O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [NETFLIX] Ghost in the Shell - Diretor do Stand Alone Complex no projeto

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
[EM CONSTRUÇÃO]

Estúdio(s): Sola Digital Arts e Production I.G.

Fonte: https://www.polygon.com/2018/12/8/1...-netflix-series-kenji-kamiyama-shinji-aramaki

Ghost in the Shell comes to Netflix with two big-name directors

Kenji Kamiyama and Shinji Aramaki team up on 3DCG series

By Owen S. Good - Dec 8, 2018

Ghost in the Shell and the director behind its first animated series, the venerated Stand Alone Complex, are coming to Netflix in 2020 with a 3DCG series. The new series extends Netflix’s big push into anime for the coming two years.

Kenji Kamiyama, who directed 2002’s Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, is aboard for this project, titled Ghost in the Shell: SAC_2045. Kamiyama and Production I.G. will team with with Shinji Aramaki and Sola Digital Arts (of the 3DCG series Appleseed) to co-direct the series. The directors are also working for Netflix on Ultraman, which premieres April 1, 2019.

Netflix is officially not messing around with anime for the next two years. In November, the company announced that a new series based on the Pacific Rim canon was coming, as would an adaptation of the Altered Carbon novel by Richard K. Morgan. That’s part of more than a dozen original Asian productions already coming to the subscription service. Then, three weeks ago, Netflix also announced that it had acquired the 1995 series Neon Genesis Evangelion and its 1997 sequel films.

An original adaptation of Ghost in the Shell further raises Netflix’s anime profile and should help rehabilitate the franchise stateside as well. Last year’s live-action adaptation of Ghost in the Shell was well received in Japan but reviewed poorly over here, and barely turned a profit worldwide. Criticisms of “whitewashing” (where a white actor stars in a role identified with another ethnicity) also dogged the film, in which Scarlett Johansson starred as the Major.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Curioso é que a Amazon Prime comprou os filmes resumo de Stand Alone Complex e vai exibí-los dublados em algum momento de 2019.

Vai ser interessante ver GITS em duas concorrentes diferentes nesse ano. Mas eu confesso que se tratando de Netflix eu não me animo muito.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
3DCG

Não, não!!!!!!!!!!!

put* que pariu, vão fazer isso logo com GITS. :kflame
 


MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Toda essa coisa voltada pro CGI parece o novo rumo que o Kenji Kamiyama tá tomando pra direção, ao lado do Shinji Aramaki, que foi um dos precursores dos animes voltados pro em CG(com o filme do Applesead). o Kamiyama começou desde o filme do Cyborg 009 e só tá fazendo filme desse tipo desde então. Bem triste, porque eu gosto bastante de animes ciberpunk animados a mão. Mas pelo visto é tendência pra ele.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Imagina se de bônus vier uma dublagem de Campinas ou Curitiba?

Já nem reclamo mais da dublagem porque a Netflix não tá nem aí pra isso. Felizmente tem áudio oroginal.

E se bem que olhando aquela imagem da Motoko, não parece estar ruim visualmente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já nem reclamo mais da dublagem porque a Netflix não tá nem aí pra isso. Felizmente tem áudio oroginal.

E se bem que olhando aquela imagem da Motoko, não parece estar ruim visualmente.

Ainda tem algumas deles que saem muito boas, só que costuma ser justamente com os animes menos hypados, como Aggretsuko (que foi uma surpresa depois, mas antes de ser lançado não foi hypado) e Back Street Girls, além do remake de CDZ, que tem todas as vozes originais dos principais.

Infelizmente os mais hypados são os que sofrem, como Sirius the Jaeger em Curitiba e Devilman Crybaby em Campinas.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.393
Pontos
1.379
Meu anime favorito, tomara que não façam uma milanesa de m****....cagar e rolar na areia.

Abraço a todos.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Ghost in the Shell: Netflix Reveals First Look Image Of Anime TV Show

1lqWjkT.jpg


Fonte: https://screenrant.com/ghost-shell-netflix-tv-show-image/

c
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.393
Pontos
1.379
uh....não gostei....hehehehehe
Estou muito acostumado com a arte do SAC antigo.
heheheheh


Abraço a todos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só reclamo que o 3D ta meio diferente da arte do Ilya, que ficou bem melhor.
No original ela não ta com tanta cara de criança assim, diminuíram o queixo dela e ficou estranho.

