O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] Project Octopath Traveler [Lançou!] MC 84

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Tipo do game que me faz ter fé na humanidade ! Tudo no game parece ter sido feito com um capricho violento ! Trilha sonora é sem comentários, estilo gráfico é carisma enorme, história parece que vai ser muito dramática e madura, e jogabilidade é gostosa demais... meu medo é o game perder esse impacto durante o desenrolar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.713
Pontos
803

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Estou namorando a Wayfarer's Edition. Já conversei com um brother do Canadá... O problema é resistir a vontade de jogar logo :kcry
Essa edição deve ser maravilhosa skyzinho!
até cogitei essa edição, mas vou de básica mesmo kkkk
você que é colecionador eu boto fé de pegar.


Comprarei. Deixar passar um jogo desses é um crime. Nem que for pra largar lacrado, esse tipo de projeto tem que incentivar, tanto pelos valores que ele representa, quanto para sinalizar à Nintendo para buscar mais parcerias de games exclusivos de thirds para o Switch.

Exatamente isso que eu estava pensando, vou acabar comprando a versão a física mesmo se eu não for jogar por agora.
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.299
Pontos
2.179
Assisti o review da IGN e fazia tempo que não hypava tanto num JRPG. Lindo demais.

No mais, vai falir.
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.829
Reações
15.304
Pontos
979
Jogarei com a Bruna Surfistinha retrô.

Sucesso.

Vai transar !
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
melhor jogo de jrpg dos ultimos anos
E OLHA QUE NAO SOU CHEGADO AOS JRPGS

o jogo te prende pra krl, só to jogando ele no switchao do amor
Thief thiefando haha
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Duro vai ser aguardar o game chegar. Acho um crime comprar uma obra dessa digital sem ter a caixinha pra apreciar !!! Falo Mermo !!! :klol
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38
Peguei hoje essa obra de arte, sensacional ! Pra quem é fã de JRPG é realmente imperdivel - é uma homenagem ambulante aos classicos do Super NES etc
Os valores de produção saltam na sua cara nos primeiros momentos - visual incrivel e uma trilha sonora potente.

Curti bastante o sistema de combate, que consegue dar uma revitalizada no sistema por turnos, deixando as batalhas ao mesmo tempo dinamicas e estratégicas, especialmente contra inimigos em grupo ou mais poderosos usar o "boost" da maneira certa acaba fazendo muita diferença.
Comecei com o cavaleiro Olberic !
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
A party é limitada a 4 personagens. Depois que você consegue o quinto, não dá para remover o personagem com o qual você começou. Não gostei muito disso.

O meu primeiro foi o Alfyn.

Outro problema: todos os dungeons que fiz até aqui (primeiro capítulo de 6 personagens) foram bem simples e parecidos em level design. Isso é compreensível porque qualquer um deles pode ser o primeiro dungeon de algum jogador, mas espero que, a partir do capítulo 2, os dungeons comecem a ficar mais complexos.

Fora isso, estou gostando dos personagens, voice acting, trilha sonora, sistema de combate e da liberdade oferecida ao jogador.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
A dúvida é: compro agora a versão digital ou dirijo por duas horas num sábado de manhã e pago 100 pilas a mais na versão física?
Zerei as 3 horas da demo de uma vez só, esse foi amor à primeira vista.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A dúvida é: compro agora a versão digital ou dirijo por duas horas num sábado de manhã e pago 100 pilas a mais na versão física?
Zerei as 3 horas da demo de uma vez só, esse foi amor à primeira vista.

Em sua situação, não teria dúvidas. Iria de versão física.:rox:kkong
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.157
Pontos
754
Doido pra pegar esse jogo maravilhoso tbm, foda é q não acha mídia física em lugar algum.. e não quero digital...
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
A dúvida é: compro agora a versão digital ou dirijo por duas horas num sábado de manhã e pago 100 pilas a mais na versão física?
Zerei as 3 horas da demo de uma vez só, esse foi amor à primeira vista.
não achou no rio, poc? :O
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.225
Reações
29.611
Pontos
1.049
Amigos, quando vocês acham que começa a normalizar esse game físico? No ML só tem um e por mais de 300 golpes.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Octopath_Traveler_character_guide.0.jpg


Depois de 63 horas em Octopath Traveler, terminei as histórias de cada um dos oito personagens. Ainda há muitas sidequests e alguns desafios adicionais, mas estas são minhas impressões sobre o que joguei:

+ Ótimo sistema de combate. Talvez o meu favorito em um JRPG. Saber administrar breaks, boosts e skills é importante, estratégico e divertido. Entre os diferentes personagens e classes (jobs), há muitas possibilidades para formar uma boa party.
+ Trilha sonora muito competente.
+ Bonitos cenários e interessante escolha de perspectiva (se prestar atenção, geralmente é possível encontrar alguma passagem escondida para encontrar um item dentro de um baú).
+ Muitas formas de interagir com NPCs.
+ A estrutura única do jogo oferece muita liberdade para o jogador dar andamento à história.
+ Diálogo, personagens, voice acting e enredo na maior parte do tempo de qualidade muito acima da média. A história não é sobre salvar o mundo da destruição, mas se relaciona principalmente com a profissão/ocupação de cada personagem (guerreiro, caçadora, bandido, professor, mercadora, clériga, dançarina e apotecário), e esse aspecto foi muito bem explorado.
+ Muito conteúdo.

- Os dungeons do jogo são todos muito parecidos. Há passagens alternativas com baús, mas você só precisa chegar no local do mapa onde o chefe está. Poderia haver quebra-cabeças, diferentes formas de locomoção e mais possibilidades de interagir com o cenário.
- Alguns problemas no balanceamento de níveis. Penso que é bem balanceado até o fim do capítulo 3 de cada personagem, mas todos os capítulos 4 têm o mesmo nível recomendado (45), de modo que aqueles que você deixar para o final podem ficar bem fáceis. Eu propositalmente passei a evitar as batalhas aleatórias para não ficar overleveled.
- Limitações na party: não é possível remover da party o personagem com que você começou até finalizar sua história, o que inevitavelmente vai resultar em diferenças consideráveis de nível. Só é possível substituir membros da party entrando em contato com o barkeeper da cidade. Como em outros JRPGs, acho que teria sido melhor se todos os personagens estivessem juntos, mas alguns deles seriam reservas (e também ganhariam experiência...), e trocas seriam feitas pelo menu. Isso também resolveria o problema de não conseguir fazer uma interação específica (como abrir os baús roxos, o que apenas o bandido Therion consegue) por não estar com determinado personagem na party.

As histórias dos personagens em grande parte são independentes e não conversam entre si (há alguns diálogos opcionais entre os personagens, mas isso está mais para um bônus). Alguns criticaram o jogo por isso, talvez por esperar que no final todos os personagens se unissem contra um inimigo comum. Eu cheguei a desejar algo do tipo, mas depois de zerar penso que isso não se encaixaria muito bem. Há vários outros JRPGs onde isso é feito, e é bom que Octopath tenha uma estrutura única. As histórias dos personagens ajudam a caracterizar as cidades e o mundo de Osterra, de modo que Octopath Traveler representa mais do que a soma de suas partes.

Octopath Traveler para mim é um jogo 9/10. Desenvolvedores merecem crédito por terem tentado algo diferente, e em grande parte tiveram sucesso. Com o sucesso comercial do jogo, acredito que eventualmente teremos uma sequência ou sucessor espiritual (talvez Decapath Traveler, agora com 10 personagens!!!), e com isso há a possibilidade de aperfeiçoar o que já foi feito. De qualquer forma, penso que Octopath Traveler é o melhor JRPG atualmente disponível no Switch, sendo que também joguei Xenoblade Chronicles 2, Disgaea 5 Complete, I Am Setsuna e Lost Sphear.

Ranking pessoal de todas as histórias (da melhor para a pior):

1. Alfyn
2. Primrose
3. Ophilia
4. Cyrus
5. Tressa
6. H'annit
7. Therion
8. Olberic

Tempo jogado e níveis de cada um dos personagens disse:

Coloquei imagens de belas artworks que aparecem no final do jogo. Preferi deixar em spoiler para ninguém reclamar, mas sinceramente nem considero spoiler:

DiyPvnyVsAAbvzq.jpg:large


DiyP1NZVMAAlCuy.jpg:large


DiyP5pWU0AIfydt.jpg:large


DiyP-lnU8AAluPS.jpg:large


DiyQDgVUwAEn6ah.jpg:large


DiyQHvFVQAAyu_3.jpg:large


DiyQMWpVMAAmd_2.jpg:large


DiyQRd7UwAAhPlb.jpg:large
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Deixei pra lá a edição física e comprei a digital mesmo. Tô com 12 horas de sábado pra cá, e ansioso pra continuar jogando. Fechei os chapters 1 de todos os personagens, mas pelo visto ainda tenho que grindar um pouco pra seguir na história. Meus personagens estão entre o 18-14 e o lvl mínimo ta entre 21-24. :(

Como tá a party de vcs? Aqui comecei com a Hanit, depois Therion, Ophelia e Cyrus. <3
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Comparando com Bravely Default, esse octopath é pior, igual, melhor ou muito melhor?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Comparando com Bravely Default, esse octopath é pior, igual, melhor ou muito melhor?
Do pouco que joguei (estou com Ophilia, H'annit e Cyrus) posso dizer que a execução, como um todo, foi bem melhor que a do Bravely Default (até o grinding é tranquilo de se fazer), mas a trilha sonora de BD segue imbatível .
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Comparando com Bravely Default, esse octopath é pior, igual, melhor ou muito melhor?
Humm fica difícil dizer ein, não cheguei a ver as classes dos personagens, mas tô achando Bravely um pouco melhor, mas a história do Octo tá mais legal acho, cada um com um objetivo

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Deixei pra lá a edição física e comprei a digital mesmo. Tô com 12 horas de sábado pra cá, e ansioso pra continuar jogando. Fechei os chapters 1 de todos os personagens, mas pelo visto ainda tenho que grindar um pouco pra seguir na história. Meus personagens estão entre o 18-14 e o lvl mínimo ta entre 21-24. :(

Como tá a party de vcs? Aqui comecei com a Hanit, depois Therion, Ophelia e Cyrus. <3

Essa é uma boa hora para conseguir os jobs secundários. No caminho entre as cidades do capítulo 1 e as cidades do capítulo 2, você vai encontrar Shrines (aparece um ícone diferente no mini mapa) dos jobs.

Também há alguns dungeons opcionais, com ótimos itens disponíveis em baús.

Minha sugestão: faça um ou outro dungeon opcional e tente encontrar todos os shrines de jobs secundários, e entre nas cidades onde se passa cada capítulo 2 apenas para liberar o Fast Travel (o que você consegue fazer no menu de pausa, passando o cursor sobre uma cidade). Depois de fazer tudo isso e organizar sua party, aí vc começa a fazer os chapters 2, indo do menor nível para o maior nível.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Comparando com Bravely Default, esse octopath é pior, igual, melhor ou muito melhor?

Sistema de combate: Octopath leva vantagem nas mecânicas em si, mas diria que Bravely é superior em variedade de inimigos e chefes, e tem mais opções de jobs
Enredo e personagens: Octopath Traveler confortavelmente.
OST: Acho que empatam.
Dungeons e level design: Bravely Default, já que em Octopath os dungeons são muito parecidos
Overworld: Octopath Traveler, por oferecer muito mais liberdade ao jogador

No conjunto da obra, daria uma pequena vantagem para Octopath, mas também gosto muito de Bravely Default, tirando aqueles capítulos finais onde há muita repetição.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Essa é uma boa hora para conseguir os jobs secundários. No caminho entre as cidades do capítulo 1 e as cidades do capítulo 2, você vai encontrar Shrines (aparece um ícone diferente no mini mapa) dos jobs.

Também há alguns dungeons opcionais, com ótimos itens disponíveis em baús.

Minha sugestão: faça um ou outro dungeon opcional e tente encontrar todos os shrines de jobs secundários, e entre nas cidades onde se passa cada capítulo 2 apenas para liberar o Fast Travel (o que você consegue fazer no menu de pausa, passando o cursor sobre uma cidade). Depois de fazer tudo isso e organizar sua party, aí vc começa a fazer os chapters 2, indo do menor nível para o maior nível.

Valeu pela dica! Hoje à tarde dei uma jogada, peguei 2 jobs secundários (hunter e cleric) e dei uma grindada num mapa lvl 21. Acabei fazendo esse lance de ir pras cidades do chapter 2 sem querer, e ao redor tem alguns lugares bons pra upar. Agora tô fazendo o chapter 2 do thief, bem legal!
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sistema de combate: Octopath leva vantagem nas mecânicas em si, mas diria que Bravely é superior em variedade de inimigos e chefes, e tem mais opções de jobs
Enredo e personagens: Octopath Traveler confortavelmente.
OST: Acho que empatam.
Dungeons e level design: Bravely Default, já que em Octopath os dungeons são muito parecidos
Overworld: Octopath Traveler, por oferecer muito mais liberdade ao jogador

No conjunto da obra, daria uma pequena vantagem para Octopath, mas também gosto muito de Bravely Default, tirando aqueles capítulos finais onde há muita repetição.
Dungeons de Bravely default são a maior copy paste que vi não sendo Dungeon Crawler.

Mas só de saber que o enredo de Octopath é melhor já fico feliz. Pessoal falava que Bravely Default era a oitava maravilha do mundo e foi só decepção aqui.
 
Topo Fundo