O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.617
Pontos
1.839
Olha...eu não “via” a diferença de 1080 para um painel 4K, antes de ter um.
Agora eu vejo.
Pode ser conteúdo 1080, mesmo esse, é diferente. Mas os “mexidos” com checkerboard ou nativo...ah véio...não tem como não sacar a diferença. É bem maneiro.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Jaguar não é lá grandes coisas, mesmo tendo acesso to the metal, dai junte a isso necessidades específicas que cada jogo/engine exige em matéria de lógica e o que é preciso (diga-se "$$$") para escovar bit´s, e é isso mesmo, apenas alguns se destacam.

Acho falácia dizer que processadores mais potentes seguram os 60 fps, basta ver a gen passada com o cell e o c***lho enquanto muitos jogos multis rodavam na casa dos 20 fps, foi quase uma reprise de nintendo 64 que tivemos...

Processador poderoso só fez diferença mesmo com o playstation 2 pois ele realmente foi projetado para sugar todo o poder dos 128 bits destinados para games, não é a toa que foi o console com mais games rodando a 60 fps já produzido mesmo mantendo gráficos de ponta, foi só começar a geração seguinte com o xbox 360 que tivemos ace combat a 30 fps, jogos de formula 1 a 30 fps, etc etc etc, foi um baita downgrade isso.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Acho falácia dizer que processadores mais potentes seguram os 60 fps, basta ver a gen passada com o cell e o c***lho enquanto muitos jogos multis rodavam na casa dos 20 fps, foi quase uma reprise de nintendo 64 que tivemos...

Processador poderoso só fez diferença mesmo com o playstation 2 pois ele realmente foi projetado para sugar todo o poder dos 128 bits destinados para games, não é a toa que foi o console com mais games rodando a 60 fps já produzido mesmo mantendo gráficos de ponta, foi só começar a geração seguinte com o xbox 360 que tivemos ace combat a 30 fps, jogos de formula 1 a 30 fps, etc etc etc, foi um baita downgrade isso.
Para quem já foi acostumado com PS1/N64 rodando jogos de 30 FPS pra baixo, isso não é NADA de mais.
Com raras exceções :)
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Vou perguntar aos senhores entendidos do assunto, esses Gift Cards:

https://www.gamestop.com/console-currency/playstation-store-100-gift-card/115472
https://www.walmart.com/ip/50-PlayStation-Store-Gift-Card-Email-Delivery/26973475

Funcionam somente para a PSN americana ou qualquer uma? Estou querendo converter meu dinheiro do Paypal usando esses GCs, cobrando o preço do dólar oficial.

Se não me engano cartoes da PSN americana só funcionam na PSN americana mesmo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho falácia dizer que processadores mais potentes seguram os 60 fps, basta ver a gen passada com o cell e o c***lho enquanto muitos jogos multis rodavam na casa dos 20 fps, foi quase uma reprise de nintendo 64 que tivemos...

Processador poderoso só fez diferença mesmo com o playstation 2 pois ele realmente foi projetado para sugar todo o poder dos 128 bits destinados para games, não é a toa que foi o console com mais games rodando a 60 fps já produzido mesmo mantendo gráficos de ponta, foi só começar a geração seguinte com o xbox 360 que tivemos ace combat a 30 fps, jogos de formula 1 a 30 fps, etc etc etc, foi um baita downgrade isso.

Não é falácia, mesmo no Pro e no Xbox One X, com um leve overclock e alguns ajustes no Jaguar, foi possível melhorias no sentido de estabilizar framerate em jogos onde não era possível segurar os 30fps no PS4/Xbox One, isso pq não estamos falando de melhorias no IPC, arquitetura e instruções que trariam ganhos quase que automático caso fosse possível sem todos os problemas de compatibilidade envolvidos, supondo que fosse possível colocar ali no projeto do Pro e do Xone X algo derivado de um Ryzen por exemplo, mantendo o estado dos gráficos intocável sem alterar nada, o aumento de framerate seria praticamente gratuito, uma consequência natural de uma arquitetura muito mais avançada e eficiente.

