O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)



Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
Que merda pessoas... comprei semana passada o RPG MAKER e este final de semana o mesmo esta com 50% de desconto ta saindo 67 reais no steam :ksnif. Quem não tem ainda corre, e esta compatível com o workshop da steam tb
 

XXYYXX

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
1.620
Pontos
183
Unreal Engine aí de graça e vocês com rpg maker, tão de sacanagem com a minha cara, só pode...
 

OSMattOS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
7.277
Pontos
303
Unreal Engine aí de graça e vocês com rpg maker, tão de sacanagem com a minha cara, só pode...
Uma coisa não anula á outra.
E rpg Maker é justamente uma ferramenta para pessoas que não tem muitas experiencias para fazer um jogo e nem muito conhecimento de tudo que envolve esse ramo , programação , 3d e etc. Ele é feita especialmente para esse público mais casual e nostálgico que jogavam na era 8-16 bits rpgs... Já a Unreal Engine apesar de facilitado é uma engine bem mais complexa e que requer um grau de conhecimento maior além de ser mais voltado para jogos 3D até onde lembre.
 


XXYYXX

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
1.620
Pontos
183
Uma coisa não anula á outra.
E rpg Maker é justamente uma ferramenta para pessoas que não tem muitas experiencias para fazer um jogo e nem muito conhecimento de tudo que envolve esse ramo , programação , 3d e etc. Ele é feita especialmente para esse público mais casual e nostálgico que jogavam na era 8-16 bits rpgs... Já a Unreal Engine apesar de facilitado é uma engine bem mais complexa e que requer um grau de conhecimento maior além de ser mais voltado para jogos 3D até onde lembre.
Unreal é muito mais fácil que esses makers da vida. E não, unreal é capaz de fazer jogos 2D também. Não podemos confundir capacidade com complexidade, se você quiser dificultar a sua vida você pode, mas a unreal é bem simples sim pra essas coisas.
 

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Unreal Engine aí de graça e vocês com rpg maker, tão de sacanagem com a minha cara, só pode...
Não vejo problema quanto a isso. Gostamos do rpg pq como já foi dito aí é nostalgico para a galera que jogou 8-16bits.

Edit: também uso outras engines mas a minha favorita é o RPG Maker
PS: não repara na data da print, tirei a tarde quando fui mostrar para um manolo
 

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.342
Reações
17.325
Pontos
553
ah caralho peguei o novo no free weekend agora e fiz um projeto retardado de zoera pra testar como tá e agora vo compra pq quero zoar mais.

vo ver se faço um joguinho com escopo pequeno qualquer hora.
ps: comprei
pps: porra vem com MUITO pouco asset nisso heim. ta doido.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
7.277
Pontos
303
Unreal é muito mais fácil que esses makers da vida. E não, unreal é capaz de fazer jogos 2D também. Não podemos confundir capacidade com complexidade, se você quiser dificultar a sua vida você pode, mas a unreal é bem simples sim pra essas coisas.
Usei unreal há um bom tempo , sério mesmo que é mais fácil? Se for nem lembro , faço questão de pegar de novo pra testar :klol
 

young_retro

Bam-bam-bam
Mensagens
5.741
Reações
5.759
Pontos
359
ah caralho peguei o novo no free weekend agora e fiz um projeto retardado de zoera pra testar como tá e agora vo compra pq quero zoar mais.

vo ver se faço um joguinho com escopo pequeno qualquer hora.
ps: comprei
pps: porra vem com MUITO pouco asset nisso heim. ta doido.
AHUSEUHASHUEUHASEUASE MELHOR JOGO
 

XXYYXX

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
1.620
Pontos
183
Não vejo problema quanto a isso. Gostamos do rpg pq como já foi dito aí é nostalgico para a galera que jogou 8-16bits.

Edit: também uso outras engines mas a minha favorita é o RPG Maker
PS: não repara na data da print, tirei a tarde quando fui mostrar para um manolo
Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.
Usei unreal há um bom tempo , sério mesmo que é mais fácil? Se for nem lembro , faço questão de pegar de novo pra testar :klol
Cara, mesmo que não fosse, a unreal tem tutorial a rodo, muito tutorial mesmo. Tem aquela programação visual que é só arrastar e soltar e muitas outras coisas que facilitam, até mesmo a própria interface. De inicio qualquer plataforma assusta mas vendo uns vídeos você acaba vendo que não é bicho de 7 cabeças.

 

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.
Essa é a S2 Engine HD. Ouço falar tanto dessa unreal, ela não precisa de conhecer nenhuma linguagem? É igual ao rpg maker?
 

Grave Uypo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.342
Reações
17.325
Pontos
553
Sério?
vish então talvez o pipipitchu compense mais, hehe.
ao menos vem com um criador de personagem bacaninha. vc escolhe a franja, o tipo do cabelo, 2 acessórios, oculos, roupas e capa. mas tem tipo 6 de cada.
 

OSMattOS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
7.277
Pontos
303
Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.

Cara, mesmo que não fosse, a unreal tem tutorial a rodo, muito tutorial mesmo. Tem aquela programação visual que é só arrastar e soltar e muitas outras coisas que facilitam, até mesmo a própria interface. De inicio qualquer plataforma assusta mas vendo uns vídeos você acaba vendo que não é bicho de 7 cabeças.

Po vou pegar de novo aqui e testar... mas tem tutorias de aprendizagem para iniciantes em BR? ou é só inglês mesmo? Vou dar uma checada nisso depois... Gostaria muito de criar um jogo 2D mesclado com plataforma e ação do tipo de Fases/Missões mesmo... até chegar ao boss Final igual alguns jogos da geração PS1 nesse estilo.
 

Meia Noite

Bam-bam-bam
Mensagens
7.139
Reações
5.737
Pontos
384
Estão esquecendo um detalhe: O tópico não é exclusivo para um ou outro tipo de maker, é tanto para amadores, quanto para pseudo profissionais. E o RPG maker é uma ferramenta que pra quem não tem nenhuma experiência com programação, é super prática, principalmente o MV. Com certeza, se a unreal fosse tão intuitiva e fácil de aprender sem precisar tomar muito tempo para adquirir o conhecimento necessário, ninguém aqui usaria ou preferiria o rpg maker. Pois vale lembrar, que muitos aqui que mexem no MV/xp/2k3, fazem por hobby, e não com objetivos comerciais, pois a maioria já tem um emprego que lhe toma muito tempo, ou uma faculdade, e por aí vai.

E só pra constar, esse é um tópico oficial do RPG MAKER, trazer novas experiências aqui pra dentro, mesmo que fazendo referência a outro programa, é algo totalmente válido, desde que não desmereça a diversão ou o trabalho de quem usa a engine específica para fazer seus jogos.
 

XXYYXX

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
1.620
Pontos
183
Estão esquecendo um detalhe: O tópico não é exclusivo para um ou outro tipo de maker, é tanto para amadores, quanto para pseudo profissionais. E o RPG maker é uma ferramenta que pra quem não tem nenhuma experiência com programação, é super prática, principalmente o MV. Com certeza, se a unreal fosse tão intuitiva e fácil de aprender sem precisar tomar muito tempo para adquirir o conhecimento necessário, ninguém aqui usaria ou preferiria o rpg maker. Pois vale lembrar, que muitos aqui que mexem no MV/xp/2k3, fazem por hobby, e não com objetivos comerciais, pois a maioria já tem um emprego que lhe toma muito tempo, ou uma faculdade, e por aí vai.

E só pra constar, esse é um tópico oficial do RPG MAKER, trazer novas experiências aqui pra dentro, mesmo que fazendo referência a outro programa, é algo totalmente válido, desde que não desmereça a diversão ou o trabalho de quem usa a engine específica para fazer seus jogos.
Podia ter gasto o tempo do textão pra usar a unreal e parar de falar besteirinha pra não passar vergonha. No mais, to saindo do tópico ja, apesar do meu tom irônico minha intenção era mais ajudar do que desmerecer, quem quiser uma solução mais completa E PRÁTICA ja sabe, quem não quer...fazer o que? não posso obrigar ninguém a usar
 

Meia Noite

Bam-bam-bam
Mensagens
7.139
Reações
5.737
Pontos
384


avalia o mapa? sou noob nisso...
É primeiro mapa que tu cria? Não sou especialista no quesito estética, mas de acordo com o que eu já aprendi (inclusive com a ajuda da galera daqui, vide @Vaçago e demais), tá muito bom pra um primeiro mapa. Muito melhor do que o meu primeiro, que precisou ser refeito umas três vezes pra ficar do jeito que eu queria. Curti o entorno rodeado de árvores, eu sempre esqueço desse detalhe ao fazer mapas menores, quando vou ver, tenho que refazer tudo. Coloca uns pequenos detalhes na parte de baixo, assim como colocou as árvores secas na parte de cima. Pode ser uns poucos arbustos, ou detalhes do tipo. O que são os eventos no topo de cada torre? Tá de longe, e sou meio cego, mas fiquei curioso.
 

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.



Simplesmente demais!
 

OSMattOS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
7.277
Pontos
303
É primeiro mapa que tu cria? Não sou especialista no quesito estética, mas de acordo com o que eu já aprendi (inclusive com a ajuda da galera daqui, vide @Vaçago e demais), tá muito bom pra um primeiro mapa. Muito melhor do que o meu primeiro, que precisou ser refeito umas três vezes pra ficar do jeito que eu queria. Curti o entorno rodeado de árvores, eu sempre esqueço desse detalhe ao fazer mapas menores, quando vou ver, tenho que refazer tudo. Coloca uns pequenos detalhes na parte de baixo, assim como colocou as árvores secas na parte de cima. Pode ser uns poucos arbustos, ou detalhes do tipo. O que são os eventos no topo de cada torre? Tá de longe, e sou meio cego, mas fiquei curioso.
Não é o primeiro , mas só fiz poucos mapas durante toda minha estadia de anos no Maker...sempre ficava mais vidrado em organizar o banco de dados , o xp , balancear os níveis e incrementar novos itens e etc. Depois focava no gráfico e trilha sonora ai acabou que em todos esses anos eu fiz poucos mapas que dá pra contar até na mãos..rs. Eu queria por aquele efeito do sol que tu incrementou no seu , peguei uma imagem na internet mais fica a luz do sol e o entorno em branca da imagem... não fica apenas o sol mas o contorno branco da imagem... como corrige isso , se manja?
 

OSMattOS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
7.277
Pontos
303
Q
Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.



Simplesmente demais!
Quando olho esses trabalhos assim chega bate depre... Muito nível e anos de experiência pra chegar sequer perto disso , o foda é que a arte e tudo mais foi trabalho do cara ainda puta merda conteúdo e arte de primeira mão.
 

Meia Noite

Bam-bam-bam
Mensagens
7.139
Reações
5.737
Pontos
384
Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.



Simplesmente demais!
Se inveja matasse, eu seria preso por homicídio doloso. :viraolho

Não é o primeiro , mas só fiz poucos mapas durante toda minha estadia de anos no Maker...sempre ficava mais vidrado em organizar o banco de dados , o xp , balancear os níveis e incrementar novos itens e etc. Depois focava no gráfico e trilha sonora ai acabou que em todos esses anos eu fiz poucos mapas que dá pra contar até na mãos..rs. Eu queria por aquele efeito do sol que tu incrementou no seu , peguei uma imagem na internet mais fica a luz do sol e o entorno em branca da imagem... não fica apenas o sol mas o contorno branco da imagem... como corrige isso , se manja?
Manda uma screen do lance do Sol, pra eu ver. Tu fez como eu disse pra fazer lá na página de trás? Postei as screens de exemplo. Qualquer coisa eu upo as imagens que eu usei, já editadas pra ti.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
Ainda to no início, mais to ajustando o dano. Tipo to fã,endo a fórmula dos danos ser baseados. Equipe e level. A base da fórmula eh o ataque* o level do personagem e o personagem assim q evolui não sobe estes atributos, o que altera os atributos são equipes.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
Essa é a S2 Engine HD. Ouço falar tanto dessa unreal, ela não precisa de conhecer nenhuma linguagem? É igual ao rpg maker?
Unreal tem uma pegada legal chamada blueprint, é bem legal, porem não é tão fácil assim como pregam entender... da para faezr um jogo sem programa com a engine mais tem que entender dos blueprint.
 

