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[T.O.] DOOM (2016) - Estripar e lacerar, até o fim (e em qualquer canto)

deriks

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Produtora: id Software
Editora: Bethesda Softworks
Diretores: Hugo Martin e Marty Stratton
Compositores: Mick Gordon
Artista: Hugo Martin (Motor id Tech 6)
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One (com assets em 4K - dinâmicos pros consoles Pro e X) e Nintendo Switch
Data de lançamento: 13 de maio de 2016 para PS4, Xbox One e PC, 10 de novembro de 2017 para Nintendo Switch
Gênero: First-person shooter

O primeiro jogo oficial desde o já idoso Doom 3 (lançado em 2004), DOOM chega pra mostrar que hoje em dia se pode ter um shooter em primeira pessoa com gosto de antigamente e um tom moderno ao mesmo tempo.

Quem já conhece, vai se sentir em casa. Quem está por fora, melhor se preparar. Há barra de life, você não consegue se esconder, e morrer sendo esquartejado por um demônio não será difícil. Em um mini resumo: não seja leite com pera. Vamos pegar nossas espingardas, serras, BFGs e matar o que vier pela frente.

Trailers:

VERSÃO PC
A versão PC vai ter, além das vantagens óbvias, alguns extras bem marotos pra quem usa um Mestre Corrida de respeito
  • MÍNIMOS:
    • SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)
    • Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 or better
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or better
    • Armazenamento: 55 GB de espaço disponível
  • RECOMENDADOS:
    • SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)
    • Processador: Intel Core i7-3770/AMD FX-8350 or better
    • Memória: 8 GB de RAM
    • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 970 4GB/AMD Radeon R9 290 4GB or better
    • Armazenamento: 55 GB de espaço disponível
  • Travar o frame-rate (destravado por padrão)
  • 21:9 Aspect Ratio
  • Lights Quality
  • Chromatic Aberration Toggle
  • Shading Quality
  • Post Process Quality
  • Particles Quality
  • Game F/X Quality
  • Decal Quality
  • Directional Occlusion
  • Reflections Quality
  • Depth of Field Toggle
  • Decal / Texture Filtering
  • Motion Blur Quality / Toggle
  • Sharpening Amount
  • Lens Flare Toggle
  • Lens Dirt Toggle
  • Texture Atlas Size
  • Show Performance Metrics
  • Resolution Scaling
  • UI Opacity
  • Film Grain
  • Rendering Mode
  • FOV Slider
  • Simple Reticle
  • Show First-person Hands Toggle
  • Use Compute Shaders
  • Vsync (support or triple buffering)

VERSÃO SWITCH
A versão de DOOM para o Nintendo Switch chegou tarde, mas chegou chegando. O jogo é tecnicamente o mesmo, o que quer dizer bastante pra um portátil (com algumas restrições das configurações, claro)
  • Cartucho: 16GB - inclui o single-player de forma completa. Já o multiplayer precisa do download de um patch com 9GB - o jogo vem com todo o conteúdo atualizado nos outros consoles.
  • Comparação básica: enquanto que o PS4 e o Xbox One rodam em 60fps no médio/alto se comparado com o PC, o Switch roda em 30fps no low, com resolução dinâmica que pode ir até 720p, salvo a profundidade do campo que é exclusiva em 90.

GAMEPLAYS (contém spoilers)

Multiplayer:
O multiplayer de DOOM procura trazer a essência de Quake, Unreal e do próprio Doom antigo. A ideia é atirar, usar itens e mutilar personagens de forma rápida e cautelosa.

Reviews
Polygon


Trilha sonora já disponível em mídia física (vinil e CD), no iTunes, Google Play e Spotify.

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Quem quiser detalhes da série, basta clicar no Tópico Oficial da série Doom.
 
Ultima Edição:


Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Eu baixei o beta aqui no PS4 hoje, entro no jogo menu do jogo, mas quando vou jogar não entra.
O que esta acontecendo ?
Outra coisa, não sabia que esse beta era pra todos, eu não fiz pré-venda do jogo nem nada, será que é por isso que não estou podendo jogar ?

Foi mal só agora vi que é só pro dia 15, mas já pode baixar então.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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Estranho que quando entrei no jogo, aquele menu do jogo, mas a jogatina ainda não esta liberada, meu PS4 acelerou muito a ventoinha, ficou mó barulhento, principalmente quando tentei entrar pra jogar.
 

Cyber King

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Vou pegar por causa da campanha. MP joguei muito battlefront to meio enjoado, apesar da premissa e temática serem bem distintas.
 

Ravenps3

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Estranho que quando entrei no jogo, aquele menu do jogo, mas a jogatina ainda não esta liberada, meu PS4 acelerou muito a ventoinha, ficou mó barulhento, principalmente quando tentei entrar pra jogar.
é assim mesmo cara. Esse jogo assim como vários outros acelera mt o cooler do PS4 enquanto esta idle nos menus....o Meu no Closed Beta fez a msm coisa
 


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Bam-bam-bam
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No lançamento eu só não pego por que tem o Uncharted 4 que é minha prioridade, pouco depois e se for bem avaliado pego Doom 4.
 

toad02

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curioso pros review desse jogo
nao sei o que esperar
 

RenatoW

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Vou esperar os reviews ! :kpensa

Meu único receio é qual a frequência desses "golpes" durante a campanha para matar um inimigo. :kduvida
 

Ravenps3

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Pra mim esse jogo pode tirar até 1 nos Reviews que eu compro...só não fiz order ainda pra ver se rola alguma promo até o lançamento
 

deriks

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Vou esperar os reviews ! :kpensa

Meu único receio é qual a frequência desses "golpes" durante a campanha para matar um inimigo. :kduvida
Vai depender do dano que ele recebeu antes. Se ele estiver com um contorno brilhoso, basta atacar mais uma vez e fatality. Já se tu quiser matar apenas com melee, acredito que seja no mínimo dois pros inimigos mais fracos - matar um Cyberdemon no murro é pra se fuder
 

The Wanderer

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Me coçando pra pegar... Inclusive, se não fosse essa política de preço escrota da Bethesda/Moacyr acho que já tinha pego.

O que me interessa mesmo é a campanha, o multiplayer eu sei que vai flopar feio.
 

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Me coçando pra pegar... Inclusive, se não fosse essa política de preço escrota da Bethesda/Moacyr acho que já tinha pego.

O que me interessa mesmo é a campanha, o multiplayer eu sei que vai flopar feio.
Se a campanha flopar eu não pego, mas acho que a campnha vai ser a metade do tempo de Doom III, se não for menor.
A campanha de Doom III é excelente.
 

esp_40

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eu tb vou comprar pela campanha... se fizerem cagada ou for muito curto, realmente vai flopar.

esse nosso personagem é muito overpower pqp, fica até estranho haahahah
 

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Bam-bam-bam
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Se a campanha durar uns 70% do tempo de campanha de Doom 3 eu pego, mas claro isso se o jogo for bom, for bem avaliado.
 

Maximu's

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Bem pelo que assisti um pouco do single. Até que eu gostei.

Bem diferente da ambientação do Doom 3, que tinha ambientes fechados e apertados com monstros aparecendo de surpresa. Este vemos ambientes abertos com bastantes inimigos e a ação é mais intensa, você pode correr para os lados e atirar em cima de varios inimigos. É mais ou menos a formula dos antigos Dooms. Eu particularmente prefiro a de Doom 3, mas esta esta de boa.

Jogo esta muito bonito, os graficos os cenarios as armas, que bom que da para se deslocar no mapa e ele faz você voltar aos pontos antigos. Eu pelo menos ainda sinto aquele feeling de desespero quando aparece inimigos em locais inesperados. Espero que a campanha seja longa como a do 3. Se um dia adquirir um PS4, comprei com força pela campanha. Espero que o Multiplayer tenha bom progresso.
 

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Bam-bam-bam
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Pelo vídeo ae, acompanhei um pouco a partir de 15:00 o que significa isso de quando o inimigo esta laranja ou azul ?
Pelo que entendi uma das cores vc da o fatality, é isso ?
 

deriks

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Pelo vídeo ae, acompanhei um pouco a partir de 15:00 o que significa isso de quando o inimigo esta laranja ou azul ?
Pelo que entendi uma das cores vc da o fatality, é isso ?
Sim, é o Glory Kill (fatality)
Se tiver laranja, vai dar munição. Se tiver azul, sangue
 

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Bam-bam-bam
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Já foi falado alguma coisa se vai ser obrigatório esses fatalitys nos demo ?

E ainda não foi mostrado fase no inferno né, como aquelas de Doom 3 ?
 

Vectorman

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Gostei muito do que vi.
Realmente parece Doom.
Mas achei fácil.
Quero jogar no mais difícil logo de cara.
 

Mr.Disco

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Já foi falado alguma coisa se vai ser obrigatório esses fatalitys nos demo ?
E ainda não foi mostrado fase no inferno né, como aquelas de Doom 3 ?
Não assisti todo o stream mas eles deixaram claro que dá para desabilitar essas finalizações.
 
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