deriks
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Produtora: id Software
Editora: Bethesda Softworks
Diretores: Hugo Martin e Marty Stratton
Compositores: Mick Gordon
Artista: Hugo Martin (Motor id Tech 6)
Plataformas: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One (com assets em 4K - dinâmicos pros consoles Pro e X) e Nintendo Switch
Data de lançamento: 13 de maio de 2016 para PS4, Xbox One e PC, 10 de novembro de 2017 para Nintendo Switch
Gênero: First-person shooter
O primeiro jogo oficial desde o já idoso Doom 3 (lançado em 2004), DOOM chega pra mostrar que hoje em dia se pode ter um shooter em primeira pessoa com gosto de antigamente e um tom moderno ao mesmo tempo.
Quem já conhece, vai se sentir em casa. Quem está por fora, melhor se preparar. Há barra de life, você não consegue se esconder, e morrer sendo esquartejado por um demônio não será difícil. Em um mini resumo: não seja leite com pera. Vamos pegar nossas espingardas, serras, BFGs e matar o que vier pela frente.
Trailers:
VERSÃO PC
A versão PC vai ter, além das vantagens óbvias, alguns extras bem marotos pra quem usa um Mestre Corrida de respeito
- MÍNIMOS:
- SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)
- Processador: Intel Core i5-2400/AMD FX-8320 or better
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 670 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB or better
- Armazenamento: 55 GB de espaço disponível
- RECOMENDADOS:
- SO: Windows 7/8.1/10 (64-bit versions)
- Processador: Intel Core i7-3770/AMD FX-8350 or better
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 970 4GB/AMD Radeon R9 290 4GB or better
- Armazenamento: 55 GB de espaço disponível
- Travar o frame-rate (destravado por padrão)
- 21:9 Aspect Ratio
- Lights Quality
- Chromatic Aberration Toggle
- Shading Quality
- Post Process Quality
- Particles Quality
- Game F/X Quality
- Decal Quality
- Directional Occlusion
- Reflections Quality
- Depth of Field Toggle
- Decal / Texture Filtering
- Motion Blur Quality / Toggle
- Sharpening Amount
- Lens Flare Toggle
- Lens Dirt Toggle
- Texture Atlas Size
- Show Performance Metrics
- Resolution Scaling
- UI Opacity
- Film Grain
- Rendering Mode
- FOV Slider
- Simple Reticle
- Show First-person Hands Toggle
- Use Compute Shaders
- Vsync (support or triple buffering)
VERSÃO SWITCH
A versão de DOOM para o Nintendo Switch chegou tarde, mas chegou chegando. O jogo é tecnicamente o mesmo, o que quer dizer bastante pra um portátil (com algumas restrições das configurações, claro)
- Cartucho: 16GB - inclui o single-player de forma completa. Já o multiplayer precisa do download de um patch com 9GB - o jogo vem com todo o conteúdo atualizado nos outros consoles.
- Comparação básica: enquanto que o PS4 e o Xbox One rodam em 60fps no médio/alto se comparado com o PC, o Switch roda em 30fps no low, com resolução dinâmica que pode ir até 720p, salvo a profundidade do campo que é exclusiva em 90.
GAMEPLAYS (contém spoilers)
Multiplayer:
O multiplayer de DOOM procura trazer a essência de Quake, Unreal e do próprio Doom antigo. A ideia é atirar, usar itens e mutilar personagens de forma rápida e cautelosa.
Reviews
Polygon
Trilha sonora já disponível em mídia física (vinil e CD), no iTunes, Google Play e Spotify.
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Quem quiser detalhes da série, basta clicar no Tópico Oficial da série Doom.
Ultima Edição: