O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tô assistindo FMA (o clássico), quando começa a ficar bom os filler?

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Vi que mta gente desce o pau nesse primeiro, mas tem um pessoal q diz que ele é mais profundo e sombrio q o Brotherhood além do Scar ser melhor aproveitado e tals, então blz, fiquei curioso, pelo que eu sei a própria autora do mangá pediu pra esse primeiro anime ter um caminho diferente do mangá, tipo "vamo ver o q vcs sabem fazer aí molecada"

E até agora a molecada tá me decepcionando, tipo, já teve Filler de sequestro de trem, filler com parto da mulher do Hughes (os cara ficaram METADE do episódio nessa porra), ai blz, teve lá tbm o teste do Elric pra se tornar Alquimista Federal, era pra ser uma parada interessante pq foi um bagulho n mostrado no manga pelo q eu me lembro, mas até isso ficou previsível, sla tipo, eu tava achando q eles podiam aproveitar esses filler pra explorar mais o anime, contar mais sobre o passado deles, tipo o flashback do episódio da mãe do Elric q foi bom, ai tem o episódio da menina transmutada com o cão, eu gostei da ideia de eles terem introduzido melhor essa parada pq tu fica olhando a menininha com o cachorro lá criando uma laço com os protagonistas, pra dps dar a m**** no outro episódio, ficou mais impactante o q acontece dps, no próximo episódio até começa interessante mas logo os cara tacam uma história de serial Killer (blz eu sei q n foi nesse episódio), mas me deixou puto, ai o serial Killer genérico sequestra a Winry (pq essa fdp só foi lá pra ser sequestrada n é possível) ai vai lá o Elric salvar a loirinha, o legal é como ele descobre q é ela q foi sequestrada, tipo o cara vê um parafuso igual do automail dele no chão, como se esse parafuso n tivesse sendo usado em um monte de coisa, podia ser o parafuso aleatório jogado no meio da rua, mas ele vê e CAEALHO, É A WINRY!, ai vem um bagulho q eu n entendi foi que ele era pra ter dado um pau no serial Killer pq ele é o fuckin alquimista de aço mas o cara fica com medo e n consegue largar os poder, tipo eu entendi a ideia q eles queriam passar, q as vzs nem a alquimia ajuda quando vc é só uma criança de 12 anos com medo, que alquimista não são deuses e tal, mensagem do episódio é blz, mas a execução pra mostrar isso é forçadassa, tipo n precisa de serial Killer disfarçado de vendedor de sorvete...

Mas emfim galera, vou continuar assistindo e ver no q da, acho q a história pode melhorar ainda por uns spoiler q eu vi

Deixem suas opiniões

Enviado de meu SM-J200BT usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Na minha opinião, esse FMA clássico só começa a ficar realmente bom na parte do quinto laboratório.Antes disso é no máximo assistível.

Eu prefiro mil vezes o Brotherhood, por não ter essa enrolação chata no começo.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Assisti o Brotherhood antes.
Não vou lembrar do clássico com detalhes, eu só lembro que não gostei tanto.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na minha opinião, esse FMA clássico só começa a ficar realmente bom na parte do quinto laboratório.Antes disso é no máximo assistível.

Eu prefiro mil vezes o Brotherhood, por não ter essa enrolação chata no começo.

O ritmo é mais lento, mas a interação entre os personagens também é interessante de ver com isso. Há muitos diálogos interessantes nos fillers do FMA original. É uma ótima série e um excelente produto de seu tempo também. Infelizmente, quando Brotherhood foi lançado, muita gente passou a hatear o anime antigo á troco de nada, apenas por não ser adaptação ultra-fiel do mangá, desconsiderando a obra como obra.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
O ritmo é mais lento, mas a interação entre os personagens também é interessante de ver com isso. Há muitos diálogos interessantes nos fillers do FMA original. É uma ótima série e um excelente produto de seu tempo também. Infelizmente, quando Brotherhood foi lançado, muita gente passou a hatear o anime antigo á troco de nada, apenas por não ser adaptação ultra-fiel do mangá, desconsiderando a obra como obra.
Entendo o seu ponto de vista, mas como eu assisti primeiro o Brotherhood, a minha impressão do começo do clássico realmente não foi das melhores.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.803
Pontos
749
Eu acho esse anime chato pra c***lho.

Tentei assistir o mais recente, mas acho que o clássico me traumatizou de tal maneira que não consigo mais curtir de jeito algum.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Assisti só o brotherhood mas acho esse anime totalmente superestimado!!!

