O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] BLOODBORNE | The Old Hunters

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.167
Pontos
809
Não, se sair e voltar pro cálice (ou usar a marca) todos os inimigos voltam menos os chefes já derrotados.
fui 2x e eles não dropam o sangue de ritual só fragmentos de pedra, porem tem um bau onde eles ficam que da duas unidades, fora isso ja entrei e sai e não dropam, se eu retirar o calice e fazer novamente o ritural o bau estara lá novamente com os itens?
to tentando fazer o trofeu dos calices também, sabe se tem uma ordem pra consegui-lo?
 

Tenno

Novato
Mensagens
9
Reações
6
Pontos
13
Galera, to no final, ja matei a Wet Nurse e só falta ir fazer os finais. Ja fiz backup do arquivo de save p poder refaze-los.
Eu tenho DLC e tds recomendam fazer a DLC antes de fechar o game, nesse mesmo save, pois do contrario, serei obrigado a ir no NG+ e, alem de ter q comecar de novo a historia ate desbloquear o acesso a ela (o que é rapido ate), precisaria subir bastante de nivel td de novo, e subir bastante, pois no NG+ a The Old Hunters fica muito brutal.

No momento estou mais ou menos assim e nao estou upando mais nada ja tem um tempo:

Arma principal : Ludwig Holy Blade +10 , com umas gem que tao me dando + 348 naqueles numeros q aparecem ali.

Level 92
Vit 48
End 26
Str 26
Skl 26
Blt 10
Arc 8

Gostaria de saber a opnião de vcs, pois estou achando que estou meio overpowered, tanto na reta final do jogo, nos ultimos bosses, qt nos mobs e hunters ali do inicio do Hunters Nightmare. Claro que nao cheguei em nenhum boss da DLC ainda, sei que deve ser bem dificil, mas no geral to achando 'facil'. Os hunters ali desse comeco da DLC, se eu jogar serio, nao dar brecha p eles, sendo agressivo, mato com certa facilidade....depois ali no rio de sangue, tem um hunter boladao que achei dificil, mas a impressao que deu é que mesmo ele tirando muita vida minha, se estiver me atentando e nao desesperar, so esquivar e usar bloodvial , muito dificilmente ele iria me matar (se eu nao der aquele descuido de querer dar um golpe a mais, e ele me pegar).

E ae, o que acham? Devo continuar a DLC assim que logo vou pegar inimigos mais dificeis, e apanhar nos bosses? Ou devo ir pro NG+ ? Fiquei com medo pq vi muito comentario que no NG+ tanto as dungeons (ainda nao fiz NENHUM CALICE) qt a DLC ficam muito dificeis, principalmente nos bosses.

Alias esse foi meu primeiro jogo da serie souls, e achei que iria penar, mas no geral achei desafiador mas se tiver nivel e arma boa, da p levar bem mais de boa do que imaginava. BTW , amei o jogo, a direcao de arte, jogabilidade e td mais....p mim o melhor jogo do PS4 que joguei ate agora, e um dos melhores da geracao com toda ctza. Grata surpresa, pois nao esperava tamanho esmero e riqueza em tds os aspectos, da arte a ambientacao, criatividade, jogabilidade, desafio, etc
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.167
Pontos
809
Galera, to no final, ja matei a Wet Nurse e só falta ir fazer os finais. Ja fiz backup do arquivo de save p poder refaze-los.
Eu tenho DLC e tds recomendam fazer a DLC antes de fechar o game, nesse mesmo save, pois do contrario, serei obrigado a ir no NG+ e, alem de ter q comecar de novo a historia ate desbloquear o acesso a ela (o que é rapido ate), precisaria subir bastante de nivel td de novo, e subir bastante, pois no NG+ a The Old Hunters fica muito brutal.

No momento estou mais ou menos assim e nao estou upando mais nada ja tem um tempo:

Arma principal : Ludwig Holy Blade +10 , com umas gem que tao me dando + 348 naqueles numeros q aparecem ali.

Level 92
Vit 48
End 26
Str 26
Skl 26
Blt 10
Arc 8

Gostaria de saber a opnião de vcs, pois estou achando que estou meio overpowered, tanto na reta final do jogo, nos ultimos bosses, qt nos mobs e hunters ali do inicio do Hunters Nightmare. Claro que nao cheguei em nenhum boss da DLC ainda, sei que deve ser bem dificil, mas no geral to achando 'facil'. Os hunters ali desse comeco da DLC, se eu jogar serio, nao dar brecha p eles, sendo agressivo, mato com certa facilidade....depois ali no rio de sangue, tem um hunter boladao que achei dificil, mas a impressao que deu é que mesmo ele tirando muita vida minha, se estiver me atentando e nao desesperar, so esquivar e usar bloodvial , muito dificilmente ele iria me matar (se eu nao der aquele descuido de querer dar um golpe a mais, e ele me pegar).

E ae, o que acham? Devo continuar a DLC assim que logo vou pegar inimigos mais dificeis, e apanhar nos bosses? Ou devo ir pro NG+ ? Fiquei com medo pq vi muito comentario que no NG+ tanto as dungeons (ainda nao fiz NENHUM CALICE) qt a DLC ficam muito dificeis, principalmente nos bosses.

Alias esse foi meu primeiro jogo da serie souls, e achei que iria penar, mas no geral achei desafiador mas se tiver nivel e arma boa, da p levar bem mais de boa do que imaginava. BTW , amei o jogo, a direcao de arte, jogabilidade e td mais....p mim o melhor jogo do PS4 que joguei ate agora, e um dos melhores da geracao com toda ctza. Grata surpresa, pois nao esperava tamanho esmero e riqueza em tds os aspectos, da arte a ambientacao, criatividade, jogabilidade, desafio, etc

O dlc vai ficar mais dificil sim, ao contrario dos calices que não importa se estiver no primeiro gameplay ou no NG+, a dificuldade sera a mesma
e voce esta muito overpower sim, voce farmou muito? porque quando cheguei no ultimo boss estava no nivel 70 e tinha feito praticamente tudo no game (matado os bosses secundarios), estou no NG+ ja matei 3 bosses e estou no nivel 81 e ja estou achando meu personagem muito forte ( menos desafiador) em relação ao primeiro gameplay
 

Tenno

Novato
Mensagens
9
Reações
6
Pontos
13
O dlc vai ficar mais dificil sim, ao contrario dos calices que não importa se estiver no primeiro gameplay ou no NG+, a dificuldade sera a mesma
e voce esta muito overpower sim, voce farmou muito? porque quando cheguei no ultimo boss estava no nivel 70 e tinha feito praticamente tudo no game (matado os bosses secundarios), estou no NG+ ja matei 3 bosses e estou no nivel 81 e ja estou achando meu personagem muito forte ( menos desafiador) em relação ao primeiro gameplay

Obrigado pela resposta. Engracado, nao achei que farmei muito nao. Apenas na Unseen Village eu precisei dar uma upada pq tava foda....mas foi rapido o farm. O que pode ter acontecido é que sempre procurava matar todo mundo, msm morrendo, voltava pegar meus blood echoes de volta, e matava td de novo, e depois procurava gastar esses blood echoes em stats, com medo de perde-los. Deve ser por isso. E olha que gastei um monte em itens....mas blza.

Na real eu acho q minha arma em +10 ta mto apelona. Dizem que ela é uma das melhores do jogo mesmo.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.860
Reações
21.143
Pontos
1.434
fui 2x e eles não dropam o sangue de ritual só fragmentos de pedra, porem tem um bau onde eles ficam que da duas unidades, fora isso ja entrei e sai e não dropam, se eu retirar o calice e fazer novamente o ritural o bau estara lá novamente com os itens?
to tentando fazer o trofeu dos calices também, sabe se tem uma ordem pra consegui-lo?
Tem sim:
Pthumeru Chalice
  • Depth: 1
  • Layers: 3
  • Glyph Code: empkw7xs
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 1) - 2
    • Blood Echoes - 1000
Central Pthumeru Chalice
  • Depth: 2
  • Layers: 3
  • Glyph Code: 6zvr4gq6
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 2) - 6
    • Blood Echoes - 1800
Lower Pthumeru Chalice
  • Depth: 3
  • Layers: 4
  • Glyph Code: rxuxzpep
  • Special Item(s): Arcane Haze Extractor on layer 2, first right after opening lever door / on the way to the boss
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 3) - 9
    • Blood Echoes - 3200
Ailing Loran
  • Depth: 4
  • Layers: 3
  • Glyph Code: ruv746qr
  • Special Item(s): Beast Claw - first door on the right after you reach Layer 2. See Hunter's Essence
    trophy_gold.png
    for more information.
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 4) - 9
    • Coldblood Flowerbud - 4 (can purchased at insight vendor for 2 insight each after finding one)
    • Blood Echoes - 5500
Defiled Chalice
  • Depth: 4
  • Layers: 3
  • Glyph Code: gwf8x4t2
  • Special Modifer: -50% HP penalty that persists throughout the entire dungeon
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 4) - 9
    • Bastard of Loran - 2 (found on Layer 3 of Ailing Loran)
    • Arcane Haze - 22
    • Blood Echoes - 5500
Great Isz Chalice
  • Depth: 5
  • Layers: 3
  • Glyph Code: cijafury
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 5) - 9
    • Pearl Slug - 3
    • Blood Echoes - 11500
Great Pthumeru Ihyll
  • Depth: 5
  • Layers: 3
  • Glyph Code: 8wu8n99n
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 5) - 9
    • Red Jelly - 4
    • Living String - 1
    • Blood Echoes - 11500
Se precisar de ajuda, usa o https://www.playstationtrophies.org...map-2.html?s=5e8f742a2d151270f3be70a7849330ae

E boa sorte com o Defiled Chalice, pq vc vai precisar!
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.167
Pontos
809
Obrigado pela resposta. Engracado, nao achei que farmei muito nao. Apenas na Unseen Village eu precisei dar uma upada pq tava foda....mas foi rapido o farm. O que pode ter acontecido é que sempre procurava matar todo mundo, msm morrendo, voltava pegar meus blood echoes de volta, e matava td de novo, e depois procurava gastar esses blood echoes em stats, com medo de perde-los. Deve ser por isso. E olha que gastei um monte em itens....mas blza.

Na real eu acho q minha arma em +10 ta mto apelona. Dizem que ela é uma das melhores do jogo mesmo.
sim a maioria fala que é uma das melhores, to tentando upar ela nesse meu novo NG+, no primeiro eu só upei ao maximo o cutelo serrado e to achando ele meio fraco, voce pode ter usado tambem as runas la de mais ecos, acho que só usei uma

