O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(T.O)The Legend Of Zelda

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
zeldaconcertheaderimage_crop.jpg




Estou criando esse topico para discutir sobre essa serie, vejo muitos fas por aqui e queria poder conversar sobre, jogos, produtos, jogos novos e antigos e etc.


The Legend of Zelda (ゼルダの伝説, Zeruda no Densetsu?), é uma série de jogos eletrônicos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. Os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos diversos. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças, jogabilidade e pela superprodução.

O protagonista é o jovem herói Link cuja missão é proteger o reino de Hyrule e a Triforce, a relíquia deixada pelas Deusas criadoras do mundo, capaz de realizar desejos trazendo ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas que também poderia destruí-lo caindo em mãos erradas. Cada um dos triângulos tem uma virtude diferente, sendo elas, Coragem, Sabedoria e Poder. O principal antagonista da série é Ganon(Ganondorf Dragmire). Porém conforme o tempo que os jogos foram evoluindo, se estabeleceu na mitologia, uma grande guerra contra o mal, trazendo novos vilões a tona.


Original The Legend of Zelda games
Last Hero timeline

Central timeline

New World timeline






Re-releases and remakes

The following titles are titles that have been rereleased on a different platform than they were originally released.

Super Nintendo Entertainment System

Game Boy Color

Nintendo GameCube

Game Boy Advance

Nintendo DSi

Wii

Nintendo 3DS

Wii U

Related Titles

The following titles are titles that are not considered a part of the main Legend of Zelda series of titles.

CD-interactive

The CD-i games are not recognized by Nintendo as official Legend of Zelda games. However, they were legally licensed games and are recognized here.


Game Boy Advance

  • Game and Watch 4 (October 28, 2002)
    • features the Legend of Zelda Game and Watch game as an unlockable game
Wii

Nintendo DS


  • Too Much Tingle Pack (June 24, 2009) (Japan only)
    • Available as a DSiWare download in Japan, included several applications like a calculator, timer, fortune-teller, and a coin flipping mini game.

Wii U

Nintendo 3DS

Nintendo Switch




Principais Sites que eu vejo sobre a serie:
https://twitter.com/ZeldaUniverse
https://www.reddit.com/r/zelda/
https://zelda.com.br/ Site br sempre em dia, tem varias coisas sobre a serie, traduçoes, livros mangas etc.
https://www.zelda.com/
http://www.zeldalegends.net/
https://nintendo.fandom.com/wiki/Category:The_Legend_of_Zelda
https://www.youtube.com/channel/UCtldOMW0pKAgMkdq8Z6I2KA
2d3e27c37086a3ca10c510a51a294f1d.jpg
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Noticias
Anunciado durante a mais recente edição do Nintendo Direct, o game The Legend of Zelda: Link’s Awakening estará de volta, através de uma versão remake a ser lançada para Nintendo Switch ainda neste ano. O clássico retorna à tela de um console da Nintendo cerca após mais de 20 anos do seu lançamento original.


Abaixo, você pode conferir como o jogo era na sua edição original, disponibilizada na época para Game Boy/Game Boy Color e, ao mesmo tempo, conferir como ele ficará na versão Switch:

zelda-comparison-1.jpg



DzUxTCeWwAE7gQA.jpg:large





 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Zelda é minha franquia favorita junto com Resident Evil e GTA, o A Link to the Past é meu jogo favorito de todos os tempos, mas também gosto muito do Ocarina of Time, do Twilight Princess, do Skyward Sword e os dos GBC. Infelizmente parei no Skyward Sword do Wii, mas estou louco para jogar os mais recentes.

Fiquei bastante animado com esse novo Link's Awakening, apesar dele parecer com os Mii eu achei legal porque parece ser bem fiel ao original, somente com gráficos diferentes, mas o jogo em si parece ser o mesmo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Até hoje eu não sei onde Breath of the Wild se encaixa na linha do tempo.
Quem souber fala aí
 


linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Por favor joguem Zelda Breath of the Wild....

Joguei o novo God of War dropei....joguei The Witcher 3 ps4 dropei....joguei The Last Guardian dropei...o novo Resident Evil 2 do Ps4 dropei também....

BotW estou com aproximadamente 150h e não me canso :kpaixao
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Por favor joguem Zelda Breath of the Wild....

Joguei o novo God of War dropei....joguei The Witcher 3 ps4 dropei....joguei The Last Guardian dropei...o novo Resident Evil 2 do Ps4 dropei também....

BotW estou com aproximadamente 150h e não me canso :kpaixao
Se eu tivesse como eu jogava, mas por enquanto não tem jeito
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.061
Pontos
1.054
Por favor joguem Zelda Breath of the Wild....

Joguei o novo God of War dropei....joguei The Witcher 3 ps4 dropei....joguei The Last Guardian dropei...o novo Resident Evil 2 do Ps4 dropei também....

