O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


tô jogando Bioshock de novo depois de 10 anos

Mugetsu

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
26
Pontos
59
e n to achando a mesma coisa

a primeira vez que eu joguei eu tinha achado esse jogo uma das melhores coisas que eu já tinha visto, mas agora tá bem meh

mas eu joguei GTA IV de novo tbm recentemente e fiquei tão, ou até mais, afetado quanto fiquei pela primeira vez
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
17.740
Pontos
1.053
Legal.


Tenho que ver se jogo o segundo, na epoca tinha acabado o primeiro e achei mais do mesmo, acabei pulando pro infinity.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
11.086
Pontos
1.034
Joguei de novo a alguns meses atrás e realmente não tem mais o mesmo impacto de antes
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Eu acho esse jogo terrívelmente fraco. Mas gosto bastante do Infinite.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Não sei os demais, mas quando joguei (isso em 2016), achei muito repetitivo, alguns mapas muito longos, para missões sonsas. A história tinha um bom potencial.

Achei o Infinite muito melhor, comprei o 2 ano passado, mas não comecei ainda.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
Esse é um jogo que seria bem melhor ter jogado na época. E até na época a jogabilidade ja não era das melhores, mas os graficos, atmosfera, dublagem e história eram perfeitos.

Hj em dia eu não teria saco pra jogar não, apesar de ter achado um master piece na época.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Na época esse jogo era algo incrível, achava tudo maravilhoso, mas sei que se eu tentar rejogar, o sentimento de déjà vu vai ser bem cansativo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Pra mim é um jogo que não consigo rejogar, toda vez eu tento e sempre dropo ele.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.112
Pontos
924
O jogo tem seus problemas, mas é muito bom até os dias atuais, vez ou outra sinto vontade de rejogar e qualquer hora vou fazer isso. Eu particularmente gosto muito da atmosfera e principalmente da trilha sonora. O ponto negativo (e bem negativo diga-se de passagem) pra mim fica no sistema de hackeamento, aquele esquema com os "caninhos" fica bem chato e maçante com o tempo. Podiam ter variado nesses puzzles.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu joguei o remaster no PC a uns 3 anos, 4k a quase 120 FPS, não tinha jogado na época, pq não tive VG na geração e mesmo assim achei um dos melhores jogos que já joguei. Em combate o jogo passa bem, apesar de não ser tão dinâmico e refinado quanto um Doom (2016 / Eternal) ou mesmo um Half Life 2, os poderes deixam o a jogabilidade diferente e divertida.

O legal mesmo é a arte do jogo, a ambientação, a atmosfera, a temática e o modo que a história é contada. Jogo focado em narrativa sem ser filminho, quase nunca tira o controle do personagem de você, tornando tudo MUITO mais imersivo.

Se todo jogo fosse no mínimo como Bioshock, seria perfeito. Comecei a jogar Star Wars Battlefront II da PSN+ agora no PS4 Pro, achei bem fraquinho, inferior a quase tudo em Bioshock, só ganha em gráficos (tb né), movimentação/animação corporal e facial e na temática Star Wars. Comparando com um jogo focado em single player também, por exemplo, Metro Exodus, prefiro Bioshock, pois o Exodus ficou muito filminho e perdeu a essência dos Metro 2033 e Metro Last Light, apesar de ser incrivelmente lindo.

Gunplay desse jogo é muito precário, as animações dos personagens idem.

O que é bom mesmo, é o clima e a narrativa.

Também acho as animações fracas, mas era um jogo de Xbox 360. Mesmo tendo jogado o remaster, a qualidade das animações deixava bem a desejar pra hoje em dia. O Gunplay não é dos melhores, mas como disse, os poderes e as munições diferentes deixam o jogo bem mais legal.

O 2 é bem mais legal a jogabilidade, mas peca em outras coisas.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.948
Pontos
1.474
O jogo tem seus problemas, mas é muito bom até os dias atuais, vez ou outra sinto vontade de rejogar e qualquer hora vou fazer isso. Eu particularmente gosto muito da atmosfera e principalmente da trilha sonora. O ponto negativo (e bem negativo diga-se de passagem) pra mim fica no sistema de hackeamento, aquele esquema com os "caninhos" fica bem chato e maçante com o tempo. Podiam ter variado nesses puzzles.

