O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] BLOODBORNE | The Old Hunters

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Porque eu pretendo comprar o DLC, e não quero jogar DLC em ng+. Me falaram que o tal do Ludwig é super dificil.
Se quiser, você pode fazer o backup do save antes de ir no Gherman. Se você entrar no NG+, só terá acesso a DLC depois de matar a Amelia.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Sim, 3. Um já foi, que era a Wet Nurse (vc pode não lutar com o Gerhman e acabar com o jogo ali mesmo), além do Gerhman e da Moon Presence.

Bem, as vezes vc ainda tem chance de lutar com a Moon Presence sim, já que o jogo dá 4 Third Umbilical Cords. Vc ganha um ao matar a Wet Nurse e já tem um da Iosefka. Dá pra encontrar um numa certa "área secreta" e ainda tem o do "bebê" da Arianna (a prostituta do vestido vermelho), que pelo o que vc disse deve estar na sala embaixo da capela de Oedon. Pra encontrar ela, vá pro cemitério onde vc lutou com o Gascoigne e siga o caminho em direção à Cathedral Ward.

Aí, pra lutar com a MP, vc vai precisar consumir os 3 Third Umbilical Cord antes de derrotar o Gerhman.

E sim, assim que vc matar o Gerhman (ou a Moon Presence, ou então recusar a lutar com Gerhman), o jogo acaba e já vai direto pro NG+, estilo Dark Souls 1. Não tem opção que nem DS2 e 3.
Nem passou pela minha cabeça que a Wet Nurse contava como uma final boss.

Eu não tenho uma Umbilical Cord da Iosefka. Se eu for na clinica dela, será que ela me dá?
A espada do Ludwig é melhor que a roda do Logarius.

Você compra ela depois de pegar um item no topo da igreja, após abrir a passagem ao matar a Besta Sedenta de Sangue.
Obrigada! Espada é algo tão clichê comparado com uma roda ou uma bengala, contudo :klolz
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Sim. Depois que você pula os créditos, já começa o novo jogo.
Se quiser, você pode fazer o backup do save antes de ir no Gherman. Se você entrar no NG+, só terá acesso a DLC depois de matar a Amelia.
Nesse caso eu vou terminar a Upper Cathedral Ward, derrotar o chato do Martyr Logarius, dar uma pausa no jogo (alguns dias) e jogar o DLC antes de lutar com Gehrman.

Edit: E também quero achar o whatever que estava causando frenzy em Nightmare of Mensis.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
Obrigada por explicar.

Sobre Winter Lanterns, esconder delas não adiantou muito, o frenzy continou subindo. A solução foi matar ela. Felizmente, Augur of Ebietras dá um dano considerável em mobs (talvez porque eu tenha investindo em arcane no começo do jogo).

Minha teoria é que a Iosefka está grávida de um Great One, tal como aquela moça na Cathedral Ward. Acho que a moça está com a mão na região do ventre, e a Iosefka parece estar com dor na mesma área com base na posição estranha que ela está na "cama". Eu sei que o bebê que fica chorando (Mergo?) é filho (filha?) de um Great One com uma humana (?) por isso a teoria. Eu acho isso bizarro demais, porque obviamente não é algo consensual. Claro que, se a teoria estiver correta, só realça a idéia de que humanos são insignificantes para os Great Ones e que eles fazem o que quiserem com suas vidas.
Eu não acho que ela estava grávida. A descrição do cordão umbilical que está com ela é a seguinte:

"Provost Willem sought the Cord in order to elevate his being and thoughts to those of a Great One, by lining his brain with eyes. The only choice, he knew, if man were to ever match Their greatness."

Resumindo, o Mestre Willen acreditava na evolução enfileirando olhos no seu cérebro, ou seja, baseado no aumento do seu discernimento, e procurou o cordão como um artefato que pudesse proporcionar isso, se igualar a um Great One. A Impostora (que provavelmente matou a Iosefka verdadeira) pertence ao Coro, ala da Igreja que reverencia os ensinamentos de Willen. Byrgenwerth caiu, não há nada além do velho Willen prostrado em sua cadeira de balanço, e talvez isso explique o fato da Impostora estar de posse do cordão de Willen, tentando ascender a um Great One.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Eu não acho que ela estava grávida. A descrição do cordão umbilical que está com ela é a seguinte:

"Provost Willem sought the Cord in order to elevate his being and thoughts to those of a Great One, by lining his brain with eyes. The only choice, he knew, if man were to ever match Their greatness."

