O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Tópico polêmico news) PS5 poderá não ser retro-compatível com todos os jogos do PS4

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.556
Pontos
1.714
Mas sei la se é uma boa ideia ficar gastando tempo com isso , vc nao tem um foco especifico , Microsoft fez isso nessa geraçao e nao agregou valor em vendas

Mas também, depois daquele lançamento tão bom quanto pintar com Lukscolor :klol :klol


Retro + GamePass seriam um baita diferencial se a Microsoft não tivesse se enforcado no lançamento assim (e se os dois serviços estivessem disponíveis day one). Sony teve uma put* gen, provavelmente venderia mais mas não seria a surra homérica que foi, IMO.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Mas também, depois daquele lançamento tão bom quanto pintar com Lukscolor :klol:klol


Retro + GamePass seriam um baita diferencial se a Microsoft não tivesse se enforcado no lançamento assim (e se os dois serviços estivessem disponíveis day one). Sony teve uma put* gen, provavelmente venderia mais mas não seria a surra homérica que foi, IMO.

sei la, para mim esses serviços sao de nicho ,nao é algo que agrega tanto assim para venda de console

ainda mais que o pessoal fala que a massa consome FIFA, COD, BF ....com um FIFA ou COD feito para o novo PS ou novo xbox , as pessoas darao preferencia para eles ,ao inves de ficar jogando fifas velhos de PS4 e Xbox one

E esse papo de erro no começo é valido , mas foi bem no começo , teve tempo para se recuperar mas ao inves de focar em jogos , focou em serviços e nao deu muito certo

Quero ver qual será a desculpa da proxima geração se a Microsoft falhar novamente

Será que o Gamer King e os outros colegas caixolas verão um dia a Microsoft na liderança ?

Seria engraçado , esse forum se tornaria meio bizarro :kkk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.135
Reações
172.556
Pontos
1.714
sei la, para mim esses serviços sao de nicho ,nao é algo que agrega tanto assim para venda de console

ainda mais que o pessoal fala que a massa consome FIFA, COD, BF ....com um FIFA ou COD feito para o novo PS ou novo xbox , as pessoas darao preferencia para eles ,ao inves de ficar jogando fifas velhos de PS4 e Xbox one

E esse papo de erro no começo é valido , mas foi bem no começo , teve tempo para se recuperar mas ao inves de focar em jogos , focou em serviços e nao deu muito certo

Quero ver qual será a desculpa da proxima geração se a Microsoft falhar novamente

Será que o Gamer King e os outros colegas caixolas verão um dia a Microsoft na liderança ?

Seria engraçado , esse forum se tornaria meio bizarro :kkk

FIFA até concordo mas CoD, por exemplo, vez ou outra você vê um CoD antigo nas cabeças do NPD. Não faz muito tempo que aconteceu isso com um CoD do 360 que entrou na Retro do Xone e pegou 3o ou 4o no NPD.

Negócio do início da gen do Xone é que foi supercatastrófico. Não foi um começo ruim somente, aí quebra tudo.

A Nintendo com o WiiU foi semelhante. O início foi tão ruim que com 1 ano já se fazia piada de defunto com o console :klolz Aí nem o 2014 e o 2015 dele conseguiram reverter pois a viola já tinha ido pro saco.


Início de gen é importantíssimo para criar a bola de neve positiva. Quanto mais gente compra, mais gente compra. Especialmente no caso do PS e do X pois a base multi-player desses jogos tipo CoD, FIFA e etc tende a comprar o console onde os amigos estão e esse foi o PS4 nesta gen.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu acho a Retro uma coisa importante....Sempre foi meio frustrante os jogos praticamente morrerem com o Hardware original....E em um mundo digital Vc ter acesso a praticamente todas as bibliotecas acho uma obrigação.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.977
Pontos
1.304
A SONY só precisa garantir que os exclusivos dela estejam rodando, afinal, pelo o que eu leio aqui na OS, o pessoal só joga eles.

