O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[T.O] BLOODBORNE | The Old Hunters

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.508
Pontos
704
E isso muda algo no game? Tipo a dificuldade do jogo?

A noite avança conforme vc atinge certos estágios do jogo.
E sim, alguns eventos diferentes acontecem dependendo da fase da noite em que vc está, como as quests que avançam, alguns inimigos que aparecem... coisas assim.

extremepower

Lenda da internet
Reações
50.246
Pontos
1.799
Virou moda ultimamente os streamers jogarem esse jogo no ps5 destravado em 60fps.

Sony tá dormindo no ponto.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Finalizei a Aranha Inexpressiva, boss relativamente fácil, onde você enfrenta, além do boss, várias pequenas aranhas, o negócio é que todas elas tem ataques incrivelmente fortes, parecem até os Cell Jr. A estratégia é ignorar ela e ir direto pra cima do boss. Eu esqueci de gravar a luta toda porém consegui gravar o finzinho.

Basicamente é isso a luta toda, com adição de um ataque em área que o boss "Explode" e também ataques físicos de curta distância.

Também fui para a cidade invisível, lugarzinho chato pra kct. Passei por ela e cheguei ao Renascido. Boss que parece uma pilha de corpos todos grudados uns aos outros. Um pouco mais difícil que a Aranha mas nada impossível. Consegui na terceira tentativa usando npc de ajuda (Não tava com paciência de fazer sozinho, kkk)

No meu game agora lá na Grande Catedral também está um cara que faz parte de uma sidequest, o cara tem uma esquiva diferenciada, parece que ele se "teleporta" de um lugar para o outro. Mas ele é muito forte, o cara me mata com 2 tiros. Vou voltar lá depois pra ver.

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Reações
2.614
Pontos
453
Finalizei a Aranha Inexpressiva, boss relativamente fácil, onde você enfrenta, além do boss, várias pequenas aranhas, o negócio é que todas elas tem ataques incrivelmente fortes, parecem até os Cell Jr. A estratégia é ignorar ela e ir direto pra cima do boss. Eu esqueci de gravar a luta toda porém consegui gravar o finzinho.

Basicamente é isso a luta toda, com adição de um ataque em área que o boss "Explode" e também ataques físicos de curta distância.

Também fui para a cidade invisível, lugarzinho chato pra kct. Passei por ela e cheguei ao Renascido. Boss que parece uma pilha de corpos todos grudados uns aos outros. Um pouco mais difícil que a Aranha mas nada impossível. Consegui na terceira tentativa usando npc de ajuda (Não tava com paciência de fazer sozinho, kkk)

No meu game agora lá na Grande Catedral também está um cara que faz parte de uma sidequest, o cara tem uma esquiva diferenciada, parece que ele se "teleporta" de um lugar para o outro. Mas ele é muito forte, o cara me mata com 2 tiros. Vou voltar lá depois pra ver.

Esse cara na grande catedral é o fechamento da side quest da Eileen, a mulher corvo. Ela tá na frente da grande catedral com ferimentos graves, vc até pode interagir com dela.
Caso vença esse cara e fale com a mulher corvo depois, vc pode comprar a arma dela e a armadura. A arma é talvez a melhor do jogo pra build de perícia (skill)

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Continuei minha jornada, cheguei até o pesadelo de mensis em um local que ficam umas espadas de magia sendo cravadas em ti, nesse lugar eu só corri e não enfrentei bicho nenhum. Logo depois cheguei em um local onde tem uma aranha enorme com várias aranhas menores, continuei correndo e cheguei em um local onde tem um npc que usa a espada de Ludwig para lutar, matei ele e continuei. Cheguei até o Micolash, Anfitrião do Pesadelo.

Segue a luta... Matei na terceira tentativa. Ele é bem tranquilo, o que é chato mesmo é que ele fica correndo e o caminho é meio confuso.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Bom, aí vai o meu relato final, senhores...

