O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] UNCHARTED 4: A THIEF'S END | One Last Time

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.276
Reações
6.297
Pontos
703
Finalmente terminei o jogo. E, pqp, que jogo! Mais um masterpiece e o melhor da franquia, desbancando U2.

Pontos positivos:
+ Os gráficos e os sons estão impecáveis. Obviamente, é a primeira coisa que salta aos olhos. Com certeza, é o jogo mais bonito que já joguei em qualquer plataforma. A parte técnica sem igual combinada com a parte artística de muito bom gosto e a atenção aos detalhes criam um visual embasbacante. Os sons das armas e dos ambientes parece que foram fielmente reproduzidos, e favorecem a imersão, principalmente se jogado com bons fones de ouvido ou com um bom HT.

+ A jogabilidade evoluiu bastante. O gunplay está uma de-lí-cia, desde a sensação de "peso" e recuo das armas até o impacto dos tiros nos inimigos. Facilmente o melhor gunplay entre os TPS's. Os cenários estão bem amplos, e eles permitem uma variedade de abordagens, graças também às mecânicas stealth e à introdução do gancho. A exploração do cenário é gratificante não só para achar os tesouros e notas do diário, como também para achar o melhor ponto para começar o combate, até porque há troféus que exigem uma determinada abordagem, como passar sem ser visto e sem usar armas. A IA está muito boa, tanto dos inimigos quanto dos aliados. Os inimigos procuram te flanquear, e como os cenários são abertos, eles podem vir de onde você menos espera, já que eles sobem e descem de estruturas como o seu personagem. Aconselho a jogar com as assistências desligadas, pois ver os inimigos através das paredes deve tirar a imersão. A reação dos aliados é muito bacana, eles procuram esconderijo, não te atrapalham no cover e realmente ajudam nos tiroteios. O uso de veículos foi bem executado, e é gostoso dirigi-los.

+ História mais densa. A série Uncharted sempre foi reconhecida pela excelente narrativa, e já ganhou prêmios por isso. Em U4, esse aspecto não é diferente, e o jogo continua com a ótima narrativa característica da ND, com ótimas atuações e voice acting, que a tornam parâmetro na indústria. A diferença aqui é apenas no tom da história, mais "carregada", até por ser o último jogo da franquia. O final foi lindemais, bem nostálgico. put* final foda!!!

+ O luta final foi top. Muito legal!
Eu me lembrei da luta final em MGS4, entre Snake e Ocelot, só que muito melhor e mais bem executada. Embora seja baseada em QTE, é preciso ter atenção à direção do ataque para saber qual botão apertar, pois não aparece na tela (talvez em dificuldades menores apareça o botão na tela, não sei...), e também é preciso se afastar do boss para evitar um golpe quando se está fraco e prestes a morrer.

Pontos negativos:

- Pacing. O jogo demora a engrenar, como o foi em U3. Até um determinado capítulo, conta-se muito sobre o passado dos personagens, até para introduzir o Sam. Mas depois o jogo corre bem. Em questão de ritmo, U2 continua imbatível até hoje.

- Falta de um botão para correr. Gostei muito dessa opção em U3 e senti falta em U4. A movimentação do personagem, embora bacana (até por causa das animações bem trabalhadas), dá a impressão que é lenta em algumas situações.

Nota: 10/10.

Para mim, U4 fechou a série com chave de ouro. Como eu disse, masterpiece e melhor jogo da franquia. Levando em conta o final, eu não gostaria de ver outro Uncharted, ainda mais se for feita por outra dev que não a ND. Deixa quieto! Eu até acho que nem deveria ter um TLoU 2. A Sony é reconhecida por ter uma ótima relação com as devs, e acho que vai respeitar as decisões criativas da ND. Assim espero!
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Terminei Uncharted 4 sexta. Nem preciso dizer o quanto este jogo foi magnífico e especial :kpaixao, agora só resta o vazio de saber que não haverá outro :ksnif (aliás uma hora a aventura teria que terminar). Gostei muito desse tom mais sério que puseram no jogo, e a cada novo lugar que era nos apresentado a sensação era de :eek:. Mas hoje já comecei a jogar de novo:ksafado.
Já o easter egg do capítulo 4 não foi simplesmente um easter egg, foi um ultra mega hiper funcking easter egg.
Pra mim o 2 continua o melhor da série, com o 4 vindo em seguida.
 

nov2025

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
246
Pontos
68
Terminei Uncharted 4 sexta. Nem preciso dizer o quanto este jogo foi magnífico e especial :kpaixao, agora só resta o vazio de saber que não haverá outro :ksnif (aliás uma hora a aventura teria que terminar). Gostei muito desse tom mais sério que puseram no jogo, e a cada novo lugar que era nos apresentado a sensação era de :eek:. Mas hoje já comecei a jogar de novo:ksafado.
Já o easter egg do capítulo 4 não foi simplesmente um easter egg, foi um ultra mega hiper funcking easter egg.
Pra mim o 2 continua o melhor da série, com o 4 vindo em seguida.

mas vai ter um dlc do modo historia ainda ...
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Mais um detalhe ABSURDAMENTE FODA do jogo, os olhos do Drake refletem o ambiente:

IoAcz8k.jpg
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
Não sei pra que tanto alarde pra olhos com cube maps.

Até parece que é uma novidade.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.227
Pontos
1.704
porra que foda, como já comentei, aconteceu o mesmo quando joguei TloUs, não consigo jogar mais nada depois

fica impossivel não comparar. Vai levar um tempinho pra me recuperar lol
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Estou do meio para o final... que jogo sensacional... put* que pariu.
Sobre as mudanças em relação aos anteriores eu achei bem interessantes e evoluções reais... veículos controlados de VERDADE, o gancho.... alias o gancho utilizado de varias formas.
E embora U2 tenha diversos momentos embasbacastes, NADA absolutamente NADA é mais foda que toda aquela sequencia da E3 pulando de carro em carro etc, NADA.
Vale citar que a dublagem também ficou mto foda.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pena não ter dinheiro pra comprar um PS4...
Mas vou adquirir um PS3 Lá pro meio do ano e pretendo jogar os 3 games da serie no Play 3 o 4 vai ficar guardado para um futuro bem distante ainda pela faixa de preço atual do play4k:ksnif.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.298
Reações
11.797
Pontos
1.654
Desculpem pelo meu atraso, mas não pude deixar de comentar nesse tópico oficial épico.

Uncharted 4 está simplesmente deslumbrante. A ND caprichou demais em praticamente em todos os detalhes.

Mostrou com maestria que o PS4 ainda tem lenha para queimar e que não deve ser subestimado. Nenhum game visto até agora chegou no mesmo nível que ele para os consoles.

Além de ser a referência gráfica (como era de se esperar), o jogo tem uma excelente história, ação empolgante do inicio ao fim (já começou muito bem a trama), não finalizei ainda (mas cenas primorosas ainda estão por vir), animação de alto nível e novidades no gameplay.

E vou querer jogar umas partidas online, quem quiser me chamar, estou dentro.
 

nov2025

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
246
Pontos
68
Eu gostei muito do jogo, mas acho que faltou um pouco mais de ação e cenas épicas igual tinha nos outros, trocaram isso por diálogos e história, mas também acho que não tinha mais o que inventar em termos de ação, poderia parecer que estavam reciclando idéias, nos outros já teve de tudo, trem, avião, navio, etc. Também achei que teve muito escalada, eles tem um bom motivo que é mostrar as paisagens, mas podia ter um pouco mais de tiroteios. Os gráficos estão excelentes, cenários incríveis, as cenas na casa do Drake são absurdas. Achei o gráfico do Quantum Break mais bonito, mas Uncharted ganha no tamanho do cenário e quantidade de detalhes em cena. Os quebras cabeças acho fáceis em todos os jogos da série, eles parecem que tem medo de frustar alguém, esse também é um "defeito" do Quantum Break.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.953
Reações
13.846
Pontos
959
Direção de arte é algo que eu particularmente valorizo bastante num jogo. É um quesito fundamental na construção da atmosfera proposta por um game. E todas as produções da ND se destacam demais nesse aspecto. Uncharted 4 tem uma direção de arte afiada. Os cenários são inspiradíssimos.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Não sei pra que tanto alarde pra olhos com cube maps.

Até parece que é uma novidade.
Mas que alarde? Esse é só mais um detalhe, uma pequena demonstração do capricho que esse jogo foi feito.
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Não sei se já postaram aqui, mas se forem no Spotify, tem playlist com todas as musicas escolhidas pelo personagem do jogo. E encaixa muito bem com o perfil deles.

E sim, Drake tem um bom gosto... kkkkkkkk
Manjação master da NGod.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Mais um detalhe ABSURDAMENTE FODA do jogo, os olhos do Drake refletem o ambiente:

IoAcz8k.jpg

Teve uma parte do game, que tinha um armário, cujo o vidro refletia umas árvores (em movimento ainda..), pensei que era aquele efeito que colocam um reflexo qualquer nada a ver com o ambiente (tipo watch dogs), então girei a câmera e atrás tinha uma enorme janela com a mesma cena que era refletida no vidro do armário.. Muito foda.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Joguei por umas 6 horas seguidas ontem na casa de um amigo. Pra um console o game está fantástico. Voltei pra casa hj e estou sentindo saudades do Drake :(

Minha única reclamação ao jogo em si é em relação ao Drake continuar "tendo vida própria". Por vários momentos ele simplesmente não fazia o que nós queríamos, realmente irritante e nos levava a morrer várias vezes por isso (jogar no hard não ajudava quando ele decidia ficar de retardadices lol).

Outra coisa que eles poderiam ter feito era ter usado o acelerômetro/giroscópio para poder mirar. Usar um analógico pra isso é realmente uma b*sta, muito frustrante. Mas isso não é exclusivo desse game, acho que é algo que poderia ser feito em todos os jogos de consoles.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Outra coisa que eles poderiam ter feito era ter usado o acelerômetro/giroscópio para poder mirar. Usar um analógico pra isso é realmente uma b*sta, muito frustrante. Mas isso não é exclusivo desse game, acho que é algo que poderia ser feito em todos os jogos de consoles.
Usar acelerômetro pra mirar é mais preciso que o analógico??

WHAT?! :eek:
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
Usar acelerômetro pra mirar é mais preciso que o analógico??

WHAT?! :eek:

Absurdamente. Usando o analógico (para mover a câmera na horizontal) em conjunto com o motion no Splatoon (Wii U) era como se eu estivesse jogando com um parente do mouse. Acho que tem uns vídeos de um pessoal usando no steam controller também. Não sei se funciona da mesma forma, mas vale a pena vc dar uma olhada. É meio que como usar o Move pra mirar. Eles poderiam inclusive usar a câmera do PS4 para rastrear o DS4 (como fazem em VR) para não ter drift e não precisar resetar a posição (mas mesmo tendo que fazer isso, é mil vezes mais vantagem que usar o analógico sozinho).
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Terminei o jogo hoje pela noite e só lhes digo uma coisa.

A Naughty Dog elevou o patamar mais uma vez. Tanto em roteiro, atuação, graficos, gameplay e level design.

Na geração atual na minha humilde opinião é sim o benchmark atual.

Não poderia esperar nada mais digno pra fechar a saga de Nathan Drake.


Enviado do iPhonão 6 mais.
 

nov2025

Habitué da casa
Mensagens
138
Reações
246
Pontos
68
Aquela parte de estatística é legal, mostra que eu joguei 15 horas e 45 minutos, acho que dá pra fazer em umas 14 horas, eu devo ter ficado quase 2 horas só olhando a paisagem ...
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Absurdamente. Usando o analógico (para mover a câmera na horizontal) em conjunto com o motion no Splatoon (Wii U) era como se eu estivesse jogando com um parente do mouse. Acho que tem uns vídeos de um pessoal usando no steam controller também. Não sei se funciona da mesma forma, mas vale a pena vc dar uma olhada. É meio que como usar o Move pra mirar. Eles poderiam inclusive usar a câmera do PS4 para rastrear o DS4 (como fazem em VR) para não ter drift e não precisar resetar a posição (mas mesmo tendo que fazer isso, é mil vezes mais vantagem que usar o analógico sozinho).

Quem tem problemas de tendinite deve ser uma maravilha usar o movimento do controle para mirar. :kbeca
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Quem tiver interesse, PlayStation Music criou playlists no spotify para o jogo.

Tem dos personagens, inclusive da Nadine fuderosa.

5abb27b35f73c27b70499b934a2f8529.jpg



Enviado do iPhonão 6 mais.
 

Bryan Dead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.650
Reações
608
Pontos
563
Alguem aki saberia deizer qual a diferença do mata mata com rank e sem no multiplayer?
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
rs ate ler que quantum break tem melhores graficos..eu ja li nesse topico...rapaz num ta facil..o cotuvelo da galera ta doendo...
e foda eu tenho pouco tempo por dia pra jogar...mas ja to no capitulo 15..e pra quem quer platinar...vai demorar rsrss
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.263
Pontos
1.094
Alguem aki saberia deizer qual a diferença do mata mata com rank e sem no multiplayer?
Ainda não joguei as partidas com ranking porque queria destravar mais algumas armas primeiro, mas se for que nem o Uncharted 3, tem uns campeonatos que você pode participar - tudo online mesmo. Esses campeonatos são atrelados ao seu ranking e provavelmente se dar bem em um campeonato deve liberar algumas coisas ou te dar moedas de ouro no jogo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Meu top de melhores sequencias cinematográficas da série:

1 - Perseguição em Madagascar (Uncharted 4)
2 - Trem descarrilhado (Uncharted 2)
3 - Avião (Uncharted 3)
4 - Perseguição do Helicoptero em Nepal (Uncharted 2)
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Terminei o jogo nesse FDS e pqp... que jogo épico, o melhor e mais bonito da geração de longe, tanto artístcamente quanto tecnicamente..

O melhor Uncharted tbm em todos os aspectos..!

Pontos positivos

+ História (ótimos personagens, humor na medida certa e um final boss foda)
+ Jogabilidade (a corda, a escorregada, os veículos, o mergulho, tudo muito bem feito)
+ Gráficos (dispensa comentários)
+ Música e sons (o tema do drake é tocado em vários formatos diferentes, é muito maneiro e emociona só de lembrar)

Pontos negativos

- Acabou :ksnif

Nota 11/10

Poxa, terminou o jogo fiquei até triste... queria mais... :(

E que final, pqp...

É até espantoso ver como a ND está muito acima de todas as desenvolvedoras de hj...

E não consigo entender o porquê.. a diferença entre a atenção aos detalhes e o capricho em relação aos demais jogos é nítida...
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Quem tiver interesse, PlayStation Music criou playlists no spotify para o jogo.

Tem dos personagens, inclusive da Nadine fuderosa.

5abb27b35f73c27b70499b934a2f8529.jpg



Enviado do iPhonão 6 mais.

Nadine >>>>>>>>>>>>>>> o bostinha do Rafe

To curtindo mto ela, está entre os melhores vilões da série.

To no capitulo 17 agora e put* que pariu

QUE RAIVA DO SAM! :kgrr
 
Topo Fundo