Resumindo, o Mestre Willen acreditava na evolução enfileirando olhos no seu cérebro, ou seja, baseado no aumento do seu discernimento, e procurou o cordão como um artefato que pudesse proporcionar isso, se igualar a um Great One. A Impostora (que provavelmente matou a Iosefka verdadeira) pertence ao Coro, ala da Igreja que reverencia os ensinamentos de Willen. Byrgenwerth caiu, não há nada além do velho Willen prostrado em sua cadeira de balanço, e talvez isso explique o fato da Impostora estar de posse do cordão de Willen, tentando ascender a um Great One.
Interessante. Eu assumi que ela estivesse grávida de um Great One, igual a Yharnam (Pthumerian Queen). Minha lógica é a seguinte: A primeira Umbilical Cord vem do Mergo, filho(a) da Yharnam (uma "pthumeriana") e de um Great One, depois que Mergo supostamente morre (ou pelo menos cala a boca). Se as outras duas Umbilical Cords vem de duas humanas, faria sentido que ela estejam grávidas de Great Ones também (provavelmente o mesmo que engravidou a Yharnam com poderes mágicos).

P.S.: Curiosidade inútil do tia: Eu tive uma ama de leite quando era bebê, o que faz a Wet Nurse ainda mais interessante pra mim.
 
Ultima Edição:


Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Nem passou pela minha cabeça que a Wet Nurse contava como uma final boss.

Eu não tenho uma Umbilical Cord da Iosefka. Se eu for na clinica dela, será que ela me dá?

Vc não tinha dito que encontrou a "Iosefka" em cima de uma maca la na clínica? Se sim, é só matá-la que vc ganha um Umbilical Cord. Eu tinha entendido que vc já tinha matado ela.

E dê uma explorada naquela torre que leva pra Upper Cathedral Ward. Lá vc consegue encontrar uma mini área secreta que tem outro Umbilical Cord.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Vc não tinha dito que encontrou a "Iosefka" em cima de uma maca la na clínica? Se sim, é só matá-la que vc ganha um Umbilical Cord. Eu tinha entendido que vc já tinha matado ela.

E dê uma explorada naquela torre que leva pra Upper Cathedral Ward. Lá vc consegue encontrar uma mini área secreta que tem outro Umbilical Cord.
Não matei. Não gosto dessa idéia de matar gente inocente no jogo, mas pelo jeito é a única maneira de lutar contra Moon Presence.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Não matei. Não gosto dessa idéia de matar gente inocente no jogo, mas pelo jeito é a única maneira de lutar contra Moon Presence.

Bem, se você tivesse ido à clínica antes de matar a Rom, vc teria visto que essa "Iosefka" (que não é a Iosefka de verdade) não tem nada de inocente.

Mas se ainda assim não quiser matá-la, procure a área secreta que eu te falei. Contudo, vc ainda teria que executar o "filho" da Arianna pra pegar o terceiro cordão.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Bem, se você tivesse ido à clínica antes de matar a Rom, vc teria visto que essa "Iosefka" (que não é a Iosefka de verdade) não tem nada de inocente.

Mas se ainda assim não quiser matá-la, procure a área secreta que eu te falei. Contudo, vc ainda teria que executar o "filho" da Arianna pra pegar o terceiro cordão.
Conte-me mais. O que aconteceu com a Iosefka de verdade? E por que a falsa não é inocente?

De todo modo, consegui as três Umbilical Cords. Usei elas e lutei com o Gerhman, mas é mais dificil do que eu esperava. A série geralmente tem final bosses fáceis, com excessão de Soul of Cinder e Manus (se ele contar como final boss) que achei dificeis. Contudo, King Allant, Gwyn, Nashandra (ou Aldia) são todos fáceis. Eu li que se você matar o Gehrman e morrer para Moon Presence, você pode continuar explorando o jogo. Meu plano era derrotar ele, morrer para MP, fazer o conteúdo do DLC, e depois derrotar a MP.

Eu acho que vou derrotar o boss da Upper Cathedral primeiro.

Minha primeira tentativa contra Gehrman:

 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Conte-me mais. O que aconteceu com a Iosefka de verdade? E por que a falsa não é inocente?

De todo modo, consegui as três Umbilical Cords. Usei elas e lutei com o Gerhman, mas é mais dificil do que eu esperava. A série geralmente tem final bosses fáceis, com excessão de Soul of Cinder e Manus (se ele contar como final boss) que achei dificeis. Contudo, King Allant, Gwyn, Nashandra (ou Aldia) são todos fáceis. Eu li que se você matar o Gehrman e morrer para Moon Presence, você pode continuar explorando o jogo. Meu plano era derrotar ele, morrer para MP, fazer o conteúdo do DLC, e depois derrotar a MP.

Eu acho que vou derrotar o boss da Upper Cathedral primeiro.

Minha primeira tentativa contra Gehrman:



Então... No começo do jogo, a pessoa com quem vc conversa na porta da clínica é a Iosefka verdadeira. A voz dela é mais suave, com um tom mais gentil.
Ao prosseguir com o jogo alguma coisa acontece com ela, e ela passa a falar com um tom diferente, além de começar a pedir pra vc indicar aos sobreviventes da cidade para irem para a clínica.
A partir desse ponto a Iosefka falsa assume o lugar da verdadeira (provavelmente matando a verdadeira) e passa a usar as pessoas que vc manda pra lá como experimentos (por isso que ela pede pra vc mandar a galera pra lá, enquanto a verdadeira Iosefka diz que a clínica está com poucos suprimentos e não tem como atender mais ninguém).

Ao entrar na clínica pela porta de trás, e ir na direção da escadaria, ela começa a falar com vc, dizendo que está surpresa que vc descobriu a entrada secreta, e te ameaça, falando pra vc não subir as escadas e sair (se vc sair, ela volta a receber "pacientes" novamente). Ao subir as escadas e entrar na salinha que ela fica, ela fica aggressiva e te ataca.

No fim das contas, vc descobre que ela era membro do The Choir que tomou o lugar da verdadeira Iosefka e usou os pacientes da clínica para transformá-los em celestial emissaries (aquele bicho azul cabeçudo). Ao entrar na phase da Blood Moon depois de matar a Rom, ela é uma das "escolhidas" para receber um filho de Great One, e é por isso que vc encontra ela de 4 em cima da maca.


E sim, se vc tiver usado os Umbilical Cords, vc pode matar o Gerhman e depois morrer (ou sair com um hunter mark) pra Moon Presence e continuar jogo.

Ah, e Upper Cathedral Ward tem dois bosses, ok?
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Então... No começo do jogo, a pessoa com quem vc conversa na porta da clínica é a Iosefka verdadeira. A voz dela é mais suave, com um tom mais gentil.
Ao prosseguir com o jogo alguma coisa acontece com ela, e ela passa a falar com um tom diferente, além de começar a pedir pra vc indicar aos sobreviventes da cidade para irem para a clínica.
A partir desse ponto a Iosefka falsa assume o lugar da verdadeira (provavelmente matando a verdadeira) e passa a usar as pessoas que vc manda pra lá como experimentos (por isso que ela pede pra vc mandar a galera pra lá, enquanto a verdadeira Iosefka diz que a clínica está com poucos suprimentos e não tem como atender mais ninguém).

Ao entrar na clínica pela porta de trás, e ir na direção da escadaria, ela começa a falar com vc, dizendo que está surpresa que vc descobriu a entrada secreta, e te ameaça, falando pra vc não subir as escadas e sair (se vc sair, ela volta a receber "pacientes" novamente). Ao subir as escadas e entrar na salinha que ela fica, ela fica aggressiva e te ataca.

No fim das contas, vc descobre que ela era membro do The Choir que tomou o lugar da verdadeira Iosefka e usou os pacientes da clínica para transformá-los em celestial emissaries (aquele bicho azul cabeçudo). Ao entrar na phase da Blood Moon depois de matar a Rom, ela é uma das "escolhidas" para receber um filho de Great One, e é por isso que vc encontra ela de 4 em cima da maca.


E sim, se vc tiver usado os Umbilical Cords, vc pode matar o Gerhman e depois morrer (ou sair com um hunter mark) pra Moon Presence e continuar jogo.