Após finalizar Micolash, subi mais um pouco onde encontrei uns encapuzados. Um com uma tocha e outro com espada, ataques muito poderosos desses que usam espada, passando pelos dois terá mais um no alto que também faz uso de fogo atirando bolas de fogo que te acertam à longa distância, finalizando ele, terá um "Hipopótamo mutante" de costas parado, fui andando calmamente e finalizei ele usando um ataque visceral. Após ele a coisa fica um pouco mais feia pois terão mais 2 hipopótamos e 4 encapuzados praticamente juntos, então usei a tática de atrair os hipopótamos até os encapuzados (Passando correndo pelos Hipos) e deixando eles se matarem. Se fizer do jeito certo, sobrarão no máximo 1 ou 2 encapuzados pra vc matar e provavelmente já no fim da energia.

Destravando tudo que precisa, é hora de enfrentar a Ama de Leite de Mergo.

Esse chefe não é tão difícil. O Problema dele é ele ter ataques extremamente fortes, então é necessário muita paciência. Ainda assim, levei menos de 10 tentativas até matar ele, acho que umas 6 ou 7 no máximo. Basicamente (Caso esteja usando uma arma pesada que nem eu) a estratégia é atacar e se afastar. Sempre esperando uma brecha entre os golpes, se ele usar um ataque de névoa (Antes da metade da energia) você pode aproveitar, pois ele fica meio "Cego" durante a névoa e você pode aproveitar para atacar por trás dele.

Já na segunda fase do chefe, onde a energia está abaixo da metade, a estratégia continua sendo a mesma, com a diferença que quando ele usa a névoa praticamente não existe brecha, pois aparece um clone do chefe para te atacar nos intervalos dos ataques do chefe original. Foi onde empaquei e morri algumas vezes. A estratégia que desenvolvi foi basicamente destravar a mira do chefe e correr em círculos nas extremidades da arena, você basicamente precisará apenas mudar o curso da corrida quando o clone aparecer. Cuidado para não dar de cara com o chefe original e se complicar na corrida.
Passada a névoa, você pode repetir a estratégia original até que ele morra.

Finalizado o chefe anterior e chegando de novo ao Sonho do Caçador, você verá que o cenário está em chamas e a boneca irá dizer que o pesadelo está próximo de acabar. É hora de enfrentar Gherman, O Primeiro Caçador.
Chefe bastante difícil, muito rápido nos movimentos e com ataques poderosíssimos.
Acredito que demorei de 20 a 30 tentativas até conseguir finalizar com ele e entender mais ou menos a estratégia do chefe.

Basicamente, na primeira etapa, ele é fraco a golpes com armas grandes, então espere ele atacar, se aproxime rapidamente e ataque, ele aguenta até dois golpes antes de te atacar de novo, ataque, recue e repita, até chegar na hora onde ele vai mudar a forma da arma dele para uma pequena espada, nessa forma ele fica um pouco mais rápido mas ainda fraco a ataques fortes. A Melhor hora para atacá-lo é quando ele rola pra frente para atacar, uma forma de perceber que ele vai rolar está nos passos de Gherman, se ele estiver andando BEM calmamente, ele não vai rolar, vai atacar direto. No momento que ele começa a "CAMINHAR COM PRESSA". significa que na primeira chance ao se aproximar ele irá rolar e te atacar e na hora que ele rola, vc tem que atacar (De preferência cronometrar para atacar antes dele rolar, se não vcs irão se atacar juntos e a ideia é atacar enquanto ele rola, pois estará vulnerável)

Na terceira e última etapa do boss, ele irá estar envolto de uma aura esverdeada/azulada(?) e não estará mais vulnerável a nenhum golpe, ou seja, mesmo que você ataque, ele irá continuar a movimentação normalmente. Ele também irá alternar entre a forma de foice e a forma de espada para atacar. Você terá que mesclar as estratégias das duas primeiras fases com a diferença que na forma de foice, você vai esperar ele atacar e vai atacar com apenas UM GOLPE e vai se afastar pois ele já estará te atacando de novo. Na forma de espadas, você vai usar a mesma estratégia de antes mas não vai ter jeito, em alguns momentos vocês vão se atacar ao mesmo tempo. Repita a estratégia até ele morrer.

