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Boa meu caro!Nadine >>>>>>>>>>>>>>> o bostinha do Rafe
To curtindo mto ela, está entre os melhores vilões da série.
To no capitulo 17 agora e put* que pariu
QUE RAIVA DO SAM!
A ND é muito foda. Cada Uncharted supera o anterior em tudo. Terminaram a série da melhor forma possível. Jogo impecável. Para não dizer que é perfeito, faltou o modo coop arena no MP. Mas como vem em julho tá tudo certo.
Fico feliz de saber que é o último, já cheguei no meu limite com esse jogo. Mais um desse eu não jogaria com a mesma empolgação. A fómula já está desgastada. Terminaram na hora exata. Espero que agora foquem em Last of Us, que é um universo com mais liberdade e tem muito material a explorar e que iniciem uma franquia nova também. Dessa vez em cenários diferentes. Chega de ruínas. Tanto Uncharted quanto TLOU se passam em ruínas, queria ver a ND fazendo algo diferente. Sonho como um jogo no universo cyberpunk feito por eles.
Quando eu tava no final do jogo... lá pelo capitulo 19 eu pensei q esse negocio de exploração em locais desolados e destruidos e tomados pela natureza já estavam talvez batidos, mas porra, é tão lindo...
É como reclamar de comer pudim dois dias seguidos...
Próximo a 40M de PS4.Qual o número de consoles vendidos atualmente?
Comer um bom pudim dias seguidos é uma maravilha.. Ruim mesmo é ser obrigado a comer patê de queijo estragado ein..
Você até come o pudim no segundo dia sem reclamar, mas sabendo que o cozinheiro consegue fazer sobremesas muito melhores fica aquele sentimento de desperdício de talento.
O problema é que a fórmula (Drake descobre o enigma -> inimigos chegam para matá-lo -> Drake foge para a próxima locação -> inimigos já estão lá -> vilão megalomaníaco usa Drake para descobrir mais enigmas -> a cidade perdida não fica ali, somente mais pistas -> Drake é perseguido de novo -> próxima locação ainda não é a cidade perdida, mais pistas, mas os inimigos já estão lá, é claro -> looping repeat) já está desgastada. Esse jogo só funciona tao bem pois a execução é maestral. É como o último filme Mad Max. A fórmula é escrotamente batida e simplória, mas a execução é tão paudurescente que o resultado é uma obra-prima.
Pelo menos dessa vez eles justificaram que os caras da Nadine gostam de explodir as coisas com dinamite então eles entram na força bruta, destruindo o patrimônio.Esse continua sendo o lance mais fraco do roteiro, enfim.
Uncharted não prioriza qualidade de roteiro, é tipo sessão da tarde, eu sei, mas isso é uma constante desde o 1.
O cara faz um puzzle de um lugar inexplorado a 200 anos, mas os caras já entraram lá de outra forma antes.
Pelo menos dessa vez eles justificaram que os caras da Nadine gostam de explodir as coisas com dinamite então eles entram na força bruta, destruindo o patrimônio.
E na verdade nos outros Uncharteds normalmente eles não estão lá antes, você sempre encontra eles na volta da exploração, ou seja, eles vem pelo caminho que você abriu. Só é meio chato porque é sempre a mesma coisa, o Drake resolve o enigma, abre o caminho e quando é hora de ir embora os caras entraram pelo mesmo caminho.
Pelo menos dessa vez teve uma explicação diferente.
A maior incoerência pra mim é que eles tem uma fucking corda na cintura e era simplesmente jogar a corda para baixo para o outro subir haha... Inclusive tem uma parte que alguns personagens ficam para trás porque não tem como subir no muro sendo que você podia jogar a fucking corda para eles subirem... Mas são decisões de level design então eu entendo.Sim, ficou um pouco menos relaxado.
Mas tiveram preguiça em algumas situações onde obrigam os personagens a buscarem caixas pra alcançar certas alturas.
Que fizessem algo realmente alto, mas tem uma no começo que o buraco na parece tinha tipo, 2,5 metros de distância do chão, e os caras saltam mais alto em diversas situações.
De novo: Isso não atrapalha game e não devemos exigir coerência num jogo onde o cara é o homem aranha sem poderes, mas podiam ter alguns cuidados extras em determinadas situações.
Enquanto a Naughty Dog é certamente foda, eu não acho que Uncharted 3 foi tudo o que ele poderia ter sido (U4 parece realizar melhor esta promessa). Foi um final apropriado para uma grande série. Como já disseram, Uncharted 2 "inaugurou" a geração passada, e Uncharted 4, inaugurou esta.A ND é muito foda. Cada Uncharted supera o anterior em tudo. Terminaram a série da melhor forma possível. Jogo impecável. Para não dizer que é perfeito, faltou o modo coop arena no MP. Mas como vem em julho tá tudo certo.
Fico feliz de saber que é o último, já cheguei no meu limite com esse jogo. Mais um desse eu não jogaria com a mesma empolgação. A fómula já está desgastada. Terminaram na hora exata. Espero que agora foquem em Last of Us, que é um universo com mais liberdade e tem muito material a explorar e que iniciem uma franquia nova também. Dessa vez em cenários diferentes. Chega de ruínas. Tanto Uncharted quanto TLOU se passam em ruínas, queria ver a ND fazendo algo diferente. Sonho como um jogo no universo cyberpunk feito por eles.
Show de bola.Neil Druckmann deu uma entrevista dizendo coisas que foram cortadas do jogo durante a fase de produção. Obviamente tem alguns spoilers então eu vou listar tudo abaixo de forma protegida:
- No capítulo 4, na cena que você joga Crash e interage com a Elena iria existir uma cena em que você tem que cozinhar a comida. Você teria diálogos diferentes dependendo do resultado da comida que poderia ficar muito apimentada. Isso foi cortado.
- Durante a parte da prisão teria uma sequência em que você apenas ficaria andando pelo pátio conversando com outros presos enquanto procurava pelo Sam. No fim pareceu que era melhor deixar para lá.
- Na Escócia você podia fazer uma batalha com bolas de neve. Isso na verdade estava totalmente funcional. Você poderia pegar neve em qualquer lugar e jogar no Sam e ele tacaria bolas de volta em você. Porém achamos que para o tom do momento isso parecia um pouco errado.
- Na sala do mapa em que tudo começa a desmoronar nós tinhamos essa cena em que o guindaste estava caindo dentro da caverna e você estava escalando até a cabine do guindaste e ela estava rodando e girando. Fazendo os cortes finais para completar a produção esse com certeza foi um dos mais dificeis porque ele já estava bem avançado.
- Você podia fazer um jogo de pegar com o cachorro no epilogo. Havia uma bola quando você saia da casa e você podia pegar ela e jogar e o cachorro já tinha uma A.I. programada para pegar a bola e trazer de volta para você. Porém a animação parecia um pouco desengonçada.
- Outra mecânica muito legal era a de criar lugares de escalada com tiros. Existiam algumas superfícies que você podia atirar nelas e iriam ficar buracos, que depois você poderia usar para escalar. Porém ficou estranho criar uma linguagem que funcionasse para isso e também teríamos que certificar que o jogador sempre tivesse munição para passar daquela determinada parte. Como um protótipo, foi uma mecânica bastante divertida.
- A cena de abertura do jogo com o barco não era exatamente aquela até o desenvolvimento do jogo estar bem avançado. Na verdade você seria jogado do barco e ficaria separado de Sam e teria que nadar até a costa. Você gastaria vários minutos nadando até costa, perdido no mar. Porém a sequência parecia apenas longa e desnecessária.
- Agora essa me deixou chateado. Na invasão da mansão, quando você está jogando com eles mais novos e ficam brincando com os artefatos, eles pegariam duas espadas da parede e iriam brincar de lutar com elas. Nos queríamos utilizar a mesma mecânica que você usa na luta final. Acabamos cortando isso.
Perguntado qual delas ele gostaria de colocar de volta no jogo caso tivesse a oportunidade ele disse com certeza a última, porque ele disse que não iria ferir o ritmo do jogo e seria bem legal quando você chegasse no final e percebesse a semelhança com esse momento. Ele disse porém que durante a produção de um jogo você tem que tomar decisões difíceis.
A entrevista completa para a revista Rolling Stones você pode ver aqui: http://www.rollingstone.com/culture...-nathan-drake-sexism-in-games-20160524?page=6
(m****, fui te quotar e os spoilers abriram huahuauha, sorte que desviei o olhar a tempo)Neil Druckmann deu uma entrevista dizendo coisas que foram cortadas do jogo durante a fase de produção. Obviamente tem alguns spoilers então eu vou listar tudo abaixo de forma protegida:
A entrevista completa para a revista Rolling Stones você pode ver aqui: http://www.rollingstone.com/culture...-nathan-drake-sexism-in-games-20160524?page=6
No reboot o mapa te mostra onde tá o tesouro?A procura por tesouros em TR é muito melhor que em Uncharted, com aquele lance de te indicar, fica destacado lá.
Muita canseira procurar tesouro em Uncharted.
Não é no mapa, mas tem aquele lance lá de enxergar o tesouro, não lembra ?No reboot o mapa te mostra onde tá o tesouro?
Aff.
9/10 do AJ
Jogo do ano, simples assim...
Tudo muito foda nesse jogo, história, personagens, gameplay, detalhes, etc...
Gráficos? Um absurdo, parece um cg interminável!!!
Parabéns ND, e pelo amor, faça-nos um jogo de terror!!!
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Acabei de terminar ele....
Para mim a forma com que foi contada a história foi a melhor da série.e a vários momentos de reflexão durante o gameplayer estilo TLOUS.tipo a aqueles diálogos entre os personagens e aqueles em que o cenário e ambientação conversam com vc.isso cria uma ótima imersão e vc é praticamente engolido pela ambientação e criando um estado de expectativa para o próximo ato.
Gostei muito do ritmo do jogo e não achei que ele tem menos tiroteios ou coisas do tipo.acho esse equilibrio muito bom para não enjoar o jogador.acho que um jogo de aventura com foco na história e personagens assim que tem que ser:um pouquinho de cada coisa para não entediar.esse ritmo faz parte e cria mais do que um jogo mas uma experiencia.
Sobre o visual e conjunto técnico sem palavras! O capricho com que eles trabalharam cada detalhe parecem que foi colocado a mão.o cuidado com o detalhe é quase obsessivo..eles devem ter gastado muito tempo para renderizar cada elemento.São muitas texturas de diferentes formas que criam uma sensação de luxúria como nunca antes vista,e o draw distance também é incrível fazendo o Drake parecer um nada ..fora os personagens que são outro Show a parte.Renderização detalhada e os mais expressivos que me lembro.
No final eles conseguiram manter uma ótima performance e a "melhor imagem quality" dessa geração de consoles.Parece que o jogo está rodando em modo High End pois seu filtro anti-aliasing já é o melhor implementado em qualquer jogo.Podemos procurar em cada canto. ou em longas distancias não há nenhuma evidencia de aliasing.e em movimento nenhum sinal de ruído visual.The Order fez isso,mas Uncharted vai além por tem muito mais detalhes,cenários em escala, superficies planas e claras.
A coisa foi pensada muito no cuidado com apresentação e busca pelo perfeccionismo.estão de parabéns.
Versao ainda tendo visões do P.T. enquanto dorme. Acorda suado e começa a chorar quando lembra que foi cancelado.Jogo do ano, simples assim...
Tudo muito foda nesse jogo, história, personagens, gameplay, detalhes, etc...
Gráficos? Um absurdo, parece um cg interminável!!!
Parabéns ND, e pelo amor, faça-nos um jogo de terror!!!
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Versao ainda tendo visões do P.T. enquanto dorme. Acorda suado e começa a chorar quando lembra que foi cancelado.