O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T-Cross: VW divulga os preços e versões

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.842
Pontos
2.069
11_ms423_t-cross3-747x420.jpg


O Volkswagen T-Cross terá quatro versões: 200 TSI, 200 TSI Automático, 200 TSI Comfortline e 250 TSI Highline. Ele chega com os seguintes preços:

  • T-Cross 200 TSI – R$ 84.990
  • T-Cross 200 TSI Automático – R$ 94.490
  • T-Cross 200 TSI Comfortline Automático – R$ 99.990
  • T-Cross 250 TSI Highline – R$ 109.990
Ele vem ainda nas cores Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Vermelho Crimson, Azul Norway, Bronze Namibia e Laranja Energetic.

T-Cross 200 TSI
De série, motor 1.0 TSI Flex com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm. Transmissão manual de seis marchas, além de faróis com função “Coming & Leaving Home”, assistente para partida em aclives/subidas, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis duplos com máscara escurecida, lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16, trio elétrico, volante multifuncional, sensores de crepuscular e de estacionamento e sistema de som “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB e SD.

T-Cross 200 TSI Automático
Itens do 200 TSI, mais transmissão automática de seis marchas com mudanças na alavanca e paddle shifts, piloto automático, multimídia “Composition Touch” com APP-Connect (tela colorida de 6,5″), porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (“s.a.v.e.”), luz de condução diurna em LED na região dos faróis de neblina, bancos revestidos de tecido – Malharia “Bandula”, grade dianteira pintada na cor preta brilhante e descansa braço central com porta-objetos no banco traseiro, colunas centrais com aplique preto fosco, saídas de ar e 2 tomadas USB para o banco traseiro.

T-Cross Comfortline 200 TSI Automático
Itens do 200 TSI Automático, mais ar-condicionado digital “Climatronic”, banco do motorista com ajuste suporte lombar, banco do passageiro dianteiro rebatível, malharia Vang, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré, colunas centrais com aplique em preto brilhante, computador de bordo com display multifuncional Plus, manopla da alavanca de câmbio em couro, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17, porta-luvas refrigerado com iluminação, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (“Post collision brake”), alarme anti-furto com comando remoto, entre outros.

Opcionais:

  • Pacote Sky view II
  • Pacote Exclusive & Interactive
  • Pacote Premium
  • Pacote Design view
T-Cross Highline 250 TSI Automático
Itens do Comfortline, mais motor 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas com mudanças na alavanca e volante, além de bancos revestidos em couro, detalhes internos em acabamento cromado, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíbeis com função tilt down no lado direito, faróis de neblina com moldura cromada e função “Cornering Light” (luz de conversão estática), grade dianteira pintada na cor preta brilhante com detalhes cromados e moldura inferior cromada, iluminação ambiente em LED e na região dos pés, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, rack de teto longitudinal em acabamento “Silver anodized”, sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, Start & Stop e volante multifuncional revestido em couro.

Opcionais:

  • Pacote Sky view
  • Pacote Innovation
  • Pacote Tech
  • Pacote First Edition I
  • Pacote First Edition II
T-Cross Highline 250 TSI Automático – Primeira edição
O T-Cross terá edição especial de lançamento com 1.000 unidades em abril, que custará R$ 109.990 e virá nas cores bronze namíbia, branco puro e laranja energético. A pré-venda é de R$ 7.500. Como diferencial, traz colunas centrais (“B”) e os retrovisores náuticos na costa preta, rodas de liga leve de 17 polegadas, Active Info Display, seletor de modo de condução e sistema de infotainment Discover Media com navegador via satélite e tela colorida de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB sem console central, além do sistema de som Beats.

Opcionais:

  • Pacote Tech da primeira edição com o sistema Park Assist 3.0 e faróis full-LED (R$ 4.200)
  • Teto solar panorâmico (R$ 4.800)

Fonte: NA

------


Precinho camarada como os demais SUVs compactos nacionais...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Se isso vender vai lucrar muito. Vai valer mais a pena vender isso do que golf, infelizmente.

E essa trasiera ficou meio rangeroverada.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
essa porra é do porte de uma SUV de verdade ou imitação?

ESCULACHO TOTAL vender uma pulga do tamanho de um Ka com título de "SUV compacto", vide Kwid :facepalm
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
essa porra é do porte de uma SUV de verdade ou imitação?

ESCULACHO TOTAL vender uma pulga do tamanho de um Ka com título de "SUV compacto", vide Kwid :facepalm

Deve ser do portre dos outros que tem por aí, tipo HRV.
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
essa porra é do porte de uma SUV de verdade ou imitação?

Pouca coisa mais longa que um Polo, uns 15cm. Aparentemente a largura é a mesma.

VW T-cross

Comprimento total (mm)
4.199
Largura (mm)
1.750 (estimada)
Altura (mm)
1.715
Distância entre os eixos (mm)
2.651


VW Polo

Comprimento total (mm)
4057
Largura sem retrovisores (mm)
1751
Altura (mm)
1468
Distância entre os eixos (mm)
2565

Ah, vem com um porta-luvas pouco maior que o do Renegade.
T-cross - 373L x 320L - Renegade
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O T-Cross daqui é maior que o europeu. Parece ser um bom mini-SUV, vale mais comprar ele do que a b*sta do Nhecosport.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O T-Cross daqui é maior que o europeu. Parece ser um bom mini-SUV, vale mais comprar ele do que a b*sta do Nhecosport.

O carro dá uma surra em todos os competidores, que não são lá grande coisa, mas vendem horrores mesmo assim. Só o conjunto mecânico já é melhor que os concorrentes. Eu acho que vai fazer sucesso. Tem visual, tem conjunto mecânico melhor, provavelmente não deve perder em opcionais e não cobra mais por isso.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Conheço um pessoal bem ansioso pelo T-Cross e mesmo eu, que abomino SUVs, acho que ele tem um projeto bem interessante.

Só não consigo engolir esse TSI 1.0 num carro desse tamanho nas versões inferiores.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só não consigo engolir esse TSI 1.0 num carro desse tamanho nas versões inferiores.

Cilindrada não é sinônimo de força para um motor. Este motor 1.0 é mais forte do que todos os rivais nas versões de entrada, exceto a Tracker. Nas versões mais caras, para aqueles que dão upgrade no motor, a T-Cross volta a vencer todos com o 1.4. A única rival de respeito da T-Cross é a Tracker, mas como a Suv GM vende menos do que deveria ele termina sendo preterido quando se faz as análises.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Conheço um pessoal bem ansioso pelo T-Cross e mesmo eu, que abomino SUVs, acho que ele tem um projeto bem interessante.

Só não consigo engolir esse TSI 1.0 num carro desse tamanho nas versões inferiores.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Esse 1.0 TSI é um monstrinho. Anda mais que os 2.0 que tem por aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
5.968
Pontos
989
Cilindrada não é sinônimo de força para um motor. Este motor 1.0 é mais forte do que todos os rivais nas versões de entrada, exceto a Tracker. Nas versões mais caras, para aqueles que dão upgrade no motor, a T-Cross volta a vencer todos com o 1.4. A única rival de respeito da T-Cross é a Tracker, mas como a Suv GM vende menos do que deveria ele termina sendo preterido quando se faz as análises.

Esse 1.0 TSI é um monstrinho. Anda mais que os 2.0 que tem por aí.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo com vocês que o 1.0 TSI é um baita motor, tem um toque e uma elasticidade que o deixa bem arisco, gostoso de dirigir.

Não fiz a melhor escolha de palavras, definitivamente, mas quis dizer que um carro nessa faixa de preço poderia ter uma motorização melhor. 100 mil não é pouco dinheiro, dá pra pegar um Jetta 1.4 nesse valor, isso sem sair do portfólio da VW.

Mas, como o Bill falou, se ainda assim é melhor do que todos os concorrentes, e se esse é o segmento que mais vende, sinal que todos importam menos com isso do que eu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas, como o Bill falou, se ainda assim é melhor do que todos os concorrentes, e se esse é o segmento que mais vende, sinal que todos importam menos com isso do que eu.

Sim Suja. Você está certo, inclusive o melhor carro neste quesito não tem vendas tão expressivas assim (Tracker). A Ecosport retirou a versão 2.0 e mesmo assim subiu o preço do carro e ele foi o mais vendido da categoria no mês de janeiro. O consumidor brasileiro é uma coisa absurda, principalmente neste mercado de Suv's, essencialmente dominado por mulheres, ainda menos atentas para os aspectos primordiais de um carro do que o homem. A estratégia da Volks a meu ver é muito acertada com esta T-Cross e acho que tem tudo para dar certo. Oferece um carro competitivo sem muita sobra, mas suficiente para impor diferença, tem visual, acho que irá dar muito certo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Concordo com vocês que o 1.0 TSI é um baita motor, tem um toque e uma elasticidade que o deixa bem arisco, gostoso de dirigir.

Não fiz a melhor escolha de palavras, definitivamente, mas quis dizer que um carro nessa faixa de preço poderia ter uma motorização melhor. 100 mil não é pouco dinheiro, dá pra pegar um Jetta 1.4 nesse valor, isso sem sair do portfólio da VW.

Mas, como o Bill falou, se ainda assim é melhor do que todos os concorrentes, e se esse é o segmento que mais vende, sinal que todos importam menos com isso do que eu.

A escolha do 1.0TSI em boa parte da gama de produtos da vw também serve pra lucrar mais, porque a litragem 1.0 paga menos impostos e a marca não repassa a diferença pro consumidor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
A escolha do 1.0TSI em boa parte da gama de produtos da vw também serve pra lucrar mais, porque a litragem 1.0 paga menos impostos e a marca não repassa a diferença pro consumidor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem observado.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
Ta na média dos preços, mas pra um SUV, mesmo que seja o menor do mercado (não sei se é o mais leve) esse 1.0 TSI parece pouco.
Ele é foda no Up, muito bom no Polo, mas com quase 200kg a mais do Polo, acho que vai ter performance e consumo de Renegade 1.8.

Tamvem tem um porém, a VW ter certa força em carros menores e populares, com esse preço de "Honda" acho que vai ficar longe da liderança.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
infelizmente não tenho 95k pra comprar esse maravilhoso 1.0 turbo, então não 'prefiro' nada.

Mas se é sua preferência...

Tu ta com um Fusion de patrão rapaz :klol

Pode comprar uma fábrica de hrvs de quiser :klol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Ta na média dos preços, mas pra um SUV, mesmo que seja o menor do mercado (não sei se é o mais leve) esse 1.0 TSI parece pouco.
Ele é foda no Up, muito bom no Polo, mas com quase 200kg a mais do Polo, acho que vai ter performance e consumo de Renegade 1.8.

Tamvem tem um porém, a VW ter certa força em carros menores e populares, com esse preço de "Honda" acho que vai ficar longe da liderança.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

To com o Golf 1.0 TSI e ele atende bem. Não é um canhão como no up e polo mas eu nunca tive queixas na questão da potência.

Eu só acho ele muito ruidoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
infelizmente não tenho 95k pra comprar esse maravilhoso 1.0 turbo, então não 'prefiro' nada.

Mas se é sua preferência...
se fosse pra escolher um mini crossover seria ele
e não tenho essa mania de julgar carro pela litragem do motor.
sei muito bem que um motor menor turbinado rende mais que um aspirado maior.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A escolha do 1.0TSI em boa parte da gama de produtos da vw também serve pra lucrar mais, porque a litragem 1.0 paga menos impostos e a marca não repassa a diferença pro consumidor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mesma coisa do 1.4 tsi... VW safadinha...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.677
Pontos
1.444
To com o Golf 1.0 TSI e ele atende bem. Não é um canhão como no up e polo mas eu nunca tive queixas na questão da potência.

Eu só acho ele muito ruidoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na Europa se não me engano o golf de entrada tb é o 1.0 TSI.

Até o golf blz, apesar de no BR ser considerado médio em questão de tamanho, na prática ele é um carro compacto premium (de verdade, pois tem uma mecânica e construção anos luz dos compactos nacionais), é pouca coisa mais pesada que o Polo (que seria o compacto popular).

Já o tcross é maior, acho q na melhor das hipóteses vai ficar "ok" (não acho o Renegade manco como muitos dizem, mas pra um carro de 100k espera-se mais)

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Na Europa se não me engano o golf de entrada tb é o 1.0 TSI.

Até o golf blz, apesar de no BR ser considerado médio em questão de tamanho, na prática ele é um carro compacto premium (de verdade, pois tem uma mecânica e construção anos luz dos compactos nacionais), é pouca coisa mais pesada que o Polo (que seria o compacto popular).

Já o tcross é maior, acho q na melhor das hipóteses vai ficar "ok" (não acho o Renegade manco como muitos dizem, mas pra um carro de 100k espera-se mais)

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Orra, Renegade 1.8 4x2 é manco pra c***lho, pqp. Dirijo o da empresa às vezes, e com ar ligado aquela porra demora pra desenvolver

Mas pra andar na cidade tá ok
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
95k num 1.0 at.


cara, brasileiro é muito rico mesmo.

Suv de entrada de outras marcas ta ate pior em motor e preco.. Olha o kicks com o 1.6 usado no march e versa,creta com o 1.6 do HB20, renegade com o 1.8 manco e HR-V com 1.8 antigo.
Infelizmente temos q ele escolher o menos pior. Preço de carro aqui no Brasil subiu absurdos e não é de agora com T-Cross não. Só ver o KA sedan que pode chegar em absurdos 70k. Carros de entrada acima de 40k.
Se continuar nesse ritmo de preços em breve o brasileiro médio não consegue mais comprar carro.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Cilindrada não é sinônimo de força para um motor. Este motor 1.0 é mais forte do que todos os rivais nas versões de entrada, exceto a Tracker. Nas versões mais caras, para aqueles que dão upgrade no motor, a T-Cross volta a vencer todos com o 1.4. A única rival de respeito da T-Cross é a Tracker, mas como a Suv GM vende menos do que deveria ele termina sendo preterido quando se faz as análises.


Calma lá, o 2.0 multijet do renegade é melhor que o 250tsi, só que é um absurdo de caro (mas dependendo dos opcionais que você pegar no t-cross talvez não fique tão caro assim).


No resto, concordo. O preço dele ficou interessante, só espero que ele ajude a concorrência trocar os motores por versões turbinadas.


Agora, para ser chato, a volks podia ter posto uma versão hibrida leve no t-cross. Para mim faria mais sentido até a highline ser assim do que com o 250tsi (aposto que o 200tsi teria no mínimo uns 10% de ganho em economia de combustível, além de ficar mais responsivo).

Falo pensando em soluções como a suzuki colocou no ignis, que foi o suficiente para o motor 1.2 aspirado conseguisse empurrar uma tração integral, não parecer manco e ser econômico ao mesmo tempo:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Calma lá, o 2.0 multijet do renegade é melhor que o 250tsi, só que é um absurdo de caro (mas dependendo dos opcionais que você pegar no t-cross talvez não fique tão caro assim).

Exceção confirma a regra.:kfeliz

Agora, para ser chato, a volks podia ter posto uma versão hibrida leve no t-cross. Para mim faria mais sentido até a highline ser assim do que com o 250tsi (aposto que o 200tsi teria no mínimo uns 10% de ganho em economia de combustível, além de ficar mais responsivo).

Não tem como questionar como tal ideia seria bem-vinda, problema é que não temos isso em carros melhores quem dirá nesta.:facepalm

Europa papa é outro nível neste ponto.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Não tem como questionar como tal ideia seria bem-vinda, problema é que não temos isso em carros melhores quem dirá nesta.:facepalm

Europa papa é outro nível neste ponto.


Pior que a vw desde o ano passado vem falando em lançar um golf 48v. Bem, ta aí o motor deles que casa perfeitamente com a ideia já que o que falta ao 200tsi é justamente um pouco mais de torque em rotações mais baixas (se não me engano ele entrega o torque só a 2000rpm enquanto o 1.0tsi normal entrega a 1.400, mesma faixa do 250tsi).

O danado é que esses híbridos leves são "baratos" de se fazer, o ignis mesmo que passei acima, com tração integral e sistema 48v (versão topo de linha) custa o mesmo que um up! intermediário. Não é uma mudança radical no projeto do carro (troca o alternador por um motor elétrico e arruma um canto para colocar uma segunda bateria no carro). Não que eu ache ruim essa busca pela melhora de eficiência com motores turbo, mas isso é algo que não deve chegar ao grosso do nosso mercado (os 1.0) tão cedo, os híbridos leves são bem mais viáveis para isso.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Na Europa se não me engano o golf de entrada tb é o 1.0 TSI.

Até o golf blz, apesar de no BR ser considerado médio em questão de tamanho, na prática ele é um carro compacto premium (de verdade, pois tem uma mecânica e construção anos luz dos compactos nacionais), é pouca coisa mais pesada que o Polo (que seria o compacto popular).

Já o tcross é maior, acho q na melhor das hipóteses vai ficar "ok" (não acho o Renegade manco como muitos dizem, mas pra um carro de 100k espera-se mais)

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Se não me engano lá fora tem até o 1.0 mpi (aspirado no golf). Nem sei se vende, mas lembro de ter visto em catálogo.

Cara, esse 1.8 da fiat é manco até dizer chega. Pelo amor de deus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Cara, esse 1.8 da fiat é manco até dizer chega. Pelo amor de deus.

O motor não é manco, pois tem especificações até legais para um motor aspirado e funciona bem em veículos menores. Quem é "manco" é o Renegade, que usa um motor inadequado para o porte do veículo. Afinal de contas, são 1,45 Ton para esse motor empurrar. Ainda assim, consegue fazer um 0-100 em 11s, o que é bem razoável.
 
Ultima Edição:

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
125k completo com os opcionais:kcaro2
Se o cara por azar arregaçar o carro as seguradoras só irão pagar o preço e o restante vai ser só um prejuízo de 15k de opcionais no bolso.
 
Topo Fundo