Tem sim:
Pthumeru Chalice
  • Depth: 1
  • Layers: 3
  • Glyph Code: empkw7xs
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 1) - 2
    • Blood Echoes - 1000
Central Pthumeru Chalice
  • Depth: 2
  • Layers: 3
  • Glyph Code: 6zvr4gq6
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 2) - 6
    • Blood Echoes - 1800
Lower Pthumeru Chalice
  • Depth: 3
  • Layers: 4
  • Glyph Code: rxuxzpep
  • Special Item(s): Arcane Haze Extractor on layer 2, first right after opening lever door / on the way to the boss
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 3) - 9
    • Blood Echoes - 3200
Ailing Loran
  • Depth: 4
  • Layers: 3
  • Glyph Code: ruv746qr
  • Special Item(s): Beast Claw - first door on the right after you reach Layer 2. See Hunter's Essence
    trophy_gold.png
    for more information.
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 4) - 9
    • Coldblood Flowerbud - 4 (can purchased at insight vendor for 2 insight each after finding one)
    • Blood Echoes - 5500
Defiled Chalice
  • Depth: 4
  • Layers: 3
  • Glyph Code: gwf8x4t2
  • Special Modifer: -50% HP penalty that persists throughout the entire dungeon
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 4) - 9
    • Bastard of Loran - 2 (found on Layer 3 of Ailing Loran)
    • Arcane Haze - 22
    • Blood Echoes - 5500
Great Isz Chalice
  • Depth: 5
  • Layers: 3
  • Glyph Code: cijafury
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 5) - 9
    • Pearl Slug - 3
    • Blood Echoes - 11500
Great Pthumeru Ihyll
  • Depth: 5
  • Layers: 3
  • Glyph Code: 8wu8n99n
  • Required Materials:
    • Ritual Blood (Tier 5) - 9
    • Red Jelly - 4
    • Living String - 1
    • Blood Echoes - 11500
Se precisar de ajuda, usa o https://www.playstationtrophies.org...map-2.html?s=5e8f742a2d151270f3be70a7849330ae

E boa sorte com o Defiled Chalice, pq vc vai precisar!
puts, parece bem complicado, vou ter que penar :krip
 


Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.860
Reações
21.143
Pontos
1.434
sim a maioria fala que é uma das melhores, to tentando upar ela nesse meu novo NG+, no primeiro eu só upei ao maximo o cutelo serrado e to achando ele meio fraco, voce pode ter usado tambem as runas la de mais ecos, acho que só usei uma


puts, parece bem complicado, vou ter que penar :krip
Parece mais do que realmente é, essa é só a 'ordem' dos cálices pra finalizar.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Bah, ontem fui até o primeiro NPC do jogo (aquele da primeira lâmpada) e o cara virou um lobisomem. Nos outras portas de NPC's não tive mais nenhuma resposta. Acho que eu devia ter ido neles antes da ROM. A menina aquela não estava lá nos esgotos ainda. Não consigo ir na prisão tbm (está inacessível). Ontem peguei o convite pro Castelo de Cainhurst. Vou dar uma passada lá e ver o que encontro. E sim, já sei que tem um boss lá bem fdp.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
Bah, ontem fui até o primeiro NPC do jogo (aquele da primeira lâmpada) e o cara virou um lobisomem. Nos outras portas de NPC's não tive mais nenhuma resposta. Acho que eu devia ter ido neles antes da ROM. A menina aquela não estava lá nos esgotos ainda. Não consigo ir na prisão tbm (está inacessível). Ontem peguei o convite pro Castelo de Cainhurst. Vou dar uma passada lá e ver o que encontro. E sim, já sei que tem um boss lá bem fdp.

Pra voltar na área da prisão, vc vai precisar seguir o caminho principal do jogo. A lâmpada que tinha lá fica quebrada depois da Rom.
E sim, os NPCs da janelas vc tem que conversar e esgotar os diálogos antes de vencer a Rom, pq depois eles ficam inacessíveis.
Idem pra filha do Gascoigne, se vc não completou a quest dela antes da Rom, já era.
E boa sorte com Cainhurst e seu boss.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Galera, to no final, ja matei a Wet Nurse e só falta ir fazer os finais. Ja fiz backup do arquivo de save p poder refaze-los.
Eu tenho DLC e tds recomendam fazer a DLC antes de fechar o game, nesse mesmo save, pois do contrario, serei obrigado a ir no NG+ e, alem de ter q comecar de novo a historia ate desbloquear o acesso a ela (o que é rapido ate), precisaria subir bastante de nivel td de novo, e subir bastante, pois no NG+ a The Old Hunters fica muito brutal.

No momento estou mais ou menos assim e nao estou upando mais nada ja tem um tempo:

Arma principal : Ludwig Holy Blade +10 , com umas gem que tao me dando + 348 naqueles numeros q aparecem ali.

