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[T.O] THE ORDER | 1886 - 99% BIGODES E 1% SAFADÃO



ToyMan

Bam-bam-bam
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Mas essas tarjas não são só estéticas né, como você sabe. Mas eu gostaria de jogar sem também, engraçado é que eu sempre assisto filmes 1080p com essa tarja e nunca reclamo :klolz

Então , eu acho que para a climática do game por se passar em 1886 a escolha desse tipo de tela tenho sido realmente necessária para um maior envolvimento com o game e sua narrativa.
 

matgaudio

Bam-bam-bam
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"Our current technology, even though it's made for cross-platform..."

Não curti.
Pra q os caras desenvolvem tecnologia cross-plat a essa altura do campeonato?

espero efeitos de fumaça, partículas e física PESADOS para compensar esses 30 frames...
 

Berserk.of.Niflheim

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Então , eu acho que para a climática do game por se passar em 1886 a escolha desse tipo de tela tenho sido realmente necessária para um maior envolvimento com o game e sua narrativa.


É, eu não sei qual a razão real delas, mas tu manja uma parada que chama occlusion? faz com que objetos etc que não estão aparecendo na tela não "gastem" processamento da gpu. Sendo assim o game tem duas barras que deixam a tela com 1920x800, na teoria são 280x1920 = 537.600 pixels a menos para processar.
 


Versao

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Mas essas tarjas não são só estéticas né, como você sabe. Mas eu gostaria de jogar sem também, engraçado é que eu sempre assisto filmes 1080p com essa tarja e nunca reclamo :klolz

Falando em tarjas, jogos podem ser comparados com filmes, se o filme for épico e vc não souber como ele é em 1080p, assistirá sem problemas numa TV de tubo, só não pode ser dublado :viraolho .

Se esse jogo for ÉPICO (e espero que seja), ninguém vai lembrar dos 30fps/tarjas no decorrer da jogatina.

No mínimo curioso pra saber como esta ficando esse jogo.
 

ToyMan

Bam-bam-bam
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É, eu não sei qual a razão real delas, mas tu manja uma parada que chama occlusion? faz com que objetos etc que não estão aparecendo na tela não "gastem" processamento da gpu. Sendo assim o game tem duas barras que deixam a tela com 1920x800, na teoria são 280x1920 = 537.600 pixels a menos para processar.

Não manjo não hehehe , e entendi o que disse , agora é esperar pra ver rodando , e só assim teremos opiniões sustentadas pelo visto e não pelo especulado ou pelo achismo:kcool
 

gabrielpt

Curupaco
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Gente chata cara, reclama de tudo, nada tá bom, olha o baita jogão que estão preparando, e ficam de mimimi, foda.
Sim. Quem ganha é quem joga! Tem gente que prefere forçar para não gostar de determinado jogo só pq não é de seu videogame favorito. Mas acho que no fundo morre de vontade de jogar!
 

Berserk.of.Niflheim

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Falando em tarjas, jogos podem ser comparados com filmes, se o filme for épico e vc não souber como ele é em 1080p, assistirá sem problemas numa TV de tubo, só não pode ser dublado :viraolho .

Se esse jogo for ÉPICO (e espero que seja), ninguém vai lembrar dos 30fps/tarjas no decorrer da jogatina.

No mínimo curioso pra saber como esta ficando esse jogo.
Mas meus Blu-rays tem essa tarja, e eu assisto em full hd. Não sei né, alguns videos são full screen, mas acho que tem a ver diretamente com câmera etc.
 

MrHawkins

Bam-bam-bam
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Entrei no Hype fuderosamente, rapaz, que jogo, que jogo. Nem saiu e eu já to desejando uma sequência.

É, eu não sei qual a razão real delas, mas tu manja uma parada que chama occlusion? faz com que objetos etc que não estão aparecendo na tela não "gastem" processamento da gpu. Sendo assim o game tem duas barras que deixam a tela com 1920x800, na teoria são 280x1920 = 537.600 pixels a menos para processar.
Esse jogo é um prato cheio pra quem estuda desenvolvimento de jogos, é tanto Shader e técnicas (tipo a Occlusion Culing que você citou, dentre outras) que o cara fica doido. Ainda bem que o PS4 deixa gravar e tirar screenshot.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
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meu deus do ceu, isso que postaram que massa


q lembrou the last of us
engraçado demais o cara no final kkk
 

João Hortifruti

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Será que a NGOD tá dando um help pros caras também??

Sendo uma empresa que ainda não tem know how pra construir um jogo do zero (é bem diferente de fazer um remake, onde não é necessário se preocupar com história, level design, etc..)...??

Acho que sim, isso explicaria um pouco a semelhança com The Last of Us...

Talvez até pegaram alguns assets de animação emprestado, dividiram know how de algumas técnicas...

Tenho a impressão que ess ejogo será grandioso! :rox

Torcendo pra ser mais ação e menos survivor...

Pq sou muito cagão.. :klolz

Só não mais que o moura08! :kkk
 

moura08

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Será que a NGOD tá dando um help pros caras também??

Sendo uma empresa que ainda não tem know how pra construir um jogo do zero (é bem diferente de fazer um remake, onde não é necessário se preocupar com história, level design, etc..)...??

Acho que sim, isso explicaria um pouco a semelhança com The Last of Us...

Talvez até pegaram alguns assets de animação emprestado, dividiram know how de algumas técnicas...

Tenho a impressão que ess ejogo será grandioso! :rox

Torcendo pra ser mais ação e menos survivor...

Pq sou muito cagão.. :klolz

Só não mais que o moura08! :kkk
Haha fdp!
Você tinha medo de The Last Of Us!
Conta aí pra galera q vc nao jogava de noite hauehaeuhaeuhea...
 

Lord_Revan

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Será que a NGOD tá dando um help pros caras também??

Sendo uma empresa que ainda não tem know how pra construir um jogo do zero (é bem diferente de fazer um remake, onde não é necessário se preocupar com história, level design, etc..)...??

Acho que sim, isso explicaria um pouco a semelhança com The Last of Us...

Talvez até pegaram alguns assets de animação emprestado, dividiram know how de algumas técnicas...

Tenho a impressão que ess ejogo será grandioso! :rox

Torcendo pra ser mais ação e menos survivor...

Pq sou muito cagão.. :klolz

Só não mais que o moura08! :kkk

Esse não é o primeiro jogo deles, ja que eles fizeram os fodasdicamente incriveis GoW do PSP bem como Daxter.
.
 

João Hortifruti

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Haha fdp!
Você tinha medo de The Last Of Us!
Conta aí pra galera q vc nao jogava de noite hauehaeuhaeuhea...

Abraça!! kkkkk

Jogava de madruga, com o fonão no talo ainda...!

Aliás, foi assim que zerei todos os FEAR..! :kcool

Esse não é o primeiro jogo deles, ja que eles fizeram os fodasdicamente incriveis GoW do PSP bem como Daxter.
.

Não sabia... show de bola!! :rox

Mas ainda acho que tem dedo da NGOD aí..! :kkong
 

Lord_Revan

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Não sabia... show de bola!! :rox

Mas ainda acho que tem dedo da NGOD aí..! :kkong

Disso não tenha duvida. E coloca a Guerrilha junto.
.
Os estúdios da Sony sempre estão trocando técnicas entre si. É só pegar por exemplo Infamous 2 e Motorstorm Apocalipse que tem muito efeito (principalmente iluminação) que foi usado em Uncharted 2.
.
Killzone 3 recebeu uma mãozinha da ND com a neve também.
 

Rodrilg

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Sério não sei da onde que o pessoal tira que o padrão da geração vai ser 1080p e 60 fps! Em NENHUMA geração de games o padrão dos jogos foi 60 fps! Esse padrão é fixado em alguns tipos de jogos, tipo luta, corrida e esporte, mas os grandes blockbusters, em regra, saem em 30 fps, foi assim com os final fantasys e residents da vida, esta sendo a sim com o gears e uncharted. Por que isso mudaria nessa geração? Os consoles tem um limite, para que os jogos impressionem eles precisam fazer cortes, e a maioria das vezes sobra para os fps, todo mundo sabe disso! Agora ninguém perdeu o dedo ou teve um trauma grande por jogar video game, nos seus 30 fps, por que teriam agora? Sério, com todo respeito, mas é muita frescuragem, hahahaha! E quanto a resolução, quanta frescuragemmm! Meu Deus, em pensar que a alguns anos atras se jogava a 800x600 e era tudo lindo, agora tem q ser 4K? Pra q isso? Caracoles 900p ou 1080p ta bom demais para se divertir! Sim, pq video game eh um hobby e quando se é apaixonado por jogos, detalhes como esses nao fazem diferença! Os jogos serao bonitos e irão impressionar isso q importa. Alias, quem consegue perceber resolução e detalhes como serrilhados em um jogo a 800p, 900p e 1080p. q seja não aproveita os jogos! MINHA OPINIÃO!
 

nando3d

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A vantagem das tarjas. Ganhos com campo de visão lateral:

Fizeram uma comparação no Neogaf:

Ele fez 3 gifs com os seguintes valores de campo de visão:

55 - valor default da maioria dos jogos para consoles,
75 - como aparenta ser o valor, pelas screens mostradas
95 - default PC FOV

1920x1080 - 16:9



1920x1080 - 2.40:1 ("1920x800")



Como seria The Order 1886 com full frame 1080p 16:9 (FOV 55) vs o FOV 75, como as imagens demonstravam.

 

MANOPS360

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Não entendo o porque do Hype monstro em cima desse game, até porque o Uncharted deles no Vita foi bem fraco, falo em relação ao gameplay.

Enviado do meu GT-I9100
 

young_retro

Bam-bam-bam
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Não entendo o porque do Hype monstro em cima desse game, até porque o Uncharted deles no Vita foi bem fraco, falo em relação ao gameplay.

Enviado do meu GT-I9100
Uncharted do Vita e da RaD ?? nao sabia dessa..

Enviado pelos Correios. Desculpe a demora.
 

MANOPS360

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Uncharted do Vita e da RaD ?? nao sabia dessa..

Enviado pelos Correios. Desculpe a demora.
Uncharted do Vita foi o Bend, me confundi, de qualquer forma o pessoal tá exagerando no Hype, quero um game que não seja apenas uma tech demo.


Enviado do meu GT-I9100
 

sephius

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É, eu não sei qual a razão real delas, mas tu manja uma parada que chama occlusion? faz com que objetos etc que não estão aparecendo na tela não "gastem" processamento da gpu. Sendo assim o game tem duas barras que deixam a tela com 1920x800, na teoria são 280x1920 = 537.600 pixels a menos para processar.

Não é occlusion isso. Occlusion é uma técnica em que a GPU verifica se um objecto está obstruído por outro na frente em uma determinada posição de pixel na tela e caso sim ela ignora a renderização daquele objeto. GPUs renderiam objetos do fundo para frente, ou seja, objetos distantes são renderizados primeiro os da frente depois. Até onde eu sei esse processo é invisível para o desenvolvedor, é executado a nível de driver.

Objetos ou partes de objetos fora da tela não são desenhados a menos que o código do jogo explicitamente faça isso. Em muitas situações é preciso renderizar um objeto ou cena para criar outros tipos de efeitos como reflexos, então aí, mesmo fora da tela o objeto vai ser renderizado de alguma forma.

No quesito prático, cortar uma parte da imagem vai economizar o trabalho de renderização desses pixels. Ainda assim é sempre bom lembrar que no processo de render, não é apenas o número de pixels final que vai determinar a performance. Muitos processamentos são independentes disso (processamento de vértices e física por exemplo).

Se esse jogo realmente vai fazer uso abundante de física (corpos rígidos, tecidos, corpos macios e etc) então essa discussão toda de resolução realmente não é a questão já que nada disso vai ter impacto em relação ao número de pixels desenhados e resolução.
 

sephius

Bam-bam-bam
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Sério não sei da onde que o pessoal tira que o padrão da geração vai ser 1080p e 60 fps! Em NENHUMA geração de games o padrão dos jogos foi 60 fps!
Olha, realmente a maioria dos desenvolvedores sempre vai preferir incrementar o jogo do que ambicionar os 60fps. Só que como temos 2 consoles com diferença significativa de performance, em muitos casos eles vão ter como target os 30fps no Xone e no PS4 vai vir com um lucro ficando perto dos 60 em grande parte dos casos. Quando o jogo for pesado demais, vão reduzir a resolução no Xone.

Lá para frente, vão ter jogos que não vai adiantar reduzir resolução pois não vão rodar a 30 no Xone a menos que efeitos sejam desligados.
 

Berserk.of.Niflheim

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Disso não tenha duvida. E coloca a Guerrilha junto.
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Os estúdios da Sony sempre estão trocando técnicas entre si. É só pegar por exemplo Infamous 2 e Motorstorm Apocalipse que tem muito efeito (principalmente iluminação) que foi usado em Uncharted 2.
.
Killzone 3 recebeu uma mãozinha da ND com a neve também.
Realmente, a SCE é bem fechada. Eles trocam muita coisa mesmo, ainda mais o SM...
 

ToyMan

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Realmente esse game vai ser mais uma obra de arte da Sony , coisa linda , e a união dos estúdios só trás benefícios e mostra a humildade deles em compartilhar e ajudar uns aos outros , estou amando essa nova faze da Sony:kpaixao
 

Tigerfang

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Vou acompanhar pra ver o gameplay, esse jogo foi a principal razão de eu ter comprado um PS4 ainda esse ano.

Só espero que até o lançamento os jogos não estejam mais custando 200tão :kcry
 

Berserk.of.Niflheim

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Vou acompanhar pra ver o gameplay, esse jogo foi a principal razão de eu ter comprado um PS4 ainda esse ano.

Só espero que até o lançamento os jogos não estejam mais custando 200tão :kcry
Vai ser o jeito importar, os caras vão meter a mão com força agora que o PS4 ainda é tipo algo de outro mundo hue. 120 no lançamento é o limite.
 
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