Caso você tenha conseguido pelo menos 3 terços de cordão umbilical, você irá enfrentar o último chefe do jogo. A Presença da Lua. Ele é beeeem mais fraco que o Gherman, seus ataques são lentos e fracos. Porém você deve ficar de olho em um ataque giratório com o rabo que o chefão usa para se afastar. Ele irá também usar um "ataque" com o olho no qual ele drena sua energia até o mínimo possível, mas nesse momento ele fica parado e você pode atacar para recuperar praticamente toda a energia. Ele ataca também com bolas de energia que viram sangue(?), explodem e causam dano, basta esquivar. No geral, o chefe é bem previsível. Matei na terceira tentativa.

E COM ISSO, SENHORES, FINALIZEI ESSE GAME.

Não fui atrás de 100% do game, pq particularmente, fazer isso sozinho pra mim é meio maçante e não curto. Em vezes anteriores eu estava quase sempre com algum amigo jogando comigo.

Mas o game é primoroso demais, perfeito em praticamente tudo. As únicas coisas que achei "meio assim" foram os finais (Achei ruins, mas nunca joguei souls-like pela história, não é esse meu foco no game), achei também que tem bem menos armas e builds que seus antecessores e por isso eu pensei em dar um 9,5 mas seria uma temeridade. Esse é o primeiro game desde que peguei um ps5 que sinto que devo dar um 10. EXCEPCIONAL.

Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.927
Pontos
959
Voltei a jogar .
Vi que meu último troféu no game foi em 2015 ._.
Começo foi difícil , mas lembrei da mecânica de parry e como isso deixa o jogo quebrado xD

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.927
Pontos
959
Cheguei no Martyr Logarius.
Acredito ser o Boss mais difícil do jogo, estou no level 30 e cada pancada tira 20 de dano sendo que o arrombado tem 10k de vida. Foda que não posso gastar ponto em outro atributo porque preciso da Chikage que fica logo após matar esse fdp.
Quando terminei o jogo em 2015 estava com outra build, então foi bem mais fácil.
Alguém tem alguma dica ?

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Reações
2.614
Pontos
453
Cheguei no Martyr Logarius.
Acredito ser o Boss mais difícil do jogo, estou no level 30 e cada pancada tira 20 de dano sendo que o arrombado tem 10k de vida. Foda que não posso gastar ponto em outro atributo porque preciso da Chikage que fica logo após matar esse fdp.
Quando terminei o jogo em 2015 estava com outra build, então foi bem mais fácil.
Alguém tem alguma dica ?
Primeira vez que joguei Bloodborne eu achei o Logarius o boss mais difícil do jogo-base. Era build de força, usando espada de Ludwig. Ano passado e esse ano rejogando eu passei dele com estratégia de parry. Mais de um ataque dele tem uma oportunidade pra parry. Coloca runas que aumentam o dano de ataque visceral e experimenta enfrentar ele nessa estratégia.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.191
Pontos
703
Alguém pode me ajudar a vencer o Gehrman pra eu poder zerar logo?
A mãe liberou online grátis esse fim de semana!

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489

Bicho, eu vou ver se consigo acessar algum save do game antes de eu passar do gherman, pq eu já estou no NG+

Se eu conseguir, te ajudo.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489

Cara, acabei de ver aqui que não consigo. Meu personagem só tem o save do NG+ :kcry

Mas quem sabe o @Baeldaeg consiga. Ele tinha um personagem que usou pra me ajudar, não sei se ele continuou jogando depois disso ou se parou...

OBS: Se algum de vocês tiver ou estiver pensando em pegar Elden Ring ou jogar o remake de Demon Souls da PSN plus, eu SUPER topo jogar com vocês desde o início. Adoro jogar souls em grupo

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.191
Pontos
703
Meu id na PSN é o mesmo Nick aqui do fórum, quem quiser me adicionar fique á vontade, vou sair pra um churrasco agora, então só devo jogar mais tarde.

Demon Souls Remake eu tenho aqui, mas não tava com muita vontade de chegar perto de outro Souls depois de empacar em Bloodborne, mas quem sabe em Coop seja mais fácil.

Eu não tenho plus, então tenho que aproveitar esse fim de semana que a mãe liberou pra jogar online, assinei a EA Play por R$5 e baixei o FC25 aqui, faz muito tempo que não jogo FIFA e achei esse novo até bom, não sei se é Hype ou por estar muito tempo sem jogar, joguei 4 partidas de Squad Battles, ganhei 2(Semipro e Profissional) e perdi 2(Profissional e Internacional).

SrGameplay

Supra-sumo
Reações
1.330
Pontos
183
Sony vai esperar 2025 para lançar uma versão 60 fps ou quem sabe remaster para Bloodborne provavelmente.

Poucas vezes vi uma empresa ser tão insistente em querer aguardar 10 anos do lançamento para só então "relançar" o jogo.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Meu id na PSN é o mesmo Nick aqui do fórum, quem quiser me adicionar fique á vontade, vou sair pra um churrasco agora, então só devo jogar mais tarde.

Demon Souls Remake eu tenho aqui, mas não tava com muita vontade de chegar perto de outro Souls depois de empacar em Bloodborne, mas quem sabe em Coop seja mais fácil.

Eu não tenho plus, então tenho que aproveitar esse fim de semana que a mãe liberou pra jogar online, assinei a EA Play por R$5 e baixei o FC25 aqui, faz muito tempo que não jogo FIFA e achei esse novo até bom, não sei se é Hype ou por estar muito tempo sem jogar, joguei 4 partidas de Squad Battles, ganhei 2(Semipro e Profissional) e perdi 2(Profissional e Internacional).

Souls é assim mesmo, kkk... Vc começa, empaca, continua, empaca, chega uma hora que tu dá uma desistida. Quando eu comecei a jogar souls há anos atrás eu entrei em "Hiato" 6 vezes, em períodos bem espaçados. Demorei pra entender o game. Vc já pegou bem mais rápido.

Mas pode ter certeza que fica BEM melhor de jogar em grupo do que jogar só.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.191
Pontos
703
Souls é assim mesmo, kkk... Vc começa, empaca, continua, empaca, chega uma hora que tu dá uma desistida. Quando eu comecei a jogar souls há anos atrás eu entrei em "Hiato" 6 vezes, em períodos bem espaçados. Demorei pra entender o game. Vc já pegou bem mais rápido.

Mas pode ter certeza que fica BEM melhor de jogar em grupo do que jogar só.
Cheguei agora! Valeu por adicionar lá!
Deixei o PS5 ligado baixando o Star Wars Survivor mas não tava em casa, não entendi nada lá no áudio, depois ouço com mais calma.
Acho que nem vou conseguir aproveitar o fim de semana de online grátis, pois vou trabalhar amanhã, espero que não parte da tarde/noite eu consiga jogar alguma coisa.