Recomendo esses três, foram os últimos que vi depois de mil anos sem ver animes:

Dororo
The Promised Neverland
The Rising of the Shield Hero
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Olha...
O clássico desenvolve mais os personagens e tem mais chances de se entender todo mundo!
Brotherhood a Arakawa no mangá já teve que mudar muitas coisas (e se nota muito pelos chineses caídos de paraquedas são a coisa mais sem noção dessa versão!) é mais volta pra o que se fez o mangá na segunda metade é o anime faz direto que é desenvolver na ação os personagens e praticamente não dar "paz" à ninguém é isso tem suas vantagens é limitações! (é algumas imitações como um certo crematório..., laboratório "alternativo" é acertar o fim e dar algo menos viajado que o filme da série original...).
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O ritmo é mais lento, mas a interação entre os personagens também é interessante de ver com isso. Há muitos diálogos interessantes nos fillers do FMA original. É uma ótima série e um excelente produto de seu tempo também. Infelizmente, quando Brotherhood foi lançado, muita gente passou a hatear o anime antigo á troco de nada, apenas por não ser adaptação ultra-fiel do mangá, desconsiderando a obra como obra.

A animação e o traço de FMA é muito bom, porém o anime é bem chato, dropei no episódio 24 muitos anos atrás.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A animação e o traço de FMA é muito bom, porém o anime é bem chato, dropei no episódio 24 muitos anos atrás.

Achar chato é direito de cada um, mas a maioria dos diálogos e o ritmo ali não são atoa. O anime antigo é muito mais dramático enquanto Brotherhood tem muito mais ação.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
FMA original tem suas vantagens. A enrolação faz haver um apego maior com vários personagens que morrem no início. Algumas respostas são melhor dadas e alguns personagens tem arcos mais interessantes.

Além da trilha sonora ser bem superior.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Pra mim o começo é justamente a melhor parte do primeiro FMA, depois, quando a história se desprende de vez do mangá, fica muito ruim.
Também acho a melhor parte, inclusive desenvolve bem os personagens, o brotherhood até é meio corrido no início, poderia ser mais como o primeiro.

O problema é depois quando o anime se perde completamente
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Atualmente tô num episódio que tem uns Maluco se passando pelos irmão Elric e tentando fazer a pedra filosofal, mas até então só teve Filler com uns personagem aleatório, na vdd a única coisa q vai ligando a história é eles procurarem a pedra filosofal pq tirando isso é só uns episódio genérico q n acrescenta nada interessante pra vc continuar assistindo, mas assim, uma coisa q eu gostei desse FMA é o Elric n ser tão histérico quanto no brotherhood, tbm o Roy Mustang parece menos bananao
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O FMA clássico explica melhor as coisas que, por sorte, só entendi no Brotherhood porque havia assistido o clássico primeiro. Acho a parte do Professor Tucker mais interessante no clássico.

Mas eu gosto mais do Brotherhood, sobretudo do meio para o final. Não vou dar spoiler pra você, mas existe um personagem importante ligado aos irmãos Elric que no Brotherhood é muito melhor construído do que no clássico. O professor Marcoh também.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Basicamente a serie de 2003 muda a partir da morte de um personagem importante entre os episódios 24-27 (Acho que não é spoiler se eu não contar quem).
Depois disso pode pular para o Brotherhood.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu sempre gostei do clássico.
Assista o The Conqueror of Shamballa quando terminar.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
385
Pontos
253
Fica mais interessante depois da invasão do laboratório, é nessa parte que o anime clássico diverge do FMA Brotherhood e o mangá.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Assisti primeiro o clássico, depois Brotherhood, e eu falo Brotherhood é bem superior, o final do clássico é muito tosco, sem contar que Brotherhood tem muito mais personagens que nem sequer aparece no clássico, e tem destaque todos, o legal do clássico é ter a história do sequestrador do trem e do cara lá açougueiro assassino, eles são citados no Brotherhood de outro jeito.


Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Esse filme finaliza o clássico? Nunca vi

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Sim. Elric vem para nosso mundo na época da Segunda Guerra e Afonso tenta resgatar o irmão.

É muito Loko esse filme.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Sim. Elric vem para nosso mundo na época da Segunda Guerra e Afonso tenta resgatar o irmão.