Level 92
Vit 48
End 26
Str 26
Skl 26
Blt 10
Arc 8

Gostaria de saber a opnião de vcs, pois estou achando que estou meio overpowered, tanto na reta final do jogo, nos ultimos bosses, qt nos mobs e hunters ali do inicio do Hunters Nightmare. Claro que nao cheguei em nenhum boss da DLC ainda, sei que deve ser bem dificil, mas no geral to achando 'facil'. Os hunters ali desse comeco da DLC, se eu jogar serio, nao dar brecha p eles, sendo agressivo, mato com certa facilidade....depois ali no rio de sangue, tem um hunter boladao que achei dificil, mas a impressao que deu é que mesmo ele tirando muita vida minha, se estiver me atentando e nao desesperar, so esquivar e usar bloodvial , muito dificilmente ele iria me matar (se eu nao der aquele descuido de querer dar um golpe a mais, e ele me pegar).

E ae, o que acham? Devo continuar a DLC assim que logo vou pegar inimigos mais dificeis, e apanhar nos bosses? Ou devo ir pro NG+ ? Fiquei com medo pq vi muito comentario que no NG+ tanto as dungeons (ainda nao fiz NENHUM CALICE) qt a DLC ficam muito dificeis, principalmente nos bosses.

Alias esse foi meu primeiro jogo da serie souls, e achei que iria penar, mas no geral achei desafiador mas se tiver nivel e arma boa, da p levar bem mais de boa do que imaginava. BTW , amei o jogo, a direcao de arte, jogabilidade e td mais....p mim o melhor jogo do PS4 que joguei ate agora, e um dos melhores da geracao com toda ctza. Grata surpresa, pois nao esperava tamanho esmero e riqueza em tds os aspectos, da arte a ambientacao, criatividade, jogabilidade, desafio, etc

Antes de zerar sugiro fazer as dlcs.
Os calices não mudam de dificuldade por ser NG+.
Por volta do lvl 100 ta muito de boa de fazer as dlcs.

Ah. De tanto voltar a ler o topico acabei voltando a jogar o jogo. huahuahuah
 
Ultima Edição:

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Galera, creio que achou a hora de eu dar uma farmada. Fui lá na Vila Invisível, mas passei bem rápido, peguei uns itens e a chave do distrito superior lá da catedral. Esse lugar tá bem tenebroso pra mim. Vi que os golpes não estavam dando tanto efeito quanto antes. A mesma coisa lá no Castelo Cainhurst, aquelas aranhas tavam complicadas.
Nível 65
Vitalidade 28
Resistência 24
Força 26
 

Gudi

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
121
Pontos
53
Essa semana fiz uma build Perícia e "zerei" o jogo sem querer, nunca fiquei tão triste...não queria ir pro NG+ ainda "/

Eu já estou com 5 chars, tudo lvl 70+, agora vou criar outro para build de Força, e me embrenhar na DLC, e focar nos cálices, vou pegar as armas de DLC para cada build e a que eu mais gostar vou upar o char 200+...acho que tem hora que sou muito metódico kkk


Quem quiser companhia para jogar add aí:

Good2803
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Melhor lugar são os últimos cálices. Dá ecos insanos pra adversários bem meia boca.
Pois é, nem fui pra esses cálices ainda. Tenho um que ganhei quando matei o terceiro boss. Acha que vale começar ele, nem que seja só por enquanto nos níveis mais fáceis? Vi que eles são por níveis e tal, vai ficando mais difíceis.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Dei uma subida na força, to com 28 agora e nível 67. Fui agora pra Fronteira do Pesadelo, pra ver o que me espera. Logo que cheguei lá, me invadiram. Pra minha sorte o cara caiu no precipício em um momento quando o acertei kkkkkkk.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.351
Reações
14.717
Pontos
1.394
Pois é, nem fui pra esses cálices ainda. Tenho um que ganhei quando matei o terceiro boss. Acha que vale começar ele, nem que seja só por enquanto nos níveis mais fáceis? Vi que eles são por níveis e tal, vai ficando mais difíceis.

