O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ta cada vez mais difícil ser fã de Nintendo no Brasil

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Mas pra alguns o que importa é que o console venda mais do que os outros e ganhe goty 90+ pra poder zoar na internet. Bom que com jogo custando 300 reais podem ajudar ainda mais a sustentar a indústria.

Afinal, "console não é feito de serviços e preços baixos", e sim de jogos. Então temos que agradecer a Nintendo. É o que boa parte do pessoal pede aí na internet: vendas, exclusivos e sustentar a indústria, então ela tá no caminho certo. Não vejo motivos para reclamações.
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Ano passado estava por comprar o NS por um fio mas quando vi o preço dos jogos foi como tomar a pílula da Matrix. WiiU tbm tinha jogos com preço um pouco acima do mercado mas agora sem chance pro NS
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Infelizmente, as políticas da Nintendo com relação aos mercados "emergentes" (um eufemismo para 3º mundo) são muito tacanhas...

Basicamente, a ideia é "se vender, vendeu, senão dane-se". O foco sempre foi a trinca América do Norte - Ásia - Europa.

Depois não reclame quando o pessoal recorre para a pirataria sem dó.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Problema não é só o dólar que aumentou, o preço que estão praticando num console do switch beira absurdo pelo preço dele em dólar. Onde já se viu comprar 3,5-4k num console barato desse?

é filha da putagem. Não há fã boy que concorde.
O Paraguai está fechado pra brasileiros. O Switch depende muito do mercado cinza, basta ver que o aumento do dólar não fez o preço do PS4 e Xbox Onde explodir.
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Não sei quem compra Nintendo hoje aqui e vive de original, sério. Não faz sentido dar dinheiro pra eles. Compra, destrava e seja feliz.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069


images
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053

As as empresas até que tentam, mas os políticos no nosso país não ajudam quando ficam cagando com a economia pra ganhar eleição e roubar.

A única diferença é que a Nintendo não liga para o Brasil enquanto outras empresas como a Sony e Microsoft ainda tentam oferecer algumas vantagens para compensar a economia de m**** que temos.

No final nem da para culpar as empresas de videogame.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.978
Reações
7.446
Pontos
694
Jogo da Nintendo eu uso no meu desbloqueado sem dó nem peso na consciência. Meu travado fica só com Mario kart, Mario maker e alguns jogos que eu compro também pra ajudar as produtoras, como yooka laylee, Crosscode, etc
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
As as empresas até que tentam, mas os políticos no nosso país não ajudam quando ficam cagando com a economia pra ganhar eleição e roubar.

A única diferença é que a Nintendo não liga para o Brasil enquanto outras empresas como a Sony e Microsoft ainda tentam oferecer algumas vantagens para compensar a economia de m**** que temos.

No final nem da para culpar as empresas de videogame.

Infelizmente videogames (e produtos eletrônicos no geral), sempre foram artigos de luxo no :kcopa, mesmo os celulares que apesar de serem populares, os grosso da população dificilmente comprar eles a vista (parcelam em muitas prestações). O poder de compra dos brasileiros sempre foi muito baixo (estando entre os menores, até mesmo da América Latina). :ktriste2
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.545
Pontos
1.399
O problema não é a Nintendo, o problema é que um dia vocês acreditaram que o Brasil existe no mercado de games.

Lá fora tanto faz o cara comprar game de Switch, PS4 ou Xone, aí vcs acham que o cara vai preferir exclusivos fodas ou vai comprar videogame por causa de serviço a preço de bala pra jogar indies ???

Infelizmente essa situação só vai piorar para nós.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
O Paraguai está fechado pra brasileiros. O Switch depende muito do mercado cinza, basta ver que o aumento do dólar não fez o preço do PS4 e Xbox Onde explodir.
Pois é, ainda tem esse lockdown na fronteira com o Paraguai.
A sorte é que, como a maioria dos lançamentos recentes do Switch são remasters do Wii U, essa é uma época perfeita pra se dedicar à emulação :klol:klol:klol
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
O que está na vanguarda da tecnologia e do padrão de qualidade sempre custa mais caro, qual plataforma permite jogar The Witcher 3 e Zelda BoW no banheiro consumindo 10Wh?

Há opções concorrentes genéricas mais em conta pra quem não puder ou não quiser ousar mais em busca da felicidade.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
O que está na vanguarda da tecnologia e do padrão de qualidade sempre custa mais caro, qual plataforma permite jogar The Witcher 3 e Zelda BoW no banheiro consumindo 10Wh?

Há opções concorrentes genéricas mais em conta pra quem não puder ou não quiser ousar mais em busca da felicidade.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
PS4:



Xbox:



E se tiver com prisão de ventre com certeza a bateria do smartphone dura mais que a do Switch.

:coolface
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.952
Pontos
1.474
O problema não é a Nintendo, o problema é que um dia vocês acreditaram que o Brasil existe no mercado de games.

Lá fora tanto faz o cara comprar game de Switch, PS4 ou Xone, aí vcs acham que o cara vai preferir exclusivos fodas ou vai comprar videogame por causa de serviço a preço de bala pra jogar indies ???

Infelizmente essa situação só vai piorar para nós.

Isso é verdade. Mercado de games no Brasil só existiu com pirataria.

Nos anos 90 que tinha aos montes, era locadora e lojas de videogame a cada esquina. Hoje não tem nada.

Pirataria é tão impactante na formação de um mercado de games aqui que eu lembro de ter ido aos camelódromos aqui da minha cidade um tempo atrás e só vai jogos de 360 para tudo e qualquer lado. E isso já tendo passado um tempo nesta geração que estamos agora.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Eu tenho um aqui e até comprava jogo original mas depois que eu coloquei o sxos meo deos, é top demais, to jogando XCOM 2 e FIFA 20 no portátil. Mtto bom enquanto minha esposa ocupa a TV.

Se o desbloqueio parasse hoje eu ainda tenho jogo aqui pra 3 anos de jogatina. Não vou vender nunca esse console rsrs.

Agora 300 pra cada jogo é so maluco mesmo pra sustentar isso ai, ainda mais que nem tem localização.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.821
Pontos
803
Mas pra alguns o que importa é que o console venda mais do que os outros e ganhe goty 90+ pra poder zoar na internet. Bom que com jogo custando 300 reais podem ajudar ainda mais a sustentar a indústria.

Afinal, "console não é feito de serviços e preços baixos", e sim de jogos. Então temos que agradecer a Nintendo. É o que boa parte do pessoal pede aí na internet: vendas, exclusivos e sustentar a indústria, então ela tá no caminho certo. Não vejo motivos para reclamações.

Tipo até entendo o ranço com a Nintendo ou com outros usuários que usam o Switch pra menosprezar o Xbox e talz, mas esse ponto me chamou atenção.

"Afinal, "console não é feito de serviços e preços baixos", e sim de jogos. "


Devo ter um pensamento antigo, mas um console pra min sempre será feito pela sua gameteca, você pensa diferente disso?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
O problema não é a Nintendo, o problema é que um dia vocês acreditaram que o Brasil existe no mercado de games.

Lá fora tanto faz o cara comprar game de Switch, PS4 ou Xone, aí vcs acham que o cara vai preferir exclusivos fodas ou vai comprar videogame por causa de serviço a preço de bala pra jogar indies ???

Infelizmente essa situação só vai piorar para nós.

Sim o nosso país não ajuda em nada.....aqui nego paga 50 mil reais numa carroça da Volkswagem, Chevrolet ou Fiat enquanto nos EUA trabalhador normal anda de Camaro e Mustang, aqui um salário minimo é 1045 reais enquanto um Switch custa quase o quadruplo disso......

É uma soma das duas coisas.....nosso país não ajuda pois somos roubados/estuprados por impostos desde q nascemos e nossa moeda vale menos do q aquilo q lanço na minha privada quando estou com diarreia....

Por isso quem é novo e tem a chance deve sumir mesmo desse país, é melhor limpar banheiro nos EUA do que viver aqui.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Tipo até entendo o ranço com a Nintendo ou com outros usuários que usam o Switch pra menosprezar o Xbox e talz, mas esse ponto me chamou atenção.

"Afinal, "console não é feito de serviços e preços baixos", e sim de jogos. "

Devo ter um pensamento antigo, mas um console pra min sempre será feito pela sua gameteca, você pensa diferente disso?

Claro que é feito também de jogos. Jogo é o fator principal, mas jogo todo console tem. Se você vai decidir entre One e Switch, o que importa é seu gosto. É saber que tendo só One vai ficar sem Zelda, Mario e Smash, que só com Switch fica sem jogos da Ms, como Forza e Halo, fora thirds como Sekiro, Cyberpunk, Red dead 2 e outros. Então jogo é bem pessoal.

Mas o que pesa é quando você paga 40 reais e tem 200 jogos disponíveis em uma plataforma, e na outra um único jogo custa 400 reais. A não ser que a diferença de biblioteca(quantidade) seja absurda, como nas gerações Ps1 e Ps2, eu até entendo. Mas hoje acho tudo bem equivalente. Só que no Brasil a Nintendo apresenta um monte de problemas comparada á concorrência, e isso até considerando jogos, seja em apoio third, poder ou preço. Ou alguém tem Switch como plataforma única ou principal no Brasil? Talvez uma minoria.

Se o Switch e seus jogos fossem bem mais baratos, eu nem falaria nada. Lá fora talvez seja, o que explica o sucesso da plataforma. Mas no Brasil é outra história.
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Avengers pré-venda por 190 reais:


Cyberpunk pré-venda por 219 reais :


Os preços OFICIAIS dos lançamentos de PS4 e Xone realmente subiram. Mas exatamente por ambos terem representação aqui, os lojistas - menores ou grandes varejistas - tem meios pra tentar oferecer condições melhores aos consumidores. Cabe a estes pesquisar um pouco. Usar o aumento dos valores sugeridos dos jogos pra PS4 e Xone pra colocá-los no mesmo balaio proibitivo da Nintendo aqui no Brasil é intelectualmente desonesto. Boa sorte em encontrar a pré-venda de Pikimin 3 (marmita, 60 bucks) pelos valores acima.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não tem como defender o indefensável.....Xbox One X custa 2800/2900 reais no Submarino, Switch é 4 mil....olhem a diferença de hardware de ambos.....Switch era para custar no máximo uns 1800 reais.

E os games são mais caros do q outras plataformas, Dragon Quest XI do Switch está 370 reais e vc acha nas outras plataformas por 160 reais (a mesma versão definitive), além do Hardware inferior custar mais caro seus games tb são o dobro do preço.....

Eu amo a Nintendo mas ela ama fazer seus fãs de trouxas.
 
Topo Fundo