O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Playstation Now / Spartacus - ElitePass [Lançamento 13 de Junho - Dia do Amor] [+Migração] [Naruto Shippuden: UNS 4 , SOULCALIBUR, Blasphemous]

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Como todos sabem, PSNOW é um serviço de streaming da Sony estilo o Netflix, a qual você joga os jogos por download/streaming.


ps-now.jpg

Nesse tópico, quando possível, irei adicionar todas as principais notícias relacionadas à Playstation Now, inclusive alguns Reviews de pérolas de jogos que estão incluso no serviço que você talvez nunca compraria ou nem saiba que exista mas que poderia lhe surpreender. E que espero que um dia chegue no Brasil com uma infraestrutura bacana para que possamos aproveitar 100% o catálogo de jogos.

Algumas perguntas referentes a PSNOW:

  • Preço $60
  • 800+ Games (Full catálogo - Fora do Brasil)
  • 300+ PS2/PS4 Para fazer Download (Jogáveis no Brasil)
  • Jogos da Now não precisam de Plus para jogar online.
  • Jogos com a tarja "Playstation Hits" são os jogos que saem da lista de tempos em tempos (3 em 3 meses)
  • Existe um contador para você saber quando um jogo irá sair da Lista.
  • Você consegue compartilhar sua conta PSNOW.
  • Mensalmente mais jogos são adicionados
  • A maioria dos jogos são complete edition
images







Lista de todos os jogos do PSNOW até o momento, feito por um usuário no Redditt :

https://docs.google.com/document/d/1qyQIqqAxvKoQojLO48TpTEdHDufC6oH3qMm-c2053PM/edit


SharePlay Multiplayer Local (Online)
Para quem não sabe é possível transmitir qualquer jogo por streaming e praticamente dar o controle para o seu amigo jogar no seu lugar com o shareplay, mas poucos sabem que é possível também jogar QUALQUER jogo que tenha Multiplayer Local/Splitscreen com alguém, ou seja, o jogo não tem multiplayer online, você como host ativa o shareplay e convida um amigo para jogar como se estivesse do seu lado. Ambos Precisam ter os jogos, pois você não vai precisar receber a transmissão do jogo por completo e sim apenas da função multiplayer, isso faz com que o inputlag é quase nulo, como se você estivesse jogando o Multiplayer Online mesmo.
https://www.playstation.com/pt-pt/explore/ps4/features/share-play/

6ea4b41fe31133aa620535b5bd01574c-650-80.jpg




shareplay-two-column-pass-controller-screen-ps4-eu-23oct14

https://www.playstation.com/pt-pt/explore/ps4/features/share-play/
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quer dizer que ia mudar pra melhor,já tava bom, ia mudar pra melhor,não tava muito bom,tava meio ruim também,tava ruim,agora parece que piorou.
 
Ultima Edição:

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Espero que melhorem no ps5 não me interessa stream e sim o download, Sony tem que dar um boost monstro no serviço será motivo de escolha de console para muita gente na próxima gen

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 


LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
São muitos jogos realmente. É um serviço similar ao GamePass + jogos em nuvem, por streaming. Muito bom e completo, na minha opinião. O problema é que não é um serviço oficial no Brasil. Jogos e serviços nas lojas online brasileiras, como PSN e Live, são mais baratos, se comparados com os preços em dólar.

Outra desvantagem é que não tem a mesma política Microsoft, de colocar os jogos First Party day one.

Eu tenho um Xbox One S, e estou muito satisfeito com o GamePass. Minha única mídia física é o Red Dead Redemption 2, e posso dizer que mídia digital é o futuro. Muito mais prático, e tem a vantagem de poder compartilhar com algum amigo.

