O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tô em Sampa, manolos- ajudem com sugestões

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Então, meus bruxos.

Sem saber muito bem o que fazer das minhas férias, vim subindo de carro desde Porto Alegre, passando por algumas praias em Santa, depois Curitiba, e agora vim aqui pra São Paulo, capital. Eu no começo queria fazer o percurso ali pra Uruguai e Argentina, mas essa confusão de covid e todas as exigências sanitárias e burocracia me desmotivaram...

Mitos, em princípio tenho até sábado aqui em Sampa capital, mesmo. Queria dicas assim de locais turísticos para visitar. Sem zoeira e tal... já tenho definido dar uma passeada na Paulista e ir ao Masp, também à Pinacoteca, e conhecer o bairro da Liberdade

Vcs me recomendariam o que? Tbm aceito dicas de restaurantes e tal ( algum bom sushi, que nao seja os olhos da cara). Eu já reparei ao abrir o ifood que o rango aqui tá caro, hein, manos?

De mais a mais, estou pensando ainda em dar um pulinho em Holambra. Alguém que já tenha ido recomenda? Recomendaria alguma outra cidade por perto para turistar?
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Irmão, feirinha na praça da liberdade no domingo.
Comida boa, bairro legal, coisas do oriente para ver...
Feira da Praça da República: comida regional ( principalmente nordestina, mas tem de outras regiões tbm), apresentação musical, roda de capoeira aos domingos.
Tem os parques tbm, recomendo o Parque da Água Branca no bairro da Barra Funda ou Ibirapuera mesmo ( mais famoso)
Mercado Municipal, prédio histórico e muito bonito ( melhor pastel da cidade)
Bar do Estadão ( é uma lanchonete) melhor sanduba de pernil da capital.

vzyXIFB.jpg
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Irmão, feirinha na praça da liberdade no domingo.
Comida boa, bairro legal, coisas do oriente para ver...
Feira da Praça da República: comida regional ( principalmente nordestina, mas tem de outras regiões tbm), apresentação musical, roda de capoeira aos domingos.
Tem os parques tbm, recomendo o Parque da Água Branca no bairro da Barra Funda ou Ibirapuera mesmo ( mais famoso)
Mercado Municipal, prédio histórico e muito bonito ( melhor pastel da cidade)
Bar do Estadão ( é uma lanchonete) melhor sanduba de pernil da capital.

vzyXIFB.jpg
Baitas dicas, eu adoro quando nego puxa as coisas boas que só os locais mesmo vão conhecer,meio que fogem do " mainstream ". Vlw, meu galo
 


Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Vá para o parque Ibirapuera, água branca e zoológico se der.
Pra liberdade tbm é bom, culinária japonesa.
Aproveite!
Ow, grande, valeu pelas dicas!

Se for na Liberdade parada obrigatoria é a Pastelaria Yoka na rua dos estudantes

Vcs querem me engordar né, porra? Mas certamente vou experimentar esse!


Irmão, eu vim com a patroa aqui, kkk... qualquer dica dessa natureza não vai rolar
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Se você quer ir a Liberdade já come o sushi lá mesmo mas tem que colocar a mão no bolso, sushi bom aqui é caro, pessoal fala muito bem do pastel Yoka mas faz tanto tempo que fui que nem lembro mais do pastel.
E eu não recomendo o Mercado Municipal nunca, lugar feio, fedorento e careiro, não sei o que as pessoas enxergam nele, só pelos arredores e aquelas peixarias não tenho vontade nenhuma de comer ali, sem contar os vendedores de frutas insuportáveis com preços fora da realidade querendo pegar seu dinheiro.
Sobre Holambra já fui recentemente, cidade muito charmosa mas com a pandemia os eventos eu não sei se estão acontecendo, você praticamente só vai pela botânica, mas é melhor você procurar informação, no meu caso eu não consegui ver nada funcionando.
 
Ultima Edição:

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Em "Sampa" tudo é normal, homem beijar rapazes, mulheres pegarem moças, pintar cabelos coloridos e chamar ele de elu...

Então, cuidado com essa terra aí rapaz, terra de gente de "mente aberta", se liga kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ANTES DE IR PARA SAMPA

depositphotos_185997302-stock-photo-portrait-of-a-dangerous-masked.jpg


DEPOIS DE IR PARA SAMPA

jaqueline_parada-1024x768.jpg
20150607paradagayspdeborameloterra1.jpg
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.374
Reações
21.764
Pontos
603
Recomendo:

- Galeria do Rock. Obrigatório se vc curte o estilo.

- Taverna Medieval. Hamburgueria temática SENSACIONAL.

- já indicaram, mas reforço tbm que o Ibirapuera é bem agradável.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caracas, ninguém sugeriu passar pela Paulista e Bela Vista, só para conhecer mesmo? São dois marcos em SP.

Segue um mini tour a pé super concentrado e NÃO recomendo ir sozinho ou com alguém que NÃO conheça a região, vou ser repetitivo e enfático nesse ponto. Não sei se ainda há funcionamento em todos esses pontos pela pandemia ou outros fatores então tenta descobrir antes:

Torre/Farol Santander (antigo Banespa) vale a pena, qndo fui era tudo de graça, mas só podia ficar uns 10 minutos e tinha uns binóculos fixos, vale a pena. Aproveite e conheça a catedral da Sé (pelo menos por fora) e o marco 0 de SP, lugar bonito e bem construído (não espere paisagem bonita de pessoas, o centro de SP é largado e com a pandemia e desemprego, devem ter muitos moradores de rua e pedintes, muito mais que o comum), saindo do Santander ande na Rua XV de Novembro (vc sai nela pelo B3 [bolsa de valores]) que sairá na Sé, ainda passará pela agência 001 do B.B. (nada demais), volte pelo Viaduto do Chá, passe no Teatro Municipal e na Galeria "do Rock" e, já estando no Largo do Paissandu aproveite e coma um BAURU DO PONTO CHIC (vc estará próximo de Av. São João, Av. Ipiranga e Av. Rio Branco (acho que tem um bar Brahma em algum desses pontos), saindo do Ponto Chic, vc pode pegar a Av. São João (é a da galeria do rock pelo lado do Paissandu), de frente para a galeria do rock (o Paissandu está em suas costas) para esquerda vc tem o calçadão da São João que cairá no vale do Anhangabaú e subirá para a B3 (bolsa de valores que falei antes) e para direita vc vai subir a São João para sair na Av. Ipiranga (perto do estacionamento que vou mencionar mais abaixo), então recomendo ir para Av Ipiranga e desça a direita sem cruzar a Av., vc vai cruzar a Av. Rio Branco que chegará na R. St Ifigênia e nela, a esquerda tem as famosas lojas e galerias e a direita vc vai sair no Viaduto St Ifigênia, recomendo cruzar o Viaduto para que veja a Praça do Correios, Vale do Anhangabaú e de quebra a Av. 23 de maio com a Tiradentes e túnel Tom Jobim, nada demais é só para conhecer mesmo. Nisso vc estará de volta ao Largo São Bento (perto do Mosteiro) e de volta ao prédio do Santander/Banespa com a Rua XV de Novembro e, se estiver com pique ainda pode descer a ladeira Porto Geral e cair na 25 de março e, se for para direita cairá no Mercado Municipal, já vi que tem controversas sobre o lugar, parece e é feio por fora mesmo (pelas pessoas e mal cuidado que mencionei do centro), mas é bonito e "organizado" por dentro com preço superfaturado mesmo, mas conheça de qlqr forma, mas se for pela esquerda (da ladeira Porto Geral já na 25 de Março) vc pode conhecer a Galeria Pajé e o Shopping Mundo Oriental.

Os outros lugares mais estimados o pessoal já mencionou para vc, todos valem a pena, mas no Centro de SP vc tem muitos pontos turísticos de uma só vez, isso pq não mencionei a Pinacoteca e o Museu da Linga Portuguesa que estão próximos a Estação e Praça da Luz, valem muito a pena. Tem tmb a praça de República, Rua da Consolação, Largo do Arouche e assim sobe para Paulista, enfim, são bons lugares.

Ainda recomendo o Pq Villa Lobos (além dos recomendados que são maravilhosos mesmo), PQ Dom Pedro, Museu do Ipiranga e Aquário de SP, tem o Zoológico tmb no Jardim Botânico, Masp, Shopping Pátio Paulista só pra passear hein rsrsrsrs.

Bem, não recomendo ir no centro de SP sozinho e principalmente sem alguém que conheça a região para fazer esse mini tour. Não sei se todos os lugares estão abertos para visitação e se há custo (hj em dia) nos que eram gratuitos (como a torre, pinacoteca, etc...) fora as ruas e alguns pontos que vc nem vai entrar mesmo como a (provável) Catedral da Sé e Teatro Municipal, mas que valem a pena para conhecer em SP. Os demais lugares recomendo ir com tempo para apreciar (como Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa) além de gastar uma graninha com o bauru, mas que valerá cada centavo.