Sobre o CELL, é um caso diferente pois era difícil extrair todo o seu potencial, tirando as 1st da Sony que esmerilhavam o HW, as 3rds faziam o feijão com arroz e já era, foram poucas as 3rds que usaram o CELL em todo o seu potencial.

Sobre o Emotion Engine no PS2, talvez eu tenha que discordar da parte dos gráficos de ponta, até existiam jogos em 60fps, mas foram poucos que entregaram resultados parecidos com o que agente via por exemplo nos jogos Gran Turismo, o HW do PS2 tb era difícil de domar, mtos gargalos, a GPU não era tão capaz quanto o que existia no GC e principalmente no Xbox.

Até é possível conseguir melhorias em alguns jogos no caso do Jaguar com esse overclock no Pro, mas dependeria mto de como a engine funciona e das prioridades da desenvolveroda, podemos usar o exemplo do GTS e o modo priorizando Framerate nos Replays, mas é um caso específico que pode não servir de regra para outras engine e outros jogos, escolher ter o seu jogo em 30fps ou em 60 fps depende de diversos fatores, um deles é com ctza é a falta de fólego do jaguar para acompanhar as melhorias que ocorreram na GPU, a não ser que boa parte do processamento seja baseado na GPU o que nos leva novamente ao que eu disse sobre como cada jogo e engine é projetado.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Só passando para parabenizar o criador e mantenedor do tópico: @Ravenps3 .

Ficou excelente cara, diria mais, é definitivo para quem tem dúvida entre PS4/PS4 Pro.

Não me arrependo da escolha :)
 


BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Sem querer ser chato, mas já sendo. GEnte, vcs não poderiam falar de outros assuntos em outro tópico não? Na boa, tava tão organizado... vcs tão falando de coisas interessantes , mas nada a ver com o tópico né?
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Só passando para parabenizar o criador e mantenedor do tópico: @Ravenps3 .

Ficou excelente cara, diria mais, é definitivo para quem tem dúvida entre PS4/PS4 Pro.

Não me arrependo da escolha :)
Obrigado man, bom saber que esta sendo útil e parabéns pela aquisição

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acho falácia dizer que processadores mais potentes seguram os 60 fps, basta ver a gen passada com o cell e o c***lho enquanto muitos jogos multis rodavam na casa dos 20 fps, foi quase uma reprise de nintendo 64 que tivemos...

Processador poderoso só fez diferença mesmo com o playstation 2 pois ele realmente foi projetado para sugar todo o poder dos 128 bits destinados para games, não é a toa que foi o console com mais games rodando a 60 fps já produzido mesmo mantendo gráficos de ponta, foi só começar a geração seguinte com o xbox 360 que tivemos ace combat a 30 fps, jogos de formula 1 a 30 fps, etc etc etc, foi um baita downgrade isso.
No fim das contas existe diferença sim.
Se o processador fosse melhor talvez mesmo assim muitos jogos não acalçassem 60fps, talvez ainda tivesse framerate instável, só que não tão baixo. Não é que o Jaguar impede framerate alto, ele causa framerate baixo. Nivela tudo por baixo.

O problema do PS3 era outro, outros para ser mais preciso.
Muitos jogos não usavam todas as SPE, a GPU era deficiente comparada com a do X360, e a memória dividida terminava por complicar. No fim com o tempo foram aprendendo a usar o CELL e a força dele compensou as outras deficiências, mas no PS4 no entanto não tem fazer com o Jaguar, ele não é forte o bastante, tem latências altas entre metade dos cores, você precisa compensar usando parte do processamento da GPU, tudo isso derruba o framerate. É só ver os resultados de testes de desempenho comparando a geração antiga de CPUs da AMD com os Ryzen, a maior diferença é frames mínimos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.302
Pontos
1.053
parabéns ao criador do tópico, está sensacional as informações !

ontem me juntei ao seleto grupo PS4 Pro, depois de 10 anos com o PS3 (que joguei muito pouco é verdade).
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


Se o Xone roda o jogo sem problemas em 1080p e nada muda entre as versões, como deabos o Pro e o One X são incapazes de atingir 4K?
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
2.350
Pontos
453
Estava jogando Deus Ex na KS7000 e automaticamente é ativado o HDR ao entrar no jogo, embora precise alterar backlight e etc manualmente.

