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T Cross(2020) x HRV(16/17) x Civic(16/17)

The Question

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Colegas, estou prestes a realizar a primeira compra do meu carro pessoal e devido algumas pesquisas mas também gosto pessoal estou pendendo para uma escolha entre esses 3 modelos.
Preciso de um carro com bom espaço no porta malas, que seja seguro, tenha um motor bom para desenvolver na estrada devido ao meu trabalho e tenha conforto.
Penso em ficar com o carro pelo menos 3 anos.
No caso do T Cross a compra seria direcionada pelo CNPJ. Vi que a 2° versão do carro, custa em torno de 81~82K no modo direto. Portanto o ponto alto aqui seria comprar um carro 0. Porém em algumas análises vi que o interior deixa a desejar, e o espaço interno/porta malas é menor do que o HRV. Além disso não encontrei nada que indique que o carro desenvolva bem na estrada.
Já os modelos da Honda seriam usados. Achei um HRV 2016, 42.000KM ,aparentemente tudo ok por 68K(creio que dê pra abaixar bem). Em favor do carro fica meu gosto pela HONDA e confiança na marca. Pelo o que procurei o motor é bom, internamente é superior aos concorrentes. O "negativo" seria o fato de ser usado mesmo.
E o Civic entra na mesma pegada. Um 2016 fica pouco abaixo do HRV, e o fator que pesa aqui é que sempre gostei muito do modelo.
De forma generalista, analisando minha situação, o que vocês preferem?
 

charles_logan22

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Colegas, estou prestes a realizar a primeira compra do meu carro pessoal e devido algumas pesquisas mas também gosto pessoal estou pendendo para uma escolha entre esses 3 modelos.
Preciso de um carro com bom espaço no porta malas, que seja seguro, tenha um motor bom para desenvolver na estrada devido ao meu trabalho e tenha conforto.
Penso em ficar com o carro pelo menos 3 anos.
No caso do T Cross a compra seria direcionada pelo CNPJ. Vi que a 2° versão do carro, custa em torno de 81~82K no modo direto. Portanto o ponto alto aqui seria comprar um carro 0. Porém em algumas análises vi que o interior deixa a desejar, e o espaço interno/porta malas é menor do que o HRV. Além disso não encontrei nada que indique que o carro desenvolva bem na estrada.
Já os modelos da Honda seriam usados. Achei um HRV 2016, 42.000KM ,aparentemente tudo ok por 68K(creio que dê pra abaixar bem). Em favor do carro fica meu gosto pela HONDA e confiança na marca. Pelo o que procurei o motor é bom, internamente é superior aos concorrentes. O "negativo" seria o fato de ser usado mesmo.
E o Civic entra na mesma pegada. Um 2016 fica pouco abaixo do HRV, e o fator que pesa aqui é que sempre gostei muito do modelo.
De forma generalista, analisando minha situação, o que vocês preferem?
Os dois Honda são bem mais carros que o TPlastico. Recomendaria comprar algum dos Honda.
 

antonioli

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Bom, tem que ver até onde quer gastar. Não entendi muito bem a comparação do T-Cross por R$82k com o HR-V usado de R$68k. Fica uma comparação meio estranha e aí poderia ou pegar um HR-V mais novo e possivelmente a EXL por um valor mais próximo do T-Cross. Mas comparando esses três, o Civic é outro nível de carro. Pelo preço do T-Cross talvez consiga pegar um Civic Sport 2018/2018, talvez até o EX.
 

mxs

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Se te ajudar posso te ajudar com minha experiência sobre desempenho do TCross 1.0 TSI.
Peguei ele quinta-feira dia 09, tive que sair de São Paulo para litoral sul, fiz a cagada de esquecer a cadeirinha no carro do meu pai que tinha andado com minha filha, resultado já desci a serra no primeiro dia pra buscar. A impressão que tive é que anda muito mais do que eu podia devido ao movimento de carros, ao menos na subida. Conhecendo o carro, vi o ponteiro aos 145km/h na imigrantes, pra mim a sensação era de estar a 100km/h.

Cidade ok, motor esperto em qualquer situação.

Domingo dia 19 eu com o TCross mais 3 adultos e uma criança e um Polo de mesmo motor fomos aqui de São Paulo a Aparecida do Norte, depois descemos a Tamoios para almoçar em Caraguatatuba, tentando ver menos pessoas e matar a saudade de uma praia andamos em uma estrada de terra sentido a praia de caçondoca ubatuba(citando devido ao consumo), tudo isso cheguei com 14.4km/litro de consumo, em 633kms rodados, segundo o computador de bordo. Considerando que antes da viagem estava com pouco menos de 400kms rodados e estavamos em 5 pessoas, vejo como bom consumo.
Ao subir pela Tamoios ou qualquer outro local senti muita força no motor, na Tamoios passei uma galera, isso sem forçar devido ao amaciamento, o torque em baixa é bem gostoso, mas me esforcei em não acelerar do que acelerar.

Outro ponto positivo é o entre-eixos, eu atrás de mim mesmo sobra um put* espaço, mas sou estatura média 1,78cm. Talvez alguém alto tenha uma percepção um pouco diferente.

Porta-malas não é dos maiores mesmo, se for o principal veja as outras 2 opções. Mesmo que ele no modo baixo não tendo som da Beats tenha um espaço legal.
Ainda sobre porta-malas o melhor vídeo que tinha visto pesquisando era esse:

Onde é levado 4 malas médias, porém com detalhe que 2 tem dimensões pouco menores e teve que por pouco tirar o tampão, acredito que tuas outras 2 escolhas nesse mesmo teste levariam com bem menos esforço.

Acabamento e outras coisas você consegue perceber ao entrar, então melhor ver por você mesmo e tirar as próprias conclusões.
 

overoad

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Creio que vale colocar o nivus como opção também. A opção com acc acaba sendo muito interessante pra conforto, além de ter porta malas maior que o t cross

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

The Question

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Opa, valeu o retorno pesssoal
Fui ver o HRV que tinha comentado hoje aqui. Dei uma boa volta com ele e achei bem bacana. Alto, espaçoso, motor parece ser bom. Só que eu não manjo muito de carro kkk.
Gostaria de pegar a opnião de vocês @antonioli @overoad @charles_logan22
O que vi é desse anuncio aqui:
Tá com quase 45000 agora. 2 detalhes é que tem um arranhão na lateral que pra mim não incomoda mas desvaloriza o carro né.
Na fipe pelo o que vi tá valendo R$ 67.734,00
O cara tá cobrando 68K e queria a vista...na visão de vocês, o que seria uma proposta justa? Não tenho problema em pagar a vista...mas pensei entre 62k~64k. Acham válido? Muito alto ou estou querendo pagar pouco?




Bom, tem que ver até onde quer gastar. Não entendi muito bem a comparação do T-Cross por R$82k com o HR-V usado de R$68k. Fica uma comparação meio estranha e aí poderia ou pegar um HR-V mais novo e possivelmente a EXL por um valor mais próximo do T-Cross. Mas comparando esses três, o Civic é outro nível de carro. Pelo preço do T-Cross talvez consiga pegar um Civic Sport 2018/2018, talvez até o EX.
Ficou estranho mesmo.
Meu orçamento "inicial" seria em torno de 60K. Mas com esse valor eu não achei nada que gostasse de verdade...ou era muito velho, ou muito rodado. Ai dei uma aumentada e cheguei em 65K. Ai em paralelo vi o TCROSS na venda direta por 82K e comecei a considerar alongar mais o orçamento pra algo 0KM.
Mas acima de 65K pra mim já vai ficando fora de mão mesmo.
 


The Question

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Creio que vale colocar o nivus como opção também. A opção com acc acaba sendo muito interessante pra conforto, além de ter porta malas maior que o t cross

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Então, também vi esse, só que ele me pareceu "baixo". Eu tenho 1,88m e acho que com o tempo ia incomodar

Se te ajudar posso te ajudar com minha experiência sobre desempenho do TCross 1.0 TSI.
Peguei ele quinta-feira dia 09, tive que sair de São Paulo para litoral sul, fiz a cagada de esquecer a cadeirinha no carro do meu pai que tinha andado com minha filha, resultado já desci a serra no primeiro dia pra buscar. A impressão que tive é que anda muito mais do que eu podia devido ao movimento de carros, ao menos na subida. Conhecendo o carro, vi o ponteiro aos 145km/h na imigrantes, pra mim a sensação era de estar a 100km/h.

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Domingo dia 19 eu com o TCross mais 3 adultos e uma criança e um Polo de mesmo motor fomos aqui de São Paulo a Aparecida do Norte, depois descemos a Tamoios para almoçar em Caraguatatuba, tentando ver menos pessoas e matar a saudade de uma praia andamos em uma estrada de terra sentido a praia de caçondoca ubatuba(citando devido ao consumo), tudo isso cheguei com 14.4km/litro de consumo, em 633kms rodados, segundo o computador de bordo. Considerando que antes da viagem estava com pouco menos de 400kms rodados e estavamos em 5 pessoas, vejo como bom consumo.
Ao subir pela Tamoios ou qualquer outro local senti muita força no motor, na Tamoios passei uma galera, isso sem forçar devido ao amaciamento, o torque em baixa é bem gostoso, mas me esforcei em não acelerar do que acelerar.

Outro ponto positivo é o entre-eixos, eu atrás de mim mesmo sobra um put* espaço, mas sou estatura média 1,78cm. Talvez alguém alto tenha uma percepção um pouco diferente.

Porta-malas não é dos maiores mesmo, se for o principal veja as outras 2 opções. Mesmo que ele no modo baixo não tendo som da Beats tenha um espaço legal.
Ainda sobre porta-malas o melhor vídeo que tinha visto pesquisando era esse:

Onde é levado 4 malas médias, porém com detalhe que 2 tem dimensões pouco menores e teve que por pouco tirar o tampão, acredito que tuas outras 2 escolhas nesse mesmo teste levariam com bem menos esforço.

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Vlw!!!
 

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Gostaria de pegar a opnião de vocês @antonioli @overoad @charles_logan22
O que vi é desse anuncio aqui:
Tá com quase 45000 agora. 2 detalhes é que tem um arranhão na lateral que pra mim não incomoda mas desvaloriza o carro né.
Na fipe pelo o que vi tá valendo R$ 67.734,00
O cara tá cobrando 68K e queria a vista...na visão de vocês, o que seria uma proposta justa? Não tenho problema em pagar a vista...mas pensei entre 62k~64k. Acham válido? Muito alto ou estou querendo pagar pouco?