Bom, honestamente para mim é isso que importa.
Jogos multi eu tenho a oportunidade de jogar em outras plataformas, se um FIFA não for compatível, paciência, agora GoW, Horizon e etc. TEM que ser retrocompatíveis.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
tópico sobre nada, e há um topico principal sobre o anuncio do PS5
se a moderação fosse mais rigida fechava
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O XBox também não deve ser 100% retro...
Acredito que não deva ter um kinect e nem ser compatível com o atual, então inevitavelmente alguns jogos deverão ficar de fora...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
todos os jogos de Xbox são retrocompativeis com o one?

Não. Mais ai parece política, quando a gente diz que tal político é ladrão e o cidadão rebate que no nosso partido favorito também há ladrões...

O que precisaria é que tanto Sony quanto Microsoft deixassem por padrão essa opção nos seus próximos lançamentos. VG novo compatível com toda sua biblioteca do console anterior.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Acho que não existe isso de a produtora liberar ou não. Se o game rodar nativamente, é igual aos casos de DS/3DS e Wii/Wii U: Se você tem os jogos eles simplesmente rodam independente da plataforma.
Porque será que não temos Red dead redemption na retro do Xone???

Você acha que a Microsoft não quis incluir???

Os tempos são outros filho...antigamente as publishers não davam a minima pra retro no hardware..agora qualquer possibilidade de lucrar novamente é barreira pro retrô não controlado...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.277
Reações
33.580
Pontos
1.399
Porque será que não temos Red dead redemption na retro do Xone???

Você acha que a Microsoft não quis incluir???

Os tempos são outros filho...antigamente as publishers não davam a minima pra retro no hardware..agora qualquer possibilidade de lucrar novamente é barreira pro retrô não controlado...

Mas como assim ? Já tem RDR na retro do Xone, mas provavelmente foi negociada pelo fato de haver um retrabalho game a game para a retro; mas independente disso, se vier uma retro full automática, como é que a Rockstar vai impedir de alguém botar seu disco do RDR2 no PS5 e jogar ?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Mas como assim ? Já tem RDR na retro do Xone, mas provavelmente foi negociada pelo fato de haver um retrabalho game a game para a retro; mas independente disso, se vier uma retro full automática, como é que a Rockstar vai impedir de alguém botar seu disco do RDR2 no PS5 e jogar ?
Por isso que tô dizendo...foi se o tempo de colocar o joguinho velho na máquina nova e rodar...a Microsoft trouxe para o mercado uma retrô controlada...e se as donas das licenças puderem refaturar..elas o farão.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.480
Reações
7.947
Pontos
453
Vão lançar Twisted Metal Black do PS2 Classic pela terceira vez? Muito loko véi :coolface
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
Por isso que tô dizendo...foi se o tempo de colocar o joguinho velho na máquina nova e rodar...a Microsoft trouxe para o mercado uma retrô controlada...e se as donas das licenças puderem refaturar..elas o farão.

A retro foi controlada devido à diferença de arquitetura, não porque a M$ quis.

Agora com arquitetura igual, a retro será nativa, como no wiiu/Wii, GBA/gbc/gb, 3ds/ds etc. Isso não tem como controlar, como o amigo Link postou, não tem como ninguém lhe impedir de inserir o disco no aparelho e jogar. A Sony não precisa se preocupar com licenças, como a M$ precisou.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.937
Reações
6.995
Pontos
1.189
vai ter sim.
pq se não vão dar mais argumentos pro concorrente, já que o xbox vai ter retro desde o primeiro xbox até o one
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.762
Reações
5.489
Pontos
1.219
É um recurso interessante....eu gostaria que tivesse sempre, seja no Ps5 ou xbox.
Não acho crucial mas agrega valor sim. a partir de um momento, vc se interessa pelas novidades usando o hardware mais atual claro, mas é sempre bom poder jogar games que você comprou, PRINCIPALMENTE por meios digitais.
Imagina, uma biblioteca de games e vc sem hardware pra rodar. Soa bem estranho.

Acredito que a maioria dos games deverão rodar, já que as plataformas usam o mesmo "modelo" de processadores. Não deve ser dificil . PS3 sem chance....esqueçam.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Poxa... Eu tenho tanta coisa na fila pra jogar ainda...

90939

E como não tenho tanto tempo assim. o Ps5 vai chegar e minha prateleira ainda não vai ter esvaziado... Seria legal jogar no Ps5 de boas...
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.944
Pontos
703
tava até pensando em vender meu ps4 PRO no primeiro semestre do ano que vem e ir juntando grana até 2021 , mas depois desta noticia melhor esperar:kpensa
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.442
Pontos
1.019
23:59 Ninguém quer jogar jogo velho!!!
00:00

Retro é bom pra agregar valor e tals, por mais que seja maioria nessa enquete não é um fator determinante para venda, haja visto o Switch e o PS4 com nenhuma retro tenha sido um sucesso. No fundo as pessoas querem mesmo são novas experiências.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903


Todo mundo quer continuar jogando os games do console anterior. Não é a ideia de jogar games velhos, mas sim que ninguém gosta de ser feito de trouxa.

A velocidade de carregamento dos jogos eu não reclamo. O novo VG sera mais potente, mas os jogos maiores, então mesmo com SSD ainda teremos que esperar. Tirando Crash Nitro Kart que realmente dá raiva, não lembro de nenhum outro que me deixou impaciente.

BluRay 4K pra filmes? Não faço questão, Nunca assisti filme em VG, tenho os aparelhos próprios pra isso. Acho inclusive que com osVGs descartáveis de hoje em dia, um perigo ficar utilizando pra algo que não seja o jogo... Netflix também nunca nem abri o app.

O Lance dos gatilhos é legal, mas já disseram que vai ter a sensação de força e tals.. Bacana.

Ray Tracing nem sei o que é.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O XBox também não deve ser 100% retro...
Acredito que não deva ter um kinect e nem ser compatível com o atual, então inevitavelmente alguns jogos deverão ficar de fora...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Talvez seja 100% com jogos não kinect , ainda assim é bem possivel que seja.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Retro é bom pra agregar valor e tals, por mais que seja maioria nessa enquete não é um fator determinante para venda, haja visto o Switch e o PS4 com nenhuma retro tenha sido um sucesso. No fundo as pessoas querem mesmo são novas experiências.
switch nao tem retro? basicamente 90% da biblioteca do console de jogos das ultimas duas geracoes.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Já disse e repito: quero poder usar meus jogos digitais de PS4 no PS5.

Mesmo que eu não jogue nenhum, eu quero essa função para poder aproveitar (caso eu queira) os jogos que eu já comprei.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7

Eu queria ter usado meus jogos digitasi( vários ) do PS3 no PS4 e ainda a mãe queria que eu comprasse os mesmos jogos no PS4.

PS: Agora todos estão lá, na Steam e para todo o sempre! :)
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A retro foi controlada devido à diferença de arquitetura, não porque a M$ quis.

Agora com arquitetura igual, a retro será nativa, como no wiiu/Wii, GBA/gbc/gb, 3ds/ds etc. Isso não tem como controlar, como o amigo Link postou, não tem como ninguém lhe impedir de inserir o disco no aparelho e jogar. A Sony não precisa se preocupar com licenças, como a M$ precisou.
A retro foi controlada no pela diferença de arquitetura e sim pq a microsoft precisava de uma copia online do jogo e isso precisa de se pagar novos royalties e renegociar contratos. Por isso jogos de corrida e propriedades intelectuais como marvel e DC no entraram na retro salvo claro alguns poucos titulos renegociados.
O que eu acredito que microsoft vai fazer agora suportar os discos originais dos consoles nativamente (mesmo que por emulaço). Ou seja se preparem pra ver jogos de xbox e x360 virarem raridade e subirem de preço.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
A retro foi controlada no pela diferença de arquitetura e sim pq a microsoft precisava de uma copia online do jogo e isso precisa de se pagar novos royalties e renegociar contratos. Por isso jogos de corrida e propriedades intelectuais como marvel e DC no entraram na retro salvo claro alguns poucos titulos renegociados.
O que eu acredito que microsoft vai fazer agora suportar os discos originais dos consoles nativamente (mesmo que por emulaço). Ou seja se preparem pra ver jogos de xbox e x360 virarem raridade e subirem de preço.

