O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] PS4 PRO & PS5 | "Patches, Upgrades, Boost" | Atualizado 22/10/2021

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Aff pensei que era um modo para aumentar a resolução dos games sem suporte, espero que isso chegue um dia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
aonde comprar um pro?
À vista ou parcelado? Peguei um essa semana no ML, parcelado sem juros, modelo novo 7115 (americano) por 1869. Achei bom o preço, levando em conta que era parcelamento sem juros.
Passando para falar que alguns jogos só a resolução que aumenta e nada demais, esperava mais melhorias em muitos deles.

Mas Dragon Quest XI é um game que ganha muito com o Pro, esse realmente tem diferenças significantes em relação ao PS4 base. A maior resolução em relação aos 900p da versão base já faz uma enorme diferença. Mas não para por aí, o game fica lisinho no Pro. Somem artefatos da UN4 e serrilhados. Dragon Quest XI sim ganha muito com o Pro.
Cada jogo é um caso, no FF XV dá pra perceber bem a melhora nos detalhes e na resolução.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Cada jogo é um caso, no FF XV dá pra perceber bem a melhora nos detalhes e na resolução.
Você que gosta de RPGs, dê uma testada no Final Fantasy XV no Pro, na época joguei ele no PRO em uma TV 1080p e achei bem impactante a diferença
Eu tenho comprar esse jogo outra vez. Ver como fica no Pro e jogar o conteúdo adicionado a ele durante todo o ano de 2017. Bom saber que ele tem melhorias bacanas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu tenho comprar esse jogo outra vez. Ver como fica no Pro e jogar o conteúdo adicionado a ele durante todo o ano de 2017. Bom saber que ele tem melhorias bacanas.
Vale a pena sim, eu zerei ele no PS4 normal, depois que peguei o Pro fui testar, joguei umas horas, a diferença foi bacana, é um jogo que dá sentido ao Pro.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
À vista ou parcelado? Peguei um essa semana no ML, parcelado sem juros, modelo novo 7115 (americano) por 1869. Achei bom o preço, levando em conta que era parcelamento sem juros.

Cada jogo é um caso, no FF XV dá pra perceber bem a melhora nos detalhes e na resolução.
Me passa o vendedor pfv

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu até compraria um Pro, mas o chato é ter que vender o console vanilla e por um preço ainda justo.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Eu até compraria um Pro, mas o chato é ter que vender o console vanilla e por um preço ainda justo.
Coloca uns joguetes no pacote ao menos p chegar perto do pro
Eu vendi o meu com 5 jogos e valeu muito a pena, pq já tinha zerado os jogos e o valor de mercado deles eram baixo

Enviado de meu SM-G925F usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Coloca uns joguetes no pacote ao menos p chegar perto do pro
Eu vendi o meu com 5 jogos e valeu muito a pena, pq já tinha zerado os jogos e o valor de mercado deles eram baixo

Enviado de meu SM-G925F usando Tapatalk

Vendeu aqui no fórum mesmo?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Eu até compraria um Pro, mas o chato é ter que vender o console vanilla e por um preço ainda justo.
Quando comprei usei o meu vanilla como parte do pagamento. No final paguei metade do valor do PRO, o que achei um bom negócio, uma vez que meu console era day one e o único controle que passei estava bem desgastado.



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Não sei como o GTSports, tá no PS4 Normal, mas em 1080p no modo Gráficos, tá fantástico no PS4 Pro:

f1Yy9qS.jpg

Ysk2NUD.jpg

KgLTFxT.jpg

fBSsdvM.jpg

AbOW7yo.jpg

vMNrssb.jpg
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Galera, sobre o Boost ( opção que vc habilita no Menu ) ela tem influência em todos os games ? Mesmo os sem patchs?

E ela por exemplo, um jogo que tem Patch, ele substitui ou no caso de haver patch ele não influencia em nada ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Galera, sobre o Boost ( opção que vc habilita no Menu ) ela tem influência em todos os games ? Mesmo os sem patchs?

E ela por exemplo, um jogo que tem Patch, ele substitui ou no caso de haver patch ele não influencia em nada ?
Só tem influência nos jogos que não possuem patch.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Galera, sobre o Boost ( opção que vc habilita no Menu ) ela tem influência em todos os games ? Mesmo os sem patchs?

E ela por exemplo, um jogo que tem Patch, ele substitui ou no caso de haver patch ele não influencia em nada ?

Jogos com Patch não são influenciados, apenas os que não tiveram update nenhum
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Galera, me inscrevi agora no beta do Europa e já recebi o convite. Fica a dica pra quem quiser testar aí.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Galera, me inscrevi agora no beta do Europa e já recebi o convite. Fica a dica pra quem quiser testar aí.

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
Eu sou inscrito na PSN USA e minha psn é americana, mas nunca recebo esses testes, qual o link do da europa? será que funciona se eu me inscrever sendo minha psn americana?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Jogos com Patch não são influenciados, apenas os que não tiveram update nenhum
Ah não ser o Batman Telltales.

Esse jogo pode rodar em um PC de 10 mil reais.

Nada salva os bugs e as quedas de framerates, auheahuehaueh
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu sou inscrito na PSN USA e minha psn é americana, mas nunca recebo esses testes, qual o link do da europa? será que funciona se eu me inscrever sendo minha psn americana?
Não dá não, tem q ser conta europeia mesmo. Meu amigo não conseguiu nem utilizar o código que recebi...

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Excelente essa opção de forçar supersampling nos jogos que não implementaram.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Atualização com bastante novidades

Games:

  • Ashes Cricket
  • Dissidia NT
  • Dynasty Warriors 9
  • Fe
  • Iconoclasts
  • Kingdom Come: Deliverance
  • Marooners
  • Monster Energy Supercross
  • Metal Gear Survive
  • Tokyo Xanadu eX+
  • Secret of Mana (2018)
  • Wulverblade

PS VR:
  • Apex Construct
  • DOOM VFR
  • The Inpatient
  • The Persistence
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Saiu o FW 5.50 com o tal supersample
Como tenho tv 4k já disse disse que não tem necessidade

Mas fiquei intrigado foi que deram a dica , que baixando a resolução pra 1080p na configuração de saída video melhora o frame de alguns games

Bom não tenho intenção de baixar com o tanto que isso não atrapalhe o desempenho normal do Pro

Sei lá já tem o tal boost mode que faz a mesma coisa ,agora essa de baixar resolução da saída de video ,confunde um pouco ,ta parecendo pc,como é q eu vou saber agora o que usar e em qual game?

E pior que já ouvi uma conversa feia que esse supersample no beta do 5.50 cagou o desempenho do Pro em alguns games :kzangado
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Saiu o FW 5.50 com o tal supersample
Como tenho tv 4k já disse disse que não tem necessidade

Mas fiquei intrigado foi que deram a dica , que baixando a resolução pra 1080p na configuração de saída video melhora o frame de alguns games

Bom não tenho intensão de baixar com o tanto que isso não atrapalhe o desempenho normal do Pro

Sei lá já tem o tal boost mode que faz a mesma coisa ,agora essa de baixar resolução da saída de video ,confunde um pouco ,ta parecendo pc,como é q eu vou saber agora o que usar e em qual game?

E pior que já ouvi uma conversa feia que esse supersample no beta do 5.50 cagou o desempenho do Pro em alguns games :kzangado
Ao menos pra mim desde que comecei a usar o 5.50 beta 3 eu perecbi uma melhora em um jogo especifico que jogo, o final fantasy XIV online que tem a opção de jogar em resolução acima de 1080p para tv´s 4K e 1080p com desempenho melhor em frames ficando praticamente em 60fps. eu optei por usar o modo desempenho do jogo. mas como jogo em uma TV 4K eu perecibia que ao acessar o menu de armaduras onde mostra uma minitura do seu personagem eu via alguns serrilhados no modelo do personagem mostrado nesse menu. E quando eu comecei a usar o 5.50 esses serrilhados sumiiram deixando tudo lisinho.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Atualização com bastante novidades

Games:

  • Ashes Cricket
  • Dissidia NT
  • Dynasty Warriors 9
  • Fe
  • Iconoclasts
  • Kingdom Come: Deliverance
  • Marooners
  • Monster Energy Supercross
  • Metal Gear Survive
  • Tokyo Xanadu eX+
  • Secret of Mana (2018)
  • Wulverblade

PS VR:
  • Apex Construct
  • DOOM VFR
  • The Inpatient
  • The Persistence

Eu estava jogando o secret of Mana e só percebi que estava em 4K nativo pq a janela de notificação de quando um amigo fica online apareceu bem pequena. muito boa as atualizações. NO mais já atualizei a minha 5.50 beta pra essa final que saiu hoje.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eae.alguém já testou o Supersampling do PS4 Pro em uma TV 1080p na atualização de hoje?

Pedi para meu filho testar o Bloodborne já que ele não teve atualização para o 4K.

Agora essa de adicionar superSampling em jogos que não foram atualizados para o 4K,e ainda cair frames seria o fim da picada....O poder a mais do Pro serve pra que então?

Aí merece apanhar muito do Xbox X a Dona Sony.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Eae.alguém já testou o Supersampling do PS4 Pro em uma TV 1080p na atualização de hoje?

Pedi para meu filho testar o Bloodborne já que ele não teve atualização para o 4K.

Agora essa de adicionar superSampling em jogos que não foram atualizados para o 4K,e ainda cair frames seria o fim da picada....O poder a mais do Pro serve pra que então?

Aí merece apanhar muito do Xbox X a Dona Sony.
Como Bloodborne não tem atualização para o Pro (um pecado isso) não faz diferença alguma esse supersampling. Ele só funciona para jogos que tiveram atualização para o Pro.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Como Bloodborne não tem atualização para o Pro (um pecado isso) não faz diferença alguma esse supersampling. Ele só funciona para jogos que tiveram atualização para o Pro.
Não entendi.

Os jogos que tiveram atualização 4K para o Pro já tem o Supersampling.Até mesmo The Last Guardian tem no modo 4K

Essa atualização do Pro não é para os jogos que não tiveram a atualização das desenvolvedoras?ou seja,o Pro aplica o Supersampling independente de atualização....

No caso de The Last Guardian seu modo 1080p não tem Supersampling e ele aplica com essa nova função do Pro.Essa nova função é para o modo 1080p.

É o que lembro ter lido na matéria da Digital Foundry.

Meu filho testou Bloodborne e aparentemente não mudou nada.e agora?
 
Ultima Edição:

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Saiu o FW 5.50 com o tal supersample
Como tenho tv 4k já disse disse que não tem necessidade

Mas fiquei intrigado foi que deram a dica , que baixando a resolução pra 1080p na configuração de saída video melhora o frame de alguns games

Bom não tenho intensão de baixar com o tanto que isso não atrapalhe o desempenho normal do Pro

Sei lá já tem o tal boost mode que faz a mesma coisa ,agora essa de baixar resolução da saída de video ,confunde um pouco ,ta parecendo pc,como é q eu vou saber agora o que usar e em qual game?

E pior que já ouvi uma conversa feia que esse supersample no beta do 5.50 cagou o desempenho do Pro em alguns games :kzangado

Sim, há jogos que você setando em 1080p rodam melhor.
Dishonored 2 roda em 1440p há 30fps com leves quedas. Já em 1080p roda travado em 30fps.
Os jogos que fazem isso estão listados na primeira página


Não entendi.

Os jogos que tiveram atualização 4K para o Pro já tem o Supersampling.Até mesmo The Last Guardian tem no modo 4K

Essa atualização do Pro não é para os jogos que não tiveram a atualização das desenvolvedoras?ou seja,o Pro aplica o Supersampling independente de atualização....

No caso de The Last Guardian seu modo 1080p não tem Supersampling e ele aplica com essa nova função do Pro.Essa nova função é para o modo 1080p.

É o que lembro ter lido na matéria da Digital Foundry.

Meu filho testou Bloodborne e aparentemente não mudou nada.e agora?

Não, esse novo modo é para jogos que tem PRO Patch como por exemplo Dishonored 2 que roda em 1440p pra users de tela 4k, mas os desenvolvedores não colocaram Downsampling dessa resolução pra usuários de 1080p, dessa forma o jogo roda nativamente em 1080p sem nenhuma eliminação de serrilhado.
Esse modo faz isso por nós...ou seja, jogos que tem ganho de resolução pra o PRO e não tem suporte a downsampling nativo, recebem esse beneficio "forçadamente".
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bom, pelo visto esse modo supersampling não vai dar mto certo por aqui, GTS por exemplo eu jogo no modo priorizando framerate por causa dos replays em 60fps, ativando o supersampling global no sistema faz com que não seja possível usar o modo priorizando framerate, nem mesmo dá para sobrepor a opção ingame pois a opção fica inacessível dentro das opções do jogo.

Acho que seria interessante a Sony implementar um esquema de lista para o usuário adicionar os jogos que podem usar essa opção, da forma que está, se eu quiser usar o supersampling em jogos sem suporte e tb o modo de framerate do GTS, vou ter que ficar alternando opção nas config´s do sistema, a opção é bem vinda, mas da forma que foi feita não me agradou.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Sim, há jogos que você setando em 1080p rodam melhor.
Dishonored 2 roda em 1440p há 30fps com leves quedas. Já em 1080p roda travado em 30fps.
Os jogos que fazem isso estão listados na primeira página




Não, esse novo modo é para jogos que tem PRO Patch como por exemplo Dishonored 2 que roda em 1440p pra users de tela 4k, mas os desenvolvedores não colocaram Downsampling dessa resolução pra usuários de 1080p, dessa forma o jogo roda nativamente em 1080p sem nenhuma eliminação de serrilhado.
Esse modo faz isso por nós...ou seja, jogos que tem ganho de resolução pra o PRO e não tem suporte a downsampling nativo, recebem esse beneficio "forçadamente".
Decepcionante então......

Achei que o Pro ia aplicar super Sampling via HW em jogos 1080p que não tiveram Patch como Bloodborne por exemplo.

O que a Sony está fazendo é limitar o Pro.E parece que o Xbox X não tem essas limitações ou estou errado?
 
Topo Fundo