BotW estou com aproximadamente 150h e não me canso :kpaixao

Se comprar um Wii U ou um Switch pra mim, eu jogo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
To jogando Wind Waker aqui, achando um Zelda Top 3 até agora :kpaixao

Visualizar anexo 64058
Pior que tenho esse jogo "HD" para o Wii a tempos e até hoje não joguei ele direito, nas poucas vezes que tentei jogar joguei só 10 minutos e desisti, eu simplesmente não sabia o que tinha que fazer nele... Mas um dia quero encarar esse jogo, já que nunca vi grandes criticas contra ele.

Outro que tenho que jogar é o Minish Cap, eu joguei os outros 3 Zeldas anteriores dos portáteis e zerei eles, mas nunca dei uma atenção especial a esse jogo, talvez porque quando era para mim ter jogado ele, eu só tinha o Dynavision Cybergame para jogar, e ele não rodava muito bem nele, já os outros 3 eu zerei nesse console. Agora posso jogar de boa e muito melhor no Wii. Um que achei interessante mas que joguei bem pouco também é o Four Swords, esse jogo é praticamente um Action RPG com Puzzle, mas achei ele bem legal.

Eu nunca joguei o 1 direito, joguei ele só poucos minutos, mas esse eu prometi para mim mesmo que só iria jogar quando tivesse o cartucho, e dourado, mas acho que esse sonho ainda vai levar mais alguns anos apesar desse cartucho não ter valor astronômico ainda apesar de ser meio caro.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Pior que tenho esse jogo "HD" para o Wii a tempos e até hoje não joguei ele direito, nas poucas vezes que tentei jogar joguei só 10 minutos e desisti, eu simplesmente não sabia o que tinha que fazer nele... Mas um dia quero encarar esse jogo, já que nunca vi grandes criticas contra ele.

Outro que tenho que jogar é o Minish Cap, eu joguei os outros 3 Zeldas anteriores dos portáteis e zerei eles, mas nunca dei uma atenção especial a esse jogo, talvez porque quando era para mim ter jogado ele, eu só tinha o Dynavision Cybergame para jogar, e ele não rodava muito bem nele, já os outros 3 eu zerei nesse console. Agora posso jogar de boa e muito melhor no Wii. Um que achei interessante mas que joguei bem pouco também é o Four Swords, esse jogo é praticamente um Action RPG com Puzzle, mas achei ele bem legal.

Eu nunca joguei o 1 direito, joguei ele só poucos minutos, mas esse eu prometi para mim mesmo que só iria jogar quando tivesse o cartucho, e dourado, mas acho que esse sonho ainda vai levar mais alguns anos apesar desse cartucho não ter valor astronômico ainda apesar de ser meio caro.
Eu achei o Wind Waker HD mais feio, eles diminuiram o efeito de cel shading sem necessidade nenhuma

Minish Cap é fantástico, vale a pena demais
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Eu achei o Wind Waker HD mais feio, eles diminuiram o efeito de cel shading sem necessidade nenhuma

Minish Cap é fantástico, vale a pena demais
Pois é, e pior que eu joguei bastante o Phanton Hurglass e o Spirit Tracks, esses Zeldas são bem similares ao Wind Waker, são da mesma linha do tempo, mas o Wind Waker eu fiquei meio perdido com ele, não achei nem a primeira espada... :klol

O Minish Cap é muito bom mesmo, uma hora quero jogar ele.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Outro Zelda que é completamente foda é um dos que o povo menos fala que é o Twilight Princess
Não faço ideia o pq disso, mas não vejo muita gente falando sobre e/ou bem, geralmente o pessoal critica e tal
Twilight Princess é um Zelda muito foda


A primeira vez que eu matei um Boss e veio essa musica eu quase chorei, que negocio lindo da porra



Um dos Zeldas mais espirituais que têm
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Pior que tenho esse jogo "HD" para o Wii a tempos e até hoje não joguei ele direito, nas poucas vezes que tentei jogar joguei só 10 minutos e desisti, eu simplesmente não sabia o que tinha que fazer nele... Mas um dia quero encarar esse jogo, já que nunca vi grandes criticas contra ele.

Outro que tenho que jogar é o Minish Cap, eu joguei os outros 3 Zeldas anteriores dos portáteis e zerei eles, mas nunca dei uma atenção especial a esse jogo, talvez porque quando era para mim ter jogado ele, eu só tinha o Dynavision Cybergame para jogar, e ele não rodava muito bem nele, já os outros 3 eu zerei nesse console. Agora posso jogar de boa e muito melhor no Wii. Um que achei interessante mas que joguei bem pouco também é o Four Swords, esse jogo é praticamente um Action RPG com Puzzle, mas achei ele bem legal.

Eu nunca joguei o 1 direito, joguei ele só poucos minutos, mas esse eu prometi para mim mesmo que só iria jogar quando tivesse o cartucho, e dourado, mas acho que esse sonho ainda vai levar mais alguns anos apesar desse cartucho não ter valor astronômico ainda apesar de ser meio caro.
Wind Waker e um jogo muito bom, só que se vc não tá com vontade se torna meio pesadelo.
Tem que pegar aquela vela mais rápida para as viagens, pois muitas vezes no jogo vai ter que ir e voltar pra pegar um objeto numa ilha e depois ir em outra pra fazer algo. Mas as dungeons e os sistemas do jogo curti muito.
Quanto aos jogos queria ter todos da série, mas infelizmente eles tem preços astronômicos, único que e mais fácil de comprar são os de Wii.
Quero tirar uma foto dos que eu tenho aqui e mais as coisas que eu tenho da série, depois posto aqui.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Outro Zelda que é completamente foda é um dos que o povo menos fala que é o Twilight Princess
Não faço ideia o pq disso, mas não vejo muita gente falando sobre e/ou bem, geralmente o pessoal critica e tal
Twilight Princess é um Zelda muito foda


A primeira vez que eu matei um Boss e veio essa musica eu quase chorei, que negocio lindo da porra



Um dos Zeldas mais espirituais que têm

Pra mim esse é o único Zelda que consegue transpor a atmosfera de Ocarina of Time. Não sei se foi por causa da época que eu joguei, mas pra mim foi totalmente imersivo. Igual com Ocarina lá em 1999.
Esse jogo têm uma trilha sonora sem igual
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Adorei a notícia do remake do Link's Awakening do Game Boy, eu tinha a versão original em preto e branco, zerei várias vezes, mas vendi pra ver se depois adquiria a versão DX, mas ate hoje nunca comprei.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Eu acho Twilight Princess fodástico, ele é meu TOP 3, só perde para o Ocarina of Time e o A Link to the past que é meu jogo favorito, mas acho que a única coisa ruim nele é aqueles tutoriais que são chatos pra caramba, também não gosto daquela parte que tem que matar aqueles monstros pretos quando o Link está transformado em lobo, fora isso é um jogo fantástico :klol

Lembrando para quem não sabe, mas o Twilight Princess de Gamecube e o do Wii tem uma grande diferença, os cenários de ambos são virados ao avesso, um é ao contrário do outro, e isso se deve a uma gambiarra da Nintendo, pois a versão de Gamecube foi um dos últimos jogos do console, e a versão e Wii foi um dos primeiros jogos dele, mas a versão de Gamecube é a versão original, e o Link sempre foi canhoto, ele carregava a espada dele com o braço esquerdo, mas como a maioria dos jogadores são destros e a versão de Wii é jogada com o sensor do Wii Remote, o Link teria que ser destro para não confundir os jogadores, e em vez dela só inverter o Link, como a Nintendo estava as pressas, ela resolveu inverter totalmente o jogo que seria bem mais rápido para ela lançar ele, então ela lançou essa versão como se fosse uma versão "espelho", eu achei isso bem tosco, quando joguei a versão de Gamecube levei um susto, mas depois pesquisei e descobri isso, eu joguei a versão de Wii antes, pois tinha comprado ela.

Quem puder jogar, recomendo jogar os dois, pois é legal ver as diferenças, eu felizmente consegui zerar as duas.
Wind Waker e um jogo muito bom, só que se vc não tá com vontade se torna meio pesadelo.
Tem que pegar aquela vela mais rápida para as viagens, pois muitas vezes no jogo vai ter que ir e voltar pra pegar um objeto numa ilha e depois ir em outra pra fazer algo. Mas as dungeons e os sistemas do jogo curti muito.
Quanto aos jogos queria ter todos da série, mas infelizmente eles tem preços astronômicos, único que e mais fácil de comprar são os de Wii.
Quero tirar uma foto dos que eu tenho aqui e mais as coisas que eu tenho da série, depois posto aqui.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Pois é, confesso que nas poucas vezes que comecei a jogar, não estava com tanto ânimo assim, talvez seja por isso que eu não tenha conseguido jogar ele direito, mas quero começar a jogar ele em breve depois que terminar alguns jogos.

Boa ideia, acho que vou tirar uma foto dos meus também, eu não tenho muitos, mas um dia gostaria de ter todos que puder também. Os que tenho são o do SNES, os dois do N64, mas o Majoras Mask é japonês, os dois Oracle, mas japoneses, e o Twilight Princess, os outros são "HD" ou SD mesmo... :klol
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Adoro a franquia. Atualmente, estou jogando alternadamente Twilight Princess e Skyward Sword, ambos no Wii.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Pelo que sei, tem um esquema para usar outros controles (como o do PS3) para "emular" o do GC.
 
Topo Fundo