É muito Loko esse filme.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
Lembro que o final do anime ficou em aberto mesmo, ele foi parar em outro lugar, depois que assisti Brotherhood até esqueci do clássico, vou ver como finaliza pelo filme então.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Achar chato é direito de cada um, mas a maioria dos diálogos e o ritmo ali não são atoa. O anime antigo é muito mais dramático enquanto Brotherhood tem muito mais ação.
esse anime me lembra Cowboy bebop é do tipo papo cabeça, não é só mais uma historinha
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Assisti primeiro o clássico, depois Brotherhood, e eu falo Brotherhood é bem superior, o final do clássico é muito tosco, sem contar que Brotherhood tem muito mais personagens que nem sequer aparece no clássico, e tem destaque todos, o legal do clássico é ter a história do sequestrador do trem e do cara lá açougueiro assassino, eles são citados no Brotherhood de outro jeito.
O final do clássico da a entender que eles vivem em uma terra paralela cada um dos irmão estão em um desses planetas (talvez equivalentes a marte e a terra) e por isso aquele projeto no final que permite a Eduard alcançar seu irmão, além disso ficou claro que alquimia consome vidas em outro planeta, talvez isso tenha causado a extinção da vida neste (se for Marte) e a não existência do alquimia do mundo atual. Bem foi essa minha interpretação e também a unica correta.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
O final do clássico da a entender que eles vivem em uma terra paralela cada um dos irmão estão em um desses planetas (talvez equivalentes a marte e a terra) e por isso aquele projeto no final que permite a Eduard alcançar seu irmão, além disso ficou claro que alquimia consome vidas em outro planeta, talvez isso tenha causado a extinção da vida neste (se for Marte) e a não existência do alquimia do mundo atual. Bem foi essa minha interpretação e também a unica correta.
Isso eu lembro que cada vez que usavam alguém morria nesse lugar onde ele foi parar, tu deu spoiler pro cara que começou a ver agora rs

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Assisti só o brotherhood mas acho esse anime totalmente superestimado!!!

Recomendo esses três, foram os últimos que vi depois de mil anos sem ver animes:

Dororo
The Promised Neverland
The Rising of the Shield Hero

Esse Neverland é o das crianças no orfanato?
Se for, de fato, excelente anime.

Sobre FMA eu acho o clássico melhor que o Brotherhood em vários aspectos e vice e versa. São duas obras diferentes em ritmo e vão para caminhos BEM diferentes na parte final.
No geral, prefiro o original.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Sem spoilar...
Na edição original do FMA dos mangás da JBC vinha com os pensamentos da Arakawa como "seção extra".
E ela falava que o Seji Misushima tinha adivinhado algumas coisas que ela ia fazer (pois depois do laboratório ele "tava" por cota própria pois ela mesma não tinha definido algumas coisas e outras só tinha uma ideia vaga do que ia fazer).
E ao ver o que foi feito no anime ela se viu na obrigação de fazer algo diferente!
Certas coisas foram ótimas como: o que é alquimia!, o pai, os homúnculos, o pessoal de Brigs, a luta final é melhor no brotherhood.
Mas outros doeram...como: Os chineses, o desenvolvimento de alguém não Roy Mustang foi bem melhor na série original...(no mangá e no Brotherhood os irmãos Elric foram só "relembrados" no fim!, só lembrem que o anime suaviza esse problema! mas eles eram "coadjuvantes" em boa boa parte do arco final é um problema de Brotherhood ser "mais inchado ainda de personagens"...?)
 

Boris Herzog

Veterano
Mensagens
554
Reações
557
Pontos
133
Sem spoilar...
Na edição original do FMA dos mangás da JBC vinha com os pensamentos da Arakawa como "seção extra".
E ela falava que o Seji Misushima tinha adivinhado algumas coisas que ela ia fazer (pois depois do laboratório ele "tava" por cota própria pois ela mesma não tinha definido algumas coisas e outras só tinha uma ideia vaga do que ia fazer).
E ao ver o que foi feito no anime ela se viu na obrigação de fazer algo diferente!
Certas coisas foram ótimas como: o que é alquimia!, o pai, os homúnculos, o pessoal de Brigs, a luta final é melhor no brotherhood.
Mas outros doeram...como: Os chineses, o desenvolvimento de alguém não Roy Mustang foi bem melhor na série original...(no mangá e no Brotherhood os irmãos Elric foram só "relembrados" no fim!, só lembrem que o anime suaviza esse problema! mas eles eram "coadjuvantes" em boa boa parte do arco final é um problema de Brotherhood ser "mais inchado ainda de personagens"...?)
Vc fala sobre influenciar na história ou nas lutas? se for nas lutas eu particularmente gostei de eles simplesmente n terem feito os Elric chutadores de bundas natos como em qualquer outro shounen, ainda q sejam os mlk prodígio do bgl lá, parece q o anime trata eles mais próximos de garotos, fugindo de esteriotipos do gênero, e motivos pra isso eles tinham já q foram hypados desde o começo.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Vc fala sobre influenciar na história ou nas lutas? se for nas lutas eu particularmente gostei de eles simplesmente n terem feito os Elric chutadores de bundas natos como em qualquer outro shounen, ainda q sejam os mlk prodígio do bgl lá, parece q o anime trata eles mais próximos de garotos, fugindo de esteriotipos do gênero, e motivos pra isso eles tinham já q foram hypados desde o começo.
Por isso que Brotherhood é melhor, deixou todos os personagens, até chimera foi melhor aproveitado, scar teve luta pra ele, mustang tbm, gosto de yuyu hakusho e Hunter X Hunter por isso, deixam outros personagens brilharem. E o clássico tem muita coisa sem lógica quando eles usam alquimia, pela lógica explicada não daria pra fazer o que eles fazem as vezes.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo