Cilindrada não é sinônimo de força para um motor. Este motor 1.0 é mais forte do que todos os rivais nas versões de entrada, exceto a Tracker. Nas versões mais caras, para aqueles que dão upgrade no motor, a T-Cross volta a vencer todos com o 1.4. A única rival de respeito da T-Cross é a Tracker, mas como a Suv GM vende menos do que deveria ele termina sendo preterido quando se faz as análises.
Concordo no quesito mecânico a respeito da tracker, mas acho que ela está abaixo.. o acabamento não é legal, é apertada, porta malas pequeno, ar condicionado manual, é bem baixa para um "suv" e até a pouco tempo atrás não tinha nem ESP. Falo isso pois uma pessoa próxima tinha uma LTZ(Ele havia pego no lançamento) e acabei convivendo um tempo com o carro.. ele se arrependeu de não ter esperado um pouco mais e ter pego um cruze(Diferença de desempenho entre a tracker e o cruze é perceptível, fora outros itens).
Com o tempo foram surgindo uns probleminhas que a concessionária não resolvia e acabou vendendo a tracker e pegando um polo highline e está curtindo bem mais, a única coisa que ele sente um pouco de falta era que o desempenho da tracker era um pouco melhor, mas no geral acha o polo bem melhor.
Para mim o diferencial da tracker é o motor e você consegue pegar bem abaixo da FIPE geralmente, mas se você estiver procurando um "suvinho" por ter uma altura do solo um pouco maior e tiver uma família(Vai fazer uso de porta-malas e tals) não recomendaria.