O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] Super Mario Odyssey - The power of Cappy compels you

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.769
Pontos
503
Cheguei no Koopa’s Kingdom e
que dragão foi aquele que apareceu no Ruined Kingdom?Referência a Fire Emblem?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Terminei esse final de semana. Épico.
Um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos, genialidade em level design que só a Nintendo sabe fazer.
Nota 10/10.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
MK8, Smash, Zelda, Arms, Splatoon 2, etc. tiveram DLC. Será uma surpresa Odyssey não ter.

Depois do Mario

ir à lua

Eu fiquei esperando

Um Kingdom/Mundo relacionado à Rosalina

Se eu fosse apostar num DLC, seria esse.

Uma outra boa opção seria

Ir na parte de baixo do Ruined Kingdom e ajudar os sobreviventes (com easter egg de Fire Emblem)
 
D

Deleted member 101002

Depois do Mario

ir à lua

Eu fiquei esperando

Um Kingdom/Mundo relacionado à Rosalina

Se eu fosse apostar num DLC, seria esse.

Uma outra boa opção seria

Ir na parte de baixo do Ruined Kingdom e ajudar os sobreviventes (com easter egg de Fire Emblem)

Eu já acho que ela não fará DLC mas sim como fez com Galaxy. Fará um Odyssey 2 expandindo ainda mais as mecânicas e novas possibilidades.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
O world map abre bastante espaço para novos reinos, tem vários lugares bem sugestivos. Ou até mesmo expansões dos conhecidos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.230
Pontos
2.009
Galera que tem um carinho especial pelo Mario 64... Vocês PRECISAM jogar o Odyssey. De nada.

No mais, melhor game do Mario disparado. O triste é saber que vai acabar uma hora.
Se estiver se referindo aos Mario 3D, infelizmente só joguei Mario 64 e o Super Mario 3D World.
Mario Sunshine e Galaxy joguei muito pouco... Isso sem contar Super Mario 3D Land do 3DS, que dizem ser espetacular.

Os 2D joguei todos, pra mim o melhor de todos é o 3, seguido de perto pelo Super Mario World.

Não adianta, falem o que falar, Mario é disparado o maior personagem da história dos games, inalcançavelmente a melhor franquia de todos os tempos.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.488
Pontos
2.082
910 luas. Quase lá. Estou na "Champions Road" 2.

Estou quase com 100% e já consigo ter uma visão completa do jogo, entre eles os poucos defeitos, que são 2 (contém spoilers do end game):
1- A falta de informação referente as moedas roxas de cada reino. Não foi rara as vezes que ficou faltando umas 4 ou 3 e simplesmente não fazia ideia onde estava.
No end game quando você entra em uma fase, o Cappy comenta se tem algo faltando ainda. Mas poderia ter nas regiões do mapa, pra saber onde procurar por essas moedas do capiroto. :obrigue
Mas isso é só uma preferencia minha, pois consegui me virar e achar todas. Não chega a ser bem um defeito.

2 - Essa é a coisa que mais me desagradou no jogo, e claramente algo questionável. É as power moons que você compra em penca nas Crazy Cap só pra completar a lista de 999 luas. Qual foi a necessidade disso? Isso acaba levando a grindar moedas comuns. GRINDAR em Super Mario.
As roupas especiais que custam 9999 nem acho tanto problema que é como algo extra mesmo, mas as luas foi meio... estúpido ao meu ver.

No mais:
Quando a Nintendo vai anunciar a DLC do Odyssey? :obrigue
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
910 luas. Quase lá. Estou na "Champions Road" 2.

Estou quase com 100% no jogo e já consigo ter uma visão completa do jogo, entre eles os poucos defeitos, que são 2 (contém spoilers do end game):
1- A falta de informação referente as moedas roxas de cada reino. Não foi rara as vezes que ficou faltando umas 4 ou 3 e simplesmente não fazia ideia onde estava.
No end game quando você entra em uma fase, o Cappy comenta se tem algo faltando ainda. Mas poderia ter nas regiões do mapa, pra saber onde procurar por essas moedas do capiroto. :obrigue
Mas isso é só uma preferencia minha, pois consegui me virar e achar todas. Não chega a ser bem um defeito.

2 - Essa é a coisa que mais me desagradou no jogo, e claramente algo questionável. É as power moons que você compra em penca nas Crazy Cap só pra completar a lista de 999 luas. Qual foi a necessidade disso? Isso acaba levando a grindar moedas comuns. GRINDAR em Super Mario.
As roupas especiais que custam 9999 nem acho tanto problema que é como algo extra mesmo, mas as luas foi meio... estúpido ao meu ver.

No mais:
Quando a Nintendo vai anunciar a DLC do Odyssey? :obrigue
Ah, ē? Você achou todas as moedas, foi?

Sozinho, né? Hummmm...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
910 luas. Quase lá. Estou na "Champions Road" 2.

Estou quase com 100% e já consigo ter uma visão completa do jogo, entre eles os poucos defeitos, que são 2 (contém spoilers do end game):
1- A falta de informação referente as moedas roxas de cada reino. Não foi rara as vezes que ficou faltando umas 4 ou 3 e simplesmente não fazia ideia onde estava.
No end game quando você entra em uma fase, o Cappy comenta se tem algo faltando ainda. Mas poderia ter nas regiões do mapa, pra saber onde procurar por essas moedas do capiroto. :obrigue
Mas isso é só uma preferencia minha, pois consegui me virar e achar todas. Não chega a ser bem um defeito.

2 - Essa é a coisa que mais me desagradou no jogo, e claramente algo questionável. É as power moons que você compra em penca nas Crazy Cap só pra completar a lista de 999 luas. Qual foi a necessidade disso? Isso acaba levando a grindar moedas comuns. GRINDAR em Super Mario.
As roupas especiais que custam 9999 nem acho tanto problema que é como algo extra mesmo, mas as luas foi meio... estúpido ao meu ver.

No mais:
Quando a Nintendo vai anunciar a DLC do Odyssey? :obrigue

Sobre rastrear as regional coins, aparentemente:

Só usar qualquer Amiibo do Bowser :klolz
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Após umas 75 horas, fechei com 100%. Não resta mais nada a ser feito =(
No máximo tentar baixar meus tempos no koopa freerunning (que, aliás, já fica um elogio pelo uso do online nesses desafios. Dá um estímulo muito maior ter com quem comparar a sua performance).

DONlF9dUMAAunIP.jpg:large


DONir5aU8AEkrqM.jpg:large








Pensei em ir anotando, durante a jogatina, os pontos (positivos e negativos) que se destacaram mais, pra fazer algo bem detalhado, mas como não sou pago para fazer review, liguei o f**a-se. Mas posso dizer que realmente curti muito o game, não me divertia com um Mario 3D nesse level desde o 64. É realmente o sucessor daquela obra máxima. O cappy definitivamente elevou as possibilidades malabarísticas ao máximo. Pra quem curtia a liberdade do M64, de poder ir do ponto A ao B de N diferentes formas, não tem como não se apaixonar por esse jogo. O level design segue a mesma fórmula do primeiro Mario 3D, e realmente eu tive momentos de puro êxtase escalando cenários com muita verticalidade.

Tem alguns pequenos defeitos no jogo ao meu ver, algumas decisões de design (do game em geral, não de level design) no mínimo questionáveis. A jogabilidade pode ficar meio estranha quando jogando alguns levels no modo 2D (eu teria optado por uma outra abordagem). A câmera IMO ainda não está perfeita (e é uma coisa que eu penso desde 2002, quando o Zelda WW já veio com uma câmera sólida e o Sunshine era uma negação nesse ponto). Ainda tem o que melhorar. E inclusive tive problemas com queda de framerate, dava pra sentir claramente o jogo caindo pra uns 45fps em vários momentos (do Metro Kingdom em diante eu tive quedas bruscas em dados momentos, em cenários mais amplos). Chegou a incomodar? Sim. Mas quebrou o game em algum momento? Talvez num único momento apenas, em que eu cometi um erro por conta disso, mas foi só. Mas não deixa de me fazer ficar preocupado com a performance do hardware do Switch. Acho no mínimo meio estranho isso.

Outro ponto que não curti (e acredito que já tenha sido exaustivamente discutido) foi o uso do motion. Eu não me importo que adicionem o acelerômetro na jogabilidade, pelo contrário, sempre penso que quanto mais opções, melhor. Só não concordo com funções exclusivas para o motion, aí acho que cagaram. Por sorte, dá pra jogar o game quase todo sem precisar disso. Espero que revejam isso para os próximos jogos.

Mas enfim, como falei antes, são pequenos defeitos que não tiram o brilho do jogo. Até pq, jogo perfeito eu não lembro de ter jogado ainda.

Quando vc pensa que não tem mais o que inventar pra essa franquia, os caras aparecem com algo que impacta fortemente na jogabilidade (que é o que realmente interessa num platform). O Cappy pode ser meio idiota se vc for parar pra pensar, mas é o resultado de sua inclusão que conta, e ele fez toda a diferença.

Eu só espero que a Nintendo se mantenha nessa linha pra essa franquia. Não me importaria de lançarem DLCs. Aliás, nem ligo pra história. Não to nem aí pro motivo de ter que passar por novos mundos, quero apenas um pouco mais disso tudo.

Sinceramente, me senti recompensado após todos esses anos. A primeira vez que eu atingi um ponto onde parecia impossível de chegar, e aí fui recompensado com um caminhão de moedas... put* QUE PARIU! Foi uma mensagem clara de que eles queriam (e sabiam) que eu iria tentar chegar lá, mesmo que (provavelmente) não houvesse me esperando (mas dessa vez havia!). Me senti respeitado como jogador. O level design foi todo pensado desde o jogador mais básico até o jogador mais experiente, que deseja tirar tudo do jogo (coisa que jogos anteriores (coff coff, galaxy, coff coff) estavam cagando e andando para...).

E por fim, todo o amor apresentado a franquia como um todo. Claramente um jogo feito por pessoas que amam essa IP desde os primórdios, que conhecem cada centímetro virtual dessas obras. Foi um show de nostalgia (não apenas para fãs do M64). E a atenção aos detalhes foi impressionante. A cada momento em descobria algo novo, algo mínimo, 'bobo', mas que me fazia sorrir e dizer "c***lho, os caras pensaram até nisso?!". Enfim, foram anos de espera, mas valeu a pena. M64 sempre será especial (assim como Ocarina of Time) pelo impacto que causaram no seu tempo (e que vemos até hoje suas influências como resultado), mas pra mim esse é o melhor Mario 3D já criado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.409
Reações
80.004
Pontos
2.059
Ah, e falando sobre dificuldade, o game realmente não chega a ser difícil (sofri mais com algumas fases do 3DW e 3DL). O game tem um foco enorme na exploração, e se vc quiser fazer os 100% vai ter trabalho, mas não que isso signifique exatamente ser difícil de se realizar.

A beleza desse level design (estilo M64) somado a uma jogabilidade sólida e que traz consigo um leque de possibilidades é que é vc quem faz o desafio do jogo. Vc pode optar por ir pelos caminhos mais básicos/fáceis, ou vc pode optar por N outros caminhos, que irão variar de acordo com a sua percepção (em termos de análise do level) e da sua skill para realizar os movimentos. Aí o jogo pode se tornar bem difícil, dependendo do que vc queira tentar fazer. Mas fica nisso.

O fato do cappy ser parte fundamental do gameplay dificulta que vc tenha mortes que poderiam facilmente acontecer sem ele (naquelas fases em que é jump, jump and jump). Com ele dá pra salvar vários momentos que pareciam morte certa. Tanto é que quando vieram umas fases onde eu não podia usá-lo (principalmente no pós jogo), meu cérebro até tiltou, de tão condicionado que eu estava em usá-lo a todo momento.

Enfim, eu curti o jogo nesse aspecto, considerando a forma como eu o encarei. Como disse antes, enfim me senti respeitado novamente pelos desenvolvedores. Cabe a cada jogador tornar o game mais complexo para si.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.483
Reações
10.769
Pontos
503
Missão cumprida, terminei a história principal e
, rapaz, o que foi aquele “modo Bowser” na sequência final:klol?
Acho que agora vou fazer o pós-jogo com mais calma até porque sei que não vou coletar todas as luas...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
Missão cumprida 999 luas, sem faq ou youtube tudo na raça

put* jogo
Pensei que ia ser MUITO mais dificil sofri muito menos do que o mario 64 por exemplo, alias a ultima fase secreta se comparada a do odyssey com a 3d world é até inustiça a do 3d world é muito mais difícil que a do Odyssey

Fazer 999 da trabalho mas o jogo te dá ferramentas para achar as que não encontrou, o Toad e o papagaio ajudam horrores para você não ficar rodando as fases que nem um trouxa a procura das perdidas

Senti muito a falta de fases um pouco mais desafiadoras nas plataformas, até hoje lembro como me divertia na tick tac clock no Mario 64 e esse não tem um grande desafio em plataformas, realmente faltou mais dificuldade como em outros Mario, ou estou jogando melhor

a753900a8adbea725a275403646d7bc5.jpg
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Depois da empolgação inicial, volto aqui para dizer que o gráfico desse jogo é uma porcaria, tem vezes que me sinto jogando jogo de Nintendo 64. Olhem essa imagem que eu tirei do jogo:

lpqudON.jpg

falow
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Missão cumprida 999 luas, sem faq ou youtube tudo na raça
put* jogo
Pensei que ia ser MUITO mais dificil sofri muito menos do que o mario 64 por exemplo, alias a ultima fase secreta se comparada a do odyssey com a 3d world é até inustiça a do 3d world é muito mais difícil que a do Odyssey

Fazer 999 da trabalho mas o jogo te dá ferramentas para achar as que não encontrou, o Toad e o papagaio ajudam horrores para você não ficar rodando as fases que nem um trouxa a procura das perdidas

Senti muito a falta de fases um pouco mais desafiadoras nas plataformas, até hoje lembro como me divertia na tick tac clock no Mario 64 e esse não tem um grande desafio em plataformas, realmente faltou mais dificuldade como em outros Mario, ou estou jogando melhor


a753900a8adbea725a275403646d7bc5.jpg
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Testei os amiibos do Mario e Peach com a Wedding Outfit. Eles marcam no mapa a localização de uma lua, similar quando se compra a dica do Toad.

Amiibo Peach
fed49bb8a4c32bd00a95dc9ace3fcf9a.jpg

Fotos sexy abaixo:
d0644719c9e9d2785d9d8da694577a73.jpg
9f6360522e4ad3f4765d491ba44a05a8.jpg

Enviado de meu Pixel 2 usando Tapatalk
Pow, se ferrar hein, põe em spoiler essas coisas.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
Pow, se ferrar hein, põe em spoiler essas coisas.
Cara se for as roupas a da Peach libera com o Amiibo ou terminando o game e comprar e o do esqueleto libera muito cedo para comprar sendo só dificil pelo preço não vejo nada muito de spoiler ai! bom pelo menos minha opinião
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Cara se for as roupas a da Peach libera com o Amiibo ou terminando o game e comprar e o do esqueleto libera muito cedo para comprar sendo só dificil pelo preço não vejo nada muito de spoiler ai! bom pelo menos minha opinião
Mostrar e falar o que acontece ao completar as 999 luas. Pode ser pouco pra você, mas agora que sei fica até "meio sem graça" na hora que eu fizer.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
Mostrar e falar o que acontece ao completar as 999 luas. Pode ser pouco pra você, mas agora que ser fica até "meio sem graça" na hora que eu fizer.
poha mudar a
cor do balao
?

E já tinha sido postado páginas atrás
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
Cara, de boa, eu não gostei, mas se você não vê problema, ok, segue o jogo, só fiz uma reclamação, não mando nada aqui.
Cara eu tirei na primeira reclamação, só achei demasiado e isso que sou chato pra poha com spoilers evitei traillers do Mario e to evitando do Xenoblade, mas na minha opinião
uma cor de balão
não estraga em nada, mas de qq forma como falei já tinha colocado no spoiler depois que reclamou
 

denherr

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
67
Pontos
69
Finalizei a história principal e QUE JOGO meus amigos! Fiquei muito feliz de a Nintendo ainda ter a áurea mágica de fazer jogos. Desde criança que eu não ficava tão empolgado e sorrindo enquanto jogava.
É de aplaudir de pé! E não precisou de 4k, não sei quantos teraflops de processamento.
Nintendo está de parabéns!

Agora é partir para as 999 luas!
:klol
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.335
Reações
26.636
Pontos
1.359
Mostra o cofrinho, alguem vai colocar umas moedinhas
images


Mas tem dois esquemas um ja falado do mundo do browser e tem outro que tem no site da IGN USA

Tentei os dois e o melhor pra mim foi o do browser pq é mais simples

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Topo Fundo