Se o objetivo é exclusivamente farmar, não vale não. É bem repetitivo e demorado. Vejo eles mais como um jeito de estender o jogo, mas é muito inferior ao jogo normal. Fui fazendo mesmo quando trancava em alguma área pra desopilar.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Nao, tem um lugar mais pra frente, só que esqueci o nome, no YouTube tem, vc mata 3 porcos e uns carinhas com fogo e espada, é sem erro.
Creio que não cheguei nessa parte ainda. Seguindo a história, eu to na Vila Invisível. Não cheguei a enfrentar O Renascido.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Pois é, nem fui pra esses cálices ainda. Tenho um que ganhei quando matei o terceiro boss. Acha que vale começar ele, nem que seja só por enquanto nos níveis mais fáceis? Vi que eles são por níveis e tal, vai ficando mais difíceis.
Os cálices são interessantes porque as melhores gemas do jogo estão neles, existe mais um boss que dropa um cálice que é a Amygdala e é um cálice muito bom pra farmar ecos. Qualquer inimigo dá entre 4 e 6k de ecos.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
O maior problema dos Cálices é a repetitividade. Todos os cálices são muito parecidos, então quanto mais vc joga, mais vc tem a sensação de que já passou naquele lugar, e ai toda e qualquer vontade de explorar os cenários vai pro saco depois de um tempo.

Se houvesse uma variedade maior de tipos de dungeons, variando conforme a profundidade e a área da dungeon, aliado a recompensas melhores pela exploração, o negócio poderia ficar mais interessante, especialmente nas dungeons fixas.
Até existem algumas diferenças nas dungeons, como Hintertomb tem dungeons mais escuras, enquanto Loran parecem estar num deserto, com bastante areia e vento, e Isz tem um aspecto bem alienigena, mas isso é muito pouco.

Por conta disso, fazer os cálices foi um tanto quanto tedioso pra mim. Apesar de enfrentar alguns inimigos interessantes e bosses novos e outros repetidos porém bem desafiadores, ter que explorar a dungeon até abrir o caminho pra chegar no boss era quase um martírio.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Os cálices são interessantes porque as melhores gemas do jogo estão neles, existe mais um boss que dropa um cálice que é a Amygdala e é um cálice muito bom pra farmar ecos. Qualquer inimigo dá entre 4 e 6k de ecos.
Eu to tentando derrotar essa Amigdala agora, mas é meio complicado. Vi que a cabeça e os braços dela são o ponto fraco, mas mesmo assim, ela dá um ataques que se pega de jeito tu já era.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
Eu to tentando derrotar essa Amigdala agora, mas é meio complicado. Vi que a cabeça e os braços dela são o ponto fraco, mas mesmo assim, ela dá um ataques que se pega de jeito tu já era.

é a dungeon onde seu HP é reduzido? Se for, foi o boss que eu mais gastei tempo pra matar, foi insano mesmo. Enchi o saco e fui ver no youtube uma estratégia para matar... dei um "perfect" nele.
se você não quer gastar tempo nessa m****, recomendo.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
E ae, o que acham? Devo continuar a DLC assim que logo vou pegar inimigos mais dificeis, e apanhar nos bosses? Ou devo ir pro NG+ ? Fiquei com medo pq vi muito comentario que no NG+ tanto as dungeons (ainda nao fiz NENHUM CALICE) qt a DLC ficam muito dificeis, principalmente nos bosses.

eu acabei jogando o DLC no NG++ no lvl 170 e vou te contar, passei muita raiva. O DLC, segundo a comunidade, tem dois dos mais difíceis bosses da franquia.
se eu fosse você não perderia muito tempo não, joga no teu playthrough mesmo e já era.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
é a dungeon onde seu HP é reduzido? Se for, foi o boss que eu mais gastei tempo pra matar, foi insano mesmo. Enchi o saco e fui ver no youtube uma estratégia para matar... dei um "perfect" nele.
se você não quer gastar tempo nessa m****, recomendo.
Não, to enfrentando ela no jogo base mesmo kkkkkk. Mas tá complicadinho.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
Não, to enfrentando ela no jogo base mesmo kkkkkk. Mas tá complicadinho.

No jogo base ela é beeeeem mais fácil. Se tiver uma arma longa e com ataque "overhead", use-a e acerte a cabeça dela.
Vários ataques dá pra escapar só ficando embaixo dela. Só cuidado pra quando ela começar a pular.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Consegui derrotar a safada. Dei dois tiros de canhão bem dado e depois acertei uma machadada bem nas fuça dela e meti um visceral. Com isso, metade da vida já foi. Depois fiquei bem próximo dela esquivando e tentando acertar os braços e cabeça.
Cara, cada boss é uma luta tensa kkkkk. E fica mais ainda quando tu tá perto de matar eles kkkk. Aliás, achei muito bacana o cenário daquela Fronteira do Pesadelo.
Depois disso fui atrás e derrotei a Fera Negra, já que eu consegui voltar pra igreja seguindo a história. Sei que esses dois bosses são opcionais. Mas são bosses, vamos pra cima deles.
Pelo que pude notar aquela igreja agora tá o capeta, nossa. Fora aqueles três caçadores que tinham lá. Deram um pouco de trabalho, mas nada que me fizesse ficar p da vida.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Nível 72
Vitalidade 28
Resistência 24
Força 30
Perícia 18
Arcano 11
Matiz de Sangue 11

Minha build tá assim.
Tô usando praticamente o Machado de Caçador +7. E estou usando também a Ludwig +6. Essa tá perto de ficar +7 tbm, falta um Naco de Sangue pra isso. Essas duas casam bem com Força. E a Ludwig tbm com Perícia e Arcano. Mas não sei se aumento o Arcano um pouco ou não.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Nível 72
Vitalidade 28
Resistência 24
Força 30
Perícia 18
Arcano 11
Matiz de Sangue 11

Minha build tá assim.
Tô usando praticamente o Machado de Caçador +7. E estou usando também a Ludwig +6. Essa tá perto de ficar +7 tbm, falta um Naco de Sangue pra isso. Essas duas casam bem com Força. E a Ludwig tbm com Perícia e Arcano. Mas não sei se aumento o Arcano um pouco ou não.

O ideal é arcano em 15 pra usar o osso. Ajuda muito contra alguns chefes e NPCs.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
O maior problema dos Cálices é a repetitividade. Todos os cálices são muito parecidos, então quanto mais vc joga, mais vc tem a sensação de que já passou naquele lugar, e ai toda e qualquer vontade de explorar os cenários vai pro saco depois de um tempo.

Se houvesse uma variedade maior de tipos de dungeons, variando conforme a profundidade e a área da dungeon, aliado a recompensas melhores pela exploração, o negócio poderia ficar mais interessante, especialmente nas dungeons fixas.
Até existem algumas diferenças nas dungeons, como Hintertomb tem dungeons mais escuras, enquanto Loran parecem estar num deserto, com bastante areia e vento, e Isz tem um aspecto bem alienigena, mas isso é muito pouco.

Por conta disso, fazer os cálices foi um tanto quanto tedioso pra mim. Apesar de enfrentar alguns inimigos interessantes e bosses novos e outros repetidos porém bem desafiadores, ter que explorar a dungeon até abrir o caminho pra chegar no boss era quase um martírio.
Sim, os dungeons se tornam extremamente repetitivos. Os inimigos diferentes acabam sendo reutilizados de uma forma tão preguiçosa que acabam perdendo o “valor”.

A progressão de desafio é inconsistente. Sem contar que reduzir o HP do jogador, ao invés de incluir padrões mais desafiadores em inimigos exaustivamente reutilizados, é um sinal ainda maior de preguiça.

Gostei da atmosfera dos dungeons e concluí todos sem maiores problemas. Mas é inegável que faltou tempo e dedicação para explorar devidamente um conceito, que é bem interessante em sua base, mas poderia ter gerado resultados muito superiores.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.879
Reações
5.316
Pontos
453
Galera, to jogando desde quinta e to adorando o jogo. Alguns amigos me ajudaram com algumas coisas então ainda nem sofri tanto, e dei olhada em algumas quests pq tava perdidao.

Queria tirar uma dúvida, primeiro vou falar sobre meu progresso no jogo. Natei o boss de Old Yharnam com a ajuda de um amigo, já abri o portão da Catedral, não matei o boss de lá, só um secundário na Alameda de Hemwick (bem fácil) e já fui na Unseen Village, mas n tive coragem de enfrentar o boss. Minha dúvida é se vale a pena terminar o jogo com o Axe inicial. O meu está + 5 e vi que posso comprar a Espada de Ludwig, estou na dúvida se continuo aprimorando ele ou se troco pra essa espada ou alguma outra arma, o que acham?

Minha build está 25 em vitalidade, 18 em resistência e 28 em força, o restante está tudo default do passado violento.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Galera, to jogando desde quinta e to adorando o jogo. Alguns amigos me ajudaram com algumas coisas então ainda nem sofri tanto, e dei olhada em algumas quests pq tava perdidao.

Queria tirar uma dúvida, primeiro vou falar sobre meu progresso no jogo. Natei o boss de Old Yharnam com a ajuda de um amigo, já abri o portão da Catedral, não matei o boss de lá, só um secundário na Alameda de Hemwick (bem fácil) e já fui na Unseen Village, mas n tive coragem de enfrentar o boss. Minha dúvida é se vale a pena terminar o jogo com o Axe inicial. O meu está + 5 e vi que posso comprar a Espada de Ludwig, estou na dúvida se continuo aprimorando ele ou se troco pra essa espada ou alguma outra arma, o que acham?

Minha build está 25 em vitalidade, 18 em resistência e 28 em força, o restante está tudo default do passado violento.
Acho bobagem trocar de arma. Já está usando essa, pode sentir diferença no uso da outra. Iria com o machado até o final (pra mim não tem arma melhor).
Na dúvida compre a espada e veja se gosta dela.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Aliás, qual seria o melhor lugar pra farmar ecos de sangue? Lá na Floresta Proibida?
Um bom lugar é antes de entrar no castelo do Micolash, tem um lugar que tem 3 daqueles gigantes de pedra, que com um golpe vc derruba ele num abismo. Cada gigante vale 9 mil ecos. Já sai de lá com quase 30 mil. Se joga no abismo (próximo do la entrada do castelo) e volte lá. Já pega os ecos e mata mais 3. Fácinho.

Outro ótimo lugar é a segunda camada do cálice Doente de Loran (ou primeira, não lembro). Onde já dá de cara com um monte de lobisomens. Matando todos já sai com uns 50 mil ecos. Muito mais fácil ainda.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.879
Reações
5.316
Pontos
453
Acho bobagem trocar de arma. Já está usando essa, pode sentir diferença no uso da outra. Iria com o machado até o final (pra mim não tem arma melhor).
Na dúvida compre a espada e veja se gosta dela.

To com um dano até bom e já me acostumei bastante com os movimentos do Axe, capaz de eu continuar com ele mesmo, ainda mais que já está + 5.

Na Unseen Village peguei uma arma que dizem ser boa contra chefes, mas precisa de arcano, to com vontade de upar arcano pra usar ela n. Talvez até up pra testá-la com algum boss.
 
Topo Fundo