Tem mais lugares e a galera vai indicando, quis concentrar uma região para vc aproveitar bem e não recomendo ir de carro em todos os pontos pq o Centro de SP é um caos para isso, fora as mãos das ruas que te jogarão para outros lugares e outros pontos que só se tem acesso a pé (como o marco 0 e a frente da Catedral da Sé). Na avenida Ipiranga, depois de cruzar a Av. São João, tem um estacionamento que custa R$10 o período de 12hs e claro que eles não se responsabilizam por objetos de valores deixados no carro, mas nunca tive problemas deixando ali, é só se programar.

Boa curtição.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.045
Reações
47.833
Pontos
803
Caracas, ninguém sugeriu passar pela Paulista e Bela Vista, só para conhecer mesmo? São dois marcos em SP.

Segue um mini tour a pé super concentrado e NÃO recomendo ir sozinho ou com alguém que NÃO conheça a região, vou ser repetitivo e enfático nesse ponto. Não sei se ainda há funcionamento em todos esses pontos pela pandemia ou outros fatores então tenta descobrir antes:

Torre/Farol Santander (antigo Banespa) vale a pena, qndo fui era tudo de graça, mas só podia ficar uns 10 minutos e tinha uns binóculos fixos, vale a pena. Aproveite e conheça a catedral da Sé (pelo menos por fora) e o marco 0 de SP, lugar bonito e bem construído (não espere paisagem bonita de pessoas, o centro de SP é largado e com a pandemia e desemprego, devem ter muitos moradores de rua e pedintes, muito mais que o comum), saindo do Santander ande na Rua XV de Novembro (vc sai nela pelo B3 [bolsa de valores]) que sairá na Sé, ainda passará pela agência 001 do B.B. (nada demais), volte pelo Viaduto do Chá, passe no Teatro Municipal e na Galeria "do Rock" e, já estando no Largo do Paissandu aproveite e coma um BAURU DO PONTO CHIC (vc estará próximo de Av. São João, Av. Ipiranga e Av. Rio Branco (acho que tem um bar Brahma em algum desses pontos), saindo do Ponto Chic, vc pode pegar a Av. São João (é a da galeria do rock pelo lado do Paissandu), de frente para a galeria do rock (o Paissandu está em suas costas) para esquerda vc tem o calçadão da São João que cairá no vale do Anhangabaú e subirá para a B3 (bolsa de valores que falei antes) e para direita vc vai subir a São João para sair na Av. Ipiranga (perto do estacionamento que vou mencionar mais abaixo), então recomendo ir para Av Ipiranga e desça a direita sem cruzar a Av., vc vai cruzar a Av. Rio Branco que chegará na R. St Ifigênia e nela, a esquerda tem as famosas lojas e galerias e a direita vc vai sair no Viaduto St Ifigênia, recomendo cruzar o Viaduto para que veja a Praça do Correios, Vale do Anhangabaú e de quebra a Av. 23 de maio com a Tiradentes e túnel Tom Jobim, nada demais é só para conhecer mesmo. Nisso vc estará de volta ao Largo São Bento (perto do Mosteiro) e de volta ao prédio do Santander/Banespa com a Rua XV de Novembro e, se estiver com pique ainda pode descer a ladeira Porto Geral e cair na 25 de março e, se for para direita cairá no Mercado Municipal, já vi que tem controversas sobre o lugar, parece e é feio por fora mesmo (pelas pessoas e mal cuidado que mencionei do centro), mas é bonito e "organizado" por dentro com preço superfaturado mesmo, mas conheça de qlqr forma, mas se for pela esquerda (da ladeira Porto Geral já na 25 de Março) vc pode conhecer a Galeria Pajé e o Shopping Mundo Oriental.

Os outros lugares mais estimados o pessoal já mencionou para vc, todos valem a pena, mas no Centro de SP vc tem muitos pontos turísticos de uma só vez, isso pq não mencionei a Pinacoteca e o Museu da Linga Portuguesa que estão próximos a Estação e Praça da Luz, valem muito a pena. Tem tmb a praça de República, Rua da Consolação, Largo do Arouche e assim sobe para Paulista, enfim, são bons lugares.

Ainda recomendo o Pq Villa Lobos (além dos recomendados que são maravilhosos mesmo), PQ Dom Pedro, Museu do Ipiranga e Aquário de SP, tem o Zoológico tmb no Jardim Botânico, Masp, Shopping Pátio Paulista só pra passear hein rsrsrsrs.

Bem, não recomendo ir no centro de SP sozinho e principalmente sem alguém que conheça a região para fazer esse mini tour. Não sei se todos os lugares estão abertos para visitação e se há custo (hj em dia) nos que eram gratuitos (como a torre, pinacoteca, etc...) fora as ruas e alguns pontos que vc nem vai entrar mesmo como a (provável) Catedral da Sé e Teatro Municipal, mas que valem a pena para conhecer em SP. Os demais lugares recomendo ir com tempo para apreciar (como Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa) além de gastar uma graninha com o bauru, mas que valerá cada centavo.