Ah, e Upper Cathedral Ward tem dois bosses, ok?
Entendi. Eu perdi toda essa sequência de eventos. Acho que eu deveria ter visitado a clinica antes de "matar" a Rom, né? Ou seja, antes da lua vermelha. Pois eu só voltei lá quando o @Aigaion sugeriu, e eu já tinha derrotado ela. De todo modo, eu estava mandando o povo para a Cathedral Ward e infelizmente mandei o mendingo para lá também, e ele matou a velhinha que dava sedatives.

Okay! Eu sabia que tinha um(a) Great One lá, mas não dois.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Entendi. Eu perdi toda essa sequência de eventos. Acho que eu deveria ter visitado a clinica antes de "matar" a Rom, né? Ou seja, antes da lua vermelha. Pois eu só voltei lá quando o @Aigaion sugeriu, e eu já tinha derrotado ela. De todo modo, eu estava mandando o povo para a Cathedral Ward e infelizmente mandei o mendingo para lá também, e ele matou a velhinha que dava sedatives.

Okay! Eu sabia que tinha um(a) Great One lá, mas não dois.

Sim, muitos eventos do jogo são modificados depois da Rom. Se vc eventualmente fizer um NG+, recomendo dar uma limpada geral no jogo antes da Rom pra poder ver algum evento que vc possa ter perdido.

E sim, são dois, um bem fácil e outro bem difícil.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Ia comprar o DLC, mas cartão PSN de $20 ta custando quase 90 reais. Desanimei :eek: Promoção quando?
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Celestial Emissary é o Pinwheel do jogo. Imagino que ele(a) exista apenas pra adicionar lore ou algo do tipo mesmo.

Cheguei relativamente perto de derrotar a Ebrietas na primeira tentativa, mas ela me agarrou e eu não percebi que ainda dava tempo de curar e morri.

 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Imagino que ele(a) exista apenas pra adicionar lore ou algo do tipo mesmo.
Ele é para "completar" o lore.

A lore dá a entender que a igreja estava cultivando os bebês para elevá-los a condição de celestiais a fim de ter uma fonte "sustentável" de sangue pálido para manter sua posição de controle sobre Yharnam e a cura por sangue.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Ele é para "completar" o lore.

A lore dá a entender que a igreja estava cultivando os bebês para elevá-los a condição de celestiais a fim de ter uma fonte "sustentável" de sangue pálido para manter sua posição de controle sobre Yharnam e a cura por sangue.
Acho legal que eles dão valor ao lore ao ponto de desenvolver um boss só para dar suporte ao mesmo.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704


pessoal, que lugares são esses no começo do vídeo e aos 23s?


São chalices dungeons que eram usadas pelos devs pra testar coisas relacionadas aos inimigos do jogo. O pessoal na net investigou os arquivos do jogo e acabou encontrando essas dungeons, além de alguns inimigos e bosses que não foram incluidos no jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.265
Pontos
1.629
Bah, não vi esse dlc por R$18, tô há muito tempo pra pegar.
Há compatibilidade de saves entre essa edição goty européia e a versão física normal que foi comercializada no br? Li que teria um esquema funcional entre edições puramente européias, você copia um save da versão vanilla, cria um novo da goty e então substitui esse última pelo da versão vanilla pelo pendrive.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Já imagino o povo chorando falando que Bloodborne 2 não é tão bom quanto o 1 se lançarem. Estilo Dark Souls 2/1. Eu adoraria uma sequência, direta ou indireta. De preferência sem o Gerhman, que aquele nojento fique morto.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Estilo Dark Souls 2/1
Cara... Não!
Nada vai ser naquele nível.
O DS2 é amador perto do 1.
Até Demon Souls é melhor trabalhado.
Os trailers eram fantásticos.
O jogo final deixa a desejar no acabamento.
No máximo vai ser uma relação similar a DS 1 e 3.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Cheguei e travei na terceira camada, Amygdala.
É foda mesmo. Eu tive que aprender os padrões e só é "fácil" se a arena for aberta e sem colunas. Se tiver colunas eu tenho mais dificuldade. Porém, apanhando você aprende umas manhas: se ela pular, você pode carregar o ataque e acertar quase 100% das vezes. E também: você pode deixar para atacá-la só quando ela abaixar os braços.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera, comprei a expansão, mas não baixou nada parece, não mudou nada no título, só aparece a compra na PSN, tá certo isso?
 
Topo Fundo