Mas se der uma ajustada da pra ficar legal, Netflix fez bastante coisa 3D e hoje ta experiente com o assunto pra saber o que ta ficando bom e o que ta ficando uma m****... pelo menos não deve ficar um absoluto lixo igual o anime do Berserk.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já nem reclamo mais da dublagem porque a Netflix não tá nem aí pra isso. Felizmente tem áudio oroginal.

E se bem que olhando aquela imagem da Motoko, não parece estar ruim visualmente.

Pior que, tem CG pior na plataforma. Soltaram agora o trailer:




Eu não gostei muito da textura da animação, mas parece estar relativamente fluída. Lembra a animação do novo Ultraman.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.393
Pontos
1.379
Cara...eu acho estranho do jeito que esta, mas, um dia quem sabe eu venha a gostar.....hoje eu acho muito "moderno".
Se o enredo for bom, por que não?
Eu sempre achei os Stand Alone Complex o maximo.

Abraço a todos
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Estreia esse mês.

c

Mais especificamente, dia 23.

Curiosamente, a Netflix não liberou o trailer dublado em português na página da série na Netflix. Tão dizendo que a dublagem BR foi interrompida pelo coronavírus.

To curioso pra ver o elenco, se vão manter as vozes dos filmes de Stand Alone Complex que tão na Amazon Prime (com a Samira Fernandes na Motoko Kusanagi) ou se vão apelar pra um novo cast. O do filme original é certo que não volta, até porque vozes como a Noeli Santisteban (que tá nos EUA há muitos anos e era a voz original em PT da Kusanagi) não trabalham mais.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
4 dias.

Eu curto muito ver anime dublado em pt-br, mas (in)felizmente Ghost in the Shell tem a voz do Akio Otsuka (dublador do Snake de Metal Gear, que faz o Batou em GitS), daí nesse caso opto pelo original.

c
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Promoção do anime no cruzamento mais famoso do Japão, em Shibuya.

c
bed2068b5f23506cae98f42d9b1fcc9e.jpg
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Alguns críticos viram e não curtiram:

"Let’s not mince words here: If you were at all put off by SAC_2045’s CG art style when it was first announced, the show itself will do nothing to convince you otherwise. The original Stand Alone Complex was a benchmark in how to effectively meld CGI and traditional animation, so it’s not all too big a leap to witness the series finally making the transition into full 3D animation. However, the tone of SAC_2045 shifted toward a more action-oriented approach as a result of this creative decision, and the action itself is, in a word, awful. Hand-to-hand fight scenes feel weightless and plodding, with overactive camera cuts doing more of the work than the characters on-screen, and the frame rate of the series’ firefights noticeably slow to a crawl whenever a muzzle flash is visible. Kuvshinov’s character redesigns for the main cast are fine in and of themselves; it’s their implementation in 3D that leaves so much to be desired. Characters’ expressions vacillate between flatness and over exaggeration, particularly in the case of Prin Esaki, a new character to the series, whose moments of occasional physical comic relief more often than not come across as forced and insincere. The best parts of this new series are the investigation scenes featuring members of Kusanagi’s unit following leads and finding clues while the cinematography occasionally plays with the distinction of 2D and 3D perspective. Unfortunately, these moments are too few and far between to leave a lasting impression."

"As underwhelming as the animation may be, Kamiyama at the very least seems to be enjoying himself in his return to Ghost In The Shell. The original Stand Alone Complex series was as ambitious as it was consistent in its storytelling, tackling everything from crowdsourced criminal conspiracies, refugee crises, and the perils of an aging populace. SAC_2045 casts a wide net to shallower effect, touching on everything from systemic wealth disparity, a gallingly simplistic critique of the military-industrial complex, and ham-fisted literary allusions to 1984 that feel derivative of Kamiyama’s previous work on Stand Alone Complex, all crammed into the claustrophobic space of a 12-episode season. That’s without considering the aforementioned “post-human apocalypse” storyline, which starts only halfway through the season before petering out by the end."

