O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] HADES - Novo jogo dos criadores de Bastion e Transistor. O retorno aos ACTION RPG. [+Lançado no Steam] [+Saiu tradução em pt-br]

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
(Tópico atualizado em Dezembro de 2019)

1F7HmmI.jpg



Hades é o novo jogo da Supergiant Games, estúdio pequeno que criou games impressionantes como o Bastion, Transistor e Pyre.
Neste game baseado na mitologia grega você controla Zagreus (o filho de HADES, um dos maiores deuses ao lado de seus 2 irmãos Zeus e Poseidon) que decidiu ir embora do mundo dos mortos onde seu pai reina, o problema é que ninguém vai embora do mundo dos mortos...

Nessa jornada você irá tentar fugir do mundo dos mortos e será morto.
Ponto.
E cada vez que morre volta pra casa (que é onde seu pai quer que você fique) porém quanto mais você tenta fugir do mundo dos mortos mais forte você fica, seja ao ganhar experiencia, upgrades de armas, novos poderes e etc então o segredo é continuar tentando e nunca desistir.
É um game com muitos elementos de roguelike unido com a gameplay consagrada de Bastion, é facilmente um dos melhores games criado por essa equipe e se você gostou de Bastion com certeza vai curtir Hades.



Quando o game será lançado?
O game esta em BETA (Early Access) e já pode ser jogado desde Dezembro do ano passado na loja da Epic, agora ele esta também disponível no Steam.
Ainda não existe uma data para quando o game estará "completo" e lançado oficialmente, mas acredito que será muito em breve pq hoje (Dezembro de 2019) ele já tem bastante conteúdo.

Assim que acontecer o lançamento oficial acredito que o mesmo será lançado para PS4 e Xbox tambem.
(e não acho que querem demorar demais e lançar o game pra PS5, ignorando os milhões de consoles que foram vendidos nessa geração)

Não gostei de Pyre e Transistor, vou gostar de HADES?
Falando sério: Pyre e Transistor foram games ótimos mas foram games que arriscaram bastante ao tentar fazer muita coisa diferente, HADES é um game que traz de volta aquela simplicidade de gameplay que tínhamos no Bastion ao mesmo tempo que pega o que teve de melhor nos últimos games para evoluir a fórmula. E não, esse game não tem mais textos que a Bíblia igual acontecia no Pyre, todos diálogos são bem breves e tá muito longe de ser considerado um "jogo livro".

Mas é melhor que Bastion?
Até onde joguei... eu tou achando que sim.
E isso não é pouca coisa, Bastion foi um dos meus jogos "indies" favoritos daquela geração então pra superar aquele game só fazendo um baita trabalho bem feito.

Quais os pontos fortes do game?
Como todo jogo da Supergiant Games posso destacar aqui: Arte sensacional, trilha sonora maravilhosa (que da vontade de continuar escutando depois que para de jogar), diálogos muito bem escritos, uma quantidade absurda de conteúdo (sério, em 8 horas de jogo não vi sequer UM personagem repetir a mesma fala de antes), gameplay fluída e divertida... e agora temos os elementos roguelike com poderes, armas e upgrades que mudam completamente a forma de jogar cada vez que você começa uma partida, tornando o jogo muito dinâmico e nada repetitivo.

Pq ninguém ta falando desse jogo se ele já esta aberto ao publico desde o ano passado?
Ele ficou por muito tempo como exclusivo da loja da Epic... e as pessoas gostam tanto da loja da Epic que preferem ficar sem conhecer o jogo do que gastar dinheiro por lá, então isso prejudicou bastante a popularidade do game nesse Early Access.

Mas agora saiu no Steam e em breve sairá nos consoles tambem, da pra dizer que o jogo esta vivendo seu momento "quero ser underground" e que futuramente fique mais popular.

Só lançaram o jogo no Steam pq ele flopou na Epic?
Na verdade a exclusividade sempre foi temporária, por questão de contrato não podiam ficar falando sobre isso.

Quem comprou o jogo na Epic deveria ser queimado na fogueira da inquisição e proscrito dos reinos do nosso senhor e salvador Gaben?
É por isso que o médico disso que você não poderia parar de tomar os remédios, não faça isso denovo.

Eu posso fazer carinho no CERBERUS O CÃO DO INFERNO?
Sim, só chegar perto e apertar R2.





Trailer:






Onde comprar:

PC



PS4
(em breve)

XBOX
(em breve)

NINTENDO
(em breve)
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
UPDATES
O jogo esta sendo constantemente atualizado, abaixo deixarei em destaque os updates mais significativos (que adicionaram conteúdo inédito ao invés de só corrigir bug ou rebalancear a dificuldade) que aconteceram nos últimos meses.



[Última atualização]

G8tHxJr.png








[Atualizações anteriores]

yiv40f2.png


hlCU8wd.jpg


hwAXfaw.png


QSdAleK.png


ngkmgr3.png


qdwl8MQ.png


wX7fFzK.png


zIAF4KU.png




















 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Ontem na empolgação do anúncio eu quase comprei pelos $20 dólares cobrados. Mas consegui me segurar.

O problema é que eu não curto esse lance de early access. Não é comigo.

Eu fiquei meio preocupado com a situação financeira da SGG. Acho que o Pyre pode não ter vendido muito bem (aliás, comprei o jogo na pré-venda e não curti), e por falta de grana eles tenham ido por esse caminho de early access.
Espero que eu esteja enganado.


Anyway, boa notícia é que o Darren Korb confirmou sua presença. E a giant disse que o jogo estará disponível em outras lojas/plataformas quando for lançado (só resta saber quando isso ocorrerá).
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Gostei do que vi, platinei Transistor e Bastion tá aqui na fila pra jogar, ficarei de olho neste aí também.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Espero que seja mais nos moldes de Bastion.
É nos moldes do Bastion mesmo.
Transistor ainda tinha umas pausas, nesse nem isso pelo que vi.

Ontem na empolgação do anúncio eu quase comprei pelos $20 dólares cobrados. Mas consegui me segurar.

O problema é que eu não curto esse lance de early access. Não é comigo.

Eu fiquei meio preocupado com a situação financeira da SGG. Acho que o Pyre pode não ter vendido muito bem (aliás, comprei o jogo na pré-venda e não curti), e por falta de grana eles tenham ido por esse caminho de early access.
Espero que eu esteja enganado.
Se fosse pré-order no Steam eu comprava pq lá o preço é ajustado para reais, na loja da Epic dependemos da cotação do Dolar... e o Dolar ta CARO PRA c***lho, ainda mais pra um "early access". Então fiquei na mesma situação que a sua, se o preço fosse mais convidativo até iria.

Pyre não vendeu muito mesmo, o jogo era extremamente de nicho mesmo abordando um tema popular que são os "e-sports", acho que o maior defeito foi não ter um multiplayer online e isso acabou matando a própria proposta do game. Sem contar a gameplay, pra funcionar como "e-sports" teria que ter 3 players em cada time controlando os personagens ao mesmo tempo, misturaram e-sport com a mania de jogo single player e ficou tudo embolado.

Mas achei Pyre maravilhoso, adorei a temática e como a história se desenvolve e tudo mais.
Porem é um LIVRO de tanto texto, mas é tudo muito bem feito com muitas variaveis na história e finais diferentes dependendo do que acontece.
É um jogo ótimo mas fechado para um publico muito especifico.

Nesse Hades estão voltando pro espirito do Bastion que era fazer algo para um publico bem amplo, economicamente vai ser ótimo para eles.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Esse tópico me lembrou que comprei Bastion pro IPAD e não joguei até hoje. :facepalm
Zerei Bastion no IPAD, cara, que parto, definitivamente touch screen não foi feito para jogabilidade clássica.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Zerei Bastion no IPAD, cara, que parto, definitivamente touch screen não foi feito para jogabilidade clássica.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Eu queria comprar aquele controle Gamevice oficial, mas é 1.299,00.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Vou pegar pq sou fã da SuperGiant!.. mas ainda tô devendo platinar o Pyre :/
Pelo visto vai vir a pegada de roguelite
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Eu queria comprar aquele controle Gamevice oficial, mas é 1.299,00.

Acho que acaba sendo um dinheiro mal gasto, o melhor caminho parece mesmo ir atrás de um portátil hardcore como Switch. Aliás, esta seria uma boa plataforma para jogar os games da Supergiant.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse tópico me lembrou que comprei Bastion pro IPAD e não joguei até hoje. :facepalm
Nas promoções do Steam e etc o jogo aparece bem baratinho, esse jogo eu até prefiro jogar em controle que em teclado por exemplo.