Tem mais lugares e a galera vai indicando, quis concentrar uma região para vc aproveitar bem e não recomendo ir de carro em todos os pontos pq o Centro de SP é um caos para isso, fora as mãos das ruas que te jogarão para outros lugares e outros pontos que só se tem acesso a pé (como o marco 0 e a frente da Catedral da Sé). Na avenida Ipiranga, depois de cruzar a Av. São João, tem um estacionamento que custa R$10 o período de 12hs e claro que eles não se responsabilizam por objetos de valores deixados no carro, mas nunca tive problemas deixando ali, é só se programar.

Boa curtição.
Cara, ninguém falou do predinho que fica do lado da Galeria do rock





Se não for o do vídeo é parecido e sim, cada andar tem uma diversão.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara, ninguém falou do predinho que fica do lado da Galeria do rock





Se não for o do vídeo é parecido e sim, cada andar tem uma diversão.

Vale a diversão tmb, ainda mais por R$30 os 15 minutos, em 1h vc tem uma variedade gastronômica do nosso Brasil kkkkk, caracas já ouvi falar desse lugar e achei que fosse mentira. Não consegui ver muito bem, mas parece realmente ali no vale do Anhangabau, perto do Ponto Chic que falei, acho que ir lá sai mais barato que comer um Bauru hoje em dia rsrsrsrsrsrsrs.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.045
Reações
47.833
Pontos
803
Vale a diversão tmb, ainda mais por R$30 os 15 minutos, em 1h vc tem uma variedade gastronômica do nosso Brasil kkkkk, caracas já ouvi falar desse lugar e achei que fosse mentira. Não consegui ver muito bem, mas parece realmente ali no vale do Anhangabau, perto do Ponto Chic que falei, acho que ir lá sai mais barato que comer um Bauru hoje em dia rsrsrsrsrsrsrs.
Tem muitas coisas
Depende do que você quer comer

:klolwtf
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.540
Reações
13.003
Pontos
824
Só não anda com o celular vacilando na mão, em qualquer lugar, da Avenida Paulista aos bairros.

Parada alternativa e obrigatória de comida: Forno no centro de SP (peça a coxinha e o sanduíche de Pastrami)

Outras comidas: Casa do Porco ($$$$), Bar da dona Onça ($$), Paris 6 (Não vá, nem se sua mulher insistir muito), Johns Burger ($$), Sushi Nami ($$$), Bar do Veloso ($$), Bar do Cofre ($$$), Bar dos Arcos ($$$), Bar Subastor ($$$), Bar do Beco - Ao lado do Beco do Batman ($$), Peixaria Bar e Venda ($) e Nou Restaurante ($$$).
 

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
501
Reações
809
Pontos
193
Vai no puteiro. Evita de chamar SP de Sampa se estiver conversando com paulistanos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
[QUOTE="hunter.andalbrsk, post: 19525673, member: 248802]. Evita de chamar SP de Sampa se estiver conversando com paulistanos.


Sent from my iPhone using Tapatalk[/QUOTE]

Pq ? Qual o problema ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Welcome to the Hell

Se gosta de futebol recomendo ir lá na praça Charles Müller, entrar nem Pacaembú e conhecer o museu do futebol
Dica: não aceite orientações dos flanelinhas nem compre ingresso. Diga que vai parar na praça (que é de graça) pra ficar de boa. Depois va direto na bilheteria.(Pacaembú fica pertinho da Paulista)

Saindo da Paulista tem o cemitério da Consolação. Se curte, tem mto mausoléu que é obra de arte. (Recomendo conhecer o da familia Matarazzo)

Já no centro , procure visitação ao Prédio Martinelli e agora tem um mirante chamado Sampa SKY (parando seu carro no mesmo lugar vc vai nas 2 atrações)

Sem zuera, na arena Corinthians tem um tour guiado por 65 reais. Pode entrar com seu carro no estádio de boa e n tem perigo. Procure saber se tem no Alianz e no Morumbi tb (nesse último cuidado pra não ir com as coxas de fora pq eles olham mesmo [emoji2960])

Zoo de São Paulo é muito bom.
Região da Serra da Cantareira tem uns restaurante legais e um clima ameno e tranquilo.
Ibirapuera acho que é obrigatório conhecer (mas procure um estacionamento pq no entorno é cheio de flanelinhas).