Vejo muito potencial neste serviço da Sony.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Achava que a escolha de um console eram os jogos, e não serviços. :coolface
Cara, seu do coolface, mas pra mim, e acho que pra grande parte do pessoal aqui, o que define a escolha de um console são os exclusivos sim, porém, a grande massa, tem console pra jogar um ou dois jogos, tipo fifa, ou battlefield, COD... pra essas pessoas, o que interessa é sim o melhor serviço, e o que tem mais amigos também. Portanto, é um fator de peso.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
São muitos jogos realmente. É um serviço similar ao GamePass + jogos em nuvem, por streaming. Muito bom e completo, na minha opinião. O problema é que não é um serviço oficial no Brasil. Jogos e serviços nas lojas online brasileiras, como PSN e Live, são mais baratos, se comparados com os preços em dólar.

Outra desvantagem é que não tem a mesma política Microsoft, de colocar os jogos First Party day one.

Eu tenho um Xbox One S, e estou muito satisfeito com o GamePass. Minha única mídia física é o Red Dead Redemption 2, e posso dizer que mídia digital é o futuro. Muito mais prático, e tem a vantagem de poder compartilhar com algum amigo.

Vejo muito potencial neste serviço da Sony.

O enfoque acho diferente; acredito que o foco vai ser sempre o stream, e nunca haverá games first day one nele.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sony vacilou bonito com a PSNOW, teve a vantagem de sair na frente no âmbito dos consoles e mesmo na época que a Mic começou a atacar com força no início do XGP, poderia facilmente ter feito seu movimento de resposta implementando essa opção de baixar os jogos de PS4 em todas as regiões, como diferencial teriam o roster de +300 jogos de PS4, poderiam estar ai ganhando um $$$ adicional, pessoal da Sony precisa ser mais ligeiro nas suas reações.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
A Sony tem uma quantidade grande de jogos exclusivos, nao dá pra esperar que o serviço dela vá ser igual ao gamepass nesse sentido.

Além disso, tem o principal ponto de diferença: preço. O Gamepass é 120 dólares por ano, o PS Now é metade disso. Complicado esperar que entreguem a mesma quantidade

Sobre o streaming, pelo que entendi, sao só os jogos de PS3, que nao rodam nativamente pelo PS4, que sao jogados dessa forma. O resto pode escolher entre stream e baixar, nao?

Vai ser um bom tópico pra acompanhar, mas por enquanto tentarei ao máximo nao assinar isso. A quantidade de serviços com "jogos grátis" tá grande demais já, alguns nem sao bem serviço pago. Pra mim já tem a Plus, Gamepass, Twitch Prime (quem assina Amazon Prime, tem isso já incluso), além da Epic Store com uma porrada de jogos gratuitos dados já. É coisa demais, mesmo que no papel seja pouca grana por serviço, nao tem como acompanhar tudo isso.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.824
Reações
8.047
Pontos
1.094
Cara, seu do coolface, mas pra mim, e acho que pra grande parte do pessoal aqui, o que define a escolha de um console são os exclusivos sim, porém, a grande massa, tem console pra jogar um ou dois jogos, tipo fifa, ou battlefield, COD... pra essas pessoas, o que interessa é sim o melhor serviço, e o que tem mais amigos também. Portanto, é um fator de peso.
Pq esse cara que joga um ou dois jogos tipo FIFA e fps assinaria o PSNOW?

Esse cara nunca assinaria. E esse tipo de serviço teria peso zero pra ele.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sony vacilou bonito com a PSNOW, teve a vantagem de sair na frente no âmbito dos consoles e mesmo na época que a Mic começou a atacar com força no início do XGP, poderia facilmente ter feito seu movimento de resposta implementando essa opção de baixar os jogos de PS4 em todas as regiões, como diferencial teriam o roster de +300 jogos de PS4, poderiam estar ai ganhando um $$$ adicional, pessoal da Sony precisa ser mais ligeiro nas suas reações.
A Sony acabou gerando confusão, não existe nenhum motivo por exemplo para o serviço para os jogos baixaveis não estar disponivel no Brasil (com um preço reduzido), mesmo sem ter o jogos por streaming.

Outro erro foi não perceber que streaming em 720p faz muito mais sentido em paises fodidos onde o console é caro (tipo o nosso), onde o cara pode não ter 1700 reais pra queimar mas consegue pagar 10$ por mês.

Ainda acho o modelo do Google o melhor, isso de misturar serviço de biblioteca de jogos com serviço de streaming só complica as coisas.
Streaming, multiplayer e biblioteca de jogos deveria ser 3 serviços separados(com desconto pra quem assinar mais do que um). Quem quer fazer streaming que pague pelo streaming, boa parte dos jogadores não vai fazer uso disso.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
A Sony tem uma quantidade grande de jogos exclusivos, nao dá pra esperar que o serviço dela vá ser igual ao gamepass nesse sentido.

Além disso, tem o principal ponto de diferença: preço. O Gamepass é 120 dólares por ano, o PS Now é metade disso. Complicado esperar que entreguem a mesma quantidade

Sobre o streaming, pelo que entendi, sao só os jogos de PS3, que nao rodam nativamente pelo PS4, que sao jogados dessa forma. O resto pode escolher entre stream e baixar, nao?

Vai ser um bom tópico pra acompanhar, mas por enquanto tentarei ao máximo nao assinar isso. A quantidade de serviços com "jogos grátis" tá grande demais já, alguns nem sao bem serviço pago. Pra mim já tem a Plus, Gamepass, Twitch Prime (quem assina Amazon Prime, tem isso já incluso), além da Epic Store com uma porrada de jogos gratuitos dados já. É coisa demais, mesmo que no papel seja pouca grana por serviço, nao tem como acompanhar tudo isso.

Sim, os jogos do PS3 apenas por Streaming, provavelmente pq é quase impossível emular o PS3 no PS4, tirando isso, o restante dos jogos incluídos no serviço são baixaveis.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
O PlayStation Now chegará ao PS5; Sony pretende melhorar ainda mais a tecnologia e o software.

Bem lógico isso, continuarão o serviço no PS5 e sua assinatura serve nele. Mas certamente demorarão a começar disponibilizar jogos de PS5 no catalogo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Nós da latrina do mundo ficamos apenas chupando o dedo.

E chuto que o retro dos outros consoles vai ser via PSNow.

Eu nao tenho certeza porque, pensa nisso: a retro do PS3 na PSnow funciona com PS3s de verdade ligados num servidor em galpões pelo mundo.
Quantos PS3s será que a sony tem nesses galpões? Até quando eles vão durar? E se a demanda aumentar, quantos mais a sony ainda tem de reserva, já que o PS3 não é mais fabricado há anos?

Além disso, streaming de jogos de PS1 e PS2 nao da pra fazer com o console de verdade rodando nativamente igual acontece com o PS3 , então isso vai ter q ser emulado em algum lugar e se for pra emular, o hardware do PS5 é o lugar que faz mais sentido pra sony porque assim ela poder streamar esses consoles todos na PSNow sem se preocupar com ter hardware suficiente disponivel.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Eu nao tenho certeza porque, pensa nisso: a retro do PS3 na PSnow funciona com PS3s de verdade ligados num servidor em galpões pelo mundo.
Quantos PS3s será que a sony tem nesses galpões? Até quando eles vão durar? E se a demanda aumentar, quantos mais a sony ainda tem de reserva, já que o PS3 não é mais fabricado há anos?

Além disso, streaming de jogos de PS1 e PS2 nao da pra fazer com o console de verdade rodando nativamente igual acontece com o PS3 , então isso vai ter q ser emulado em algum lugar e se for pra emular, o hardware do PS5 é o lugar que faz mais sentido pra sony porque assim ela poder streamar esses consoles todos na PSNow sem se preocupar com ter hardware suficiente disponivel.

Você esta completamente correto... MAS é da Sony que estamos falando.

Os caras fizeram gambiarra em cima do SO do PS3 ao invés de fazer um SO novo...
Os caras fizeram gambiarra na interface da PSN ao invés de fazer um layout completamente novo...
Os caras fizeram gambiarra na troca de nickname na PSN...
Os caras reutilizaram o Move completamente limitado no PSVR ao invés de criar um sistema decente de controle, e isso limitou uma geração inteira de jogos VR...
Os caras fizeram uma mídia própria no PSVita e dificultou completamente o acesso ao aparelho, ajudando no abandono da plataforma...

E assim vai. A opção mais bizarra não é algo tão distante das diretrizes da Sony. :klolz
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Anotem, a Sony será a pioneira a implementar isso de forma eficaz.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Você esta completamente correto... MAS é da Sony que estamos falando.

Os caras fizeram gambiarra em cima do SO do PS3 ao invés de fazer um SO novo...
Os caras fizeram gambiarra na interface da PSN ao invés de fazer um layout completamente novo...
Os caras fizeram gambiarra na troca de nickname na PSN...
Os caras reutilizaram o Move completamente limitado no PSVR ao invés de criar um sistema decente de controle, e isso limitou uma geração inteira de jogos VR...
Os caras fizeram uma mídia própria no PSVita e dificultou completamente o acesso ao aparelho, ajudando no abandono da plataforma...

E assim vai. A opção mais bizarra não é algo tão distante das diretrizes da Sony. :klolz
A Sony é bizarra mesmo, nunca da pra saber o que esperar. Essa do Vita eu fico puto até hoje, como foram burros...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.443
Pontos
1.019
Por essas que me pergunto se o Game Pass (mendigo pass para os íntimos) é algo sustentável a longo prazo. PS NOW me parece algo mais pé no chão e não desequilibra a venda de jogos fisicos/digital não sendo atrelado ao serviço.
 
Ultima Edição:

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu nao tenho certeza porque, pensa nisso: a retro do PS3 na PSnow funciona com PS3s de verdade ligados num servidor em galpões pelo mundo.
Quantos PS3s será que a sony tem nesses galpões? Até quando eles vão durar? E se a demanda aumentar, quantos mais a sony ainda tem de reserva, já que o PS3 não é mais fabricado há anos?

Além disso, streaming de jogos de PS1 e PS2 nao da pra fazer com o console de verdade rodando nativamente igual acontece com o PS3 , então isso vai ter q ser emulado em algum lugar e se for pra emular, o hardware do PS5 é o lugar que faz mais sentido pra sony porque assim ela poder streamar esses consoles todos na PSNow sem se preocupar com ter hardware suficiente disponivel.

IMO, apesar de lá no começo em 2014 a Sony ter seguido o caminho de usar blades de Cell+RSX para reproduzir os jogos de PS3, nessa altura do campeonato, é quase certo e bem provável que a Sony já esteja usando virtualização em servidores, o mesmo para os outros sistemas PS.

Criar um sistema de software de virtualização para ser usado em servidores mais capazes seria muito mais prático e barato do que manter salas e mais salas com blades de PS3 torrando grana alta com energia e refrigeração só para cada uma dessas blades rodar algumas poucas instâncias de jogo, com servidores de hj ocupando o mesmo espaço de um blade de Cell+RSX, vc roda diversas instâncias com mais eficiência por custos mais baixos, qualquer custo no R&D para criar e aperfeiçoar esse software, se paga facilmente na economia de manter a logística envolvida no funcionamento de um HW legado e complicado como o do PS3.

Claro que estou supondo isso, mas é extremamente provável que a Sony já esteja usando esse aproach há algum tempo, lá em 2014 seria mais complicado, mas com o passar de 5 anos, devem ter tido tempo suficiente para pensar em um sistema para virtualizar a parada toda, só não mandaram isso para o PS4 pois o software deve pedir mais hw do que o console tem para oferecer.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por essas que me pergunto se o Game Pass (mendigo pass para os íntimos) é algo sustentável a longo prazo. PS NOW me parece algo mais pé no chão e não desequilibra a venda de jogos fisicos/digital não sendo atrelado ao serviço.


O problema é que a Netflix tem a intenção de empurrar o conteúdo dela como o principal no serviço, mas ela faz trocentos por ano, mas só um ou outro dá audiência, e cada um custa um caminhão de dinheiro (chega a ser coisa de tu financiar um AAA), isso sem contar que eles mesmos nunca oferecem uma versão física.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
IMO, apesar de lá no começo em 2014 a Sony ter seguido o caminho de usar blades de Cell+RSX para reproduzir os jogos de PS3, nessa altura do campeonato, é quase certo e bem provável que a Sony já esteja usando virtualização em servidores, o mesmo para os outros sistemas PS.

Criar um sistema de software de virtualização para ser usado em servidores mais capazes seria muito mais prático e barato do que manter salas e mais salas com blades de PS3 torrando grana alta com energia e refrigeração só para cada uma dessas blades rodar algumas poucas instâncias de jogo, com servidores de hj ocupando o mesmo espaço de um blade de Cell+RSX, vc roda diversas instâncias com mais eficiência por custos mais baixos, qualquer custo no R&D para criar e aperfeiçoar esse software, se paga facilmente na economia de manter a logística envolvida no funcionamento de um HW legado e complicado como o do PS3.

Claro que estou supondo isso, mas é extremamente provável que a Sony já esteja usando esse aproach há algum tempo, lá em 2014 seria mais complicado, mas com o passar de 5 anos, devem ter tido tempo suficiente para pensar em um sistema para virtualizar a parada toda, só não mandaram isso para o PS4 pois o software deve pedir mais hw do que o console tem para oferecer.

Mas o problema persiste porque o cell em si também não é mais fabricado há anos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mas o problema persiste porque o cell em si também não é mais fabricado há anos.

Sim, exatamente sobre isso que meu post se trata, existe um limite até onde se pode ir com esse aproach de usar o Cell, a partir do momento que o serviço começar a se expandir para mais regiões, ter uma solução baseada em virtualização em servidores convencionais será primordial, agora sobre a retro no PS5, penso que o ideal seria a Sony por em prática aquelas patentes deles que até onde se entende, não implicam em complicações relacionadas a uso de licenças, nesse caso, o funcionamento seria parecido com o uso de um FPGA, a única pendência nesse caso seria trazer novamente jogos que estão fora de catálogo há muitos anos.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O PlayStation Now tem agora mais de 1 milhão de subscritores, anunciou a Sony.

Teve um crescimento de 40% desde Abril de 2019.

O serviço de subscrição, que permite jogar através de streaming no PC e PS4 e também descarregar jogos inteiros na consola, teve um aumento de 300 mil subscritores comparativamente a Abril de 2019.

Em Abril a Sony tinha anunciado que o serviço contava com 700 mil subscritores. Desde então foi registado um aumento de 40 porcento no número de subscritores.

2019 tem sido um ano de investimento no PlayStation Now por parte da Sony. Em Maio houve um reforço na qualidade do serviço, aumentando a resolução para 1080p.

No início de Outubro foram adicionados vários títulos - God of War, Uncharted 4 e GTA 5 - além de ter sido aplicada uma redução de preço.

https://www.eurogamer.pt/articles/2019-10-31-ps-now-alcanca-1-milhao-de-subscritores
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Não entendo o pq da Sony não lançar esse serviço em outros países de forma parcial só com download de jogos de PS4 já estaria de bom tamanho, se tal lugar tiver condições de ter o serviço completo lança completo, vacilo total.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Não entendo o pq da Sony não lançar esse serviço em outros países de forma parcial só com download de jogos de PS4 já estaria de bom tamanho, se tal lugar tiver condições de ter o serviço completo lança completo, vacilo total.

Mas tem download parcial dos jogos de ps4.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Mas tem download parcial dos jogos de ps4.
O que eu quero dizer é: Tirar os jogos de stream de PS3 e só deixar o download dos PS4 onde a internet é mais precária para ter o serviço total, tipo o Huezil (acredito que stream de PS3 seria aceitável por aqui), só isso acredito eu já seria o suficiente para o serviço crescer ainda mais.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
O que eu quero dizer é: Tirar os jogos de stream de PS3 e só deixar o download dos PS4 onde a internet é mais precária para ter o serviço total, tipo o Huezil (acredito que stream de PS3 seria aceitável por aqui), só isso acredito eu já seria o suficiente para o serviço crescer ainda mais.

99.9% de certeza é por conta que é quase impossível ou extremamente trabalhoso emular o PS3 no PS4 por conta da arquitetura Cell.
Acredito que seja por isso.
 
Topo Fundo