O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ T.O] The Last Guardian: um jogo que atravessará gerações l Famitsu aprova l

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
desculpa aí a coveirada suprema mas eu queria catar esse jogo mas por diversas vezes fico desanimado com esse lance do bicho levar 15 vezes até lhe obedecer.....
Se esse fosse o maior problema do jogo tava ótimo



....
Qual o propósito do seu post que não entendi?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
desculpa aí a coveirada suprema mas eu queria catar esse jogo mas por diversas vezes fico desanimado com esse lance do bicho levar 15 vezes até lhe obedecer.....
O jogo é incrível, mas se nem você jogando já desanima porque “o bicho não te obedeceu”, como se fosse um fantoche, definitivamente não compre.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
desculpa aí a coveirada suprema mas eu queria catar esse jogo mas por diversas vezes fico desanimado com esse lance do bicho levar 15 vezes até lhe obedecer.....
Parece jogo feito por alguém que nunca fez jogo.


O lance do trico não obedecer propositalmente é pura balela

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Platinei e platinaria novamente.

Um dos meus jogos favoritos de sempre.

Puzzles de cenários criativos, mundo intrigante, os controles tem peso, Trico foi um feito extraordinário, jogo único, etc. É o jogo mágico.

Comprei esse livro que deve chegar semana que vem:

 


Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Parece jogo feito por alguém que nunca fez jogo.


O lance do trico não obedecer propositalmente é pura balela

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Qual seu conhecimento pra afirmar isso? Elabore aí que to curioso pra te ver falando sobre desenvolvimento de IA.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.657
Reações
9.188
Pontos
744
desculpa aí a coveirada suprema mas eu queria catar esse jogo mas por diversas vezes fico desanimado com esse lance do bicho levar 15 vezes até lhe obedecer.....

Cara, pense no Trico como um animal de estimação. Ele nem sempre vai te obedecer de cara.

Você vai ser irritar algumas vezes, mas pra mim isso deixou ele mais orgânico e real.

Se for pra apontar um grande defeito desse jogo é a câmera, especialmente em lugares fechados. Fora isso, aproveite essa joia da geração.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
The Last Guardian é um jogo excelente, mas tinha defeitos que na minha opinião quebravam a imersão e experiência de jogo constantemente.

Visualmente é um jogo crossgen e a parte técnica era bastante precária no lançamento. Junto da impossibilidade de não poder remover os tutoriais me irritaram bastante.

Esse foi o jogo mais fraco do Ueda, mas ainda assim é algo único e bastante interessante, quem tem curiosidade vale a pena dar uma olhada.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Já andou a cavalo? Cavalo de verdade, vivo, com vontade própria? A sensação de obediência é a mesma.

O jogo é ótimo, emocionante e atualmente custa uns trocados de pinga.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Esqueça essas conversas e pegue o game, é um dos melhores da gen. Se você reparar, quem reclama dele reclama de 80% dos games da gen.

Achei forçado esse seu comentário. Todo produto de entretenimento é passível de alta subjetividade. Esse jogo tem falhas técnicas, é slow paced e seu foco são mecânicas impopulares. É muito mais fácil não gostarem dele que o contrário.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.322
Reações
22.701
Pontos
803
desculpa aí a coveirada suprema mas eu queria catar esse jogo mas por diversas vezes fico desanimado com esse lance do bicho levar 15 vezes até lhe obedecer.....

Game com design perfeito. Os problemas desse jogo são de cunho técnico e de câmera, mas no design e conceito ele brilha muito, e não atoa é merecidamente um dos mais importantes da geração.

A criatura te obedecer seria erro de design grosseiro. Até porque subverte a premissa bolada, seria como um compositor sentar pra escrever um rock progressivo e sair com um pagode da cartola, e ainda por cima achar que só porque pagode diverte mais a meninada e os dançarinos mirins é que o objetivo do projeto foi cumprido.

Lembre-se, você controla o garoto, e não Trico. Os controles do garoto, que é o que precisa, são responsivos. Lembre-se, a criatura é irracional. Lembre-se, ela a princípio te odeia, e progressivamente passa a desconfiar de você. Depois dum determinado ponto da história, o bond é estabelecido (esse ponto você perceberá na hora, já que há uma mudança nas mecânicas e um ponto de evento onde novos comandos fazem-se disponíveis), a criatura passa a te obedecer melhor, e até mesmo a caminhar pelo cenário sozinha, sem que você indique.

Se esse jogo tivesse sido executado por um designer de joguinho, aqueles pobres coitados que pensam pequeno e têm qualidade inferior, o Trico te obedeceria que nem um carrinho de controle remoto, e não só o jogo seria pior, como ele estaria completamente estragado do ponto de vista de design. Seria injogável. A criatura não te obedecer é sinal de elevação, superioridade, esmero, ambição e qualidade maior. Se ela te desobedecer não te agradar, não tem problema você desgostar disso, mas ela virar um robozinho é erro grotesco, seria como um shooter cuja mecânica de tiro fosse completamente broken.

Graças a Deus esse game não caiu na mão dum designer de joguinho, e sim nas palmas divinas do Ueda. Se bem que um designer de joguinho sequer tentaria bolar essa premissa extremamente ambiciosa.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Só de ler sobre esse jogo já dá vontade de zerar pela quarta vez. Preciso fazer isso logo.

Esse vídeo ficou muito bom:

 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vou esperar o remaster para PS5 bela Blue point. Shadow of the Colossus ficou um absurdo. Apesar de que acho que sai na Plus ano que vem.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Qual seu conhecimento pra afirmar isso? Elabore aí que to curioso pra te ver falando sobre desenvolvimento de IA.
lol que cara burro ne

seria muito mais facil fazer um unico comando que qdo vc chama o bicho vem e pronto

acabou

mas ele tem variacoes de obediencia
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
excelente video

É como um animal de estimação , Trico é o personagem mais bem desenvolvido dessa geração ,impressionante como ele é organico

The Last Guardian é fantástico

Meus cachorros são mais inteligentes que essa IA do Trico.

E outra, se realismo fosse bom nos videogames depois da primeira morte no The Last Guardian o disco deveria derreter dentro do console impossibilitando continues já que ninguém revive depois de morto.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Para mim foi um jogo mágico, não tive grandes problemas com o trico, amei cada segundo, vou rejogar em um futuro próximo
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Existem entrevistas falando da complexidade e o quão surreal é a aplicação da IA da criatura, ganhando inúmeros prêmios técnicos pelo feito. Acho que da pra dizer com tranquilidade que não tem nada parecido ou complexo comparável com o Trico no quesito IA até o momento.

O que acontece é que a criatura se locomove por ambientes que tem colisões extremamente complexas, além da verticalidade natural do jogo, fazendo com que ela possa se debater em encontrar o caminho em determinado ponto. Afinal, isso é um jogo, onde não tem como controlar o jogador 100% do tempo.

Mas isso pode acontecer em qualquer jogo, a diferença é que a criatura é o centro do TLG, ao contrário de um inimigo que se comporta de maneira bizarra no meio do combate que você acaba simplesmente matando.

Imagino que tinha gente esperando que o bicho fosse uma espécie de tank de guerra 100% responsivo. Houve um exagero enorme em relação a isso. Sabe como é a internet...
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
E outra, se realismo fosse bom nos videogames depois da primeira morte no The Last Guardian o disco deveria derreter dentro do console impossibilitando continues já que ninguém revive depois de morto.

Isso aqui é que não faz sentido nenhum consoles de videogames agora tem funções de microondas?:kzonzo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Existem entrevistas falando da complexidade e o quão surreal é a aplicação da IA da criatura, ganhando inúmeros prêmios técnicos pelo feito. Acho que da pra dizer com tranquilidade que não tem nada parecido ou complexo comparável com o Trico no quesito IA até o momento.

O que acontece é que a criatura se locomove por ambientes que tem colisões extremamente complexas, além da verticalidade natural do jogo, fazendo com que ela possa se debater em encontrar o caminho em determinado ponto. Afinal, isso é um jogo, onde não tem como controlar o jogador 100% do tempo.

Mas isso pode acontecer em qualquer jogo, a diferença é que a criatura é o centro do TLG, ao contrário de um inimigo que se comporta de maneira bizarra no meio do combate que você acaba simplesmente matando.

Imagino que tinha gente esperando que o bicho fosse uma espécie de tank de guerra 100% responsivo. Houve um exagero enorme em relação a isso. Sabe como é a internet...

Se a IA do Trico atrapalhasse só para pular uma ponte estava de boa.

Mas ainda tem o problema de level design quando várias vezes o Trico não reponde ao comando para uma solução que achamos óbvia, então como o monstro não foi onde tinha que ir ficamos igual barata tonta no cenário tentando achar outra saída, ai não encontramos, dai voltamos ao ponto inicial e se tivermos sorte o Trico responde ao comando dessa vez ou ficamos igual idiota procurando a saída no lugar errado novamente.

The Last Guardian foi o jogo que eu mais odiei dessa geração, não tem explicação a raiva que eu passei.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
E outra, se realismo fosse bom nos videogames depois da primeira morte no The Last Guardian o disco deveria derreter dentro do console impossibilitando continues já que ninguém revive depois de morto.

Tipo aqueles jogos 8 bits com uma vida e sem continue....

Isso aqui é que não faz sentido nenhum consoles de videogames agora tem funções de microondas?:kzonzo

Eu nunca sei quem ta sendo irônico ou não...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu tô sendo irônico o outro acho que ta com raiva por que tem gente que gosta desse jogo.

O Tião esqueletico me chama de mula e eu que to com raiva?:kkk

Raiva eu passei foi jogando The Last Guardian, hoje to de boa.

Só passei pelo tópico pois o vi em alta e resolvi postar o vídeo do Dunkey que assisti não tem uma semana. Achei ele engraçado porque eu resmungava da mesma forma jogando The Last Guardian.:klol
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu zerei duas vezes. Uma perto do lançamento e outra no ano passado.
Tirando dois momentos específicos da campanha (que foi um porre mesmo), sempre achei bem tranquilo dar ordens ao Trico. Às vezes ele entendia errado, mas a maioria das vezes foi de boa.

Foi uma belíssima experiência. Eu adorei. Mas não é um jogo que eu recomendo para todo mundo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Quem diria que esse jogo ia ser uma b*sta? Não consegui fechar... Chato e mal feito, prefiro rejogar o shadow of colossus
 
Topo Fundo