Nas proximidades te recomendo conhecer as cidades de Campos do Jordão (mais divertida no inverno) e São Roque. Tem um restaurante Português bacana chamado Don Pato (acho que é isso)

Acho que falei tudo. Como turismo São Paulo é uma m* toma surra de Paul mole de Buenos Aires e o maior atrativo é ver suas dimensões


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
É uma cidade industrial, nada de turismo, pra se divertir fora de casa tem que estar com o bolso cheio!

Mas na area gastronômica é bem interessante, eu que nasci e cresci aqui anotei uns restaurantes da Liberdade que recomendaram aqui no tópico.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.079
Pontos
1.044
Queria uma férias dessas só viajando de boa, bem tranquilo sem correr nas estradas, apreciando tudo de bom da natureza, né pra qualquer um não:kluv, talvez quando quando parar de vez.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Kazu Lamem, siplesmente idêntico ao feito em restaurantes laá no Japão.
O restaurante deles fica em frente e tb fazem pratos como Curry Karague ou Tomcatsu idênticos ao do Japão.

Ikkousha é melhor o ramen principalmente o gyoza deles q é divino. Fica na mesma rua, recomendo muito lá ! Ja o Asuka e Pq sim são muito fracos no ramen. Asuka só tem o preço de bom mas desconfio q usem ingredientes baratos. Outro q é bom mas fica perto da Paulista é o Jojo Ramen porém acho o ramen do Ikkousha mais saboroso.
Alias op se quiser comer outras comidas recomendo o Izakaya Issa de uma senhorinha japonesa, o Okomiyaki de la é bem parecido com o do Japão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@Set_10, @Poor_Boy e @Player_1 , qual o valor médio das refeições nesses lugares indicados?

Tenho muita vontade experimentar uma culinária mais próxima possível da origem, mas como não tenho planos de viajar para alguns países a não ser o Brasil :kcaro, talvez eu possa me programar para pedir um prato de entrada nesses lugares em algum momento.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.917
Reações
40.861
Pontos
1.444
@Set_10, @Poor_Boy e @Player_1 , qual o valor médio das refeições nesses lugares indicados?

Tenho muita vontade experimentar uma culinária mais próxima possível da origem, mas como não tenho planos de viajar para alguns países a não ser o Brasil :kcaro, talvez eu possa me programar para pedir um prato de entrada nesses lugares em algum momento.
Fica cerca de 50 a 70 por pessoa. Depende do tipo de prato e bebida.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Meus bons, as dicas estão sendo muito apreciadas. No primeiro dia, fomos Paulista, MASP, passei tbm pelo Sesc ali na Paulista, tirei fotos em frente ao Teatro MunicipL e visitamos a Galeria do Rock. Hoje to pensando em ir para a Liberdade, algum roteiro por ali.

Dicas de locais ali pela Liberdade to aceitando, mitos.

Algumas impressões gerais da cidade até agora: 1 - muito nego à toa na rua, mesmo. Mas, na mesma proporcao, muito policial. Vc fica meio na dúvida se esta seguro ou está em perigo. Tenho deixado pra tirar o celular na mão em locL público só próximo à polícia.

2- o MASP é sensacional. Eu não imaginava que haveria origianais de Van Gogh, de Raphael, Delacroix, Monet... muito bom. Os Retirantes do Portinari é FANTÁSTICA.

3- comer aqui me pareceu um pouco caro;

4- o metrô é ÓTIMO. Liga a cidade toda e bem organizado.

5- Eu poderia dizer que as pessoas aqui não são exatamente amigáveis. Percebo um ar muito de " cada um por si". É compreensível, considerando estarmos em uma megalópole. Tbm senti muito o ritmo acelerado, seja das pessoas, seja do trânsito, seja do barulho...
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Queria uma férias dessas só viajando de boa, bem tranquilo sem correr nas estradas, apreciando tudo de bom da natureza, né pra qualquer um não:kluv, talvez quando quando parar de vez.

Bom seria da descer a AL. Até pela segurança


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
@Set_10, @Poor_Boy e @Player_1 , qual o valor médio das refeições nesses lugares indicados?

Tenho muita vontade experimentar uma culinária mais próxima possível da origem, mas como não tenho planos de viajar para alguns países a não ser o Brasil :kcaro, talvez eu possa me programar para pedir um prato de entrada nesses lugares em algum momento.
Se estiver curto de grana e precisando economizar um pouco acho uma ótima opção o fast food Sukiya! Vem muita comida e o preço é extremamente honesto, tem um em cada bairro do centro.
Depois que eu fui pela primeira vez dificilmente troco por Macdonalds ou Burguer King!
 
Topo Fundo