O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ta cada vez mais difícil ser fã de Nintendo no Brasil

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453


A Nintendo aumentou o preço de alguns jogos na loja Nintendo. Paper Mario agora está 300 reais. Clubhouse games também teve aumento. Tudo indica que os próximos jogos da Nintendo também terão aumento. Neste video vamos falar sobre a reação das pessoas ao saber do valor do jogo no Brasil, Vamos discutir o motivo por esses aumentos, vamos comparar com as outras empresas de games no Brasil e também vamos falar sobre como a pirataria ta sendo usada como forma de protesto pelos donos de Nintendo switch.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ser fã eu sou desde a segunda metade dos anos 80 agora comprar consoles e games da Nintendo eu não faço a MUITO tempo......uma pena, mas impossível pagar 4 mil num Switch e mais de 350 reais em seus games, se eu morasse em um país decente com uma moeda decente tudo bem, mas aqui no Brasil eu prefiro gastar esses 4 mil reais upando meu PC para jogar Nintendo nos emuladores.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564

Eu até pensei nisso, mas pagar 4 mil num Switch é totalmente irreal, aliás, pagar qualquer coisa acima dos 2 mil num Switch é irreal.

Eu prefiro emular no PC com todas as vantagens do que gastar no Switch e piratear, 4 mil eu compro um I7 10700K e se bobear a placa mãe tb, é muito mais vantagem pra mim pois além de estar totalmente preparado para o Yuzu e todos os outros emuladores ainda dou um belo up em relação a minha CPU atual.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.059
Pontos
1.054
Mas nunca foi fácil ser fã de Nintendo aqui no BR, o mais próximo de fácil que teve foi na época do Wii e DS(era da Latamel), pois além de ambas plataformas serem bem baratas, a pirataria rolava solta com os R4, Wii Key e softmod da vida.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
8.130
Pontos
453
Eu até pensei nisso, mas pagar 4 mil num Switch é totalmente irreal, aliás, pagar qualquer coisa acima dos 2 mil num Switch é irreal.

Eu prefiro emular no PC com todas as vantagens do que gastar no Switch e piratear, 4 mil eu compro um I7 10700K e se bobear a placa mãe tb, é muito mais vantagem pra mim pois além de estar totalmente preparado para o Yuzu e todos os outros emuladores ainda dou um belo up em relação a minha CPU atual.
Mas ae vc ta comparando coisas diferentes já que desktop é algo "imóvel" e o switch vc leva pra qualquer lugar.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.935
Reações
56.951
Pontos
2.164
Eu até pensei nisso, mas pagar 4 mil num Switch é totalmente irreal, aliás, pagar qualquer coisa acima dos 2 mil num Switch é irreal.

Eu prefiro emular no PC com todas as vantagens do que gastar no Switch e piratear, 4 mil eu compro um I7 10700K e se bobear a placa mãe tb, é muito mais vantagem pra mim pois além de estar totalmente preparado para o Yuzu e todos os outros emuladores ainda dou um belo up em relação a minha CPU atual.

O dólar lascou tudo, aqui saiu por 1500 na época. Eu particularmente já acho isso caro, mas hoje mais do que dobrou :klol
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O dólar lascou tudo, aqui saiu por 1500 na época. Eu particularmente já acho isso caro, mas hoje mais do que dobrou :klol

1500 reais eu pagaria numa boa num Switch lacrado mas para piratear, comprar games originais apenas os q eu desejaria muito tipo os Zeldas, Megaten V e Xenoblades....de resto seria piratear sem dó.....

Agora Switch nesse preço de 1500 reais hoje em dia só se eu achar alguém q roubou um lote de Switchs :klol

Ou aquele bug maluco do PS3 lembra? vc pegou um assim né?
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Tá realmente complicado manter o switch. O foda é que os jogos da Nintendo não ficam nem em um preço razoável com o tempo.

Tô pensando seriamente em vender o meu e usar o dinheiro pra montar um PC gamer mediano. Seria a minha primeira experiência do tipo.

Eu simplesmente adoro os jogos que eu tenho no console, mas tá osso.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
Não tá fácil ser Nintendista BR mesmo. Só acho que isso não é de hoje(claro, tá muito pior ultimamente).
Eu estava inclinado a pegar lá atrás um 3DS. O que me afastou foi a parada de ter de comprar cartão de memória e ainda o jogo, que na época eu já achava o preço bastante salgado. E foi a única vez que eu pensei em voltar à Nintendo. Deixei de pegar um PSVITA pelos mesmo motivos. Depois que ele foi jogado às traças pela Sony, desisti de vez.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Amo videogames mas nem a pau faço grandes sacrifícios para manter uma plataforma.

Enrolei muito tempo para pegar um Switch justamente por querer ter os jogos originais, mas hoje dou graças a Deus de não tê-lo comprado, o valor gasto para manter um no Brasil é surreal.

No Playstation 4 ao menos os preços dos jogos exclusivos despencam depois de um tempo, no Xbox One tem o Game Pass que é um excelente serviço com um bom custo benefício e no PC sempre tem boas promoções.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Como disseram não era fácil, porém dava pra ir aos poucos, só que ficou muito mais difícil de 2019 em diante , e o único lugar que tenho vontade de continuar aumentar manter uma coleção de jogos é no Switch triste
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
A Nintendo foi uma das primeiras a chegar aqui e é um absurdo a maneira como ela perdeu seus clientes de tamanho descaso que ela sempre teve.
Eu fui Nintendista até na época do Game Cube quando o PS2 reinou absoluto aqui.

Agora tem coisa que o consumidor merece.

Situação 1 - Empresa é tão ruim que o serviço custa 1 real porque ninguém quer.
Situação 2 - Eu pagaria 500 reais pra jogar aquela masterpiece.

Acho que não preciso traduzir porque estou do lado do meu bolso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Não tá fácil ser Nintendista BR mesmo. Só acho que isso não é de hoje(claro, tá muito pior ultimamente).
Eu estava inclinado a pegar lá atrás um 3DS. O que me afastou foi a parada de ter de comprar cartão de memória e ainda o jogo, que na época eu já achava o preço bastante salgado. E foi a única vez que eu pensei em voltar à Nintendo. Deixei de pegar um PSVITA pelos mesmo motivos. Depois que ele foi jogada às traças pela Sony, desisti de vez.

cartão de memória de 2gb era baratinho porque era padrão SD comum , aliás os 3 3DS que comprei já vinham cartões de memórias(paguei 230 no oriiginal, 500 no XL e 350 num outro XL europeu), no Psvita que era os proprietário.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O ultimo console da Nintendo q comprei e aproveitei muito (alías comprei 3 e atualmente tenho 1 ) foi o DS......cheguei a ter 3 Nintendo DS (os temáticos de FF) e comprava games originais pelo menos 1 por mês.....era uma época deliciosa aonde se achava os Dragon Quests do DS a 50 reais nos sites de vendas aqui no Brasil.....
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
eu acho que compensa bem mais da um up no pc e rodar yuzu, do que comprar um switch, fora que pc tem bem mais jogos baratos

Sabe o que é foda, up no PC até rola,mas montar um computador base do zero esse ano..tá me dando nervos nesse preços caros , me arrependo demais não ter comprado uma gpu nova em 2018
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Na minha opinião, não tá fácil ser fã de nenhuma empresa de jogos aqui no Brasil. Eu tenho Playstations desde sempre aqui e o preço dos jogos não é lá grande coisa não. Na PSN mesmo tá cheio de jogo velho de PS3 custando mais de R$100,00.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Na minha opinião, não tá fácil ser fã de nenhuma empresa de jogos aqui no Brasil. Eu tenho Playstations desde sempre aqui e o preço dos jogos não é lá grande coisa não. Na PSN mesmo tá cheio de jogo velho de PS3 custando mais de R$100,00.

Uma coisa foda do PS3 era jogos que sequer saia na Psn BR e se saia era mais barato comprar na americana em promoção , onde a maioria dos digitais peguei, só que com esse dolar, um gift card deve custar um rim
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Era fácil jogar gba e snes no emulador, até porque nao custava nada e tinha no máximo 1 botão pra decorar.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.475
Reações
17.133
Pontos
1.389
cartão de memória de 2gb era baratinho porque era padrão SD comum , aliás os 3 3DS que comprei já vinham cartões de memórias(paguei 230 no oriiginal, 500 no XL e 350 num outro XL europeu), no Psvita que era os proprietário.
Pois é... eu achava caro na época(Pra mim. Deixando claro). Sem falar que eu torcia o nariz pra esse sistema de cartão de memória em ambos os portáteis.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954


A Nintendo aumentou o preço de alguns jogos na loja Nintendo. Paper Mario agora está 300 reais. Clubhouse games também teve aumento. Tudo indica que os próximos jogos da Nintendo também terão aumento. Neste video vamos falar sobre a reação das pessoas ao saber do valor do jogo no Brasil, Vamos discutir o motivo por esses aumentos, vamos comparar com as outras empresas de games no Brasil e também vamos falar sobre como a pirataria ta sendo usada como forma de protesto pelos donos de Nintendo switch.


Marcando pra ver depois.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Nunca foi, época do SNES meu primo só tinha Super Mario World original (veio com o console) o resto alugava, todos os jogos que joguei no N64 foram alugados ou emprestados do vizinho, fui comprar um original e acabei trocando o N64 por um PS1 e um zilhão de CD pirata, de resto tudo que joguei foi por emulador (não tive portátil dela pq não consigo jogar em portátil).

Pensei em pegar um Switch, mas é tudo uma fortuna nele, vou ficando no PC e esperando emulador mesmo, só queria jogar Pokémon :ksnif, libera no PC ai Nintendo vai vender fácil.
 
Topo Fundo