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Tópico oficial [T.O.] Rocket League | PC,Switch,PS,XBOX| (+Gratis)

XperiaPlayBR

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Topico Oficial desse jogo viciante de futebol de carros :kcool
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Podemos aqui discutir técnicas, dicas, e combinar partidas online ou trade de itens.

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Conforme forem fornecendo Dicas ou Guias vou add ao Tópico.
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Caio0290 @XperiaPlayBR
Samjokgo @Samjokgo
xLOCUSTx1980 @NAPSTER ONLINE
 
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eKart

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AEE POARR

First. FC na assinatura, só me add pra umas partidas :kjoinha
 

Danilo Souza

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Não tinha tópico oficial dele?

EDIT: De fato não tinha, procurei aqui. :klol
 

eKart

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Tem campanha offline ou algo do tipo?

Não, é online puro.
EDIT: Na verdade dá pra jogar local tbm, mas não tem campanha msm.

Vou aproveitar pra perguntar: Vcs conseguem fazer aerial shot? Difícil demais prever a trajetória da bola
 


Asteriques

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Eu jurava que tinha tópico desse game aqui.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

eKart

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Jogar com pessoas desconhecidas é f0d# pq acham que é caçada à bola. Não jogam como time, pqp. Saída de bola ir 2 na bola é dose.
 

LucianoBraga

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Jogar com pessoas desconhecidas é f0d# pq acham que é caçada à bola. Não jogam como time, pqp. Saída de bola ir 2 na bola é dose.

No dia que eu joguei com o @XperiaPlayBR , numa das partidas me colocaram junto com um tal de Sanches no mesmo time.
O FDP batia até no próprio time pra tomar a bola, pqp

Resultado? Tomamos um couro, acho que 5x1, 6x1

(7x1 é resultado exclusivo da CBF, então foram no máximo seis)
 

XperiaPlayBR

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Jogar com pessoas desconhecidas é f0d# pq acham que é caçada à bola. Não jogam como time, pqp. Saída de bola ir 2 na bola é dose.

No dia que eu joguei com o @XperiaPlayBR , numa das partidas me colocaram junto com um tal de Sanches no mesmo time.
O FDP batia até no próprio time pra tomar a bola, pqp

Resultado? Tomamos um couro, acho que 5x1, 6x1

(7x1 é resultado exclusivo da CBF, então foram no máximo seis)

geralmente eh mais o pessoal novato que faz isso pelo que reparei, os Rookies e os Semi-Pro, pq quando começei a jogar as vezes eu batia no meu time mas era sem quere mesmo, estava pegando as manhas do timing da bola e dos pulos

uma dica que lembrei agora para o pessoal do Switch eh que tem o chat pre definido pelo direcional, e tem o chat livre tbm apertando o botão '' - ", ele abre o teclado para digitar o que quiser
 

eKart

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No dia que eu joguei com o @XperiaPlayBR , numa das partidas me colocaram junto com um tal de Sanches no mesmo time.
O FDP batia até no próprio time pra tomar a bola, pqp

Resultado? Tomamos um couro, acho que 5x1, 6x1

(7x1 é resultado exclusivo da CBF, então foram no máximo seis)

Acontece tbm as vezes de eu estar com a bola dominada em direção ao gol e vem um tarado do meu time e chuta a bola na minha frente :kzangado

geralmente eh mais o pessoal novato que faz isso pelo que reparei, os Rookies e os Semi-Pro, pq quando começei a jogar as vezes eu batia no meu time mas era sem quere mesmo, estava pegando as manhas do timing da bola e dos pulos

uma dica que lembrei agora para o pessoal do Switch eh que tem o chat pre definido pelo direcional, e tem o chat livre tbm apertando o botão '' - ", ele abre o teclado para digitar o que quiser

Sim, espero que melhore conforme eu vá avançando. Não sou nem de longe um jogador bom, mas pelo menos não atrapalho meu time haha.
 

Paiva :)

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Tenho só no PS4, mas to pensando em comprar no Switch pra ensinar a plebe a jogar.

Ps. Brinksss sou de boa hihi.

Quaisquer dicas/perguntas que vocês tiverem, estou aqui.
 

Thop

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No dia que eu joguei com o @XperiaPlayBR , numa das partidas me colocaram junto com um tal de Sanches no mesmo time.
O FDP batia até no próprio time pra tomar a bola, pqp

Resultado? Tomamos um couro, acho que 5x1, 6x1

(7x1 é resultado exclusivo da CBF, então foram no máximo seis)
Se eu me lembro bem, Sanches é um dos nomes dos bot, não?
 

mendingo_26

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No dia que eu joguei com o @XperiaPlayBR , numa das partidas me colocaram junto com um tal de Sanches no mesmo time.
O FDP batia até no próprio time pra tomar a bola, pqp

Resultado? Tomamos um couro, acho que 5x1, 6x1

(7x1 é resultado exclusivo da CBF, então foram no máximo seis)
Esse sanches jogou umas 4 partidas comigo seguidas (revanche) e o miserável é uma fominha desgramada, por causa dele perdemos 3 e tive que dar uma de zagueiro e goleiro porque o miserável não voltava pra me ajudar no fundão, só queria marcar gol a miséria.


Comprei no Switch negada!!!!
 

eKart

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Esse sanches jogou umas 4 partidas comigo seguidas (revanche) e o miserável é uma fominha desgramada, por causa dele perdemos 3 e tive que dar uma de zagueiro e goleiro porque o miserável não voltava pra me ajudar no fundão, só queria marcar gol a miséria.


Comprei no Switch negada!!!!

Daqueles que ficam perseguindo a bola.
 

Paiva :)

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Ai, Deus... vou escrever esse tanto pra meio punhado de gente ler, mas tudo bem. Impressionante como a comunidade de RL é enorme no mundo todo, mas não decola aqui na OS. Triste isso. Enfim...

Acho importante tirarmos da frente, primeiro, o elemento mais importante do jogo: posicionamento. Um time bem postado pode ter três jogadores de habilidade média, porém se a rotação é bem feita, destroem time oposto formado por três individualistas de boa habilidade. O que vocês precisam entender é que, no RL, predomina a movimentação por zona. Existem três níveis:

1- o jogador mais distante da bola e mais próximo do próprio gol;
2- o jogador que serve de intermédio entre ambos e normalmente presta cobertura de marcação para o nível 3;
3- o jogador mais próximo do contato com a bola.

Essas posições NÃO ... SÃO... FIXAS. Em virtude do boost, existe uma rotação constante entre os jogadores. Como mostrado abaixo, a posição 3, por estar em constante briga pela bola e normalmente mais próxima do campo adversário, tende a perder o boost rápido, e velocidade nesse jogo é fundamental. Ou seja, após perder o contato com a bola, seja por ter dado um passe ou ela ter sido roubada pelo time adversário, a zona 2 avança para se tornar a 3, o jogador da zona 1 avança para a 2, e o jogador de nível 3 rusha para a posição 1, enchendo o boost no caminho. Jogador sem boost NÃO BRIGA PELA BOLA. Isso deve acontecer em casos raríssimos por puro oportunismo.

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Essa rotação é dinâmica e deve ser feita o tempo todo. Assistindo partidas de profissionais, nota-se como quase sempre ou eles estão com boost cheio, ou em velocidade máxima, e tudo isso por causa dessa rotação. Ao atacar, a distância entre essas zonas alarga-se, entretanto se o 3 avança, o mesmo acontece com os dois de trás. Não se tem goleiro fixo parado debaixo do gol em RL. Perde-se muitos rebotes com isso, e a oportunidade de alguém dar uma porrada lá de trás sem ser abafado e bem o suficiente pra encobrir a posição 1 é bem mais rara do que a quantidade de vezes que vocês conseguirão travar um contra-ataque ou até retomar a bola.

Na defesa, essas zonas ficam bem mais comprimidas, e o goleiro (número 1) tem que ser ativado como último recurso. Primeiro o número 3 disputa bola, o 2 fica na retaguarda e o 1 só faz alguma coisa se der uma m**** muito grande e a bola passar pelos outros dois. Igual o ataque, existe roação na defesa também. Ou seja, se o goleiro saiu do gol, o antigo 3 já tem de estar preparado e com boost pra assumir o local dele.

Tem bem mais coisa, só que esse esquemático de rotação, se bem treinado, já vai ser o suficiente pra bater de frente com a maioria que joga no online.

Só mais uns adendos pra eu pular essa parte:

- sejam ESPERTOS, cacete. Se o time oposto recuperou a bola e ela está em uma das duas paredes, não avançem que nem malucos. Quase de certo, no desespero, a defesa adversária vai tentar espantar a bola pela parede, então fiquem um pouco recuados e aguardem, pois a tendência é que ela caia no “pé” de vocês.

- leiam sempre a trajetória dela pra antever o movimento adversário. Coisa que mais vejo é alguém carregando a bola no lado direito do carro (seu lado esquerdo, espelhando), e o idiota avança RETO, ao invés de direcionar o carro para a única trajetória que a bola pode fazer, que é justamente o lado pra onde ela está sendo carregada. O cara conseguir fazer a bola deslizar por cima do carro pra trocar de lado é algo que requer segundos preciosos e bastante habilidade.

Ok, agora detalhes que nem todo mundo percebe:

- Sabem quando vocês aceleram bastante com o boost e vem um rápido efeito de blur na tela e seu carro fica com uma trilha deixada pelas rodas? Nesse momento, o carro atingiu a velocidade máxima possível. Se você parar de soltar boost e simplesmente manter o dedo no acelerador, contanto que o carro permaneça em linha reta, ele não sai da velocidade máxima. Ela se mantém constante. Isso ajuda BASTANTE a economizar boost. Tem cara que gasta tudo indo de gol a gol sem necessidade. Misturando pulos pra frente e boost, cerca de 10 ou 15 já é necessário pra atingir a velocidade limite e economizar todo o resto.

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- Cada boost cheio espalhado pelo mapa demora 10 segundos pra ser respawnado.

- Logo após a bola ter contato com o chão, existe a janela de tempo para realizar o power shot. Quanto mais rápido você chutar uma bola logo após ela quicar, mais forte será o chute. Ou seja, se tem uma bola vindo na sua direção e você está livre, não pule que nem um doido. Espere ela descer, encostar no chão, e quando for coooomeçaaaaar a subir, encha a porrada. É bom se atentar para o hitbox do carro, também. No bico da frente e em toda lateral + traseira é onde o hitbox é mais forte, depois a parte de cima, e por último a parte debaixo. Ali tira totalmente a força da bola, na verdade. Saber em que momento utilizá-la é algo que vocês conseguirão daqui uns meses, só.

- Se vocês pularem, empinarem a ponta do carro pra cima, ativarem o boost e com o carro desse jeito, utilizarem o segundo pulo, ele vai subir muito mais rápido do que se vocês simplesmente pularem duas vezes seguidas, pra aí empinarem o carro e soltarem o boost pra ele subir.

- NÃO TENHAM MEDO DE FAZER AERIALS. Sim, no começo é horrível, vocês farão tudo mega desastrados, entregarão vários lances, mas só com muita prática pra pegar o jeito. Não tem como. É só fazendo, mesmo. Eu fui pavoroso por MESES nesse quesito até pegar o jeito.

- Na maioria das vezes, se a bola tá no ar e existe uma disputa, e o oponente sai do chão antes que tu, desencane. Vire pra trás e corra sua defesa/para aonde ele chutou a bola, pois é quase certo que você seja uma peça a menos no sistema defensivo do seu time... pulando atrasado, vai cair lá no final do mundo do lance, não vai encostar na bola e vai atrasar pra caramba a recomposição dessa tática de rotação.

Por agora, é isso.
 
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LucianoBraga

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Acho importante tirarmos da frente, primeiro, o elemento mais importante do jogo: posicionamento. Um time bem postado pode ter três jogadores de habilidade média, porém se a rotação é bem feita, destroem time oposto formado por três individualistas de boa habilidade. O que vocês precisam entender é que, no RL, predomina a movimentação por zona. Existem três níveis:

1- o jogador mais distante da bola e mais próximo do próprio gol;
2- o jogador que serve de intermédio entre ambos e normalmente presta cobertura de marcação para o nível 3;
3- o jogador mais próximo do contato com a bola.

Essas posições NÃO ... SÃO... FIXAS. Em virtude do boost, existe uma rotação constante entre os jogadores. Como mostrado abaixo, a posição 3, por estar em constante briga pela bola e normalmente mais próxima do campo adversário, tende a perder o boost rápido, e velocidade nesse jogo é fundamental. Ou seja, após perder o contato com a bola, seja por ter dado um passe ou ela ter sido roubada pelo time adversário, a zona 2 avança para se tornar a 3, o jogador da zona 1 avança para a 2, e o jogador de nível 3 rusha para a posição 1, enchendo o boost no caminho. Jogador sem boost NÃO BRIGA PELA BOLA. Isso deve acontecer em casos raríssimos por puro oportunismo.

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Essa rotação é dinâmica e deve ser feita o tempo todo. Assistindo partidas de profissionais, nota-se como quase sempre ou eles estão com boost cheio, ou em velocidade máxima, e tudo isso por causa dessa rotação. Ao atacar, a distância entre essas zonas alarga-se, entretanto se o 3 avança, o mesmo acontece com os dois de trás. Não se tem goleiro fixo parado debaixo do gol em RL. Perde-se muitos rebotes com isso, e a oportunidade de alguém dar uma porrada lá de trás sem ser abafado e bem o suficiente pra encobrir a posição 1 é bem mais rara do que a quantidade de vezes que vocês conseguirão travar um contra-ataque ou até retomar a bola.

Na defesa, essas zonas ficam bem mais comprimidas, e o goleiro (número 1) tem que ser ativado como último recurso. Primeiro o número 3 disputa bola, o 2 fica na retaguarda e o 1 só faz alguma coisa se der uma m**** muito grande e a bola passar pelos outros dois. Igual o ataque, existe roação na defesa também. Ou seja, se o goleiro saiu do gol, o antigo 3 já tem de estar preparado e com boost pra assumir o local dele.

Tem bem mais coisa, só que esse esquemático de rotação, se bem treinado, já vai ser o suficiente pra bater de frente com a maioria que joga no online.

Só mais uns adendos pra eu pular essa parte:

- sejam ESPERTOS, cacete. Se o time oposto recuperou a bola e ela está em uma das duas paredes, não avançem que nem malucos. Quase de certo, no defeso, a defesa adversária vai tentar espantar a bola pela parede, então fiquem um pouco recuados e aguardem, pois a tendência é que ela caia no “pé” de vocês.

- leiam sempre a trajetória dela pra antever o movimento adversário. Coisa que mais vejo é alguém carregando a bola no lado direito do carro (seu lado esquerdo, espelhando), e o idiota avança RETO, ao invés de direcionar o carro para a única trajetória que a bola pode fazer, que é justamente o lado pra onde ela está sendo carregada. O cara conseguir fazer a bola deslizar por cima do carro pra trocar de lado é algo que requer segundos preciosos e bastante habilidade.

Ok, agora detalhes que nem todo mundo percebe:

- Sabem quando vocês aceleram bastante com o boost e vem um rápido efeito de blur na tela e seu carro fica com uma trilha deixada pelas rodas? Nesse momento, o carro atingiu a velocidade máxima possível. Se você parar de soltar boost e simplesmente manter o dedo no acelerador, contanto que o carro permaneça em linha reta, ele não sai da velocidade máxima. Ela se mantém constante. Isso ajuda BASTANTE a economizar boost. Tem cara que gasta tudo indo de gol a gol sem necessidade. Misturando pulos pra frente e boost, cerca de 10 ou 15 já é necessário pra atingir a velocidade limite e economizar todo o resto.

ba1e0cd4fca737bbc8864daa33d2604e.jpg


- Cada boost cheio espalhado pelo mapa demora 10 segundos pra ser respawnado.

- Logo após a bola ter contato com o chão, existe a janela de tempo para realizar o power shot. Quanto mais rápido você chutar uma bola logo após ela quicar, mais forte será o chute. Ou seja, se tem uma bola vindo na sua direção e você está livre, não pule que nem um doido. Espere ela descer, encostar no chão, e quando for coooomeçaaaaar a subir, encha a porrada. É bom se atentar para o hitbox do carro, também. No bico da frente e em toda lateral + traseira é onde o hitbox é mais forte, depois a parte de cima, e por último a parte debaixo. Ali tira totalmente a força da bola, na verdade. Saber em que momento utilizá-la é algo que vocês conseguirão daqui uns meses, só.

- Se vocês pularel, empinatem a ponta do carro pra cima, ativarem o boost e com o carro desse jeito, utilizarem o segundo pulo, ele vai subir muito mais rápido do que se vocês simplesmente pularem duas vezes seguidas, pra aí empinarem o carro e soltarem o boost pra ele subir.

- NÃO TENHAM MEDO DE FAZER AERIALS. Sim, no começo é horrível, vocês farão tudo mega desastrados, entregarão vários lances, mas só com muita prática pra pegar o jeito. Não tem como. É só fazendo, mesmo. Eu fui pavoroso por MESES nesse quesito até pegar o jeito.

- Na maioria das vezes, se a bola tá no ar e existe uma disputa, e o oponente sai do chão antes que tu, desencane. Vire pra trás e corra sua defesa/para aonde ele chutou a bola, pois é quase certo que você seja uma peça a menos no sistema defensivo do seu time... pulando atrasado, vai cair lá no final do mundo do lance, não vai encostar na bola e vai atrasar pra caramba a recomposição dessa tática de rotação.

Por agora, é isso.

Bom texto, dei uma lida e vou estudar com mais cuidado depois.
Mas eu mesmo sou um fica mais na posição 2 quase que...obrigado. Não raro fica um monte de gente desesperada brigando pela bola e eu rodando na proximidade dando cobertura, eventualmente indo pra 3 - o grande problema é que quando eu vou pra 3 ninguém vai pra 2.

1 quase que não existe, rs

Mas é foda, tem uns caras que querem ser 3 fixo e ainda batem em você se você recuperar a bola. Fodem tudo.
 

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Bom texto, dei uma lida e vou estudar com mais cuidado depois.
Mas eu mesmo sou um fica mais na posição 2 quase que...obrigado. Não raro fica um monte de gente desesperada brigando pela bola e eu rodando na proximidade dando cobertura, eventualmente indo pra 3 - o grande problema é que quando eu vou pra 3 ninguém vai pra 2.

1 quase que não existe, rs

Mas é foda, tem uns caras que querem ser 3 fixo e ainda batem em você se você recuperar a bola. Fodem tudo.
Sim. Isso tudo vai por água abaixo quando você tá jogando sem time montado/com dois idiotas. Aí é fazer o máximo possível pra cobrir a burrice deles. Normalmente eu fico alternando entre 3 e 1 nesses casos. Subo pra fazer a jogada/gol ou dar passe, e de imediato desço pra defesa porque os outros dois malucos SEMPRE sobem. Se fico na posição 2, me perco todinho, porque não ajudo direito no ataque, nem impeço os gols.

Uma variante da rotação de 3 pessoas no ataque, é deixar um fixo um pouco atrás da linha do meio campo enquanto os outros 2 ficam no ataque revezando os lados e roubando o boost da defesa adversária. Sem boost, eles nunca conseguem avançar e acontece aquele tipo de situação (que com certeza vocês já viram) que a bola fica compressada na sua defesa por 30, 40 segundos, sem vocês conseguirem tirar ela de lá justamente pela falta de boost.

