23:50

Bata diretamente na SIE nos pontos de preocupação para o PS5!

Em 8 de outubro de 2019, foi anunciado que a data de lançamento será a temporada de vendas de final de ano de 2020, e o PlayStation 5 (doravante denominado PS5) é um tema importante. O departamento editorial da Famitsu.com chegou diretamente às relações públicas da Sony Interactive Entertainment (SIE) para se interessar por este anúncio. Perguntei sobre um controle que faria uma grande inovação e compatibilidade com o PS4. A seguir, são apresentados os principais pontos com base nas respostas.

Sobre a tecnologia háptica

A função de vibração do controle foi instalada em cada geração de hardware desde o primeiro choque duplo do PlayStation, mas o controle do PS5 parece ter atingido um nível totalmente novo. Tomando o tempo como exemplo, parece que ele será realimentado através do sentido tátil do controlador, como como chove e como o granizo cai. Com isso, os detalhes da situação em que o jogador foi colocado no jogo serão sentidos de maneira mais realista.

Sobre gatilhos adaptáveis

O botão de disparo (L2 / R2) que também está instalado no atual DualShock 4, mas com o novo controlador PS5, a resistência pode ser programada. Por exemplo, ao executar uma ação para desenhar um arco, a sensação de um arco é transmitida e, no caso de um jogo de corrida, até a resistência do acelerador é reproduzida, tornando-o mais realista.

Além disso, é possível projetar um arco que inicialmente tenha forte resistência para perceber que o nível do herói aumenta e a resistência diminui (= a força muscular aumenta). Por exemplo, a resistência muda dependendo da pistola utilizada, possibilitando perceber a diferença no tipo de pistola, tornando mais possível realizar operações como “empurrar um pouco” em vez de zero com ou sem pressionar o gatilho. Isso permitirá uma experiência de jogo profunda.

Sobre a compatibilidade com o PS4

No momento, o anúncio oficial da SIE é que a compatibilidade do software PS4, descrita como "Projetado para obter compatibilidade com os títulos do PlayStation 4", é " Estamos verificando. Aguarde mais informações. " Ele tem como premissa a compatibilidade, mas o quão longe os títulos são direcionados é indeciso.

Sobre o áudio 3D

Embora seja áudio 3D com uma unidade dedicada, o ambiente em que você pode sentir o efeito máximo é nos fones de ouvido. No entanto, os benefícios também podem ser sentidos através dos alto-falantes da TV, e o som pode ser apreciado de cima, abaixo, esquerda e direita, como se 360 graus fossem cobertos pelo som.

Sobre o Blu-ray Ultra HD

Se a mídia física se tornar Blu-ray Ultra HD, é possível reproduzir o software de vídeo Blu-ray Ultra HD disponível comercialmente? Depois de confirmar isso com o Departamento de Relações Públicas da SIE, "Aguarde anúncios futuros, porque outras funções além das anunciadas até agora, como as funções do media player, ainda não foram anunciadas". Embora não tenha havido resposta sobre a reprodução, o formato PlayStation até agora sempre implementou a função de player da mídia correspondente, como o CD player PS1 e o DVD player PS2. Considerando esta tendência, parece que o PS5 também está equipado com a função de reprodução de vídeo Blu-ray Ultra HD ...?

Qual é a forma e o touchpad do novo controlador?

Um novo controlador PS5 com novos recursos, como a tecnologia háptica, mas como será a forma? Além disso, o touchpad PS4 permanecerá intacto? A resposta do Departamento de Relações Públicas da SIE disse: "Aguarde mais informações, pois anunciaremos o aparecimento da unidade principal e do controlador no futuro". Mal posso esperar para o anúncio ser anunciado, mas como mencionado acima, o PS5 está se desenvolvendo para obter compatibilidade com o PS4. Em outras palavras, mesmo que a forma mude, pode ser um controle que pode usar as mesmas funções do Dual Shock 4, ou seja, funções como o touchpad, para que você possa aproveitar ao máximo o jogo PS4.

Além disso, quando perguntamos sobre o terminal USB do novo controlador PS5, obtivemos a resposta de que seria "USB Type-C".

O que acontece com a interface do usuário do PS5, como a tela inicial?

O PS5, que ainda é motivo de preocupação, recebeu respostas do SIE para a interface do usuário, como a tela do menu PS5. `` No PS4, eu sei o jogo que meus amigos estão jogando, mas para participar do multiplayer juntos, preciso iniciar o jogo e ver qual missão estou jogando no jogo. No PS5, o jogo começa muito rapidamente em primeiro lugar, mas você pode ver qual parte do jogo o amigo está jogando na tela inicial e há poucas transições de tela, etc., para que você possa participar sem problemas do modo multijogador. Além disso, antes de lançar um jogo single-play, conheceremos a parte que será desafiada e será capaz de jogar confortavelmente ".

Parece que ele evoluiu para ser mais confortável e mais fácil de jogar, mas aguardará o lançamento da tela do menu.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Não...nós nos enquadramos na turma que “tem opção”. Vocês nem isso.

Os problema dos “soninhas” é escolher entre uma miríade de lançamentos e re-lancamentos, o que comprar ou re-comprar.

Baita problemão...melho ficar aih achando que é super legal e super positivo comprar um console novo em 2021 porque o maior atrativo dele é que ele roda....Xbox360. Porque nem jogo de xoboxone da pra por na conta né. Não tem.

Vai lá dar mais dinheiro pra Sony seu jogador de requentation!
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Só compro o PS5 se minha biblioteca digital do 4 estiver integralmente disponível nele, caso contrário fico de fora da geração.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aqueles que eles vão querer remasterizar pra vender pros trouxas novamente, provavelmente não serão.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu vou. A diferença é que nos podemos...vocês não.

Não tem nem o que requentar.

Zueiras a parte já que logicamente aqui ninguém é bobo de ficar rasgando dinheiro pra ter acesso aos mesmos jogos, eu acho que deveria ser obrigação de qualquer fabricante de VG, oferecer retrocompatibilidade.

Quando eu digo obrigação, não to falando na esfera da lei, mas sim mostrar o bom senso que tem com o seu publico e o seu jogador, que construiu aquela coleção de jogos, não pagando barato por isso.
 
Topo Fundo