Eu não achei tão chato. Mas é algo que faz sentido na história do jogo, porque ele se passa todo de baixo d'água. E como não tem governo, não tem quem cuide dos problemas de vazamentos entre outras coisas.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.112
Pontos
924
Eu não achei tão chato. Mas é algo que faz sentido na história do jogo, porque ele se passa todo de baixo d'água. E como não tem governo, não tem quem cuide dos problemas de vazamentos entre outras coisas.
Já eu acho bem chato toda vez que se vai hackear algo, tem que fazer esse mini game dos "caninhos". Pelo menos pra mim ficou bem chato e repetitivo. Mas de forma alguma isso desqualifica o jogo.
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Sempre esteve na minha lista mas só fui jogar este ano o que saiu na PSPlus
Curti bastante, principalmente o 2
o Infinite não joguei ainda
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sempre quis jogar, mas nunca dei uma chance. Fui começar a jogar uns meses atrás pq a plus deu ele e achei bem ruim kkkkkk, principalmente os controles que são estranhos demais. Fiquei sem entender pq gostam tanto desse jogo =/

Mas ainda vou pegar eles pra terminar
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Passei por isso no trilogy, agora quando joguei o Infinite doi 10 de 10 facinho!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Já tinha achado "mé" naquela época.

Não acho que o ritmo do jogo combine com FPS. Acho que se fosse TPS, seria menos massante, pq meu senso entenderia como um jogo de aventura, e não um jogo de tiro paradão.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Isso aconteceu comigo, mas com Sonic Adventure. Joguei muito no DC, mas quando voltei a jogar no port de PS3, a sensação não foi das melhores.

Quanto a Bioshock, ainda curto, mas aquele Infinite é um COD disfaçado de Bioshock, não curti este.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
14.694
Pontos
503
Há alguns meses joguei novamente a trilogia. No meu caso, achei ela tão sensacional quanto da primeira vez, talvez até mais, porque também joguei as DLCs do Infinite, que agregam bastante à saga e até então não tinha jogado.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
tambem rejoguei um pouco qndo saiu na PSN Plus,
mesma impressão, movimentação envelheceu mal

isso mostra como graficos e mecanicas importam mto.. na epoca que lançou bioshock era mto topp nos graficos, hoje como não é ... só pelo ambiente e historia msm que continua foda..

já o infinite continua irado
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.515
Reações
2.883
Pontos
959
O que estragou esse jogo pra mim foram aqueles puzzles que tinha que ligar os canos pra hackear e liberar itens...

Eu tenho uma espécie de toc com videogames, que eu tenho que explorar tudo e liberar todos os itens dos cenários, e nesse jogo eu tinha que hackear a porra toda... sendo que cada fase tinha pelo menos uns 20 desses.

Terminei esse jogo uma vez pra nunca mais. Uma das piores experiências só por causa disso.
Puzzle chato do cacete.

Mas a atmosfera e enredo são bons, e foi o que me motivou a terminar.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.437
Reações
4.512
Pontos
1.154
Estou com vontade de jogar o remasters, bateu uma saudade desse jogo e Metroid esses dias.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Coincidentemente joguei mês passado o remaster do 1 e do 2, na sequência. A temática ainda continua legal. Lembrando que o jogo é velho, acho q o primeiro saiu em 2007. Naquela época o enredo dele foi "novo". Acho q foi por isso q fez muito sucesso e nome. Hoje em dia talvez não faria
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O problema é o gameplay que não responde bem, especialmente quando vc vai trocar de arma ou plasmídeo.
A estrutura dos combates tbm é deficiente, vc passa mais tempo recarregando do que atirando. Tem arma que é dois segundos atirando e 20 segundos recarregando. Trocar o tipo de munição então é totalmente inviável durante os combates.
Os chefes não tem nenhum tipo de lógica, vc não identifica estratégia alguma pra combate-los e tudo vira uma completa bagunça.
 
Topo Fundo