Mesmo já tendo o game é tão barato que talvez valha a pena jogar com um controle, pq é bem legal.
Lógico na época que saiu o impacto era muito maior, mas ainda tem muitas qualidades.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
É bastion com outra skin

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não vejo assim. A Supergiant é conhecida por fazer ARPGs isometrico com uma arte semelhante, isso é igual para todos os games, mas cada um tem sua característica única.

Bastion é mais classicão, mas Nada a não só é bem mais rápido, com momentos que parecem até bullet hell, mas também é roguelike. Uma coisa que não dá para acusar a Supergiant é de derivação, seus jogos são únicos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Não vejo assim. A Supergiant é conhecida por fazer ARPGs isometrico com uma arte semelhante, isso é igual para todos os games, mas cada um tem sua característica única.

Bastion é mais classicão, mas Nada a não só é bem mais rápido, com momentos que parecem até bullet hell, mas também é roguelike. Uma coisa que não dá para acusar a Supergiant é de derivação, seus jogos são únicos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Olhei o gameplay e achei bem parecido. Até o narrador está ali.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Olhei o gameplay e achei bem parecido. Até o narrador está ali.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Graficamente os jogos da Supergiant são todos parecidos, o que muda é o sistema de batalha.

Hades é muito mais rápido que Bastion e até mesmo no trailer dá para ver que é roguelike o que muda todo o design das fases.

Não tem muita continuidade nos jogos da produtora, o que é uma virtude e um problema, uma vez que o sucesso de um game não garante nada para o seguinte. O fato de você gostar de Bastion não garante que vai gostar de Hades, já que roguelike tem uma pegada totalmente diferente.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Mais rápido que o bastion dependendo de onde você está e da sua habilidade. Bastion lá para o final, quando você está equipado, fica igual.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Mais rápido que o bastion dependendo de onde você está e da sua habilidade. Bastion lá para o final, quando você está equipado, fica igual.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Sei lá, Hades me para eu muito mais rápido, até mesmo baseado em rush, quando Bastion a ideia era evitar isso.

Mas a maior diferença é no design, os games da produtora sempre foram baseados em uma forte narrativa linear, este novo game, por outro lado, é um roguelike e portanto não tem como ter narrativa linear, é baseado em run. Neste aspecto é o game mais distante da maior virtude da produtora.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Parece que a Epic ajustou os preços dos jogos pro BR. O Hades custava $20 e agora tá saindo por $11. Agora deu aquela coçada no dedo. Ainda tem IOF+spread, mas já é uma ajuda.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Alguém aqui pegou o jogo? Eu to jogando desde o lançamento (paguei 20 doletas, mas depois a Epic me devolveu 9 doletas quando mudou para preço localizado - valeu Epic!)

Já devo ter passado de umas 200h fácil - o fator replay dele é primoroso. Não enjôa, sempre tem interações novas com os npcs, e como sempre foi saindo updates, deu para ver o jogo melhorando todo mês. Achei o melhor jogo da SGG até o momento, jogabilidade fenomenal e a arte/trilha sonora não precisa nem dizer né :kluv

Falando em trilha sonora, recomendo o esse show de 10 anos da SGG. O Darren Korb realmente é um monstro:


E final do ano o jogo sai no Steam, espero que venda mais ainda do que já vendeu na Epic Games.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Pior que vendeu bem msm. Esperando pra testar na Argentina. :p...
Eles fizeram boas atualizações desde o early, né? Lembro de ver gameplay só quando lançou msm.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.211
Reações
6.290
Pontos
803
Pior que vendeu bem msm. Esperando pra testar na Argentina. :p...
Eles fizeram boas atualizações desde o early, né? Lembro de ver gameplay só quando lançou msm.
Cara, teve muita atualização bacana durate o período de Early Access. Eu nunca tinha pego um jogo em early antes e devo dizer que curti demais como a SGG fez o early, com um cronograma de atualizações constantes e diversos 'goodies' enviados por email (matérias, músicas, artes, vídeos). Abaixo a lista das principais mudanças em cada grande update:

qbZPAH9.png

uIqCoWu.png

YwYpz1d.png

LERZHa6.png

MXmkl1J.png

ZVmsQDM.png

rbsBKKa.png


Eita, acabei de ver o update de outubro, esse eu ainda não joguei :klove. E lá vamos nós, tentar escapar do inferno novamente :rox
 
Topo Fundo