O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453


lançou um novo RPG Maker...

o RPG Maker MZ

Mano..eu vi no dia que saiu.... sinceramente achei uma b*sta :knojo
Ta virando tipo pes ou fifa, cada ano ou período sai uma atualização com nome diferente, dá pra ver que desistiram de fazer um motor de jogos descentes e tão vivendo da gloria do passado, só vão atualizando uma versão ruim (uma mistura de xp e vx ace) pra ganhar um troco :kcaro2

ps.: um detalhe que eu acho q poucos aqui sabem, a ascii e kadokawa perderam o código fonte do rpgmaker 2000 e 2003, por isso a versão que tem na steam(2003) é tão cheia de bugs, pq eles tentaram fazer engenharia reversa mas nao foram bem sucedidos em vários aspectos. A verdade é que se não fosse o hacker don miguel dos anos 2000 nem teríamos uma versão que preste desse software em inglês
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Oh, meu brother, desculpa a demora ridícula pra responder, fiquei meses sem acessar a pasta após perder esse meu projeto e todos os resources dele por um erro na máquina. A tristeza foi tanta que abandonei a ideia, ao menos por hora.

Mas respondendo sua pergunta, como eu não tinha intenção de colocar o game à venda após sua conclusão, usava vários resources que baixava na internet.
já tentou usar o Recuva no hd ou midia que estava os resources?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Mano..eu vi no dia que saiu.... sinceramente achei uma b*sta :knojo
Ta virando tipo pes ou fifa, cada ano ou período sai uma atualização com nome diferente, dá pra ver que desistiram de fazer um motor de jogos descentes e tão vivendo da gloria do passado, só vão atualizando uma versão ruim (uma mistura de xp e vx ace) pra ganhar um troco :kcaro2

ps.: um detalhe que eu acho q poucos aqui sabem, a ascii e kadokawa perderam o código fonte do rpgmaker 2000 e 2003, por isso a versão que tem na steam(2003) é tão cheia de bugs, pq eles tentaram fazer engenharia reversa mas nao foram bem sucedidos em vários aspectos. A verdade é que se não fosse o hacker don miguel dos anos 2000 nem teríamos uma versão que preste desse software em inglês

Convenhamos que já fazia CINCO anos desde o lançamento do MV...

E sim, eu TOMEI NO TOBA, pois eu comprei o MV da Steam (ainda que na promoção)...

E por mais pequenas que sejam as mudanças, eu gostei de alguns em particular, como por exemplo o retorno do sistema de Layers no mapeamento... vou esperar uma promoção, pois 130 não dá não...
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.318
Pontos
1.053
Acho que deviam ter refeito totalmente os assets padrão do programa, pra pelo menos dar uma cara diferente. Pelo que vi o RTP dele ainda tem muita coisa reaproveitada do VX/MV.
E pra deixar a galera realmente feliz, deveriam ter incluído um modo de mapas 3D de forma nativa, assim como esse plugin do MV já faz:

 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Convenhamos que já fazia CINCO anos desde o lançamento do MV...

E sim, eu TOMEI NO TOBA, pois eu comprei o MV da Steam (ainda que na promoção)...

E por mais pequenas que sejam as mudanças, eu gostei de alguns em particular, como por exemplo o retorno do sistema de Layers no mapeamento... vou esperar uma promoção, pois 130 não dá não...
Eu tenho quase todos na steam, comprei numa promoção que teve uma vez, era tipo 190 quase tudo. mas sinceramente? eu praticamente não uso, quando uso é o 2000 ou 2003 nas versões hackeadas pelo don miguel dos anos 2000, tem muito bug nessas versões de steam antigas

Acho que deviam ter refeito totalmente os assets padrão do programa, pra pelo menos dar uma cara diferente. Pelo que vi o RTP dele ainda tem muita coisa reaproveitada do VX/MV.
E pra deixar a galera realmente feliz, deveriam ter incluído um modo de mapas 3D de forma nativa, assim como esse plugin do MV já faz:


Esse plugin é muito show
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eu tenho quase todos na steam, comprei numa promoção que teve uma vez, era tipo 190 quase tudo. mas sinceramente? eu praticamente não uso, quando uso é o 2000 ou 2003 nas versões hackeadas pelo don miguel dos anos 2000, tem muito bug nessas versões de steam antigas


Esse plugin é muito show

RPG Maker 2000 e 2003 da Steam é bugado
 

wildanimal86

Ser evoluído
Mensagens
113
Reações
44
Pontos
38
Mano..eu vi no dia que saiu.... sinceramente achei uma b*sta :knojo
Ta virando tipo pes ou fifa, cada ano ou período sai uma atualização com nome diferente, dá pra ver que desistiram de fazer um motor de jogos descentes e tão vivendo da gloria do passado, só vão atualizando uma versão ruim (uma mistura de xp e vx ace) pra ganhar um troco :kcaro2

ps.: um detalhe que eu acho q poucos aqui sabem, a ascii e kadokawa perderam o código fonte do rpgmaker 2000 e 2003, por isso a versão que tem na steam(2003) é tão cheia de bugs, pq eles tentaram fazer engenharia reversa mas nao foram bem sucedidos em vários aspectos. A verdade é que se não fosse o hacker don miguel dos anos 2000 nem teríamos uma versão que preste desse software em inglês

bom ainda nao fui me informar como que ta essa nova versão , acho que nao mudaria meu mv pelo mz , a maioria das pessoas usa o programa e nao tem ideia da quantidade de plugins bons que tem
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Topo Fundo