"The first season ends on a cliffhanger, with a follow-up season of 12 episodes already scheduled for release sometime in the future, but from what Ghost In The Shell: SAC_2045 has shown, it’s hard to look at the promise of more from this series with anything other than disappointment. As wonderful as it is to return to this series’ interpretations of Major Kusanagi and company after more than a decade away, you’d be better off dusting off Stand Alone Complex DVDs and give this one a pass."


c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Detalhe que a Netflix não disponibilizou a dublagem brasileira, que está pendente. A causa é a quarentena que paralisou os estúdios, então os trabalhos não ficaram prontos a tempo.

Sobre a série, parando pra pensar, acho que vou dar uma olhada no antigo Stand Alone Complex primeiro. Eu já havia assistido os filmes que compilam a série, mas já tem algum tempo isso e acho melhor assistir ela antes e depois partir pro SAC_2045 pra não me desatentar de nada.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Assisti ao primeiro episódio. Bem legal.

A animação é ok, dentro do esperado, mas a direção das cenas é boa, tem uma ação consistente. Nada da trama foi muito colocado, e mais uma descrição daquele mundo, o que rola nele.

c
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Bom, assisti a primeira temporada inteira, não gostei muito do visual da séries, mas não tá nada pior que as tantas séries "anime 3d" que tem na netflix (com exceção de beastars, mas beastars é noutro nivel)

Quanto ao roteiro, sim tem bastante animação aparentemente sem sentido no começo, mas me pareceram servir para pano de fundo para a segunda metade da temporada, que realmente aparenta mais com o SAC clássico, pena que termina num cliffhanger que vai te deixar xingando a tela por uns 10 minutos...

A Motoko tá parecendo aquelas bonecas de sexo.

E quando que a Motoko Não pareceu uma boneca de Sexo? Aliás, no Manga ela costuma manter um serviços paralelo ilegal mas muito lutrativo, e digamos que envolve a profissão mais antiga do mundo...
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Já tinha terminado. Achei muito bom também. Temas relevantes, novos. Shinji Aramaki e o Kenji Kamiyama mandaram bem, revitalizaram a franquia.

Eu participo de grupos de Ghost in the Shell gringos e a reação foi bem positiva no geral.

Com a animação faltou de fato um certo polimento, mas ainda assim é bem dirigido e as cenas de ação são legais, empolgam.

Muito legal a exploração de toda a ideia de pós-humanos, como um desdobramento disruptivo do transhumanismo (surgiu aparentemente do nada, causou impactos profundos).

A ideia da "guerra sustentável" e os quatro primeiros episódios achei muito semelhante à ambientação e temática da "economia de guerra" de Metal Gear Solid 4, ainda que com uma certa originalidade de alçar isso aos pós-humanos.

O segundo sub-arco, do "PensaPol", teve uma abordagem original à la Black Mirror, de reunir o sentimento primal de rebanho e castigo coletivo permeabilizados pelas novas tecnologias. O peixe avatar do "rei dos justiçamentos" foi até uma referência ao Pepe the Frog (uma personagem chama o peixe originalmente de sapo, se confunde) e o título do episódio 11, "EDGELORD", remete também aos esgotos da internet.

Já o último sub-arco, do menino pós-humano, esse é o mais interessante e promissor (continua na próxima temporada). Tem um toque intimista, e apesar da velha e cansada abordagem de '1984', de George Orwell, ele consegue desfiar bem os acontecimentos, falar sobre nostalgia e gerar um suspense interessante, que você termina como o Togusa, querendo saber aonde aquela m**** vai dar.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom, assisti a primeira temporada inteira, não gostei muito do visual da séries, mas não tá nada pior que as tantas séries "anime 3d" que tem na netflix (com exceção de beastars, mas beastars é noutro nivel)

Quanto ao roteiro, sim tem bastante animação aparentemente sem sentido no começo, mas me pareceram servir para pano de fundo para a segunda metade da temporada, que realmente aparenta mais com o SAC clássico, pena que termina num cliffhanger que vai te deixar xingando a tela por uns 10 minutos...



E quando que a Motoko Não pareceu uma boneca de Sexo? Aliás, no Manga ela costuma manter um serviços paralelo ilegal mas muito lutrativo, e digamos que envolve a profissão mais antiga do mundo...

Hi Score Girl tem a mesma qualidade de Beastars.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.776
Pontos
2.164
Bom saber que tá decente, devo assistir em breve!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.144
Pontos
1.284
tô assistindo e gostando bastante, ainda n terminei mas já estou feliz por terem confirmado uma segunda temporada
 
Topo Fundo