O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T1000 approves...] Vídeo de um homem colocando a mão em metal derretido e não se queima

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
https://www.fatosdesconhecidos.com....do-mao-em-metal-derretido-e-nao-se-queimando/


1-97.jpg

A internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente os usuários no mundo inteiro. É uma rede de várias outras redes, que consiste de milhões de empresas privadas, públicas, acadêmicas e de governos, com alcance local e global. Tudo está ligado por uma ampla variedade de tecnologias de rede eletrônica. Incluindo as sem fio e ópticas.

Hoje em dia, o uso da internet é completamente normal na vida de qualquer pessoa, até porque, a internet se tornou um dos meios de comunicação mais usados em todo o mundo. E na internet, é capaz de se encontrar praticamente tudo. Informação, diversão e coisas que você provavelmente nem sabia que existiam.

Vídeos sempre estão viralizando na web, seja porque eles têm um conteúdo muito legal ou totalmente estranho. Um vídeo que está circulando pelo Reddit mostra um homem colocando sua mão no metal fundido sem se machucar.

Na filmagem, nós vemos o homem indo em direção a uma corrente de metal líquido. Ele então tira a sua luva de segurança e começa a passar a mão pelo líquido incandescente. Depois disso registrado, ele se afasta como se nada tivesse acontecido e como se fosse uma coisa normal passar a mão por um metal líquido. E o mais impressionante de tudo é que ele sai completamente ileso.

Efeito



A pergunta que fica na cabeça é como que o homem consegue fazer isso sem derreter o seu braço ou pelo menos ter queimaduras graves. Isso acontece por causa do chamado efeito Leidenfrost. Esse efeito também faz com que as gotículas de água dancem em um fogão que está extremamente quente, ao invés de fazê-las evaporar.

Quando uma coisa líquida é derramada em uma chapa quente, a camada inferior desse líquido evapora instantaneamente. Com isso, uma camada protetora de gás é deixada entre a placa quente e o resto da gotícula de água. E isso impede o contato entre os dois e retarda a transferência de calor.

Se você teve dificuldade de imaginar ou entender lendo, esse vídeo explica nitidamente como esse efeito funciona.



E é exatamente esse efeito que protege o homem e que é visto no vídeo com o sujeito passando a mão pelo metal fundido. Por um período de tempo bastante curto, a umidade presente na pele do homem ferve instantaneamente e isso forma uma camada protetora na pele dele. E ela impede que o metal líquido toque diretamente na superfície da epiderme. E assim ele consegue passar a mão pelo metal sem se queimar.



Mas se ele ficasse um pouco mais de tempo com a mão na hora de passar pelo metal, com certeza, ele seria queimado gravemente. E esse mesmo efeito, que vimos com uma coisa tão quente, pode ser observado em algo congelante como o nitrogênio líquido.

No caso do nitrogênio, ele ferve a uma temperatura de -196º Celcius e ele vaporiza instantaneamente quando entra em contato com uma superfície quente. E com isso, uma camada de gás entre ele e a mão de uma pessoa, por exemplo, é criada. Como resultado, vários vídeos de pessoas derramando nitrogênio líquido em suas mãos e não congelando já foram vistos.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
realmente impressionante; eu inicialmente pensei q era efeito especial de filme ou algo do tipo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.345
Reações
47.387
Pontos
1.599
É tipo aquele efeito do nitrogênio líquido na pele, que também na machuca? (somente encostado rapidamente)
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Já fiz em nitrogênio líquido, mas não me arriscaria mais não, é um pouquinho que entra debaixo da unha e você tá fudido, fiz no cagaço com todo um aparato do lado para não dar m****. O professor deixou a mão demais e depois ficou 5 minutos mexendo o dedo que relou um pouco no nitrogênio e gelou pra c***lho. Não deu nada pois nitrogênio é pouco viscoso e não grudou no dedo dele.

Pessoal do mythbuster fez em metal quente, isso de jeito nenhum eu faço, se no nitrogênio que é pouco viscoso já tem um pouco de risco, em bagulho viscoso não faço nunca, uma gotinha que grudar, dá m****.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Esse aqui é outro T-1000, no início do ano eu quase fui parar no hospital porque virei óleo quente em um dedo fritando pastel, ficou uns três dias me doendo pra c***lho e levou um mês para sumir a marca de queimadura, mas esse cara enfia a mão dentro do óleo! Ele deve ter cascos no lugar das mãos... :kkk

 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Esse video eh meio old. Lembro q ate passou no fantástico


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Era um final de tarde de uma sexta cinzenta na usina metalúrgica estatal e os colaboradores já estavam em final de expediente.

- Ei Dimitri, - enquanto tirava o celular do bolso - pago uma garrafa de vodka Stolichnaya se vc pôr a mão aí.

Dimitri olha e sorri maliciosamente para Serguei.






E foi assim que surgiu o vídeo.
 
Topo Fundo