Ficou estranho mesmo.
Meu orçamento "inicial" seria em torno de 60K. Mas com esse valor eu não achei nada que gostasse de verdade...ou era muito velho, ou muito rodado. Ai dei uma aumentada e cheguei em 65K. Ai em paralelo vi o TCROSS na venda direta por 82K e comecei a considerar alongar mais o orçamento pra algo 0KM.
Mas acima de 65K pra mim já vai ficando fora de mão mesmo.
Pelo que vi é a versão EX modelo 2016. Não está claro se é fabricação 2015 ou 2016. Mas com certeza é a primeira versão desse carro, ou seja, aquela com a suspensão dura.

Como não tem problema em pagar à vista eu creio que consiga opções. Por exemplo, aqui tem um Corolla GLi Upper modelo 2017 com 48000km por R$63800 https://www.webmotors.com.br/compra...ortas/2016-2017/33169114?pos=b33169114c:&np=1

E por uns R$70k deve conseguir um 2018/2018 https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2018/31807094?pos=e31807094c:&np=1
 

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Gostaria de pegar a opnião de vocês @antonioli @overoad @charles_logan22
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Tá com quase 45000 agora. 2 detalhes é que tem um arranhão na lateral que pra mim não incomoda mas desvaloriza o carro né.
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Ficou estranho mesmo.
Meu orçamento "inicial" seria em torno de 60K. Mas com esse valor eu não achei nada que gostasse de verdade...ou era muito velho, ou muito rodado. Ai dei uma aumentada e cheguei em 65K. Ai em paralelo vi o TCROSS na venda direta por 82K e comecei a considerar alongar mais o orçamento pra algo 0KM.
Mas acima de 65K pra mim já vai ficando fora de mão mesmo.

Bem, o cara tirou muita foto do exterior e poucas quase nenhuma do interior . Você testou e deve ter uma opinião melhor. Eu daria uma.canelada para no máximo 63k. Se você tem condições de pagar a vista colocaria isto na mesa para o cara. Começaria com uma proposta mesmo de 60k e subiria mais.
Não e todo dia que aparece alguém com dinheiro na mão para pegar o veículo.

Cara e maluco pedir acima da tabela Filipe (FIPE).
 

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Pelo que vi é a versão EX modelo 2016. Não está claro se é fabricação 2015 ou 2016. Mas com certeza é a primeira versão desse carro, ou seja, aquela com a suspensão dura.

Como não tem problema em pagar à vista eu creio que consiga opções. Por exemplo, aqui tem um Corolla GLi Upper modelo 2017 com 48000km por R$63800 https://www.webmotors.com.br/compra...ortas/2016-2017/33169114?pos=b33169114c:&np=1

E por uns R$70k deve conseguir um 2018/2018 https://www.webmotors.com.br/compra...o/4-portas/2018/31807094?pos=e31807094c:&np=1
Pela conversa foi 2015 mesmo...puts, quebrou minha expectativa já hahaha
Acha que esse do anúncio não é uma boa então? Ou está muito caro?
Eu também pensei no Toyora, mas no fim o design não me anima muito rs...por isso acabei pendendo um pouco pro Civic.
Nessa linha de até 65K você teria alguma outra recomendação? Ou a ideia de alongar e ir pro TCross de 82K o que você acha?
 

The Question

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Bem, o cara tirou muita foto do exterior e poucas quase nenhuma do interior . Você testou e deve ter uma opinião melhor. Eu daria uma.canelada para no máximo 63k. Se você tem condições de pagar a vista colocaria isto na mesa para o cara. Começaria com uma proposta mesmo de 60k e subiria mais.
Não e todo dia que aparece alguém com dinheiro na mão para pegar o veículo.

Cara e maluco pedir acima da tabela Filipe (FIPE).
Interno eu achei ok. Painel de couro, estava bem cuidado.
Eu dirijo um fiesta 2013 então já foi um UP grande.
Sobre os valores eu concordo contigo
 

antonioli

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Pela conversa foi 2015 mesmo...puts, quebrou minha expectativa já hahaha
Acha que esse do anúncio não é uma boa então? Ou está muito caro?
Eu também pensei no Toyora, mas no fim o design não me anima muito rs...por isso acabei pendendo um pouco pro Civic.
Nessa linha de até 65K você teria alguma outra recomendação? Ou a ideia de alongar e ir pro TCross de 82K o que você acha?
O foda é ir voltando no tempo para ir adequando ao orçamento. 2015 é um carro com 5 anos já. Não que isso seja definitivo mas como tem grana para comprar um carro aí em torno dos R$70k pode até optar por algo um pouco mais novo.

Eu gosto dessa opção do Corolla por ter um acabamento excelente, motor que anda muito bem, câmbio CVT bom e ser confiável. E principalmente porque possui um preço competitivo e dá para pegar algo mais novo pagando menos. A versão mais básica do Civic quando lançou esse modelo que foi em 2016 já parte de algo em torno de R$80k.

Sou conservador para te dar outras opções. Se procurou algo como HR-V e Civic é porque deseja algo confiável. É o tipo de coisa que busco também, além da questão da revenda, desvalorização e etc.

A opção do T-Cross não é ruim se comprar dessa forma. Tudo depende do seu orçamento. Se for atrapalhar sua vida pagar algo entre 15-20k a mais para pegar ele por ser zero aí não vale tanto. Mas se for algo dentro do seu planejamento sem te comprometer aí pode até ser ok.

Se eu fosse você daria uma chance ao Corolla. Marque para ver um, observe de perto, dirija um pouco e tire suas conclusões. Já viu a HR-V, já teve uma impressão. Se ainda não andou no T-Cross, marque para fazer um test-drive sem compromisso e dê uma checada. Não precisa ter pressa porque você é quem tem a grana na mão.
 

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O foda é ir voltando no tempo para ir adequando ao orçamento. 2015 é um carro com 5 anos já. Não que isso seja definitivo mas como tem grana para comprar um carro aí em torno dos R$70k pode até optar por algo um pouco mais novo.

Eu gosto dessa opção do Corolla por ter um acabamento excelente, motor que anda muito bem, câmbio CVT bom e ser confiável. E principalmente porque possui um preço competitivo e dá para pegar algo mais novo pagando menos. A versão mais básica do Civic quando lançou esse modelo que foi em 2016 já parte de algo em torno de R$80k.

Sou conservador para te dar outras opções. Se procurou algo como HR-V e Civic é porque deseja algo confiável. É o tipo de coisa que busco também, além da questão da revenda, desvalorização e etc.

A opção do T-Cross não é ruim se comprar dessa forma. Tudo depende do seu orçamento. Se for atrapalhar sua vida pagar algo entre 15-20k a mais para pegar ele por ser zero aí não vale tanto. Mas se for algo dentro do seu planejamento sem te comprometer aí pode até ser ok.

Se eu fosse você daria uma chance ao Corolla. Marque para ver um, observe de perto, dirija um pouco e tire suas conclusões. Já viu a HR-V, já teve uma impressão. Se ainda não andou no T-Cross, marque para fazer um test-drive sem compromisso e dê uma checada. Não precisa ter pressa porque você é quem tem a grana na mão.
Ótimo.
Como falei, eu não manjo nada...andei com poucos carros na vida, e como tô acostumado com carro simples, andar num desses já salta aos olhos.
Cobrar valor da FIPE por usado, e com risco como está também achei fora de cogitação.
Sobre o Corolla vou dar uma olhada sim. Como é o porta mala deles? A principal razão dos SUV é porque como carrego bastante coisa um espaçoso é importante
Sobre o Tcross, aumentar o orçamento não seria problema. Seria uma questão de comparativo direto com o HRV mesmo(sem considerar valor)
Vou lá na VW fazer um test drive pra sentir como é por dentro
Uma dúvida...pensando em usar por 3~4 anos
Colocando na ponta do lápis pra fazer uma analise de gastos totais, como gastos com seguro, manutenção e etc, vocês acham que daria muita diferença entre o HRV e T Cross?
E pra finalizar, há algum outro carro nessa faixa de até 70K que vocês indicariam? Creta?
 

antonioli

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Ótimo.
Como falei, eu não manjo nada...andei com poucos carros na vida, e como tô acostumado com carro simples, andar num desses já salta aos olhos.
Cobrar valor da FIPE por usado, e com risco como está também achei fora de cogitação.
Sobre o Corolla vou dar uma olhada sim. Como é o porta mala deles? A principal razão dos SUV é porque como carrego bastante coisa um espaçoso é importante
Sobre o Tcross, aumentar o orçamento não seria problema. Seria uma questão de comparativo direto com o HRV mesmo(sem considerar valor)
Vou lá na VW fazer um test drive pra sentir como é por dentro
Uma dúvida...pensando em usar por 3~4 anos
Colocando na ponta do lápis pra fazer uma analise de gastos totais, como gastos com seguro, manutenção e etc, vocês acham que daria muita diferença entre o HRV e T Cross?
E pra finalizar, há algum outro carro nessa faixa de até 70K que vocês indicariam? Creta?
Normalmente as malas dos sedans são maiores do que as desses SUVs compactos. O T- Cross tem um porta malas de 373 litros que dá para aumentar um pouco se empurrar o banco para frente. Um Sandero tem porta malas de 320 litros. O HR-V tem um porta-malas de 437 litros. O do Corolla tem 470 litros que é do tamanho do Duster que acho que é o maior da categoria.

O Creta é uma opção. O Duster também. A nova Duster melhorou muito e é um carro bem maior e mais alto do que os concorrentes. Não me anima muito esses motores 1.6 do Creta, do Kicks, da Duster e tal. Agora, lembre-se de que todos esses carros são HBzão, Fitão, Polão, Sanderão, etc. Não são carros de segmento superior.

Sobre custo. Em ternos de manutenção, Toyota e Honda dificilmente te darão algum gasto além dos normais como troca de filtros, fluidos, pastilhas e tal. Troquei um Corolla por outro e em 5 anos mesmo pegando usado a única coisa que troquei foram pastilhas de freio e pneus. Quanto às outras depende porque se pegar na garantia estará coberto. Passou da garantia não coloco minha mão no fogo. Uma coisa que pode fazer é ligar para seu corretor e pedir as cotações dos carros que te interessam.
 

Samjokgo

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Realmente vale a pena dar uma chance e olhar com carinho o corolla é realmente um baita carro. Depois que lançaram a versão nova do corolla nesse ano os preços cairam um pouco. Aqui em casa pegamos um modelo 2015 2.0 xei por 68k no começo do ano e a fipe dele agora está em 64k.

Mesmo que seja modelo 2015 ainda da para encontrar carros com menos de 60k km e talvez até na versão topo de linha (altis).

Por ser um carro mais baixo o para-choque dianteiro estará ralado em baixo, vale a pena você dar uma conferida passando a mão nele e também tente observar o alinhamento de toda a frente do carro, pois aos poucos o para choque vai desalinhando e começa a forçar o farol do carro.


O Creta é uma opção. O Duster também. A nova Duster melhorou muito e é um carro bem maior e mais alto do que os concorrentes. Não me anima muito esses motores 1.6 do Creta, do Kicks, da Duster e tal. Agora, lembre-se de que todos esses carros são HBzão, Fitão, Polão, Sanderão, etc. Não são carros de segmento superior.
A Duster ficará mais interessante a partir do ano que vem com a possível vinda de um novo motor turbo. O motor atual dela é ok para todo aquele peso
 

overoad

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@The Question , sobre a questão do porta-malas, tem um ponto BASTANTE relevante na questão SUV vs Sedan.

Em geral, tu precisa de capacidade de porta-malas grande mas pra vários volumes pequenos? Ou precisa carregar volumes maiores?
Porque boa tarde dos sedans tem maior capacidade bruta que as SUVs. Entretanto, o tamanho de cada volume que um sedan carrega é menor, por conta do tamanho da "boca" do porta-malas. Um exemplo é o meu caso... Trouxe pra minha casa uma máquina de lavar tranquilamente no porta malas, rebatendo os bancos traseiros. Se fosse um sedan que tivesse 120 litros a mais de porta malas (o Creta tem 431 litros de porta-malas normal, tem sedans que passam dos 550 litros e mesmo assim não tem como carregar uma máquina de lavar por causa do tamanho da abertura).

Isso é algo a se considerar fortemente, pois capacidade é um ponto válido, mas vale checar como tu pretende utilizar pra não errar nesse ponto - e, por conta do sistema de bancos do HRV, similar ao do fit, a capacidade de carga do veículo fica espetacular e fácil de trabalhar, pois os bancos ficar retos em relação ao porta-malas, coisa que nos outros suvs o encosto dos bancos traseiros ficam inclinados em relação ao chão do porta-malas.
 

The Question

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@The Question , sobre a questão do porta-malas, tem um ponto BASTANTE relevante na questão SUV vs Sedan.

Em geral, tu precisa de capacidade de porta-malas grande mas pra vários volumes pequenos? Ou precisa carregar volumes maiores?
Porque boa tarde dos sedans tem maior capacidade bruta que as SUVs. Entretanto, o tamanho de cada volume que um sedan carrega é menor, por conta do tamanho da "boca" do porta-malas. Um exemplo é o meu caso... Trouxe pra minha casa uma máquina de lavar tranquilamente no porta malas, rebatendo os bancos traseiros. Se fosse um sedan que tivesse 120 litros a mais de porta malas (o Creta tem 431 litros de porta-malas normal, tem sedans que passam dos 550 litros e mesmo assim não tem como carregar uma máquina de lavar por causa do tamanho da abertura).

Isso é algo a se considerar fortemente, pois capacidade é um ponto válido, mas vale checar como tu pretende utilizar pra não errar nesse ponto - e, por conta do sistema de bancos do HRV, similar ao do fit, a capacidade de carga do veículo fica espetacular e fácil de trabalhar, pois os bancos ficar retos em relação ao porta-malas, coisa que nos outros suvs o encosto dos bancos traseiros ficam inclinados em relação ao chão do porta-malas.
Legal
O meu caso é o oposto. Eu tenho que levar muita coisa (catálogos/amostras/maletas) mas nada muito especifico que seja pesado/grande.
Acho que o rapaz do HRV está ansioso porque já quer que eu mande uma proposta...
Amanhã pela manhã vou na VW que fica aqui perto ver o TCross e fazer um test drive nele.
 

The Question

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Normalmente as malas dos sedans são maiores do que as desses SUVs compactos. O T- Cross tem um porta malas de 373 litros que dá para aumentar um pouco se empurrar o banco para frente. Um Sandero tem porta malas de 320 litros. O HR-V tem um porta-malas de 437 litros. O do Corolla tem 470 litros que é do tamanho do Duster que acho que é o maior da categoria.

O Creta é uma opção. O Duster também. A nova Duster melhorou muito e é um carro bem maior e mais alto do que os concorrentes. Não me anima muito esses motores 1.6 do Creta, do Kicks, da Duster e tal. Agora, lembre-se de que todos esses carros são HBzão, Fitão, Polão, Sanderão, etc. Não são carros de segmento superior.

Sobre custo. Em ternos de manutenção, Toyota e Honda dificilmente te darão algum gasto além dos normais como troca de filtros, fluidos, pastilhas e tal. Troquei um Corolla por outro e em 5 anos mesmo pegando usado a única coisa que troquei foram pastilhas de freio e pneus. Quanto às outras depende porque se pegar na garantia estará coberto. Passou da garantia não coloco minha mão no fogo. Uma coisa que pode fazer é ligar para seu corretor e pedir as cotações dos carros que te interessam.
Já teve tanto problema com Renault ao meu redor que é uma marca que não tenho muito interesse :kduvida
O segmento superior que você comentou seriam quais?
E Antonioli, se tivesse só 2 opções
Esse TCross na venda direta:
Ou um HRV que não fosse dessa versão com o câmbio zoado que comentou, custando até uns 70K(aumentei um pouco porque pelo o que procurei a versão 2017 já fica mais cara) ?

E também já aproveitando sua boa vontade rs. Se eu viesse a fazer uma oferta para o HRV que postei ali atrás, qual valor você acha que seria OK?
 
Ultima Edição:

antonioli

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Já teve tanto problema com Renault ao meu redor que é uma marca que não tenho muito interesse :kduvida
O segmento superior que você comentou seriam quais?
E Antonioli, se tivesse só 2 opções
Esse TCross na venda direta:
Ou um HRV que não fosse dessa versão com o câmbio zoado que comentou, custando até uns 70K(aumentei um pouco porque pelo o que procurei a versão 2017 já fica mais cara) ?
Tem que se pensar. Em termos de carro prefiro a HR-V. Mas comprando o T-Cross por esse preço dá para ficar com ele durante a garantia e vendê-lo por um valor razoável.
 

The Question

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Tem que se pensar. Em termos de carro prefiro a HR-V. Mas comprando o T-Cross por esse preço dá para ficar com ele durante a garantia e vendê-lo por um valor razoável.
Legal. Obrigado pelo auxílio. Amanhã indo na VW vai dar uma noção melhor
Mas já aproveitando mais uma vez rsrs
Apareceu esse anuncio aqui, segundo o vendedor é fabricando em 2017 mesmo
O que acha?
 

lorenço

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se subir pra uns 75k da pra pegar um hrv bem mais novo

meu tio pegou um 2017 com 25 mil km nessa faixa

acho muito mais carro q o tcross
 

antonioli

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Legal. Obrigado pelo auxílio. Amanhã indo na VW vai dar uma noção melhor
Mas já aproveitando mais uma vez rsrs
Apareceu esse anuncio aqui, segundo o vendedor é fabricando em 2017 mesmo
O que acha?
Muito bom. De repente se chegar com 70 mil na mesa leva.
 

The Trooper

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Cara, a sua dúvida é a mesma que eu estava semana passada, cheguei até a postar um tópico aqui perguntando sobre a HR-V.

Eu acabei desistindo da HR-V porque li muitos relatos de problema na suspensão. Não eram problemas graves que comprometiam a segurança do carro, mas problemas de suspensão com barulho excessivo.

Pelo que vi, o problema seria pior nos primeiros modelos da HR-V, porém, mesmo nos modelos atuais ainda tinha esse risco. Como meu orçamento não permitia pegar uma acima de 2017, só com muita sorte, eu desisti.

Também pensei no Civic na sequência, mas também só conseguiria pegar um no máximo 2017. Sei que é um carraço, mas queria achar algo mais novo.

Então, meio que sem querer, pois nem estava cogitando o carro, achei um T-Cross 2019/2020 novíssimo, com kilometragem MUITO baixa (3.900km). Fiz um test drive nele, não tinha nenhum barulho.

Eu acabei optando pelo T-Cross por isso e também porque ele tinha alguns itens de segurança/conforto que pra mim foram importantes: 6 airbags, direção elétrica, cambio automático com conversor de torque (não gosto tanto do CVT), assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensores de estacionamento na frente e atrás, controle de tração e controle de estabilidade.

O que eu posso falar do carro é o que muita gente já falou. A questão do plástico duro é verdade, o carro por dentro é TODO plástico duro. Vou confessar que isso é algo que não me incomoda tanto, pois todos os meus carros foram assim, mas entendo quem reclama de tanto plástico de um carro de mais de 90 mil Reais.

Como falei acima, os itens de segurança do carro foram um fator importante.

Mecanicamente, gostei bastante do acerto da suspensão. É meio dura, mas como eu disse eu gosto assim, não gosto de carros muito molengas que quando passa numa lombada parece que você está num colchão de água (meu pai teve um Peugeot 208 que era assim).

O motor do carro é realmente incrível em termos do que ele entrega. Até 100km/h ele tem uma retomada muito boa e esperta, mesmo no câmbio automático. Entre 100 e 120 km/h a resposta é um pouco mais lenta, mas nada que comprometa.

Ele passa uma impressão de ter um motor aspirado 1.6 ou até mesmo 1.8. De qualquer forma, tenha em mente que é um motor que exige um cuidado grande e manutenções corretas. Se relaxar um pouco, pode ferrar e aí o gasto vai ser imenso.

Quanto ao consumo, estou gostando. Saí de um Punto 1.8 2010 que fazia médias de 9 a 10 km/l na gasolina, pois moro em Jundiaí e trabalho em SP, então pego uns 35km de estrada que elevam a média. Fiz esse mesmo caminho 3 vezes desde que peguei o carro semana passada e a média está em 14,2km/l. Claro que não peguei trânsito pesado em nenhuma ocasião, o que certamente abaixaria a média se tivesse pego, mas acredito que mesmo com trânsito pesado na cidade, por causa do meu trecho de estrada, a média vai ficar na casa dos 11,5 a 12,5, sempre na gasolina.

Enfim, sei que a HR-V seria mais carro, mas os relatos da suspensão e o fato de que só conseguiria pegar uma mais velha, com kilometragem mais alta, me fez optar pelo T-Cross.

Por enquanto estou bem satisfeito, mas o tempo e o uso vão me mostrar aquelas pequenas coisas que incomodam e os defeitos do carro. Mas agora o estrago já está feito, hahaha.
 

The Question

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Moçada muito obrigado!!
Mas em 24h aconteceu várias coisas rs
Fui hoje pela manhã na VW aqui ver o T Cross. Visualmente eu acho ele muito bonito, diferente do resto da marca.
Por dentro incomoda um pouco o fato de tanto plástico. O porta malas poderia ser melhor mesmo mas....
Junto foi um parente meu, que é fan da VW...e ao sair de lá comentei que estava entre o T Cross no CNPJ e o HRV do 2 anuncio que postei aqui.
Eis que ele me propõe bancar uma boa parte do valor do carro se eu comprar o VW, como um "presente" pra mim
Então agora a situação está praticamente definida pelos alemães. o HRV é um put* carro, acima mesmo, mas a proposta pro VW agora é imbativel
 

antonioli

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Moçada muito obrigado!!
Mas em 24h aconteceu várias coisas rs
Fui hoje pela manhã na VW aqui ver o T Cross. Visualmente eu acho ele muito bonito, diferente do resto da marca.
Por dentro incomoda um pouco o fato de tanto plástico. O porta malas poderia ser melhor mesmo mas....
Junto foi um parente meu, que é fan da VW...e ao sair de lá comentei que estava entre o T Cross no CNPJ e o HRV do 2 anuncio que postei aqui.
Eis que ele me propõe bancar uma boa parte do valor do carro se eu comprar o VW, como um "presente" pra mim
Então agora a situação está praticamente definida pelos alemães. o HRV é um put* carro, acima mesmo, mas a proposta pro VW agora é imbativel
CNPJ + presente não pode recusar.
 

The Question

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Moçada bom dia!! Agora to finalizando a parte de negociação e queria o auxilio de vocês nisso também rsrs Como viram, está pendendo pro TCross, no CNPJ e com opcionais(camera de ré e cor prata) está saindo ~83500. Como eu tenho a carta na manga de pagar a vista queria conferir com vocês o que acham que dá pra melhorar? Hoje financiado a taxa é 1.14%....acham quem nessa condição de CNPJ consigo baixar o valor do carro em algo a vista? ou deixar taxa 0 pra não ter que dar 100% na frente? O cara do HRV veio falar comigo e quando disse que ia pro TCross ele ofereceu +3% (que segundo ele nunca tinha conseguido antes na vida kk) É o HRV EX 2020 0KM e ficaria de 109,700 por 101.500(isso no CPF ai). Pagando a vista qual preço vocês acham que seria bom pro comprador aqui? Tem anuncio de SP(webmotors) oferecendo o carro supostamente na mesma versão por 97K...ou vale brigar por taxa zero?
 

f0rg0tten

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Moçada bom dia!! Agora to finalizando a parte de negociação e queria o auxilio de vocês nisso também rsrs Como viram, está pendendo pro TCross, no CNPJ e com opcionais(camera de ré e cor prata) está saindo ~83500. Como eu tenho a carta na manga de pagar a vista queria conferir com vocês o que acham que dá pra melhorar? Hoje financiado a taxa é 1.14%....acham quem nessa condição de CNPJ consigo baixar o valor do carro em algo a vista? ou deixar taxa 0 pra não ter que dar 100% na frente? O cara do HRV veio falar comigo e quando disse que ia pro TCross ele ofereceu +3% (que segundo ele nunca tinha conseguido antes na vida kk) É o HRV EX 2020 0KM e ficaria de 109,700 por 101.500(isso no CPF ai). Pagando a vista qual preço vocês acham que seria bom pro comprador aqui? Tem anuncio de SP(webmotors) oferecendo o carro supostamente na mesma versão por 97K...ou vale brigar por taxa zero?

Cara, sendo genérico, pagando mais de 60% de entrada, eu brigaria por taxa 0 com o saldo em 18x ou até 24x. Não é muito difícil conseguir isso numa nissan ou ford da vida.

Falando em nissan, o kicks SL (topo de linha) tem uma promoção com entrada de 61k e saldo em 36x com um ano de carência. Joga uma verde tanto para vw quanto para honda, dizendo que o kicks é mais bonito e tal :ksafado

https://www.ofertasnissan.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIi-eondny6gIVjIiRCh3LPQrrEAAYASAAEgLb1_D_BwE
 

antonioli

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Moçada bom dia!! Agora to finalizando a parte de negociação e queria o auxilio de vocês nisso também rsrs Como viram, está pendendo pro TCross, no CNPJ e com opcionais(camera de ré e cor prata) está saindo ~83500. Como eu tenho a carta na manga de pagar a vista queria conferir com vocês o que acham que dá pra melhorar? Hoje financiado a taxa é 1.14%....acham quem nessa condição de CNPJ consigo baixar o valor do carro em algo a vista? ou deixar taxa 0 pra não ter que dar 100% na frente? O cara do HRV veio falar comigo e quando disse que ia pro TCross ele ofereceu +3% (que segundo ele nunca tinha conseguido antes na vida kk) É o HRV EX 2020 0KM e ficaria de 109,700 por 101.500(isso no CPF ai). Pagando a vista qual preço vocês acham que seria bom pro comprador aqui? Tem anuncio de SP(webmotors) oferecendo o carro supostamente na mesma versão por 97K...ou vale brigar por taxa zero?
Te mandando a real: opte sempre pelo pagamento à vista. Não faça dívida a não ser que seja muito necessário. Se tem bala na agulha para pagar R$83500 à vista, não meta parcelas e nem compre um carro de R$100k para se endividar. Lembre-se que ainda terá pelo caminho seguro, talvez IPVA, talvez emplacamento, etc. De repente pode querer colocar alguma coisa aí, lâmpadas de LED, tapete ou qualquer coisa que o carro não venha e tal.
 

f0rg0tten

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Te mandando a real: opte sempre pelo pagamento à vista. Não faça dívida a não ser que seja muito necessário. Se tem bala na agulha para pagar R$83500 à vista, não meta parcelas e nem compre um carro de R$100k para se endividar. Lembre-se que ainda terá pelo caminho seguro, talvez IPVA, talvez emplacamento, etc. De repente pode querer colocar alguma coisa aí, lâmpadas de LED, tapete ou qualquer coisa que o carro não venha e tal.

Verdade.

Eu tenho buscado sempre fazer meu dinheiro render mais um pouco, se não consigo nenhuma diferença de preço entre a vista e parcelado, vou para o parcelamento e antecipo pagamentos ou deixo meu dinheiro render um pouco em algum outro investimento. Mas isso é trabalhoso e volta e meia requer muito autocontrole mesmo (nada pior que ter o dinheiro disponível para algo que você quer muito e não mexer nele).

Falando especificamente de carro, 99% de chances de conseguir algo melhor pagando a vista então meio que invalida esse meu ponto.
 

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Te mandando a real: opte sempre pelo pagamento à vista. Não faça dívida a não ser que seja muito necessário. Se tem bala na agulha para pagar R$83500 à vista, não meta parcelas e nem compre um carro de R$100k para se endividar. Lembre-se que ainda terá pelo caminho seguro, talvez IPVA, talvez emplacamento, etc. De repente pode querer colocar alguma coisa aí, lâmpadas de LED, tapete ou qualquer coisa que o carro não venha e tal.
Ahh sim! Não penso em financiar com juros não. Financiamento só se fosse taxa 0% porque dai a parte que não seria a vista eu deixava investida.
Mas considerando que eu poderia pagar os 100K do HRV...tu acha que eu consigo baixar algo tendo essa carta na manga? ou o que eu posso pedir de contrapartida em produto/serviço a mais considerando a situação?
 

antonioli

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Ahh sim! Não penso em financiar com juros não. Financiamento só se fosse taxa 0% porque dai a parte que não seria a vista eu deixava investida.
Mas considerando que eu poderia pagar os 100K do HRV...tu acha que eu consigo baixar algo tendo essa carta na manga? ou o que eu posso pedir de contrapartida em produto/serviço a mais considerando a situação?
Deve conseguir algo. Vá em mais de um lugar se possível e veja descontos, veja acessórios e tal. Às vezes podem dar uma pintura sem cobrar, podem dar Sensor, tapetes, bandeja, etc. Um amigo meu depois de ir em vários lugares acabou conseguindo uma central multimidia com câmera de ré se pegasse o carro na cor branca que tinham disponível lá. Foi bom para ele.

Enfim, tem que ver o que oferecem.
 

The Question

Supra-sumo
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Moçada! a incerteza aumentou kkk
Como falei, fui em uma outra Honda aqui na cidade e me ofereceram uma HRV EX 0K cinza(que na teoria seria mais caro que o preto oferecido na outra concessionária) por 100.300 com o emplacamento e película...querendo ou não abate no preço
Tô bem tentado porque tô fazendo a seguinte analise.
T Cross no CNPJ, se eu quiser por camera de ré, na cor cinza + emplacamento + isufilm sairá uns 86..87 conto.
E o HRV não é 13% a mais de carro que o T Cross? A escolha do T Cross é mais pela racionalidade. Mas o atendimento tá sendo péssimo. Acho que venda por CNPJ não interessa muito a concessionária mesmo. Já na Honda como é pra PF os caras são feito águia kkk
De qualquer maneira. Acham uma boa proposta ?
Alguém sabe se existe alguma planilha ou site que mostre quanto o carro vai custar depois de X tempo?
Pq um HRV que custe 100K, mas depois de 3 anos me custe 300K considerando eficiência do motor / manutenção / seguro / ipva sai muito mais barato que um T Cross que custe 80K mas no fim dos mesmos 3 anos consuma 400K
 

Comedor de Caixinha

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Verdade.

Eu tenho buscado sempre fazer meu dinheiro render mais um pouco, se não consigo nenhuma diferença de preço entre a vista e parcelado, vou para o parcelamento e antecipo pagamentos ou deixo meu dinheiro render um pouco em algum outro investimento. Mas isso é trabalhoso e volta e meia requer muito autocontrole mesmo (nada pior que ter o dinheiro disponível para algo que você quer muito e não mexer nele).

Falando especificamente de carro, 99% de chances de conseguir algo melhor pagando a vista então meio que invalida esse meu ponto.

No caso de carro 0km está difícil conseguir benefício comprando a vista. De repente você pega um vendedor querendo vender de qualquer jeito pra bater meta. Mas normalmente as montadoras tem seu próprio banco ou a concessionária tem parceria com financeiras, eles querem empurrar financiamento a qualquer custo.

Tem que negociar e ver qual sai mais vantajoso...as vezes você consegue um modelo mais completo ou umas firulas a mais, documentos grátis, etc...os caras oferecem mais benefício pra vender financiado e tem cara que perde a venda mas não dá desconto a vista.
 

RodrigoANBR

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Comprei na semana passada um Jetta TSI 1.4 com cambio AT (2017)

"Preciso de um carro com bom espaço no porta malas, que seja seguro, tenha um motor bom para desenvolver na estrada devido ao meu trabalho e tenha conforto. "

porta malas de 510 litros, 25kg de torque faz bonito nas retomadas, é bem econômico e achei muito confortável

se comparar a civic e corolla, ambos vão te entregar MUITO MENOS pelo mesmo preço
 
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