Essa cópia online fora feita exatamente pelo console não suportar a retro nativa. Uma alternativa que a M$ encontrou. Como já disse, devido à arquitetura ser diferente. Com isso surgiram todos esses problemas de licença e toda essa dor de cabeça para retrabalhar todos os jogos. Um put* trampo da Microsoft, que está de parabéns.

Se fosse nativa, inserir o disco e jogar, seria easy, sem problema algum, sem trabalho adicional, sem B.O com direitos autorais. O que provavelmente acontecerá nesta próxima geração, já que a arquitetura será a mesma.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Retro é bom pra agregar valor e tals, por mais que seja maioria nessa enquete não é um fator determinante para venda, haja visto o Switch e o PS4 com nenhuma retro tenha sido um sucesso. No fundo as pessoas querem mesmo são novas experiências.
Tenho minhas ressalvas porque essa geração foi a que mais remasterizou jogos, e com certeza mais remasterizações teremos. No Switch constantemente as pessoas reclamavam de não ter o Virtual Console
Ter retro hj não é determinante para o sucesso, mas é uma questão de respeito com o consumidor. Ninguém vai deixar de comprar o console, mas também ninguém vai ficar quieto sem reclamar.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Essa cópia online fora feita exatamente pelo console não suportar a retro nativa. Uma alternativa que a M$ encontrou. Como já disse, devido à arquitetura ser diferente. Com isso surgiram todos esses problemas de licença e toda essa dor de cabeça para retrabalhar todos os jogos. Um put* trampo da Microsoft, que está de parabéns.

Se fosse nativa, inserir o disco e jogar, seria easy, sem problema algum, sem trabalho adicional, sem B.O com direitos autorais. O que provavelmente acontecerá nesta próxima geração, já que a arquitetura será a mesma.
Não é a arquitetura meu chapa é a falta de potencia de cada nucleo individual do console. Com isso ela tem que fazeralteracoes especificas pra cada jogo. Com ryzen 2 isso não vai ser necessario.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Comprar jogo antigo em loja online não é retro, com PS NOW você também joga jogos antigos de PS2 e PS3.
Psnow serviço e nao roda nativamente no console (hoje em dia alguns de ps2 rodam ou seja 6 anos depois possibilitaram fazer isso)
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.442
Pontos
1.019
Tenho minhas ressalvas porque essa geração foi a que mais remasterizou jogos, e com certeza mais remasterizações teremos. No Switch constantemente as pessoas reclamavam de não ter o Virtual Console
Ter retro hj não é determinante para o sucesso, mas é uma questão de respeito com o consumidor. Ninguém vai deixar de comprar o console, mas também ninguém vai ficar quieto sem reclamar.
Sim, mas nem tudo é somente em relação a respeitar o consumidor, os tempos são outros (pra pior) como o chapa comentou ali, a retro é controlada, hoje em dia não tem como rodar tudo porque uma ou outra produtora irá cobrar royalties sobre determinado jogo. Antigamente era mais simples porque no hardware seguinte vinha competentes do antigo hardware e aí era só botar pra rodar sem nenhuma interferência.

Psnow serviço e nao roda nativamente no console (hoje em dia alguns de ps2 rodam ou seja 6 anos depois possibilitaram fazer isso)
Rodar, roda. Só baixar jogos de PS2 e PS4 rodar direto no hardware, mas isso não é retro. Você disse que o Switch tinha retro, o que eu disse é que receber jogos online no serviço não é retro (assim como é no NOW).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo