O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
fYC8slj.png

A6pU7tP.png

tQpfSuW.png


Dia hoje foi promissor! :kjoinha

Caramba, muito bom, cara. Qual plugin de batalha estás usando?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Caramba, muito bom, cara. Qual plugin de batalha estás usando?
Tô usando muitos plugins do mog hunter, acha fácil na net, só apanhei pra fazer algumas modificações necessárias no time_system dele, mas o resto foi de boa.

Se liga na primavera entrando no meu jogo:

FmTt1yK.png
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Tô usando muitos plugins do mog hunter, acha fácil na net, só apanhei pra fazer algumas modificações necessárias no time_system dele, mas o resto foi de boa.

Se liga na primavera entrando no meu jogo:

FmTt1yK.png
Que orgulho desse menino.

:kbeca
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Que orgulho desse menino.

:kbeca

Eu posso ser uma tartaruga pra mexer em scripts e linhas de comando, mas graças a minha obsessão por criar coisas, eu acabo pesquisando, testando e perguntando nos fóruns até descobrir um jeito de fazer funcionar. Fiquei o dia todo pra mexer no plugin do cara e configurar do meu jeito, mas deu certo. :klol
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tô usando muitos plugins do mog hunter, acha fácil na net, só apanhei pra fazer algumas modificações necessárias no time_system dele, mas o resto foi de boa.

Se liga na primavera entrando no meu jogo:

FmTt1yK.png

Caramba, o Moghunter ainda existe? Ele era uma lenda no finado rpg maker brasil.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Posso estar errado, mas o maluco é brazuca além de tudo. :kcopa

Agora que tu falou que me toquei que os plugins estão sempre traduzidos. Eu achava que era o gringo que tinha se dado a esse trabalho todo de traduzir. Porra, fera demais, putz. Um cara desse não pode fazer isso por hobby, tem que tá trampando em alguma empresa de jogos, putz.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Agora que tu falou que me toquei que os plugins estão sempre traduzidos. Eu achava que era o gringo que tinha se dado a esse trabalho todo de traduzir. Porra, fera demais, putz. Um cara desse não pode fazer isso por hobby, tem que tá trampando em alguma empresa de jogos, putz.

O Moghunter é foda, mas phoda com ph. Deve trabalhar, já que existem diversas empresas do ramo nascendo no Brasil.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
O Moghunter é foda, mas phoda com ph. Deve trabalhar, já que existem diversas empresas do ramo nascendo no Brasil.

Me dá uma ajuda aqui? Eu tô importando pro meu jogo alguns addons pro generator do programa que é bem limitado. Só que tô empacando em traduzir isso aqui. Eu acho que tô entendendo errado.

http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/47255-hiddenones-mv-resource-warehouse/

A parte que ele fala da mudança de prioridade que preciso fazer em um dos arquivos pra fazer funcionar os rostos addons. Pode me explicar como fazer isso? Esse lance de prioridade e tal.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Me dá uma ajuda aqui? Eu tô importando pro meu jogo alguns addons pro generator do programa que é bem limitado. Só que tô empacando em traduzir isso aqui. Eu acho que tô entendendo errado.

http://forums.rpgmakerweb.com/index.php?/topic/47255-hiddenones-mv-resource-warehouse/

A parte que ele fala da mudança de prioridade que preciso fazer em um dos arquivos pra fazer funcionar os rostos addons. Pode me explicar como fazer isso? Esse lance de prioridade e tal.

Vou ler aqui, já dou um feedback.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Então @Meia Noite , pra importar os addons é só colar na pasta do gerador do RPG maker (C:\Program Files (x86)\KADOKAWA\RPGMV\Generator), mas é bom renomear. Colei direto aqui, substituí no gerador direto e bugou uns sprites, não aparecem as roupas mais.

As prioridades são pra um gerador personalizado que um user lá criou.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Então @Meia Noite , pra importar os addons é só colar na pasta do gerador do RPG maker (C:\Program Files (x86)\KADOKAWA\RPGMV\Generator), mas é bom renomear. Colei direto aqui, substituí no gerador direto e bugou uns sprites, não aparecem as roupas mais.

As prioridades são pra um gerador personalizado que um user lá criou.

Então, o bug que eu to tendo depois de colar todos na pasta do gerador é que muitas roupas do addon não aparecem, assim como as faces que não funcionam e uma porrada de acessórios. =(
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Você baixou todo o pacote ou por partes?

Bom, o que acontece é que cada variação precisa estar com o mesmo nome. Esse post explica bem: http://forums.rpgmakerweb.com/index...urce-warehouse/&do=findComment&comment=589996

É trabalhoso consertar.

Vou dar uma olhada. Eu testei primeiro baixando o pacote completo e jogando na pasta determinada do generator. Aí bugou desse jeito e testei indo por partes e continua bugando, mas não fiz nada a não ser o processo de ctrl c e ctrl v, mesmo.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Conseguiu arrumar? É só renomear.

Tá um inferno. Já perdi três horas só nisso. Não sei se eu que to fazendo errado ou tem algum problema com a versão 1.2 do programa, mas ta foda. Quando eu penso que tá dando certo, começa a ficar tudo fora de ordem no programa. Tu conseguiu aí?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Mais ou menos. Fui renomeando para combinar com o nome dos arquivos na pasta Variations. Ainda não acabei pra testar.

Descobri o problema. Você assim como eu não deve ter instalado o update que fica entre o padrão e o 1.2.

Precisa instalar tudo na ordem, o jogo, depois o update 1.1, depois o 1.2.

Pq o 1.1 é o que traz muitas mudanças na pasta generator, mudanças das quais esse generator que baixamos é dependente.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Descobri o problema. Você assim como eu não deve ter instalado o update que fica entre o padrão e o 1.2.

Precisa instalar tudo na ordem, o jogo, depois o update 1.1, depois o 1.2.

Pq o 1.1 é o que traz muitas mudanças na pasta generator, mudanças das quais esse generator que baixamos é dependente.

Será? Porque muita gente tava tendo esse problema e dizia que a solução era só renomeando mesmo.

Funcionou aí?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Absoluta. É que se tu for reparar, quando tu baixa o pacote completo do cara, ele começa com uma numeração mais avançada. Geralmente deixa uns 3 ou 4 números ausentes depois do último registrado na pasta do jogo, isso ocorre pq esses números são referentes ao que esse update 1.1 do programa adiciona. Ou seja, se tu fizer como eu disse vai ver que depois de atualizado dess forma, quando tu copia o generator desse maker pro teu programa, os números casam perfeitamente, sem precisar renomear nada. Mas pra isso tem que ser o pacote completo, que é atualizado justamente pra isso, se for baixar as partes uma por uma, vai ter que renomear mesmo, pois são desatualizadas.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Absoluta. É que se tu for reparar, quando tu baixa o pacote completo do cara, ele começa com uma numeração mais avançada. Geralmente deixa uns 3 ou 4 números ausentes depois do último registrado na pasta do jogo, isso ocorre pq esses números são referentes ao que esse update 1.1 do programa adiciona. Ou seja, se tu fizer como eu disse vai ver que depois de atualizado dess forma, quando tu copia o generator desse maker pro teu programa, os números casam perfeitamente, sem precisar renomear nada. Mas pra isso tem que ser o pacote completo, que é atualizado justamente pra isso, se for baixar as partes uma por uma, vai ter que renomear mesmo, pois são desatualizadas.

Fodeu, vou ter que reinstalar porque renomear zoou todos meus arquivos.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Fodeu, vou ter que reinstalar porque renomear zoou todos meus arquivos.

Vou te passar o link do update certo por mp, aí tu faz o que eu disse. Cara, sério, é sensacional o generator do cara. Da pra criar raças e o c***lho a quatro.
 

RamirezMM

Habitué da casa
Mensagens
426
Reações
139
Pontos
98
Nossa, brincava muito com isso antigamente. Parece que bateu uma vontade de voltar!
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Adicionado um sistema de achievements baseados em cartas colecionáveis que será possível coletar pelos mapas.
eSt7y2X.jpg
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Bacana. Eventos?


Nem mexi. Tenho prova de inteligência artificial amanhã e de eletrônica sexta. Só volto a mexer com RM no fim de semana. Tá foda.

Corrigiu o bug do gerador de chars?

Sim, tem um plugin que permite criar uma galeria de imagens, dentro do menu, como um álbum de foto. Preferi usar pra uma listagem de colecionáveis. Pra quem curte da uma vida maior ao jogo.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Comecei no RPG Maker 95. Já fiz muita coisa nele, dá até saudade haha.
 
Topo Fundo