Depois de terminado, comecei a jogar Rime. Entrei esses dias aqui no tópico por curiosidade pra ver no 1o post o que dizia sobre o Rime, no que consta ter HDR, mas conferindo na TV, não altera para HDR e nas configs de tela do play tbm não alterou para YUV... tem certeza que Rime roda com HDR no PS4?

De qlq forma, mesmo SDR o jogo é visual e artisticamente belíssimo.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Estava jogando Deus Ex na KS7000 e automaticamente é ativado o HDR ao entrar no jogo, embora precise alterar backlight e etc manualmente.

Depois de terminado, comecei a jogar Rime. Entrei esses dias aqui no tópico por curiosidade pra ver no 1o post o que dizia sobre o Rime, no que consta ter HDR, mas conferindo na TV, não altera para HDR e nas configs de tela do play tbm não alterou para YUV... tem certeza que Rime roda com HDR no PS4?

De qlq forma, mesmo SDR o jogo é visual e artisticamente belíssimo.

Opa Cooler, obrigado pelo feedback e desculpe....
Realmente RIME não tem HDR no PRO, foi um engano.
Irei corrigir na próxima atualização :kjoinha
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Primeiro, parabenizar o @Ravenps3 pelo EXCELENTE tópico. Muito bem feito e esclarecedor. Dá muito trabalho manter um tópico assim atualizado. Parabéns, amigo.

Segundo, finalmente peguei um Pro. Depois da novela que foi com o que a receita barrou e não recebi. Completei a grana da devolução do que deu errado no ML e peguei um pelo preço normal mesmo com o usuário @Promotor Federal aqui do fórum. Chegou certinho e ele é bem atencioso, recomendo!

GosauNh.jpg


@RareHero, depois de 55 dias consegui, agora tenho um Pro, rsrsr. :kfeliz

Não testei muita coisa ainda pq não deu tempo e o console ficou baixando jogos e updates. Depois posto impressões dos jogos que testei.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Primeiro, parabenizar o @Ravenps3 pelo EXCELENTE tópico. Muito bem feito e esclarecedor. Dá muito trabalho manter um tópico assim atualizado. Parabéns, amigo.

Segundo, finalmente peguei um Pro. Depois da novela que foi com o que a receita barrou e não recebi. Completei a grana da devolução do que deu errado no ML e peguei um pelo preço normal mesmo com o usuário @Promotor Federal aqui do fórum. Chegou certinho e ele é bem atencioso, recomendo!

@RareHero, depois de 55 dias consegui, agora tenho um Pro, rsrsr. :kfeliz

Não testei muita coisa ainda pq não deu tempo e o console ficou baixando jogos e updates. Depois posto impressões dos jogos que testei.

Opa, estamos aqui para isso hehehe
Dá um trabalhinho msm hehehe mas eu curto. Por isso geralmente deixo juntar pelo menos uns 3 games pra atualizar o post. Não da pra ficar atualizando a cada jogo que sai...vlw pelo apoio e meus parabéns pela aquisição :rox
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Primeiro, parabenizar o @Ravenps3 pelo EXCELENTE tópico. Muito bem feito e esclarecedor. Dá muito trabalho manter um tópico assim atualizado. Parabéns, amigo.

Segundo, finalmente peguei um Pro. Depois da novela que foi com o que a receita barrou e não recebi. Completei a grana da devolução do que deu errado no ML e peguei um pelo preço normal mesmo com o usuário @Promotor Federal aqui do fórum. Chegou certinho e ele é bem atencioso, recomendo!

GosauNh.jpg


@RareHero, depois de 55 dias consegui, agora tenho um Pro, rsrsr. :kfeliz

Não testei muita coisa ainda pq não deu tempo e o console ficou baixando jogos e updates. Depois posto impressões dos jogos que testei.

Aeww!!

\o/

Alguns tropeços no caminho, mas o que importa é que no fim deu certo, parabéns pelo novo brinquedo Mah.

Vou mandar meu ID, depois me adiciona lá na PeésseEne. :P
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Aeww!!

\o/

Alguns tropeços no caminho, mas o que importa é que no fim deu certo, parabéns pelo novo brinquedo Mah.

Vou mandar meu ID, depois me adiciona lá na PeésseEne. :P
Adiciono sim. :kpaixao

Minha ID é: juliocsc_BR
 

Promotor Federal

Veterano
Mensagens
1.013
Reações
268
Pontos
133
Primeiro, parabenizar o @Ravenps3 pelo EXCELENTE tópico. Muito bem feito e esclarecedor. Dá muito trabalho manter um tópico assim atualizado. Parabéns, amigo.

Segundo, finalmente peguei um Pro. Depois da novela que foi com o que a receita barrou e não recebi. Completei a grana da devolução do que deu errado no ML e peguei um pelo preço normal mesmo com o usuário @Promotor Federal aqui do fórum. Chegou certinho e ele é bem atencioso, recomendo!

GosauNh.jpg


@RareHero, depois de 55 dias consegui, agora tenho um Pro, rsrsr. :kfeliz

Não testei muita coisa ainda pq não deu tempo e o console ficou baixando jogos e updates. Depois posto impressões dos jogos que testei.
Muito obrigado Julio, eu que agradeço. Parabéns ao criador do tópico e aos user mantenedores, passarei a acompanhá-lo.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Galera apenas um heads Up!
Estou só aguardando mais infos sobre Monster Hunter World e ver se consigo tbm sobre o Dissida e Out of Ammo (VR), assim que tiver as infos eu atualizo a 1ª pág.
Shadow of the Colossus e DB FighterZ já estão prontos.

SotC possui dois modos: *1440p+TAA+30fps (possui downsampling) e o outro 1080p+60fps - Possui HDR
DB FighterZ roda em 2880x1620p a 60fps com melhor resolução nas sombras - Não há HDR
MH World
possue 3 modos, mas nenhum chega nos 60fps travados - Possui HDR, mas tem uma galera reclamando da implementação
Dissidia foi prometido Pro Enhancements, mas não achei nd ainda a respeito do que seria
Out of Ammo (VR) foi falado no Blog que tem visual melhorado e AA melhor. Investigando ainda...
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Galera apenas um heads Up!
Estou só aguardando mais infos sobre Monster Hunter World e ver se consigo tbm sobre o Dissida e Out of Ammo (VR), assim que tiver as infos eu atualizo a 1ª pág.
Shadow of the Colossus e DB FighterZ já estão prontos.

SotC possui dois modos: *1440p+TAA+30fps (possui downsampling) e o outro 1080p+60fps - Possui HDR
DB FighterZ roda em 2880x1620p a 60fps com melhor resolução nas sombras - Não há HDR
MH World possue 3 modos, mas nenhum chega nos 60fps travados - Possui HDR, mas tem uma galera reclamando da implementação
Dissidia foi prometido Pro Enhancements, mas não achei nd ainda a respeito do que seria
Out of Ammo (VR) foi falado no Blog que tem visual melhorado e AA melhor. Investigando ainda...
No modo com resolução mais alta não possui HDR? ( Referente ao shadow of the Colossus )
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
Pergunta, Witcher 3 já tá com HDR mesmo ? Achei que tava só em 4K e o HDR vinha depois.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Atualização povo:
Shadow of the Colossus
Monter Hunter World
Dragon Ball FighterZ
Dragon Quest Heroes II
TinyMetal
UFC 3

Correção no HDR do Rime e do Witcher 3

Pergunta, Witcher 3 já tá com HDR mesmo ? Achei que tava só em 4K e o HDR vinha depois.

Pois é, adicionei o HDR nele pois foi prometido logo que saiu o update do PRO e não achei que ia demorar para implementar.
Mas Não, Witcher 3 ainda não tem HDR...
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.474
Reações
59.768
Pontos
1.724
Passando para falar que alguns jogos só a resolução que aumenta e nada demais, esperava mais melhorias em muitos deles.

Mas Dragon Quest XI é um game que ganha muito com o Pro, esse realmente tem diferenças significantes em relação ao PS4 base. A maior resolução em relação aos 900p da versão base já faz uma enorme diferença. Mas não para por aí, o game fica lisinho no Pro. Somem artefatos da UN4 e serrilhados. Dragon Quest XI sim ganha muito com o Pro.
 
Ultima Edição:

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.163
Reações
2.350
Pontos
453
Graças ao tópico pude fazer o teste no GT Sport dos 2 modos de resolução/frame rate. Quando setei nas configs de resolução do PS4 Pro 1080p eu tive um baque, os serrilhados gritavam na tela e não ficou parecendo que melhorou significativamente o framerate (único jogo no PS4 q senti bem os 60fps foi Devil May Cry Definitive Ed).

O intuito é agradecer pelo ótimo trabalho com todas essas infos organizadas, parabéns novamente.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
aonde comprar um pro?

PS4 Pro 1TB Glacier White CUH7116B (Sony)
À vista por:
R$ 1.899,90 c/ 1 ano de garantia (colocando mais 100 reais, aumenta pra 3 anos de garantia)
Em Até:
12x R$ 183,32
R$ 2.199,90 Parcelado no cartão
https://www.izzygames.com.br/ps4-pro-1tb-glacier-white-cuh7116b-sony

PS4 Pro 1TB CUH7016B (Sony)
À vista por:
R$ 1.799,90 no boleto ou depósito
Em Até:
12x R$ 174,99
R$ 2.099,90 Parcelado no cartão
https://www.izzygames.com.br/playstation-4-pro-1tb-sony

Sony Playstation 4 PRO + 3 Anos de Garantia ZG!
R$
2.199,00
em até 12x no cartão de crédito pelo PagSeguro
https://www.ziliongames.com.br/sony-playstation-4-pro-3-anos-de-garantia-zg
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Passando para falar que alguns jogos só a resolução que aumenta e nada demais, esperava mais melhorias em muitos deles.

Mas Dragon Quest XI é um game que ganha muito com o Pro, esse realmente tem diferenças significantes em relação ao PS4 base. A maior resolução em relação aos 900p da versão base já faz uma enorme diferença. Mas não para por aí, o game fica lisinho no Pro. Somem artefatos da UN4 e serrilhados. Dragon Quest XI sim ganha muito com o Pro.

Você que gosta de RPGs, dê uma testada no Final Fantasy XV no Pro, na época joguei ele no PRO em uma TV 1080p e achei bem impactante a diferença
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259

Que maravilha de noticia...:rox

Eu prefiro mais games em 60 do que qualquer outra firula em 1080p

Tbm prefiro, mas mt jogo ultimamente não tem saído com Downsampling no código pra quem usa 1080p, então esse update é uma mão na roda

eIWAKGd.png


Alguns dos jogos que iram se beneficiar disso:

- The Last Guardian
- Dishonored 2
- Final Fantasy XII: The Zodiac Age
- Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
- Assassin's Creed: The Ezio Collection
- Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix
- Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (Dream Drop Distance)
- Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain
- Metal Gear: Survive
- Life is Strange: Before the Storm
- Nex Machina: Death Machine
- No Man's Sky
- Injustice 2
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Everybody's Golf
- Call of Duty Black Ops III
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.304
Reações
10.664
Pontos
704
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix

Finalmente saiu esse update sempre joguei o FFXIV Online no Pro no modo performance que o jogo disponibiliza do que na Resolução 4K, fiz diversos testes e a diferença é minima em algumas texturas, então sempre optei por 1080p com upscaling rodando com mais frame rate do que a 4K em 30fps travado, quando eu jogava no PS4 normal era 1080p a 30fps com quedas perceptíveis.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.850
Reações
8.325
Pontos
714
Que maravilha de noticia...:rox

Tbm prefiro, mas mt jogo ultimamente não tem saído com Downsampling no código pra quem usa 1080p, então esse update é uma mão na roda

eIWAKGd.png


Alguns dos jogos que iram se beneficiar disso:

- The Last Guardian
- Dishonored 2
- Final Fantasy XII: The Zodiac Age
- Final Fantasy XIV: A Realm Reborn
- Assassin's Creed: The Ezio Collection
- Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix
- Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (Dream Drop Distance)
- Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain
- Metal Gear: Survive
- Life is Strange: Before the Storm
- Nex Machina: Death Machine
- No Man's Sky
- Injustice 2
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Everybody's Golf
- Call of Duty Black Ops III

Quero ver todas as novidades dessa atualização
 
Topo Fundo