Boost e posicionamento nesse jogo é quase tudo. Sério mesmo. Eu me sinto até meio broxa quando to com uns 10 de turbo, olho pros lados e não tem lugar algum pra pegar haha.
 

Diegoafv

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Ai, Deus... vou escrever esse tanto pra meio punhado de gente ler, mas tudo bem. Impressionante como a comunidade de RL é enorme no mundo todo, mas não decola aqui na OS. Triste isso. Enfim...

Acho importante tirarmos da frente, primeiro, o elemento mais importante do jogo: posicionamento. Um time bem postado pode ter três jogadores de habilidade média, porém se a rotação é bem feita, destroem time oposto formado por três individualistas de boa habilidade. O que vocês precisam entender é que, no RL, predomina a movimentação por zona. Existem três níveis:

1- o jogador mais distante da bola e mais próximo do próprio gol;
2- o jogador que serve de intermédio entre ambos e normalmente presta cobertura de marcação para o nível 3;
3- o jogador mais próximo do contato com a bola.

Essas posições NÃO ... SÃO... FIXAS. Em virtude do boost, existe uma rotação constante entre os jogadores. Como mostrado abaixo, a posição 3, por estar em constante briga pela bola e normalmente mais próxima do campo adversário, tende a perder o boost rápido, e velocidade nesse jogo é fundamental. Ou seja, após perder o contato com a bola, seja por ter dado um passe ou ela ter sido roubada pelo time adversário, a zona 2 avança para se tornar a 3, o jogador da zona 1 avança para a 2, e o jogador de nível 3 rusha para a posição 1, enchendo o boost no caminho. Jogador sem boost NÃO BRIGA PELA BOLA. Isso deve acontecer em casos raríssimos por puro oportunismo.

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Essa rotação é dinâmica e deve ser feita o tempo todo. Assistindo partidas de profissionais, nota-se como quase sempre ou eles estão com boost cheio, ou em velocidade máxima, e tudo isso por causa dessa rotação. Ao atacar, a distância entre essas zonas alarga-se, entretanto se o 3 avança, o mesmo acontece com os dois de trás. Não se tem goleiro fixo parado debaixo do gol em RL. Perde-se muitos rebotes com isso, e a oportunidade de alguém dar uma porrada lá de trás sem ser abafado e bem o suficiente pra encobrir a posição 1 é bem mais rara do que a quantidade de vezes que vocês conseguirão travar um contra-ataque ou até retomar a bola.

Na defesa, essas zonas ficam bem mais comprimidas, e o goleiro (número 1) tem que ser ativado como último recurso. Primeiro o número 3 disputa bola, o 2 fica na retaguarda e o 1 só faz alguma coisa se der uma m**** muito grande e a bola passar pelos outros dois. Igual o ataque, existe roação na defesa também. Ou seja, se o goleiro saiu do gol, o antigo 3 já tem de estar preparado e com boost pra assumir o local dele.

Tem bem mais coisa, só que esse esquemático de rotação, se bem treinado, já vai ser o suficiente pra bater de frente com a maioria que joga no online.

Só mais uns adendos pra eu pular essa parte:

- sejam ESPERTOS, cacete. Se o time oposto recuperou a bola e ela está em uma das duas paredes, não avançem que nem malucos. Quase de certo, no desespero, a defesa adversária vai tentar espantar a bola pela parede, então fiquem um pouco recuados e aguardem, pois a tendência é que ela caia no “pé” de vocês.

- leiam sempre a trajetória dela pra antever o movimento adversário. Coisa que mais vejo é alguém carregando a bola no lado direito do carro (seu lado esquerdo, espelhando), e o idiota avança RETO, ao invés de direcionar o carro para a única trajetória que a bola pode fazer, que é justamente o lado pra onde ela está sendo carregada. O cara conseguir fazer a bola deslizar por cima do carro pra trocar de lado é algo que requer segundos preciosos e bastante habilidade.

Ok, agora detalhes que nem todo mundo percebe:

- Sabem quando vocês aceleram bastante com o boost e vem um rápido efeito de blur na tela e seu carro fica com uma trilha deixada pelas rodas? Nesse momento, o carro atingiu a velocidade máxima possível. Se você parar de soltar boost e simplesmente manter o dedo no acelerador, contanto que o carro permaneça em linha reta, ele não sai da velocidade máxima. Ela se mantém constante. Isso ajuda BASTANTE a economizar boost. Tem cara que gasta tudo indo de gol a gol sem necessidade. Misturando pulos pra frente e boost, cerca de 10 ou 15 já é necessário pra atingir a velocidade limite e economizar todo o resto.

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- Cada boost cheio espalhado pelo mapa demora 10 segundos pra ser respawnado.

- Logo após a bola ter contato com o chão, existe a janela de tempo para realizar o power shot. Quanto mais rápido você chutar uma bola logo após ela quicar, mais forte será o chute. Ou seja, se tem uma bola vindo na sua direção e você está livre, não pule que nem um doido. Espere ela descer, encostar no chão, e quando for coooomeçaaaaar a subir, encha a porrada. É bom se atentar para o hitbox do carro, também. No bico da frente e em toda lateral + traseira é onde o hitbox é mais forte, depois a parte de cima, e por último a parte debaixo. Ali tira totalmente a força da bola, na verdade. Saber em que momento utilizá-la é algo que vocês conseguirão daqui uns meses, só.

- Se vocês pularem, empinarem a ponta do carro pra cima, ativarem o boost e com o carro desse jeito, utilizarem o segundo pulo, ele vai subir muito mais rápido do que se vocês simplesmente pularem duas vezes seguidas, pra aí empinarem o carro e soltarem o boost pra ele subir.

- NÃO TENHAM MEDO DE FAZER AERIALS. Sim, no começo é horrível, vocês farão tudo mega desastrados, entregarão vários lances, mas só com muita prática pra pegar o jeito. Não tem como. É só fazendo, mesmo. Eu fui pavoroso por MESES nesse quesito até pegar o jeito.

- Na maioria das vezes, se a bola tá no ar e existe uma disputa, e o oponente sai do chão antes que tu, desencane. Vire pra trás e corra sua defesa/para aonde ele chutou a bola, pois é quase certo que você seja uma peça a menos no sistema defensivo do seu time... pulando atrasado, vai cair lá no final do mundo do lance, não vai encostar na bola e vai atrasar pra caramba a recomposição dessa tática de rotação.

Por agora, é isso.

Ótimo post. :kjoinha
Agora só faltam 7 anos de prática pra passar esses detalhes da cabeça pros dedos...:klolz
 

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Acho importante tirarmos da frente, primeiro, o elemento mais importante do jogo: posicionamento. Um time bem postado pode ter três jogadores de habilidade média, porém se a rotação é bem feita, destroem time oposto formado por três individualistas de boa habilidade. O que vocês precisam entender é que, no RL, predomina a movimentação por zona. Existem três níveis:

1- o jogador mais distante da bola e mais próximo do próprio gol;
2- o jogador que serve de intermédio entre ambos e normalmente presta cobertura de marcação para o nível 3;
3- o jogador mais próximo do contato com a bola.

Essas posições NÃO ... SÃO... FIXAS. Em virtude do boost, existe uma rotação constante entre os jogadores. Como mostrado abaixo, a posição 3, por estar em constante briga pela bola e normalmente mais próxima do campo adversário, tende a perder o boost rápido, e velocidade nesse jogo é fundamental. Ou seja, após perder o contato com a bola, seja por ter dado um passe ou ela ter sido roubada pelo time adversário, a zona 2 avança para se tornar a 3, o jogador da zona 1 avança para a 2, e o jogador de nível 3 rusha para a posição 1, enchendo o boost no caminho. Jogador sem boost NÃO BRIGA PELA BOLA. Isso deve acontecer em casos raríssimos por puro oportunismo.

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Essa rotação é dinâmica e deve ser feita o tempo todo. Assistindo partidas de profissionais, nota-se como quase sempre ou eles estão com boost cheio, ou em velocidade máxima, e tudo isso por causa dessa rotação. Ao atacar, a distância entre essas zonas alarga-se, entretanto se o 3 avança, o mesmo acontece com os dois de trás. Não se tem goleiro fixo parado debaixo do gol em RL. Perde-se muitos rebotes com isso, e a oportunidade de alguém dar uma porrada lá de trás sem ser abafado e bem o suficiente pra encobrir a posição 1 é bem mais rara do que a quantidade de vezes que vocês conseguirão travar um contra-ataque ou até retomar a bola.

Na defesa, essas zonas ficam bem mais comprimidas, e o goleiro (número 1) tem que ser ativado como último recurso. Primeiro o número 3 disputa bola, o 2 fica na retaguarda e o 1 só faz alguma coisa se der uma m**** muito grande e a bola passar pelos outros dois. Igual o ataque, existe roação na defesa também. Ou seja, se o goleiro saiu do gol, o antigo 3 já tem de estar preparado e com boost pra assumir o local dele.

Tem bem mais coisa, só que esse esquemático de rotação, se bem treinado, já vai ser o suficiente pra bater de frente com a maioria que joga no online.

Só mais uns adendos pra eu pular essa parte:

- sejam ESPERTOS, cacete. Se o time oposto recuperou a bola e ela está em uma das duas paredes, não avançem que nem malucos. Quase de certo, no desespero, a defesa adversária vai tentar espantar a bola pela parede, então fiquem um pouco recuados e aguardem, pois a tendência é que ela caia no “pé” de vocês.

- leiam sempre a trajetória dela pra antever o movimento adversário. Coisa que mais vejo é alguém carregando a bola no lado direito do carro (seu lado esquerdo, espelhando), e o idiota avança RETO, ao invés de direcionar o carro para a única trajetória que a bola pode fazer, que é justamente o lado pra onde ela está sendo carregada. O cara conseguir fazer a bola deslizar por cima do carro pra trocar de lado é algo que requer segundos preciosos e bastante habilidade.

Ok, agora detalhes que nem todo mundo percebe:

- Sabem quando vocês aceleram bastante com o boost e vem um rápido efeito de blur na tela e seu carro fica com uma trilha deixada pelas rodas? Nesse momento, o carro atingiu a velocidade máxima possível. Se você parar de soltar boost e simplesmente manter o dedo no acelerador, contanto que o carro permaneça em linha reta, ele não sai da velocidade máxima. Ela se mantém constante. Isso ajuda BASTANTE a economizar boost. Tem cara que gasta tudo indo de gol a gol sem necessidade. Misturando pulos pra frente e boost, cerca de 10 ou 15 já é necessário pra atingir a velocidade limite e economizar todo o resto.

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- Cada boost cheio espalhado pelo mapa demora 10 segundos pra ser respawnado.

- Logo após a bola ter contato com o chão, existe a janela de tempo para realizar o power shot. Quanto mais rápido você chutar uma bola logo após ela quicar, mais forte será o chute. Ou seja, se tem uma bola vindo na sua direção e você está livre, não pule que nem um doido. Espere ela descer, encostar no chão, e quando for coooomeçaaaaar a subir, encha a porrada. É bom se atentar para o hitbox do carro, também. No bico da frente e em toda lateral + traseira é onde o hitbox é mais forte, depois a parte de cima, e por último a parte debaixo. Ali tira totalmente a força da bola, na verdade. Saber em que momento utilizá-la é algo que vocês conseguirão daqui uns meses, só.

- Se vocês pularem, empinarem a ponta do carro pra cima, ativarem o boost e com o carro desse jeito, utilizarem o segundo pulo, ele vai subir muito mais rápido do que se vocês simplesmente pularem duas vezes seguidas, pra aí empinarem o carro e soltarem o boost pra ele subir.

- NÃO TENHAM MEDO DE FAZER AERIALS. Sim, no começo é horrível, vocês farão tudo mega desastrados, entregarão vários lances, mas só com muita prática pra pegar o jeito. Não tem como. É só fazendo, mesmo. Eu fui pavoroso por MESES nesse quesito até pegar o jeito.

- Na maioria das vezes, se a bola tá no ar e existe uma disputa, e o oponente sai do chão antes que tu, desencane. Vire pra trás e corra sua defesa/para aonde ele chutou a bola, pois é quase certo que você seja uma peça a menos no sistema defensivo do seu time... pulando atrasado, vai cair lá no final do mundo do lance, não vai encostar na bola e vai atrasar pra caramba a recomposição dessa tática de rotação.

Por agora, é isso.

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fedps

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Ai, Deus... vou escrever esse tanto pra meio punhado de gente ler, mas tudo bem. Impressionante como a comunidade de RL é enorme no mundo todo, mas não decola aqui na OS. Triste isso. Enfim...

Acho importante tirarmos da frente, primeiro, o elemento mais importante do jogo: posicionamento. Um time bem postado pode ter três jogadores de habilidade média, porém se a rotação é bem feita, destroem time oposto formado por três individualistas de boa habilidade. O que vocês precisam entender é que, no RL, predomina a movimentação por zona. Existem três níveis:

1- o jogador mais distante da bola e mais próximo do próprio gol;
2- o jogador que serve de intermédio entre ambos e normalmente presta cobertura de marcação para o nível 3;
3- o jogador mais próximo do contato com a bola.

Essas posições NÃO ... SÃO... FIXAS. Em virtude do boost, existe uma rotação constante entre os jogadores. Como mostrado abaixo, a posição 3, por estar em constante briga pela bola e normalmente mais próxima do campo adversário, tende a perder o boost rápido, e velocidade nesse jogo é fundamental. Ou seja, após perder o contato com a bola, seja por ter dado um passe ou ela ter sido roubada pelo time adversário, a zona 2 avança para se tornar a 3, o jogador da zona 1 avança para a 2, e o jogador de nível 3 rusha para a posição 1, enchendo o boost no caminho. Jogador sem boost NÃO BRIGA PELA BOLA. Isso deve acontecer em casos raríssimos por puro oportunismo.

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Essa rotação é dinâmica e deve ser feita o tempo todo. Assistindo partidas de profissionais, nota-se como quase sempre ou eles estão com boost cheio, ou em velocidade máxima, e tudo isso por causa dessa rotação. Ao atacar, a distância entre essas zonas alarga-se, entretanto se o 3 avança, o mesmo acontece com os dois de trás. Não se tem goleiro fixo parado debaixo do gol em RL. Perde-se muitos rebotes com isso, e a oportunidade de alguém dar uma porrada lá de trás sem ser abafado e bem o suficiente pra encobrir a posição 1 é bem mais rara do que a quantidade de vezes que vocês conseguirão travar um contra-ataque ou até retomar a bola.

Na defesa, essas zonas ficam bem mais comprimidas, e o goleiro (número 1) tem que ser ativado como último recurso. Primeiro o número 3 disputa bola, o 2 fica na retaguarda e o 1 só faz alguma coisa se der uma m**** muito grande e a bola passar pelos outros dois. Igual o ataque, existe roação na defesa também. Ou seja, se o goleiro saiu do gol, o antigo 3 já tem de estar preparado e com boost pra assumir o local dele.

Tem bem mais coisa, só que esse esquemático de rotação, se bem treinado, já vai ser o suficiente pra bater de frente com a maioria que joga no online.

Só mais uns adendos pra eu pular essa parte:

- sejam ESPERTOS, cacete. Se o time oposto recuperou a bola e ela está em uma das duas paredes, não avançem que nem malucos. Quase de certo, no desespero, a defesa adversária vai tentar espantar a bola pela parede, então fiquem um pouco recuados e aguardem, pois a tendência é que ela caia no “pé” de vocês.

- leiam sempre a trajetória dela pra antever o movimento adversário. Coisa que mais vejo é alguém carregando a bola no lado direito do carro (seu lado esquerdo, espelhando), e o idiota avança RETO, ao invés de direcionar o carro para a única trajetória que a bola pode fazer, que é justamente o lado pra onde ela está sendo carregada. O cara conseguir fazer a bola deslizar por cima do carro pra trocar de lado é algo que requer segundos preciosos e bastante habilidade.

Ok, agora detalhes que nem todo mundo percebe:

- Sabem quando vocês aceleram bastante com o boost e vem um rápido efeito de blur na tela e seu carro fica com uma trilha deixada pelas rodas? Nesse momento, o carro atingiu a velocidade máxima possível. Se você parar de soltar boost e simplesmente manter o dedo no acelerador, contanto que o carro permaneça em linha reta, ele não sai da velocidade máxima. Ela se mantém constante. Isso ajuda BASTANTE a economizar boost. Tem cara que gasta tudo indo de gol a gol sem necessidade. Misturando pulos pra frente e boost, cerca de 10 ou 15 já é necessário pra atingir a velocidade limite e economizar todo o resto.

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- Cada boost cheio espalhado pelo mapa demora 10 segundos pra ser respawnado.

- Logo após a bola ter contato com o chão, existe a janela de tempo para realizar o power shot. Quanto mais rápido você chutar uma bola logo após ela quicar, mais forte será o chute. Ou seja, se tem uma bola vindo na sua direção e você está livre, não pule que nem um doido. Espere ela descer, encostar no chão, e quando for coooomeçaaaaar a subir, encha a porrada. É bom se atentar para o hitbox do carro, também. No bico da frente e em toda lateral + traseira é onde o hitbox é mais forte, depois a parte de cima, e por último a parte debaixo. Ali tira totalmente a força da bola, na verdade. Saber em que momento utilizá-la é algo que vocês conseguirão daqui uns meses, só.

- Se vocês pularem, empinarem a ponta do carro pra cima, ativarem o boost e com o carro desse jeito, utilizarem o segundo pulo, ele vai subir muito mais rápido do que se vocês simplesmente pularem duas vezes seguidas, pra aí empinarem o carro e soltarem o boost pra ele subir.

- NÃO TENHAM MEDO DE FAZER AERIALS. Sim, no começo é horrível, vocês farão tudo mega desastrados, entregarão vários lances, mas só com muita prática pra pegar o jeito. Não tem como. É só fazendo, mesmo. Eu fui pavoroso por MESES nesse quesito até pegar o jeito.

- Na maioria das vezes, se a bola tá no ar e existe uma disputa, e o oponente sai do chão antes que tu, desencane. Vire pra trás e corra sua defesa/para aonde ele chutou a bola, pois é quase certo que você seja uma peça a menos no sistema defensivo do seu time... pulando atrasado, vai cair lá no final do mundo do lance, não vai encostar na bola e vai atrasar pra caramba a recomposição dessa tática de rotação.

Por agora, é isso.
Eu tinha só curtido, mas vim aqui agradecer e dar o parabéns pelo ótimo post. Sim eu faço parte do meio punhado de gente que leu o post!

Eu jogo casualmente, mas nunca fui atrás de informações para melhorar, vou tentar seguir tuas dicas quando jogar, tem coisa muito básica que nunca parei pra pensar. Sobre o posicionamento, nunca tinha visto isso, mas eu meio que sempre segui isso, quando tinha 2 no ataque eu esperava lá na posição 2 e quando via oportunidade (muitas vezes sem alguém voltar :klol) eu ia pra 3, mas voltava logo pra 2 pra recuperar boost ou até pra 1 caso tivesse iminente um contra-ataque.

Novamente, parabéns pelas dicas! Não vou e nem pretendo jogar de forma competitiva, mas teu post deu outra visão para meu modo de jogar:kjoinha
 
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