O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] UFC 239: Marreta Vs Bones

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
É com muita euforia que retorno à pasta esporte pra voltar a interagir dentro do assunto que eu mais gosto e acredito eu, entendo na área esportiva (e se bobear, o único :klol).

Me mantive afastado por diversos problemas pessoais, entre eles, a falta de internet pra interagir com o mundo de forma, ao menos, digna. Agora posso voltar pros meus adorados stream's e acompanhar o esporte que eu tanto amo.

Então vamos ao que importa...



UFC239_16x9_hori.png





CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta
Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren
Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa


CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso-galo: Marlon Vera x Adversário a ser anunciado
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Randa Markos
Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong
Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre
Peso-galo: Julia Avila x Pannie Kianzad










Vinte e cinco lutas, vinte e quatro vitórias e uma derrota que não minha opinião, sequer pode ser chamada dessa forma, já que se não tivesse sido imprudente, ele teria facilmente vencido aquela luta.

Esse é o - invejado por muitos e odiado por tantos outros - cartel de Jonathan Dwight Jones, conhecido "carinhosamente" por todos como Jon "Bones" Jones.

Detentor de uma das maiores, se não a, maior envergadura dentro do UFC e dono de um judô e um ground and pound cruel, ele já tirou do caminho nomes importantíssimos para a categoria de peso, como Evans, Machida, Belfort, Gustafson e Cormier, entre tantos outros que pereceram diante de uma enxurrada de cotoveladas, takedowns e pisões.

Não vamos nos aprofundar nos reveses de sua vida pessoal que já envolveram uso de drogas, dopping, problemas com a polícia e polêmicas e efusivas discussões com seu antigo rival, D.C. Até mesmo porque ao que tudo indica, Bones se encontra revigorado não apenas dentro do seu esporte, tendo voltado abaixo do seu nível, mas ainda sim, acima do de todos os outros; mas também em sua vida pessoal.

Esse sábado, dia 6 de Julho, ele terá pela frente um adversário com um poder de nocaute muito maior do que qualquer outro que ele já tenha enfrentado. Diante de rivais como Cormier, Gustafson e Machida que tinham mãos precisas ao trocar, mas perdiam em outros pontos como jogo de pernas, falta de velocidade ou leveza nos punhos, Jones agora estará diante de um lutador que parece carregar pedras nas luvas e combina com a força bruta, uma velocidade esmagadora. Se precisão não exatamente o forte de Thiago Marreta, ele compensa o que não tem de sobra com uma força surpreendente e um preparo físico invejável.

Em uma categoria de peso que já foi varrida por ele em suas idas e vindas na organização, ele poderá pela primeira vez ter um oponente que o faça sangrar desde a fatídica primeira luta contra Gustafson em 2013. Porém, se conseguir ter sua mão erguida pelo árbitro ao fim do combate, provará mais uma vez ao mundo que definitivamente, não há oponente algum que se iguale a ele.





Thiago de Lima Santos, ou, mais conhecido como Marreta.

Esse é atual nome sob os holofotes do mundo do MMA, ao menos até sábado. Pai solteiro, reservista do exército brasileiro, professor de muay thai e é claro, um dos melhores lutadores do UFC na categoria de peso meio-pesado. É desta forma que o próprio Jon Jones, seu desafiante desse sábado, o descreveu antes de admitir que virou fã de Marreta após pesquisar sobre sua história e trajetória até chegar no UFC. Embora tenha declarado que tecnicamente Marreta não tem um diferencial que possa tirar o título de suas mãos, Jones não poupou elogios ao brasileiro de 35 anos que tem no cartel 21 vitórias e 6 derrotas. Mas se fora do octógono os dois se respeitam e andam até comedidos nas declarações e encaradas, dentro da jaula o clima será outro. Com as mãos de pedra, Marreta terá que trabalhar de forma ainda mais pesada, mais precisa e ainda mais veloz se quiser derrubar pela primeira vez na história do UFC, Jon Jones.

Diante disso, temos dois possíveis cenários nessa luta. De um lado, temos um Jon Jones tentando usar seu grapple e o timing de sua queda da forma mais exata que puder para levar Marreta para o chão, onde o brasileiro certamente encontrará inúmeras dificuldades de se livrar e muito, muito provavelmente entregará as pontas conforme Jones trabalha na área em que mais domina. Do outro lado, temos a possibilidade de Jones não conseguir a queda, visto que estará enfrentando um oponente mais pesado e mais robusto, o que implicará em uma perda de gás e abrirá brecha para um acerto crítico no queixo, coisa que o brasileiro muito provavelmente estará apenas esperando para concluir.

Independente de qual seja o resultado, uma coisa é certa, será uma luta para ser lembrada pelos próximos anos e aquele que vencer, um adversário a ser temido por muitos outros desafiantes...


LINKS PARA STREAM:
http://www.worldcupfootball.me/ufc/39819/t
 
Ultima Edição:

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Problema das lutas do Jones é que a expectativa é sempre alta, vc pensa, porra adversário vai ser pesado, luta dura e na maioria das vezes ele tira pra nada o fdp

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Problema das lutas do Jones é que a expectativa é sempre alta, vc pensa, porra adversário vai ser pesado, luta dura e na maioria das vezes ele tira pra nada o fdp

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sim, não tenho grandes esperanças de que o Marreta vença, apenas de que proporcione um espetáculo mais equilibrado.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Isso mesmo, sempre tem o "contra fulano vai ser difícil", ai o Jones vai e destrói o cara kkkk.
Jones é outro nível. :klol
Mas continuo achando que a luta possivelmente vai se esticar até mesmo pra uma decisão por pontos. A não ser que o Marreta não mantenha distância das quedas, aí é tchau, tchau. Mas na trocação ele oferece imenso perigo, o cara consegue ser pesado e rápido trocando. Jones é levíssimo nos movimentos, mas não tem punch nenhum, Marreta tá na vantagem nessa parte.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Concordo com os acima. Mas o Marreta tem alguns bons recursos. Se o Bones estiver meio drogadão....
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Bones já disse o que fará na luta.
Mais uma vitória na conta do monstro.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.752
Reações
22.013
Pontos
2.124
Vcs viram a encarada?
Eu não imaginava que o Jones era tão maior que o Marreta, pensei q fossem do mesmo tamanho
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Vcs viram a encarada?
Eu não imaginava que o Jones era tão maior que o Marreta, pensei q fossem do mesmo tamanho
Ele.vai só manter a distância, chute no joelho, pisão no pé, mais chute no joelho e vai minando o Marreta

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284


melhor comentário :

Jones dressed like school principal :klolwtf
Álias gostei da atitude de ambos na pesagem
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Òtimo, pq não aguento mais esses circos do UFC, na real faz um bom tempo que ando broxado com ufc.

Sou um grande fã do UFC e um fanático pelo esporte, mas confesso que também desanimei de um ano pra cá. Às vezes batia maior angústia por tá sem internet pra ver os eventos, mas quando pegava pra ver o card no google, put* m****, só eventinho brochante. Tá na hora de novos talento surgirem, caso contrário, Bellator vai passar o carro no Ultimate.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Sou um grande fã do UFC e um fanático pelo esporte, mas confesso que também desanimei de um ano pra cá. Às vezes batia maior angústia por tá sem internet pra ver os eventos, mas quando pegava pra ver o card no google, put* m****, só eventinho brochante. Tá na hora de novos talento surgirem, caso contrário, Bellator vai passar o carro no Ultimate.
Eu sempre preferi as regras japonesas, UFC se resume ao cara de wrestler derrubar, não fazer muita coisa em muitos casos, mas ganhar ponto pq ficou por cima, na moral, guento mais isso não.
Por isso ando vendo eventos esporádicos, sdds do Pride, onde a enrolação terminava com um belíssimo tiro de meta.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Eu sempre preferi as regras japonesas, UFC se resume ao cara de wrestler derrubar, não fazer muita coisa em muitos casos, mas ganhar ponto pq ficou por cima, na moral, guento mais isso não.
Por isso ando vendo eventos esporádicos, sdds do Pride, onde a enrolação terminava com um belíssimo tiro de meta.

Realmente, as lutas do pride tinham mais emoção, principalmente pelo fator violência. Porém, se parar pra pensar, não tinha outro jeito a não ser implementar regras como as várias que tem no UFC hoje em dia para preservar o lutador. Se hoje em dia já temos casos como o do Cigano que de tanto levar soco na cabeça ao longo dos anos, passou a apresentar indícios de problemas como os do Maguila, imagina se o tiro de meta e coisas do tipo ainda fossem permitidos. E tem outra, logicamente não é só pelo bem do lutador, mas principalmente pra não ser proibido. Um Pride hoje em dia até no Oriente seria extremamente difícil de ser aceito pelos diversos orgãos reguladores, era extremamente violento. Irado, mas extremamente violento.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Realmente, as lutas do pride tinham mais emoção, principalmente pelo fator violência. Porém, se parar pra pensar, não tinha outro jeito a não ser implementar regras como as várias que tem no UFC hoje em dia para preservar o lutador. Se hoje em dia já temos casos como o do Cigano que de tanto levar soco na cabeça ao longo dos anos, passou a apresentar indícios de problemas como os do Maguila, imagina se o tiro de meta e coisas do tipo ainda fossem permitidos. E tem outra, logicamente não é só pelo bem do lutador, mas principalmente pra não ser proibido. Um Pride hoje em dia até no Oriente seria extremamente difícil de ser aceito pelos diversos orgãos reguladores, era extremamente violento. Irado, mas extremamente violento.
Sei não em mano, até concordo com preservação, mas se estou lembrado, uma cotovelada bem colocada, é muito mais prejudicial a um tiro de meta, e lembro que teve um programa que fez um apanhado sobre essa discussão até, infelizmente vi isso ha anos atrás, nunca que iria achar novamente.
O foda do pride é que os rounds eram muito longos, literalmente uma rinha humana :klol
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Sei não em mano, até concordo com preservação, mas se estou lembrado, uma cotovelada bem colocada, é muito mais prejudicial a um tiro de meta, e lembro que teve um programa que fez um apanhado sobre essa discussão até, infelizmente vi isso ha anos atrás, nunca que iria achar novamente.
O foda do pride é que os rounds eram muito longos, literalmente uma rinha humana :klol

Sim, pride era sensacional, peguei o fim dele, mas ainda pude acompanhar um pouco. Shogun fez sucesso lá e murchou no UFC. Dos que ainda aguentaram bastante no UFC, que eu me lembre, foi só os irmãos Nogueira e o Silva, o resto, logo sentiram os impactos das novas regras da época. Fico imaginando o que um Jones da vida não faria no Pride hoje em dia, onde só não era permitido mordida, puxão de cabelo e dedo no cu.

E sobre as cotoveladas, é aquela coisa, por mais que ainda seja bem violento e possa causar um dano desastroso (vide Jones vs Hamill), as chances de tu matar alguém em comparação a um tiro de meta na têmpora são mínimas. :klol
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Sim, pride era sensacional, peguei o fim dele, mas ainda pude acompanhar um pouco. Shogun fez sucesso lá e murchou no UFC. Dos que ainda aguentaram bastante no UFC, que eu me lembre, foi só os irmãos Nogueira e o Silva, o resto, logo sentiram os impactos das novas regras da época. Fico imaginando o que um Jones da vida não faria no Pride hoje em dia, onde só não era permitido mordida, puxão de cabelo e dedo no cu.

E sobre as cotoveladas, é aquela coisa, por mais que ainda seja bem violento e possa causar um dano desastroso (vide Jones vs Hamill), as chances de tu matar alguém em comparação a um tiro de meta na têmpora são mínimas. :klol
Shogun era uma máquina no Pride, Rampage chega ficou sem ação depois de apanhar dele, o mesmo rampage foi estrupiado pelo wand, ficou desacordado nas cordas sangrando até , negócio era doido demais, fora mil outras lutas fodas, Dan Severn trocando loucamente com um japa muito maior que ele, coisa linda.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Shogun era uma máquina no Pride, Rampage chega ficou sem ação depois de apanhar dele, o mesmo rampage foi estrupiado pelo wand, ficou desacordado nas cordas sangrando até , negócio era doido demais, fora mil outras lutas fodas, Dan Severn trocando loucamente com um japa muito maior que ele, coisa linda.

Não se esqueaç do Bob Sap e a finalização linda do Nogueira por baixo dele.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Eu já achava improvável o Marreta oferecer qualquer coisa diferente dos outros adversários... depois da encarada então... Jones vai controlar a distância sem grandes problemas.
Gustaffson foi o adversário mais tenso mais por conta da envergadura.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Eu já achava improvável o Marreta oferecer qualquer coisa diferente dos outros adversários... depois da encarada então... Jones vai controlar a distância sem grandes problemas.
Gustaffson foi o adversário mais tenso mais por conta da envergadura.
Gustaffson foi o adversário mais complicado pela tarja da luva ter rasgado o supercilio do JJ com segundos de luta.
Em condições normais, JJ fez o sueco de boneca de pano.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
O JJ já disse qual será sua tática pra essa luta, vai esperar dois rounds para o brasileiro cansar.
Espero que o Marreta, sabendo disso, faça volume e vá pra cima do JJ. Todo mundo que vai na frente dele treme e aceita o jogo.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Pessoal tá subestimando muito o Marreta. Eu, particularmente, torço pro Jones pois sou fã incontestável dele desde que iniciou nessa bagaça. Mas é muito fácil prever um nocaute certeiro se ele não mantiver distância (o que obviamente tentará fazer) por pelo menos uns três rounds iniciais até o Marreta cansar e ser levado pro chão. A diferença de peso das mãos deles é enorme. Jones tem técnica, jogo de pernas incrível e o takedown do demônio, mas o punch dele é fraquíssimo e numa trocação direta que possa surgir em caso de ficar encurralado na grade, já era pra ele.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Só completando, é o mesmo probleam do Glover: Tinha a mão pesadíssima que se encaixasse era lona pro Jones, mas se afobou e se deixou ser levado pro chão. Se o marreta aprender com os erros que o Glover cometeu, ele ganha essa luta e entra pra história.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Eu só sei que eu não perco essa luta.

Uma hora o Jon Jones vai cair (não acredito que seja nessa, mas também não acreditava no Weidman) e eu não quero perder isso ao vivo, hehe.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Pessoal tá subestimando muito o Marreta. Eu, particularmente, torço pro Jones pois sou fã incontestável dele desde que iniciou nessa bagaça. Mas é muito fácil prever um nocaute certeiro se ele não mantiver distância (o que obviamente tentará fazer) por pelo menos uns três rounds iniciais até o Marreta cansar e ser levado pro chão. A diferença de peso das mãos deles é enorme. Jones tem técnica, jogo de pernas incrível e o takedown do demônio, mas o punch dele é fraquíssimo e numa trocação direta que possa surgir em caso de ficar encurralado na grade, já era pra ele.

Então, concordo com tudo o que você falou.
O JJ é monstruoso demais no controle de distância, AS era igual no auge, essa envergadura ajuda muito ele.
O que eu acho legal do Jones é que ele pode enfrentar qualquer um que ele não desmerece ou fica de tiração, ele sempre respeita e entra para matar.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Quem vai torcer muito pro Marreta é a Globo/Combate. O canal tá caindo muito depois que os "famosões" foram se aposentando (ou sendo aposentados). Os caras estão fazendo propaganda e baixando o preço pra novos assinantes. Mas é bom lembrar que o Anderson, irmãos Minotauro/Minotouro, o Zé Aldo, o Cigano, Lioto, Vanderlei Silva e tais só ficaram populares com transmissão em TV aberta.
Hoje o UFC é só pro nicho dos fanáticos.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Quem vai torcer muito pro Marreta é a Globo/Combate. O canal tá caindo muito depois que os "famosões" foram se aposentando (ou sendo aposentados). Os caras estão fazendo propaganda e baixando o preço pra novos assinantes. Mas é bom lembrar que o Anderson, irmãos Minotauro/Minotouro, o Zé Aldo, o Cigano, Lioto, Vanderlei Silva e tais só ficaram populares com transmissão em TV aberta.
Hoje o UFC é só pro nicho dos fanáticos.

Sou obrigado a discordar por um motivo. O acesso a internet que é quase total pro brasileiro hoje em dia, serviu pra apresentar o mma a um público muito mais diverso. Tem muita gente hoje em dia que entrou de cabeça nisso por influência da TV aberta e consequentemente acaba assinando pra ter algo de maior qualidade nas mãos. Claro, quem tem condição, quem não tem, continua nos stream's fodidos, como eu. :klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Estou vendo essa luta ser "hypada" desde antes do anúncio, quando o Marreta continuou a se destacar. Espero que seja uma boa luta, independente de quem vença.

Caso o marreta perca, estou vendo os BR empurrando aquele Johnny Walker pra cima do Bones.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Estou vendo essa luta ser "hypada" desde antes do anúncio, quando o Marreta continuou a se destacar. Espero que seja uma boa luta, independente de quem vença.

Caso o marreta perca, estou vendo os BR empurrando aquele Johnny Walker pra cima do Bones.

Nem fodendo, o cara mal começou, ainda tem muito cartel pra encher antes de conseguir um titleshot.
 
Topo Fundo