O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] RPG Maker - Vamos trocar experiência! (ou a falta dela)

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Aqui eu mudei do inglês pro BR substituindo os arquivos de dentro da pasta da linguagem ENG, pois adicionando a pasta BR o jogo simplesmente não reconhecia. No teu caso, só fazer o contrário.

O meu ta na 1.2 não tem essa pasta.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Não tem, a estrutura de pastas muda na 1.2

Vish, que bizarro. Acabei de atualizar o update aqui. No meu caso não mudou porque eu instalei o update depois de instalar a primeira versão. O teu foi instalado já no 1.2?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Vish, que bizarro. Acabei de atualizar o update aqui. No meu caso não mudou porque eu instalei o update depois de instalar a primeira versão. O teu foi instalado já no 1.2?

Exato, no caso eu peguei a versão trial do site oficial que já vem na 1.2 e depois só substitui o .EXE...
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Exato, no caso eu peguei a versão trial do site oficial que já vem na 1.2 e depois só substitui o .EXE...

Ah, é por isso, então. Rapaz, agora tu me pegou, então. Vamos summonar o @Vaçago e ver se ele manja. Ou se preferir agilizar, faz backup do projeto e desinstala pra instalar da primeira versão e fazer update.
 


Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Bom, como vi que bastante gente tem interesse ainda hoje em dia pelo programa, alguns mais manjesters, outros ainda noob como eu, mas como um todo, interessados em aprender, resolvi transformar o tópico no posto de parada pra galera que quer compartilhar suas experiências ou mesmo tirar dúvidas com os mais sábios.

Fixarei aqui links para download de resources, plugins, scripts ou qualquer utilidade que vocês acham que pode acrescentar. Basta colocarem no tópico ou me mandarem pro mp que disponibilizo aqui, com os devidos créditos ao usuário.

Um compilado de plugins disponibilizados pelo user @ErroNoServidor


Atualiza com videos na epoca de jogos antigos feito para o programa:

Arcadia Final


Final Fantasy 0 Chapter 1


Galbadian Legends


JunY JunO


Legend of Kardia


Mystic Lands


O Calice Sagrado


Velsabor


Pras pessoas verem o que da pra criar com o programa. :rox

Flw.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Atualiza com videos na epoca de jogos antigos feito para o programa:

Arcadia Final


Final Fantasy 0 Chapter 1


Galbadian Legends


JunY JunO


Legend of Kardia


Mystic Lands


O Calice Sagrado


Velsabor


Pras pessoas verem o que da pra criar com o programa. :rox

Flw.


Opa, boa dica, brother. Vou colocar já no OP.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Num manjo disso ae :/

Vei, acode aí. Aposto que é coisa simples, mas to noobando aqui. Eu fiz alguma cagada aqui que agora quando entra em batalha, aparece um quadradinho preto acima da cabeça dos mobs. Que porra é essa? será que retirei algum ícone sem saber?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Vei, acode aí. Aposto que é coisa simples, mas to noobando aqui. Eu fiz alguma cagada aqui que agora quando entra em batalha, aparece um quadradinho preto acima da cabeça dos mobs. Que porra é essa? será que retirei algum ícone sem saber?
Ih rapaz, sem ter acesso ao seu projeto é difícil dar um "diagnóstico". Além disso eu nunca mexi no MV.
O que vc pode fazer é tentar exportar o conteúdo que vc já criou pra um novo projeto. Aliás ter um projeto de testes pra tentar coisas mais complexas sempre é recomendável.

E como eu já falei, minha "especialidade" é com a parte visual mesmo. Quando tiver um tempo livre eu vou pegar o MV pra dar uma mexida e ver como as coisas funcionam nele, ae talvez eu possa ajudar mais o pessoal aqui.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
@Maner como tá o trabalho aí? Tô fazendo umas pequenas alterações no plugin que baixei pra poder usar o livro de quest's. c***lho, é uma mão na roda isso. PQP, os caras são muito gênio pra criar algo assim.

Pior que nem mexi mais depois de ontem. Sem tempo. Quero dar mais umas mexidas mas tá complicado.
 
Mensagens
672
Reações
2.186
Pontos
283
Criei meu primeiro evento:
Coloquei um evento de escolha para entrar ou não em uma mansão;
Se sim, tu entra, se não, um texto falando que "você decidiu ficar aqui".
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Criei meu primeiro evento:
Coloquei um evento de escolha para entrar ou não em uma mansão;
Se sim, tu entra, se não, um texto falando que "você decidiu ficar aqui".
Procura sempre deixar um mapa próprio pra testes de eventos, quebra um galho.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
@Vaçago , dá uma olhada nesse plugin.

https://atelierrgss.wordpress.com/rmv-time-system/

Tô apanhando pra cacete pra entender como fazer isso. Pois na descrição pra deixar a parada automatizada, o cara diz que basta criar os switchs e as variáveis correspondentes as fases do dia. Só que não faço ideia de como fazer isso. O infeliz colocou a porra da imagem sem explicar. Help!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
@Vaçago , dá uma olhada nesse plugin.

https://atelierrgss.wordpress.com/rmv-time-system/

Tô apanhando pra cacete pra entender como fazer isso. Pois na descrição pra deixar a parada automatizada, o cara diz que basta criar os switchs e as variáveis correspondentes as fases do dia. Só que não faço ideia de como fazer isso. O infeliz colocou a porra da imagem sem explicar. Help!
Talvez vc tenha que criar eventos em processo paralelo pra ativar essas switches, tipo um evento que ativa a tonalidade se a switch daquele horário estiver ativada.
Agora como o jogo sabe a hora eu não sei, só se o MV tem ligação com o horário do windows ou o próprio plugin cria essa ligação.

Agora se a sua dúvida é sobre como criar switchs, se eu não me engano é só entrar na tela de eventos e ir em condições, ae lá vc vai ter as opções de switchs e é só vc criar elas.
Mas pelo que eu entendi o plugin já traz essas switchs criadas, ae vc só precisaria criar os eventos pra chamar a tonalidade se a switch daquele horário estiver ativada...

Exemplo:
Switch 0020 - Manha (6 - 12am) [essa switch fica ativada nesses horários, se o plugin sincroniza o jogo com o relógio]
Evento em processo paralelo ativa a tonalidade de tela correspondente ao horário se a CONDIÇÃO "Switch 0020" estiver ativada

Se for isso mesmo vc vai ter que colocar esse evento paralelo em todas as telas em que o jogador pode "logar", voltar do load depois de ter morrido ou fechado o jogo, se colocar o evento só na primeira tela do jogo ele só ativaria quando o jogador iniciar o jogo do começo.

Espero ter sido claro xD
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Talvez vc tenha que criar eventos em processo paralelo pra ativar essas switches, tipo um evento que ativa a tonalidade se a switch daquele horário estiver ativada.
Agora como o jogo sabe a hora eu não sei, só se o MV tem ligação com o horário do windows ou o próprio plugin cria essa ligação.

Agora se a sua dúvida é sobre como criar switchs, se eu não me engano é só entrar na tela de eventos e ir em condições, ae lá vc vai ter as opções de switchs e é só vc criar elas.
Mas pelo que eu entendi o plugin já traz essas switchs criadas, ae vc só precisaria criar os eventos pra chamar a tonalidade se a switch daquele horário estiver ativada...

Exemplo:
Switch 0020 - Manha (6 - 12am) [essa switch fica ativada nesses horários, se o plugin sincroniza o jogo com o relógio]
Evento em processo paralelo ativa a tonalidade de tela correspondente ao horário se a CONDIÇÃO "Switch 0020" estiver ativada

Se for isso mesmo vc vai ter que colocar esse evento paralelo em todas as telas em que o jogador pode "logar", voltar do load depois de ter morrido ou fechado o jogo, se colocar o evento só na primeira tela do jogo ele só ativaria quando o jogador iniciar o jogo do começo.

Espero ter sido claro xD

Como sempre quebrando galhos, brother! Pouco antes de tu responder eu consegui achar o erro, mas serviu pra entender melhor a ligação dos switchs. O problema em questão era que um outro plugin de passagem de tempo estava interferindo, mesmo desativado. Agora tá de boa. Só falta agora testar em outros mapas, pra ver o que tu falou.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
É sempre bom ver se os plugins não entram em conflito uns com os outros. Como eles são adendos ao código original, todos o acessam ao mesmo tempo.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Ah, é por isso, então. Rapaz, agora tu me pegou, então. Vamos summonar o @Vaçago e ver se ele manja. Ou se preferir agilizar, faz backup do projeto e desinstala pra instalar da primeira versão e fazer update.

Consegui resolver, peguei os arquivos de update manual da 1.1 e lá tinha a pasta Locale, ai só copiei o da pasta em inglês para a raiz e funfou.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
fYC8slj.png

A6pU7tP.png

tQpfSuW.png


Dia hoje foi promissor! :kjoinha
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
fYC8slj.png

A6pU7tP.png

tQpfSuW.png


Dia hoje foi promissor! :kjoinha
Foda ein.
Só atente para a luz do sol lá naquele mapa, vc vai ter que criar um evento pra desativar a imagem quando for noite, hehe. Ou talvez substitua por uma imagem com uma luz mais fraca a azulada, o ideal seria uma luz suave sem os raios de luz.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Foda ein.
Só atente para a luz do sol lá naquele mapa, vc vai ter que criar um evento pra desativar a imagem quando for noite, hehe. Ou talvez substitua por uma imagem com uma luz mais fraca a azulada, o ideal seria uma luz suave sem os raios de luz.

Então, é que eu não sei fazer gif com vídeos gravados, se não te mostrava. Quando eu disse que o dia foi promissor, é pq apanhei ontem o dia todo pra fazer as modificações no plugin de acordo com o que eu queria. Mas no fim de tudo, consegui!!
Agora essa luz aí surge às seis da manhã, vai diminuindo a opacidade gradativamente até chegar seis da tarde que é quando ele some e dá lugar a luz da lua que vem do sentido contrário (extrema direita), que sofre da mesma perda de opacidade até as seis da manhã quando o ciclo reinicia. :klove:klove
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.323
Pontos
784
Além é claro, que a tonalidade também muda em diferentes horários na tela.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Então, é que eu não sei fazer gif com vídeos gravados, se não te mostrava. Quando eu disse que o dia foi promissor, é pq apanhei ontem o dia todo pra fazer as modificações no plugin de acordo com o que eu queria. Mas no fim de tudo, consegui!!
Agora essa luz aí surge às seis da manhã, vai diminuindo a opacidade gradativamente até chegar seis da tarde que é quando ele some e dá lugar a luz da lua que vem do sentido contrário (extrema direita), que sofre da mesma perda de opacidade até as seis da manhã quando o ciclo reinicia. :klove:klove
Ae sim ein, saiu melhor que a encomenda :klol
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
Porra queria ver a galera postando seus projetos aqui pra eu me intrometer e dar uns pitacos, hehe.
 
Topo Fundo