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Ainda to no início, mais to ajustando o dano. Tipo to fã,endo a fórmula dos danos ser baseados. Equipe e level. A base da fórmula eh o ataque* o level do personagem e o personagem assim q evolui não sobe estes atributos, o que altera os atributos são equipes.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
E as skills? também terá um cálculo diferente no dano?

Hoje só dei uma encaminhada na história e fiz alguns ícones (arrumei um programa para criar ícones)
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
E as skills? também terá um cálculo diferente no dano?

Hoje só dei uma encaminhada na história e fiz alguns ícones (arrumei um programa para criar ícones)
Cara vc deve passar estes programinhas marotos etc.. tem um gerador de personagem? etc?


Sobre o Cálculo funciona para skill e magica tb, tipo para a magica podemos ataque magico, o item da este ponto gerando assim o mesmo cálculo, assim dependendo do item que vc esta utilizando vc pode mudar o dano. A ideia os itens serem o diferencial do dano... claro que to colocando um ou dois ponto de acordo com o estilo do personagem, por exemplo o pernagem prinicpal é um pugilista ou seja utiliza as mãos para atacar então o ataque dele é um soco, depois soco duplo porem por ele ser pugilista ele começa com 4 pontos de ataques que já é natural para ele, por causa do treinamento.. então o ataque dele seroa assim:

Sem arma:
(4 de ataque * o level) - a defasa do inimigo
quando ele mudra de level o ataque vai dobrar - a defesa do inimigo, tanto que para evoluir estou deixando mais dificulta, vc precisar de mais XP para isso.

Agora uma skill to fazendo assim, por exemplo "Soco duplo"
( (4 de Ataque + 2) * o level) - a defesa do inimigo o mais 2 é a diferença da skill

Colocando uma luva com 2 de ataque teremos:

((4 de ataque+ 2) * o level) - a defasa do inimigo
Agora uma skill to fazendo assim, por exemplo "Soco duplo"
( (4 de Ataque + 4) * o level) - a defesa do inimigo o mais 2 é a diferença da skill

Com a magia seria a mesma coisa, porem utilizo o atributo ataque magico e a skill se for mais focada na agilidade utilizo o atributo de agilidade
 
Ultima Edição:

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Cara vc deve passar estes programinhas marotos etc.. tem um gerador de personagem? etc?
Me perdoe amigo T_T
Gerador de ícones -> Download
Gerador de Personagens tem no >> steam << para outras versões do RPG Maker mas é só dar um resize que funfa legal

Game Character HUB : Game Character Hub is an art program that is focused on game asset creation, especially RPG Maker's. It provides a built-in generator for character and tileset creation.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
Me perdoe amigo T_T
Gerador de ícones -> Download
Gerador de Personagens tem no >> steam << para outras versões do RPG Maker mas é só dar um resize que funfa legal

Game Character HUB : Game Character Hub is an art program that is focused on game asset creation, especially RPG Maker's. It provides a built-in generator for character and tileset creation.
Atualizei o tópico respondendo para vc o esquema dos cálculo
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
Mensagens
25.299
Reações
9.263
Pontos
504
Bacana o cálculo, curti mesmo. Para skills de buff terá um que inventar um novo cálculo né?
Basicamente posso utilizar o % aí não altera o cálculo, um % em cima do valor já calculado. Ou melhor um percentual em cima to total de ataque ou maguca etc.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

ErroNoServidor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.550
Reações
1.548
Pontos
203
Basicamente posso utilizar o % aí não altera o cálculo, um % em cima do valor já calculado. Ou melhor um percentual em cima to total de ataque ou maguca etc.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
No aguardo da demo :kfeliz

@topic os projetos pararam? O tópeco está caindo
 
Topo