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Reações
339
Pontos
248
De tanto assistir os vídeos do Funky jogando Souls, me deu vontade de rejogar ele. Foi meu primeiro souls e um dos dois que joguei até hoje, junto com o Demons Souls remake. E que diferença é jogar pela segunda vez. Já saber mais ou menos qual arma pegar e o que gastar nos atributos. Já entrar no jogo entendendo o sistema de gemas e etc. Realmente a segunda jogada foi ''mais fácil''. Na primeira jogada havia jogado online, invocando npc ou player pra ajudar nas bosses. Dessa vez joguei totalmente offline, não invoquei nenhum npc pra ajudar nas boss fights. Tirando cinco bosses (Amélia, Renascido, ROM, Logário e Gehrman) que venci de terceiro/quarta vez, o resto foi tudo de primeira. Espada de Ludwig faz um belo estrago, upei até o +10. E amigos, o parry nesse jogo é uma delicinha, e quase não usei na primeira jogada, vacilo grande. Me ajudou pra caramba pra derrotar o Gehrman. Talvez um dia eu jogue novamente, pra fazer mais coisas que não fiz ainda, como por exemplo, levar todos os npc's pra Capela. Nessa jogada levei só duas pessoas pra lá. E também fazer o final que resta, o de juntar os três cordões umbilicais e enfrentar o boss que falta.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.191
Pontos
703
De tanto assistir os vídeos do Funky jogando Souls, me deu vontade de rejogar ele. Foi meu primeiro souls e um dos dois que joguei até hoje, junto com o Demons Souls remake. E que diferença é jogar pela segunda vez. Já saber mais ou menos qual arma pegar e o que gastar nos atributos. Já entrar no jogo entendendo o sistema de gemas e etc. Realmente a segunda jogada foi ''mais fácil''. Na primeira jogada havia jogado online, invocando npc ou player pra ajudar nas bosses. Dessa vez joguei totalmente offline, não invoquei nenhum npc pra ajudar nas boss fights. Tirando cinco bosses (Amélia, Renascido, ROM, Logário e Gehrman) que venci de terceiro/quarta vez, o resto foi tudo de primeira. Espada de Ludwig faz um belo estrago, upei até o +10. E amigos, o parry nesse jogo é uma delicinha, e quase não usei na primeira jogada, vacilo grande. Me ajudou pra caramba pra derrotar o Gehrman. Talvez um dia eu jogue novamente, pra fazer mais coisas que não fiz ainda, como por exemplo, levar todos os npc's pra Capela. Nessa jogada levei só duas pessoas pra lá. E também fazer o final que resta, o de juntar os três cordões umbilicais e enfrentar o boss que falta.
Eu joguei pela terceira vez há pouco tempo e travei no Gehrman, morri mais de 50 vezes, e ainda não entendi esse negócio de builds, atributos, gemas, coloco tudo aleatoriamente, usei npcs em todos os Bosses, e morri no máximo 10 vezes pro que mais me deu trabalho.
Nas duas primeiras vezes que joguei não sabia nem passar de nível entao não conseguia passar nem da fera Clerical.

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Reações
339
Pontos
248
Eu joguei pela terceira vez há pouco tempo e travei no Gehrman, morri mais de 50 vezes, e ainda não entendi esse negócio de builds, atributos, gemas, coloco tudo aleatoriamente, usei npcs em todos os Bosses, e morri no máximo 10 vezes pro que mais me deu trabalho.
Nas duas primeiras vezes que joguei não sabia nem passar de nível entao não conseguia passar nem da fera Clerical.
O bom seria ler/ver vídeos sobre as builds, atributos, gemas. Ajudaria bastante. Na primeira vez que joguei não entedia muito bem também. Por exemplo, cada arma escala com alguns atributos. A espada de Ludwig, por exemplo, ela tem escala em B em Força, Perícia e Arcano, então eu upava bastante estes quesitos. As gemas tu aloca nas armas pra elas terem condições especiais e etc...
Vou te falar que na primeira vez que joguei eu nem enfrentei o Gehrman, eu aceitei a oferta e o jogo terminou, já me dava por satisfeito por ter chego até ali kkkkk.

Ultima Edição:

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
32.912
Pontos
1.949

Relaxa, a minha primeira rodada no Bloodborne foi com ajuda também.

Mas depois você fica muito forte e mesmo no new game+ você inicia o jogo parrudão e vai pra cima dos inimigos de peito aberto. E claro, depois de tantos apuros, você ficar mais ligeiro também. É gostoso demais quando você chega nesse nível de habilidade. Principalmente quando se tem domínio pleno do parry.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Cheguei agora! Valeu por adicionar lá!
Deixei o PS5 ligado baixando o Star Wars Survivor mas não tava em casa, não entendi nada lá no áudio, depois ouço com mais calma.
Acho que nem vou conseguir aproveitar o fim de semana de online grátis, pois vou trabalhar amanhã, espero que não parte da tarde/noite eu consiga jogar alguma coisa.

Nos áudios eu falei que o ps5 tem uma função que me permite jogar o seu jogo. Eu literalmente tomo o controle do game na sua TV. Dependendo da potência da sua Internet, eu posso jogar um pouco contra o gherman pra vc ver como eu faço ao vivo, caso não encontre ninguém pra te ajudar.

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.927
Pontos
959
Tava jogando agora…
Fui invadido e o cara veio pra cima com tudo… foda que eu estava no portão do Corvo ( chefe opcional ). O mano me deu uma sabugada que foi metade da minha vida, sai correndo porque se eu morresse iria ter que voltar TUDO de novo.
Comecei a fazer sinal de respeito e outros , acho que ele ficou com dó e em vez de me matar ele foi me guiando pelo mapa , quando eu deixava algo para trás ele apontava xD

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Tava jogando agora…
Fui invadido e o cara veio pra cima com tudo… foda que eu estava no portão do Corvo ( chefe opcional ). O mano me deu uma sabugada que foi metade da minha vida, sai correndo porque se eu morresse iria ter que voltar TUDO de novo.
Comecei a fazer sinal de respeito e outros , acho que ele ficou com dó e em vez de me matar ele foi me guiando pelo mapa , quando eu deixava algo para trás ele apontava xD

Comigo isso não aconteceu nenhuma vez. Não consegui chamar e nem ser invadido por ninguém. Absolutamente ninguém...

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.927
Pontos
959
Comigo isso não aconteceu nenhuma vez. Não consegui chamar e nem ser invadido por ninguém. Absolutamente ninguém...
Sério ?
Quando você jogava, tu via as almas dos caçadores passando ? Aquela silhueta branca .
Todas as vezes que eu toco o sino aparece alguém ou vice versa. Ajudei uns 4 caras ontem.
Online desse jogo tá sempre cheio.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Sério ?
Quando você jogava, tu via as almas dos caçadores passando ? Aquela silhueta branca .
Todas as vezes que eu toco o sino aparece alguém ou vice versa. Ajudei uns 4 caras ontem.
Online desse jogo tá sempre cheio.

Vejo sim. As brancas e as vermelhas. :/

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.927
Pontos
959
Zerei de novo.
No meu save antigo eu tinha feito o final que você matava somente o
Gherman
. Tempos depois fui descobrir que usando os cordões umbilicais você enfrentava a
Presença da Lua
. Mas aí já não tinha mais o game.
9 anos depois voltei a jogar do zero e o jogo envelheceu bem demais .
Uma pena que pra platinar precisa fazer os cálices, só falta esse troféu pra mim.

O que me surpreendeu foi a comunidade do jogo está a todo vapor.

Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
28.766
Pontos
1.053
Qual o horário que você joga?
Estou jogando atualmente (de 19h as 21h) e foi um parto conseguir ajudar alguém.

Me add na PSN que derrepente te ajudo. Meu personagem ta bem OP.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
12.129
Pontos
1.489
Qual o horário que você joga?
Estou jogando atualmente (de 19h as 21h) e foi um parto conseguir ajudar alguém.

Me add na PSN que derrepente te ajudo. Meu personagem ta bem OP.

Ah não, eu já terminei o game :kfeliz

Mas agradeço muito.

Mas o @LukasBw7 está precisando de ajuda.

Add o cara aí, Lukas... Ele pode te ajudar.

Topo Fundo