Lady Stardust
Veterano
- Mensagens
- 353
- Reações
- 829
- Pontos
- 118
Wow, agora que pagou, tem obrigação de iniciar firme um projeto!
Haha, espero que sim!
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Wow, agora que pagou, tem obrigação de iniciar firme um projeto!
Haha, espero que sim!
Manja de alguma coisa ou é marinheira de primeira viagem?
Uma coisa não anula á outra.Unreal Engine aí de graça e vocês com rpg maker, tão de sacanagem com a minha cara, só pode...
Unreal é muito mais fácil que esses makers da vida. E não, unreal é capaz de fazer jogos 2D também. Não podemos confundir capacidade com complexidade, se você quiser dificultar a sua vida você pode, mas a unreal é bem simples sim pra essas coisas.Uma coisa não anula á outra.
E rpg Maker é justamente uma ferramenta para pessoas que não tem muitas experiencias para fazer um jogo e nem muito conhecimento de tudo que envolve esse ramo , programação , 3d e etc. Ele é feita especialmente para esse público mais casual e nostálgico que jogavam na era 8-16 bits rpgs... Já a Unreal Engine apesar de facilitado é uma engine bem mais complexa e que requer um grau de conhecimento maior além de ser mais voltado para jogos 3D até onde lembre.
Unreal Engine aí de graça e vocês com rpg maker, tão de sacanagem com a minha cara, só pode...
Usei unreal há um bom tempo , sério mesmo que é mais fácil? Se for nem lembro , faço questão de pegar de novo pra testarUnreal é muito mais fácil que esses makers da vida. E não, unreal é capaz de fazer jogos 2D também. Não podemos confundir capacidade com complexidade, se você quiser dificultar a sua vida você pode, mas a unreal é bem simples sim pra essas coisas.
ah c***lho peguei o novo no free weekend agora e fiz um projeto retardado de zoera pra testar como tá e agora vo compra pq quero zoar mais.
vo ver se faço um joguinho com escopo pequeno qualquer hora.
ps: comprei
pps: porra vem com MUITO pouco asset nisso heim. ta doido.
Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.Não vejo problema quanto a isso. Gostamos do rpg pq como já foi dito aí é nostalgico para a galera que jogou 8-16bits.
Edit: também uso outras engines mas a minha favorita é o RPG Maker
PS: não repara na data da print, tirei a tarde quando fui mostrar para um manolo
Cara, mesmo que não fosse, a unreal tem tutorial a rodo, muito tutorial mesmo. Tem aquela programação visual que é só arrastar e soltar e muitas outras coisas que facilitam, até mesmo a própria interface. De inicio qualquer plataforma assusta mas vendo uns vídeos você acaba vendo que não é bicho de 7 cabeças.Usei unreal há um bom tempo , sério mesmo que é mais fácil? Se for nem lembro , faço questão de pegar de novo pra testar
Sério?pps: porra vem com MUITO pouco asset nisso heim. ta doido.
Essa é a S2 Engine HD. Ouço falar tanto dessa unreal, ela não precisa de conhecer nenhuma linguagem? É igual ao rpg maker?Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.
ao menos vem com um criador de personagem bacaninha. vc escolhe a franja, o tipo do cabelo, 2 acessórios, oculos, roupas e capa. mas tem tipo 6 de cada.Sério?
vish então talvez o pipipitchu compense mais, hehe.
Essa é a cryengine né? A coisa mais horrorosa que ja tentei usar pra fazer jogo. Tenho exp com ela, o rpg, o gamemaker e a unreal e de longe a unreal é a melhor, pelo menos pra mim.
Cara, mesmo que não fosse, a unreal tem tutorial a rodo, muito tutorial mesmo. Tem aquela programação visual que é só arrastar e soltar e muitas outras coisas que facilitam, até mesmo a própria interface. De inicio qualquer plataforma assusta mas vendo uns vídeos você acaba vendo que não é bicho de 7 cabeças.
Podia ter gasto o tempo do textão pra usar a unreal e parar de falar besteirinha pra não passar vergonha. No mais, to saindo do tópico ja, apesar do meu tom irônico minha intenção era mais ajudar do que desmerecer, quem quiser uma solução mais completa E PRÁTICA ja sabe, quem não quer...fazer o que? não posso obrigar ninguém a usarEstão esquecendo um detalhe: O tópico não é exclusivo para um ou outro tipo de maker, é tanto para amadores, quanto para pseudo profissionais. E o RPG maker é uma ferramenta que pra quem não tem nenhuma experiência com programação, é super prática, principalmente o MV. Com certeza, se a unreal fosse tão intuitiva e fácil de aprender sem precisar tomar muito tempo para adquirir o conhecimento necessário, ninguém aqui usaria ou preferiria o rpg maker. Pois vale lembrar, que muitos aqui que mexem no MV/xp/2k3, fazem por hobby, e não com objetivos comerciais, pois a maioria já tem um emprego que lhe toma muito tempo, ou uma faculdade, e por aí vai.
E só pra constar, esse é um tópico oficial do RPG MAKER, trazer novas experiências aqui pra dentro, mesmo que fazendo referência a outro programa, é algo totalmente válido, desde que não desmereça a diversão ou o trabalho de quem usa a engine específica para fazer seus jogos.
avalia o mapa? sou noob nisso...
SUGOIIIIIIIIIIIIIIIIIII!Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.
Simplesmente demais!
É primeiro mapa que tu cria? Não sou especialista no quesito estética, mas de acordo com o que eu já aprendi (inclusive com a ajuda da galera daqui, vide @Vaçago e demais), tá muito bom pra um primeiro mapa. Muito melhor do que o meu primeiro, que precisou ser refeito umas três vezes pra ficar do jeito que eu queria. Curti o entorno rodeado de árvores, eu sempre esqueço desse detalhe ao fazer mapas menores, quando vou ver, tenho que refazer tudo. Coloca uns pequenos detalhes na parte de baixo, assim como colocou as árvores secas na parte de cima. Pode ser uns poucos arbustos, ou detalhes do tipo. O que são os eventos no topo de cada torre? Tá de longe, e sou meio cego, mas fiquei curioso.
Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.
Simplesmente demais!
Veja o trabalho desse francês... ele faz tudo sozinho, até a arte é dele.
Simplesmente demais!
Não é o primeiro , mas só fiz poucos mapas durante toda minha estadia de anos no Maker...sempre ficava mais vidrado em organizar o banco de dados , o xp , balancear os níveis e incrementar novos itens e etc. Depois focava no gráfico e trilha sonora ai acabou que em todos esses anos eu fiz poucos mapas que dá pra contar até na mãos..rs. Eu queria por aquele efeito do sol que tu incrementou no seu , peguei uma imagem na internet mais fica a luz do sol e o entorno em branca da imagem... não fica apenas o sol mas o contorno branco da imagem... como corrige isso , se manja?
Unreal tem uma pegada legal chamada blueprint, é bem legal, porem não é tão fácil assim como pregam entender... da para faezr um jogo sem programa com a engine mais tem que entender dos blueprint.Essa é a S2 Engine HD. Ouço falar tanto dessa unreal, ela não precisa de conhecer nenhuma linguagem? É igual ao rpg maker?
E as skills? também terá um cálculo diferente no dano?Ainda to no início, mais to ajustando o dano. Tipo to fã,endo a fórmula dos danos ser baseados. Equipe e level. A base da fórmula eh o ataque* o level do personagem e o personagem assim q evolui não sobe estes atributos, o que altera os atributos são equipes.
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Cara vc deve passar estes programinhas marotos etc.. tem um gerador de personagem? etc?E as skills? também terá um cálculo diferente no dano?
Hoje só dei uma encaminhada na história e fiz alguns ícones (arrumei um programa para criar ícones)
Cara vc deve passar estes programinhas marotos etc.. tem um gerador de personagem? etc?
Atualizei o tópico respondendo para vc o esquema dos cálculoMe perdoe amigo T_T
Gerador de ícones -> Download
Gerador de Personagens tem no >> steam << para outras versões do RPG Maker mas é só dar um resize que funfa legal
Game Character HUB : Game Character Hub is an art program that is focused on game asset creation, especially RPG Maker's. It provides a built-in generator for character and tileset creation.
Atualizei o tópico respondendo para vc o esquema dos cálculo
Basicamente posso utilizar o % aí não altera o cálculo, um % em cima do valor já calculado. Ou melhor um percentual em cima to total de ataque ou maguca etc.Bacana o cálculo, curti mesmo. Para skills de buff terá um que inventar um novo cálculo né?
Basicamente posso utilizar o % aí não altera o cálculo, um % em cima do valor já calculado. Ou melhor um percentual em cima to total de ataque ou maguca etc.
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk